Capítulo 127 - A Poeira Baixa
- Home
- All Mangas
- I Really Am Just A Substitute [E-Sports]
- Capítulo 127 - A Poeira Baixa
Lin Lan e Xie Zilu eram diferentes de indivíduos superficialmente fortes.
Sua força era interna.
Depois de vivenciar mundos paralelos, seu eu interior não apresentava mais nenhuma deficiência. Não importava o que o mundo externo lhe impusesse, ele sempre demonstrava uma força genuína e destemida.
Xie Zilu viu nele o que ele desejava, e foi por isso que ele se entregou a isso, desejando o prender a si mesmo como se isso tornasse seu eu interior tão forte quanto o de Lin Lan.
A chuva caía cada vez mais forte, e Lin Lan não ousava parar.
Ele enxugou a chuva do rosto e puxou Xie Zilu para mais perto. “Sei que o que vou dizer parece absurdo, mas juro pela minha vida que não estou mentindo para você sobre uma única palavra.”
Os cílios de Xie Zilu tremeram levemente. Ele sentia a vida se esvaindo, mas a voz de Lin Lan o trouxe de volta à realidade.
“Na verdade, não sofro de transtorno dissociativo de identidade, nem sou um alter ego nascido deste corpo. A rigor, nem sou o Lin Lan que você conhece. Sou de outro mundo, um mundo paralelo. Naquele mundo, não fui adotado por Tai Songshan, não frequentei a Academia, não conheci você e não sofri bullying. Minha vida correu relativamente bem, e eu finalmente cheguei ao auge dos e-Sports. Até que, inexplicavelmente, morri em um acidente de carro.”
” Após a minha morte, viajei para este mundo três vezes, ocupando o corpo do hospedeiro original. As duas primeiras vezes foram durante nossas batalhas no cibercafé. Você deveria ter percebido algo estranho. O Lin Lan deste mundo não poderia ser tão habilidoso no jogo logo após o início. Mesmo que sua dupla personalidade fosse forte, ele não poderia possuir as habilidades profissionais de um jogador. É um paradoxo.”
“A terceira travessia aconteceu por causa dos testes na equipe. Depois disso, o Lin Lan deste mundo foi levado à morte por Tai Zhen e seu irmão. Minha alma substituiu completamente a dele e me tornei o Lin Lan deste mundo. Enquanto o ajudava a descobrir a verdade sobre sua morte, também descobri que meu acidente no mundo original não foi um acidente, mas um assassinato meticulosamente planejado pelos Irmãos Tai.”
“Neste mundo, descobri a verdade e descobri a causa da minha morte e da do outro Lin Lan. Por isso, tive a oportunidade de escolher, e escolhi ficar neste mundo.”
Depois que ele terminou de falar, Xie Zilu, em seu ombro, riu baixinho. “Sua história não tem graça nenhuma. Se o que você diz é verdade e você teve uma vida boa naquele mundo, por que escolheria ficar aqui?”
Lin Lan respondeu: “De fora, todos pensam que você tem uma vida boa na Família Xie, mas por que você enlouquece todos os dias?”
Xie Zilu prendeu a respiração. Ele pareceu digerir a informação por um tempo antes de levantar a cabeça, incrédulo. “Você não está brincando comigo, está?”
Lin Lan: “Você está praticamente morrendo. Por que eu mentiria para você?”
Xie Zilu: “Você é quem está praticamente morrendo, enquanto eu viverei uma vida longa…”
Xie Zilu tossiu novamente. Lin Lan não tinha certeza se ele estava tossindo sangue, mas podia sentir que o ânimo de Xie Zilu havia realmente melhorado significativamente depois da conversa.
Ainda se sentindo cético, Xie Zilu perguntou novamente: “Você realmente não está mentindo para mim?”
Lin Lan: “Eu realmente não estou mentindo para você.”
Xie Zilu: “Por que você não quer voltar para seu mundo original?”
Lin Lan: “Não há nada lá a que eu esteja apegado, não há ninguém a quem eu esteja apegado. Consegui o que deveria ter conseguido. Ficar aqui faz mais sentido.”
Xie Zilu ficou em silêncio novamente, como se estivesse usando sua consciência um tanto turva para refletir sobre algo complexo. “Você escolheu ficar aqui, então ficou. O que teria acontecido se não tivesse escolhido?”
Lin Lan: “Naquele mundo, eu não teria morrido completamente, mas teria entrado em estado vegetativo. Se eu escolhesse voltar, viveria lá, e o Lin Lan deste mundo morreria.”
Xie Zilu estava perdendo sangue e sua mente não conseguia lidar com uma pergunta tão complexa. Tudo o que ele sabia era: “Então você quase morreu?”
Lin Lan: “Não morri, mas voltei para o meu mundo original.”
Xie Zilu: “Qual é a diferença entre isso e morrer?”
Xie Zilu olhou para ele com uma expressão estranha, e Lin Lan não conseguiu decifrar o que ele estava pensando.
Tudo o que ele pôde fazer foi enfatizar novamente: “Eu realmente não menti para você. Eu não tive uma vida boa naquele mundo. Se tivesse escolha, eu definitivamente preferiria ficar aqui. E pense da sua perspectiva: se você tivesse a opção de deixar a Família Xie, você sem dúvida iria embora sem hesitar, certo?”
Lin Lan o puxou para mais perto novamente. Apesar de ter 1,88 metro de altura, Xie Zilu parecia leve como uma pena em seus braços. “Você sabe melhor se está vivendo bem ou não. Siga seus sentimentos, viva a vida que deseja e seja fiel a si mesmo. Foi o que percebi recentemente. Xie Zilu, tente pensar como eu, isso pode tranquilizar você um pouco.
“Fui esfaqueado três vezes, e você ainda está me dando sermão? Será que consigo ouvir suas palavras de retidão?” Xie Zilu agarrou seu pescoço com força. Embora seu tom soasse áspero, ele acabou deitado no ombro de Lin Lan como uma criança, com a voz carregada de ressentimento. “Lin Lan, você não está mentindo para mim, está? Não consigo dizer se o que você está dizendo está certo ou não, mas tudo isso me parece absurdo…”
Lin Lan: “O absurdo é certo – a vida em si é absurda.”
Lin Lan: “Você se lembra do que me disse antes? Você queria se tornar a versão mais forte de si mesmo.”
Lin Lan: “Na verdade, você começou no caminho errado. A força externa é apenas temporária – quanto mais tempo dura, mais exaustiva se torna. Só a força interior é eterna – ela deixará você muito calmo…”
Ouvindo as divagações de Lin Lan, Xie Zilu não conseguia mais absorver o que ele estava dizendo.
Ele realmente gostava de ouvir Lin Lan falando com ele – era uma sensação muito reconfortante.
Era como se não importasse o que ele dissesse, ele sempre receberia uma resposta, sem precisar se esforçar para ganhar atenção ou receber olhares estranhos.
Enquanto Lin Lan estivesse lá, o demônio suprimido em seu coração também ficaria muito quieto…
Lin Lan sentiu que a pessoa em seu ombro não conseguia mais se segurar, escorregando. Cerrou os dentes e o puxou para cima, quase o arrastando para a frente. “Xie Zilu, estou trocando segredos com você, você está dormindo em cima de mim?”
Xie Zilu, que quase havia perdido as forças, recuperou-as imediatamente ao ouvir isso. Repreendeu-lhe vigorosamente: “Que tipo de segredo é esse? Se eu disser a alguém que você veio de outro mundo, quem diabos vai acreditar em mim…”
Lin Lan não conseguiu conter o riso. Ele ofegava pesadamente, sentindo o calor nas costas encharcando suas roupas. Sabia que era sangue, então não ousou parar.
‘Bum!’ Um trovão soou, iluminando metade do céu com relâmpagos.
Lin Lan percebeu que havia tomado o caminho errado.
A fábrica ficava encostada em uma colina, e ele tinha acabado de escolher o beco sem saída mais interno.
Ele sentiu um frio no coração: “Estou ferrado.”
Xie Zilu riu, exasperado: “Lin Lan, você… Droga. Você tem mesmo dificuldade de direção? Levando a gente a um beco sem saída… Você realmente se superou…”
Lin Lan não tinha mais ânimo para o repreender. Procurou por toda parte uma rota de fuga, até mesmo uma toca de cachorro servia.
Outro raio caiu, seguido por um som estrondoso.
Lin Lan olhou para cima e viu uma figura. Era Tai Yuan. Ele rastejava para a frente como um fantasma emergindo do inferno. Seu rosto estava machucado e inchado pelas pancadas.
No instante em que o relâmpago iluminou, Tai Yuan também os viu. Mancou mais rápido em direção a eles.
Lin Lan queria inicialmente derrotar Xie Zilu e confrontar Tai Yuan. Quando o relâmpago voltou a brilhar, ele viu outra figura não muito longe – Tai Zhen também havia chegado.
“Lin Lan,” Tai Zhen gritou seu nome em voz alta, com a voz gélida, “entregue Xie Zilu e eu deixarei você ir.”
Embora ele tenha falado em deixar Lin Lan ir, na realidade, sua posição já havia bloqueado o caminho de Lin Lan.
Com a crueldade dos dois irmãos, como eles o poderiam deixar ir?
O coração de Lin Lan batia forte. Ele procurou no chão por uma ferramenta útil, enquanto Xie Zilu, em seu ombro, ria baixinho: “Você é impotente. De que adianta?”
Ele ficou em silêncio por um momento e então soltou Xie Zilu lentamente. Xie Zilu disse brincando: “Você pode escalar o muro e correr. De qualquer forma, mesmo que eu morra, vou arrastar alguém para amortecer a queda…”
Lin Lan: “Não há tempo.”
Lin Lan também queria escapar, mas agora não havia tempo.
Respirando pesadamente, ele colocou Xie Zilu no chão e pegou um pau, com as palmas das mãos suando profusamente.
De fato, faltava-lhe talento para lutar e, devido à sua estrutura esbelta, ele estava em desvantagem significativa em termos de força.
A chuva se intensificou e, na escuridão, a visibilidade ficou cada vez mais turva. Apenas o estrondo do trovão iluminou brevemente a situação.
Tai Zhen bloqueou o único caminho que Lin Lan poderia tomar.
Tai Yuan também se aproximou. Suas sobrancelhas estavam erguidas, seu rosto pálido de sangue sob a chuva, assustadoramente branco. Sobrevivendo a isso, só se podia dizer que pessoas más realmente viviam muito.
A temperatura corporal de Lin Lan estava caindo. Ele apertou o bastão com mais força, confrontando o oponente. “Tai Zhen, seu irmão matou alguém, não você. Se você o ajudar desta vez, também se tornará um assassino.”
Tai Yuan riu baixinho e olhou para Tai Zhen. Na escuridão, a expressão de Tai Zhen era ainda mais fria. “Você está errado. Meu irmão não matou ninguém com sua surra. No final, eu o arrastei para longe e o enterrei vivo, terminando o serviço.”
Lin Lan não conseguiu evitar um arrepio.
Esses dois irmãos praticamente nasceram demônios.
Ao ver Lin Lan preso num beco sem saída, a expressão de Tai Zhen relaxou de repente. “Lin Lan, meu irmão e eu já fomos como você, sem poder comer ou nos agasalhar no orfanato, vítimas de bullying implacável. Mas, felizmente, crescemos rápido. Nós, irmãos, unimos forças e expulsamos aqueles que ousaram nos intimidar. O vídeo que Xie Zilu gravou… não foi a primeira vez que fizemos algo assim…”
Depois que uma pessoa abre a caixa de Pandora, é impossível a fechar novamente.
“No início, nossos métodos de lidar com as coisas não eram bons. Mas, depois de algumas tentativas, nos tornamos proficientes. Você pode não saber, mas no orfanato, se uma ou duas crianças desaparecem, ninguém se importa.” Disse Tai Zhen casualmente, como se estivesse falando sobre comprar vegetais. “Sabíamos quem podia ser transferido e quem não podia. Meu irmão e eu cooperamos muito bem e, em todas as tentativas, não deixamos nenhuma evidência para trás. Desta vez não será diferente…”
Não é de se admirar que fossem tão habilidosos em fazer coisas ruins. Acontece que eles já faziam maldades desde muito cedo.
Tai Yuan, ao lado dele, riu junto. Seu tom de voz se elevou. “Ge, ajude-me a matar todos aqueles que me intimidaram.”
Tai Zhen tirou uma faca do bolso, cujo brilho penetrante era assustador na tempestade.
Lin Lan apertou ainda mais o bastão, seu corpo tremendo.
Atrás dele, Xie Zilu se apoiou no ombro de Lin Lan. Sua respiração era curta e rápida, mas ele conseguiu rir. “Lin Lan, parece que vamos morrer juntos.”
Lin Lan estava prestes a retrucar quando Xie Zilu de repente investiu contra Tai Yuan, derrubando-o. Lin Lan rapidamente levantou o bastão e começou a lutar com Tai Zhen.
A princípio, Tai Zhen não levou Lin Lan a sério. Mas, depois de algumas trocas, percebeu que Lin Lan não era tão fraco quanto pensava. Sua respiração acelerou involuntariamente.
Seu olhar se tornou malicioso e, de repente, ele agarrou um punhado de cascalho do chão e jogou no rosto de Lin Lan. Aproveitando a distração, ele se lançou para frente, apertando o pedaço de pau com força brutal em volta do pescoço de Lin Lan.
Lin Lan não conseguia se libertar e sua respiração gradualmente ficou difícil.
Xie Zilu o queria salvar, mas foi socado duas vezes por Tai Yuan, deixando-o caído no chão, sem forças nem para se levantar.
Ele estava deitado na lama suja, olhando para Lin Lan, ainda sorrindo como se estivesse brincando com ele, mesmo diante da morte: “Olhe, nós vamos morrer juntos, hein?”
Lin Lan não estava com humor para piadas – ele estava sufocando, à beira da morte.
Uma luz branca brilhou em sua mente, acompanhada por um zumbido em seus ouvidos, um sinal de morte iminente.
No último momento antes da morte, Lin Lan ouviu o som abafado de um golpe vindo de trás. De repente, o pedaço de pau em seu pescoço se soltou, e Tai Zhen, atrás dele, gritou de dor ao cair no chão.
Lin Lan não conseguia enxergar claramente – tudo o que ele lembrava eram inúmeras luzes cegando seus olhos.
Seu corpo trêmulo, pouco antes de desabar, foi envolvido em um amplo abraço.
Ela o segurava com tanta força como se ele tivesse sido impedido de deixar este mundo.
A voz em seu ouvido tremia, o medo a deixava rouca: “Está tudo bem, Lan Lan, você está bem agora. Estou aqui. Desculpe o atraso. Mas está tudo bem agora…”
“Lan Lan, por que você está coberto de tanto sangue? Onde você está ferido? Deixe-me ver…”
A visão de Lin Lan começou a se recuperar gradualmente. Ao seu redor, sirenes ensurdecedoras e luzes brilhantes iluminavam a cena como uma deslumbrante exibição de fogos de artifício.
Ele queria falar, mas sua garganta estava tão dolorida que, antes que pudesse abrir a boca, lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Xiao Shengjing não encontrou nenhum ferimento nele. Finalmente percebeu que o sangue não era de Lin Lan. O peso que pesava em seu coração finalmente se dissipou, seu medo avassalador. Sob a chuva torrencial, ele abraçou Lin Lan com força, sem o querer soltar, apenas para garantir que ele estivesse em segurança à sua frente. “Vou levar você para o hospital, Lan Lan. Vou levar você para o hospital…”
Envolto no calor do casaco, Xiao Shengjing o levantou nos braços e tudo se encaixou.
Lin Lan viu Tai Zhen e Tai Yuan ainda tentando fugir, apenas para serem rapidamente capturados e imobilizados pela polícia a poucos passos de distância.
Ele viu Xie Zilu deitado na lama, inconsciente, ainda sorrindo para ele mesmo quando desmaiou.
Os paramédicos o levantaram do chão. Ele parecia um pedaço de pano esfarrapado, sem nenhuma parte ilesa. A visão contrastava fortemente com seu comportamento habitual de indiferença para com todos.
Lin Lan sentiu de repente a lâmina pendurada sobre sua cabeça desaparecer. Não havia mais nada no mundo que o pudesse ameaçar.
Finalmente acabou.
Tudo tinha chegado ao fim.
Os Tai Zhen e Tai Yuan deste mundo foram finalmente levados à justiça pela lei.
E ele poderia finalmente viver em paz a partir de agora.
Comentários no capítulo "Capítulo 127 - A Poeira Baixa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 127 - A Poeira Baixa
Fonts
Text size
Background
I Really Am Just A Substitute [E-Sports]
Traduzido por Tashatfr
Língua...