Capítulo 149 - Extra 2: Xie Zilu
- Home
- All Mangas
- I Really Am Just A Substitute [E-Sports]
- Capítulo 149 - Extra 2: Xie Zilu
Em frio extremo, não é possível sentir dor.
Deitado em uma poça de sangue, o calor do corpo se dissipa gradualmente.
Chuva forte batia em seu rosto, trazendo um frio mortal. Xie Zilu, jogado no chão, não tinha mais forças para resistir.
Ao ver os olhares implacáveis de Tai Zhen e Tai Yuan, ele sabia que não havia escapatória naquela noite. Mesmo diante da morte, ele ainda conseguia rir: “Lin Lan, parece que vamos morrer juntos.”
Lin Lan revirou os olhos para ele.
Se ele tivesse forças para falar, certamente o amaldiçoaria.
Xie Zilu riu baixinho. Por algum motivo, o que o invadiu não foi medo, mas uma estranha sensação de satisfação. Ele revisou sua vida quase patologicamente.
Ele pensou em seus pais frios e sem coração, e em sua própria vida imunda. No fim, era como aquela máscara de palhaço – por trás da loucura estava sua vida feia e miserável.
Por que as pessoas nascem?
Por que eles têm que viver vidas sujas?
Lin Lan disse que o passado também faz parte de si mesmo. Então, a única maneira de escapar do passado era através da morte, certo?
Pensando nisso, Xie Zilu riu como um louco, realmente ansioso pelo mundo após a morte.
Mas…
No instante em que o porrete de Tai Zhen se voltou contra Lin Lan, o corpo de Xie Zilu se moveu incontrolavelmente para o proteger. Foi a primeira vez que ele sentiu medo por outra pessoa.
Usando toda a sua força, ele só pôde cair aos pés de Tai Zhen, enquanto quem realmente bloqueou o golpe crucial foi Xiao Shengjing.
Sob a chuva torrencial, os olhos de Xiao Shengjing adquiriram uma palidez mortal. Com a mão que segurava o mouse, ele resistiu ao golpe com força, puxando Lin Lan para seus braços.
Lin Lan foi salvo.
Mas quem o salvou não foi Xie Zilu.
Em Xiao Shengjing, ele viu uma obsessiva sensação de proteção. De repente, sentiu que, se fosse ele, talvez não tivesse conseguido ir tão longe.
Seus ferimentos se abriram novamente, fazendo-o desmaiar de dor. Ele foi levado para uma ambulância, recebeu uma máscara de oxigênio e foi levado às pressas para o hospital.
Ele ficou aliviado por Lin Lan ter sido salvo, mas amargo porque o salvador não era ele.
Sem ter certeza se era por causa da dor ou de outra coisa, ele sentiu uma sensação quente descendo por suas bochechas.
Em seus momentos finais de consciência, ele pensou que se sobrevivesse, encontraria o momento e o lugar certos para confessar sinceramente a Lin Lan uma vez mais…
‘Bip-Bip-‘
O som frio da máquina ecoou em seus ouvidos enquanto Xie Zilu lutava para abrir os olhos e viu um teto desconhecido.
Uma voz estranha veio do lado dele: “Sr. Xie, graças a Deus, o senhor finalmente acordou…” O homem pareceu aliviado, abrindo uma pasta e o informando rapidamente: “O leilão da tarde é em duas horas. Por favor, descanse um pouco. Vou organizar todos os documentos e sairemos uma hora mais cedo…”
Xie Zilu se sentiu confuso.
Ele olhou para o homem um tanto familiar, mas irreconhecível: “Quem é você?”
“Sou seu secretário, Sr. Xie.” O homem, parecendo nervoso, agachou-se ao lado da cama. “Sr. Xie, o senhor não é alérgico a álcool? Como perdeu a memória?”
Alérgico a álcool? Xie Zilu tocou o peito. Onde estavam os ferimentos?
Onde estava o anel que ele gostava de usar? Por que seu reflexo no espelho parecia tão mais maduro?
Uma enorme suspeita se formou em sua mente, e sua respiração se tornou irregular. De repente, ele se sentou, examinou os arredores e pegou o telefone sobre a mesa para procurar rapidamente.
Tudo o que estava exposto na internet contradizia suas memórias. Ele procurou freneticamente e, de repente, pensou em algo, procurando o nome de Lin Lan como se movido por um impulso fantasmagórico.
Uma enxurrada de informações apareceu instantaneamente, com títulos como «Azarão dos e-Sports», «Futura Estrela» e «Pentakill das Finais», todos associados à sua identidade.
O telefone escorregou da mão de Xie Zilu enquanto ele perdia a consciência, finalmente percebendo que tudo o que Lin Lan havia dito era verdade. Mundos paralelos realmente existiam…
‘Bip-Bip-‘
De repente, uma onda de tontura o atingiu e ele caiu da cama no chão.
Quando ele acordou novamente, ele não estava mais no hospital.
Ele estava deitado em uma cama grande em uma villa, e seu telefone marcava 2h00.
Ele se levantou rapidamente e começou a procurar por tudo relacionado a este mundo. Ele descobriu que havia se formado sem problemas, assumido a empresa e se tornado diretor – sua trajetória não havia mudado muito.
Somente Lin Lan teve a maior mudança.
Como ele havia dito, neste mundo, Lin Lan alcançou o auge dos e-Sports, recebendo inúmeras honrarias e também inúmeras críticas.
Houve até perguntas online perguntando: Lin Lan tem mais torcedores ou mais haters?
Os argumentos abaixo eram ferozes e, quando ele abriu a enquete, o coração de Xie Zilu afundou.
Os resultados da pesquisa foram cinquenta por cento!
Que tipo de conceito era esse? Xie Zilu não conseguia imaginar, apenas sentindo instintivamente uma sensação de pavor.
Um Lin Lan tão extraordinário, mas ainda havia tantas pessoas que não gostavam dele?
Ao rolar a página para baixo, ele viu uma enxurrada de comentários desagradáveis, cheios de exageros, rumores e provocações, com quase ninguém se importando com a verdade.
Na internet, eles eram como um enxame de gafanhotos se reproduzindo perversamente, usando seu frenesi para expandir suas fileiras, ignorando completamente os sentimentos daqueles que estavam drenando.
Sua equipe não fez nada, seus companheiros não explicaram nada e seus torcedores eram muito radicais…
Com todos esses fatores combinados, o cyberbullying era avassalador.
Como era Lin Lan em tal ambiente?
Xie Zilu assistiu a vários vídeos de suas partidas e entrevistas, vendo um Lin Lan diante das câmeras diferente daquele que ele lembrava, com uma indiferença fria, isolando-se do mundo exterior com arrogância.
Ele não era afetado por elogios e também não se importava com difamação.
Ele se tornou um pária, como se essa fosse a única maneira de se proteger dos males do mundo exterior. Mas, ao se proteger dos males, ele também isolou seu próprio coração.
Xie Zilu o queria encontrar, ver. Mas sempre que ele cruzava, era tarde da noite.
Ele tentou deixar algumas pistas por escrito, na esperança de fazer contato consigo mesmo no outro mundo.
Mas o Xie Zilu deste mundo estava muito ocupado. Ele se ocupava com leilões, aquisições, lances e vários negócios. Quase nunca notava aqueles papéis que apareciam do nada. Só quando os papéis se tornaram uma pilha grossa é que, certa noite, ele finalmente os notou e respondeu gravando um vídeo.
Quando o vídeo começou, o já famoso Xie Zilu apareceu de terno e gravata, parecendo um empresário sereno, sem a inexperiência da juventude e com o olhar penetrante. “O que você quer dizer com mundos paralelos? Devo entender você como uma outra personalidade minha? Sinto muito conhecer você dessa forma. Meu médico havia me dito que minha doença estava curada.”
“Não sei por que você apareceu aqui. Li todos os bilhetes que você deixou para mim.” Disse ele, pegando a grossa pilha de papéis e os jogando casualmente sobre a mesa. “Tenho duas perguntas: primeiro, por que você quer ver Lin Lan? Segundo, por que eu deveria ajudar você? Se suas respostas me satisfizerem, posso considerar.”
Xie Zilu começou a gravar, seu olhar encontrando seu próprio reflexo na tela. Em voz baixa e rouca, ele disse ao outro eu, palavra por palavra: “Porque ele é o único que, depois da minha alergia ao álcool, aplicou pomada em mim voluntariamente. Quando todos, inclusive eu, pensavam que eu era um lunático, ele me disse que minha doença estava curada há muito tempo e que eu era uma pessoa normal. Ele é o único neste mundo que não ignora meus sentimentos. Ele ouve os pensamentos deste louco em silêncio e responde com sinceridade…”
Nesse momento, ele sorriu, com um toque de gentileza nos olhos baixos. “Somos iguais – você deveria entender como me sinto. Não vim aqui para substituir ninguém ou mudar ninguém. Só quero entender o passado dele, vê-lo, saber que tipo de pessoa ele costumava ser.”
Este foi um dos raros momentos de expressão emocional de Xie Zilu. Depois de assistir ao vídeo, o outro ‘ele’ permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de, de repente, perguntar no vídeo: “Essa pessoa realmente existe?”
Xie Zilu assentiu com firmeza e respondeu com sinceridade: “Sim, essa pessoa existe. Ela sempre responderá às suas perguntas estranhas e não deixará você enlouquecer em silêncio. Quando o mundo inteiro o tratar como um lunático, ele o tratará como uma pessoa normal. Ele saberá sobre seu passado oculto e imundo, mas não o desprezará. Ele o salvará, protegerá e não o abandonará em momentos de perigo. Ela escapará com você e, pelo bem da sua dignidade, compartilhará seus segredos com você…”
Quando a última palavra saiu, as lágrimas também saíram dos seus olhos.
Xie Zilu parecia finalmente entender seu próprio coração.
Ele realmente amava Lin Lan profundamente. Mas seu coração nunca admitiu isso.
Ele se recusou a admitir que alguém se importaria sinceramente com um monstro que nem sequer amava seus pais.
Ele se recusou a admitir que um lunático que nunca tivesse experimentado o amor desde o nascimento também pudesse ter a capacidade de amar alguém.
Ele se recusou a admitir e não ousou.
Ele temia que isso o arrastasse de volta para o inferno, temia que até mesmo sua carne restante fosse completamente corroída.
Quando ele finalmente percebeu o quão importante Lin Lan era para ele, a outra pessoa já estava se afastando cada vez mais, até que ele não conseguia mais o ver…
Xie Zilu levantou a cabeça, seus olhos ficaram vermelhos enquanto ele olhava para a tela. “Tal pessoa existe. Só não me apeguei a ela. Acho que, no reino das possibilidades, buscarei um vislumbre de esperança no final.”
Após sair deste vídeo, ele rapidamente recebeu uma resposta.
Olhando nos olhos da outra pessoa, ele percebeu que o vídeo o havia tocado profundamente. A outra pessoa permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de concordar com a proposta.
Eles só podiam se encontrar durante o dia para ver Lin Lan, e não dentro da equipe, apenas quando ele saía para competir.
Eles combinaram o horário rapidamente. Seria no dia em que a Temporada de Primavera começasse, um dia em que Lin Lan não teria nenhuma partida, mas participaria da cerimônia de abertura.
Xie Zilu já havia feito os preparativos por meio de seus contatos. Ele entrou nos bastidores e ficou do lado de fora do quarto de descanso de Lin Lan, onde viu um Lin Lan muito diferente.
Ele estava estranhamente quieto.
Sentado sozinho em um canto, usando fones de ouvido e inclinando a cabeça ligeiramente para trás, ele exalava uma fria indiferença que alertava os estranhos a manterem distância.
O ambiente era animado, mas essa vivacidade não lhe pertencia. Era como se ele tivesse se isolado do mundo com um escudo de vidro grosso, morrendo silenciosamente sem se conectar com o mundo exterior.
Este era o Lin Lan original?
De repente, Xie Zilu se lembrou da primeira vez que encontrou Lin Lan em seu próprio mundo, de quão vibrante e deslumbrante ele havia sido.
Acontece que somente quando ele se desligou deste mundo ele conseguiu encontrar a verdadeira felicidade.
Xie Zilu não o perturbou. Apenas o observou silenciosamente pela janela, contemplando a jornada de Lin Lan e os caminhos que ele havia trilhado.
No final de tudo, ele sentiu uma estranha sensação de paz.
De repente, ele entendeu por que Lin Lan havia escolhido permanecer firmemente naquele mundo.
Ele corajosamente escolheu outro caminho na vida, mostrando a Xie Zilu outra possibilidade. Talvez ele também pudesse agora escolher uma vida diferente?
Sem querer o incomodar, Xie Zilu se preparou para sair. O olhar de Lin Lan pousou nele, cauteloso: “Quem é você?”
Ele imediatamente abaixou o boné. Percebendo o quão suspeito poderia parecer, tirou o boné e sorriu para ele. “Sou seu fã.”
A expressão de Lin Lan não relaxou. Seu perfil demonstrava um toque de arrogância, sua voz fria e distante, com um ar de superioridade: “Este não é o lugar para você. Vá embora agora.”
Xie Zilu achou que, naquele momento, Lin Lan se parecia consigo mesmo. Quanto mais ferido, mais aguçadas suas defesas se tornavam.
Sem hesitar, Xie Zilu partiu. No caminho de volta, criou uma conta virtual para si mesmo, atuando como fã online de Lin Lan, protegendo-o de danos repetidas vezes. Através dos constantes saltos no tempo e no espaço, ele o acompanhou involuntariamente por quatro anos, do seu ponto mais baixo ao seu auge.
Enquanto isso, ele percebeu que o tempo que ele conseguia viajar de volta estava ficando cada vez mais curto, como se a força que mantinha o campo magnético estivesse enfraquecendo lentamente.
Da última vez que ele voltou, aquele mundo já estava funcionando há quatro meses. Seu computador estava cheio de vídeos, todos sobre Lin Lan.
Xie Zilu os percorreu um por um. Viu Lin Lan vencendo o Campeonato Mundial, viu-o se tornando um vegetal após um acidente de carro, viu sua equipe o lamentando hipocritamente e viu seus haters festejando a noite toda.
Finalmente, ele viu o vazio em seus próprios olhos naquele mundo pela primeira vez. “Ele está morto. Acabaram de anunciar online. Você sabia? Durante os três meses em que esteve inconsciente, todos disseram que ele estava fingindo, buscando compaixão. Ninguém se levantou para explicar por ele.”
“Foi só depois que ele morreu que aqueles que o apoiavam começaram a se manifestar gradualmente, condenando seus inimigos e lutando contra o bullying online. Mas de que adianta? Ele já está morto. Seu médico disse em uma entrevista que, durante aqueles três meses, ele não teve vontade de viver e faleceu em paz, sem qualquer luta.”
Xie Zilu apertou as mãos, com o medo brilhando nos olhos. “A pessoa de quem você falou já desapareceu?”
Xie Zilu sorriu gentilmente. Ele tranquilizou a outra pessoa com calma: “Não, ele não desapareceu.”
“Ele fez sua escolha, permanecendo no mundo que amava, vivendo sua vida ideal e gradualmente ganhando a capacidade de amar e ser amado.”
“Nós, assim como ele, também podemos nos esforçar para ser como ele.”
“Aprender a abraçar uma nova vida.”
Depois de gravar a última frase, Xie Zilu sentiu distintamente o campo magnético ao seu redor se dissipando e os pontos que conectavam os dois mundos gradualmente desaparecendo.
‘Bip… Bip…’ O som dos instrumentos ecoava em seus ouvidos, incrivelmente real. Xie Zilu abriu os olhos lentamente e viu o familiar quarto de hospital.
Ele retornou ao seu mundo como se tivesse recebido uma segunda chance na vida.
Essa jornada foi planejada pelo destino para lhe dar uma nova vida?
A luz do sol lá fora brilhava em suas mãos, e Xie Zilu sentiu uma sensação de calor pela primeira vez.
Então é assim que se sente quando se está vivo.
Na verdade, não foi tão ruim quanto ele imaginava.
( ノ-_-)ノ゙_□ VS □_ヾ(^-^ヽ)
Durante os dois meses em que Xie Zilu ficou internado no hospital após o acidente, Lin Lan o visitou duas vezes. Na primeira vez, ele foi sozinho, levando quatro maçãs e comendo uma ele mesmo.
Inesperadamente, Xie Zilu não ficou bravo. Ele observou Lin Lan rindo alegremente e, involuntariamente, sorriu junto com ele.
Tendo visto Lin Lan ao longo desses quatro anos e agora o vendo aqui, cada segundo parecia precioso.
Na segunda vez, Lin Lan levou Xiao Shengjing com ele.
Xiao Shengjing esperou do lado de fora da porta enquanto Lin Lan entrava, desta vez levando uma cesta de frutas e também o informando dos veredictos para Tai Zhen e Tai Yuan.
“Sentenças compostas, pelo menos deveria ser crime capital. É uma sensação boa.” Disse ele, e então comeu uma de suas laranjas.
Xie Zilu se sentou na cama do hospital, sem saber o que dizer, apenas sorrindo para ele. De repente, ele se lembrou de algo e perguntou: “Tai Songshan faleceu. O que você vai fazer com a herança que ele lhe deixou?”
Lin Lan deu de ombros com indiferença: “Doar.” Ele disse isso tão casualmente quanto beber água e comer comida.
Talvez outros não entendessem, mas tendo visto o passado de Lin Lan, Xie Zilu conseguia entender seus sentimentos.
Depois de vivenciar esses altos e baixos, Xie Zilu já havia visto o esplendor do mundo e sabia o que queria. Ele não mudaria nada em sua situação atual por aquela herança inexplicável.
Xie Zilu sorriu novamente – ele percebeu que estava sorrindo muito ultimamente. Ver o mundo de uma perspectiva diferente pareceu ter refrescado o ar significativamente.
“Lin Lan.”
“Sim?”
“Acho que você está indo muito bem.”
“É, acho que também estou indo muito bem.” Lin Lan sorriu alegremente, tanto que dividiu a laranja que havia descascado com Xie Zilu. “Você também está indo muito bem agora.”
( ノ-_-)ノ゙_□ VS □_ヾ(^-^ヽ)
O autor tem algo a dizer
Capítulo extra concluído~
Este livro termina aqui, pessoal!
FIM
A tradutora tem algo a dizer
E chegamos ao fim. ☆*:.。.o(≧▽≦)o.。.:*☆
Obrigada por ter me acompanhado até aqui. Espero que tenha se divertido!
(づ ̄ ³ ̄)づ
Comentários no capítulo "Capítulo 149 - Extra 2: Xie Zilu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 149 - Extra 2: Xie Zilu
Fonts
Text size
Background
I Really Am Just A Substitute [E-Sports]
Traduzido por Tashatfr
Língua...