Capítulo 30 - Xie Zilu
Após a promoção, o clube enfrentou vários problemas relacionados à promoção, mantendo todos extremamente ocupados. Até Xiao Shengjing teve que lidar com a papelada – a equipe não conseguia encontrar ninguém para cuidar disso.
Lin Lan passava os dias comendo e dormindo, conversando com Lu Shi e os outros sempre que tinha tempo livre e descansando em uma cadeira.
“A avó de Ayu se recuperou de uma situação de risco de vida. Felizmente, ele voltou cedo. Ela estava quase no fim, mas ouviu seu precioso neto chegar e se recuperou.”
“Haha, o poder de ser um neto mais velho.”
“Mas Ayu tem que agradecer a Lin Lan. Se não fosse por ele, teríamos fracassado nas lutas de promoção.”
“Agora, muitas pessoas procuram Lin Lan online, mas infelizmente, Lin Lan não usa mídias sociais.”
“Mas eles fizeram muitos memes. Olhe só isso.” Lu Shi exibiu imagens de memes salvas, “É hilário. Lin Lan estava jogando como suporte, e aí Ayu jogou mal. Então, Lin Lan se candidatou: ‘Treinador, posso jogar como AD?’. O Treinador pensou: ‘Ele já está bravo o suficiente para bater em alguém’, e aí Lin Lan levantou Ayu e sentou para jogar como AD, hahaha…”
“Quero enviar esta foto para Ayu – é muito engraçada…”
Lin Lan também achou divertido conversar com eles daquele jeito todos os dias, com uma abundância de lanches à mão.
Esse ritmo era muito confortável.
Um dia, Lin Lan quis se levantar como de costume, lavar o cabelo e se preparar para descer para fazer compras. Lu Shi ainda não tinha se acostumado com o novo penteado e se assustou quando se encontraram. “Droga, Lin Lan, sinto que existe um abismo entre nós. Se sairmos juntos, você acha que alguma garota se interessaria por mim? Mude o penteado de volta rapidinho, e ainda podemos ser bons irmãos.”
Lin Lan olhou para ele, com preguiça de se preocupar.
Calçando chinelos, ele desceu as escadas casualmente e, por coincidência, encontrou o Treinador Zhang voltando apressado. “Xiao Lin, você chegou na hora certa.”
Sem dizer uma palavra, o Treinador Zhang entregou a Lin Lan um monte de documentos bagunçados. “Leve isso para Xiao Shengjing – ele está esperando no prédio administrativo.”
Depois disso, ele também lhe deu duzentos yuans: “Pegue um táxi, vá.”
Lin Lan inicialmente não queria aceitar, mas ao ver os duzentos yuans para o transporte, aceitou-os descontroladamente. “Qual prédio administrativo?”
O Treinador Zhang pegou o celular e digitou rapidamente: “Enviei o endereço para você. Xiao Lin, tenho assuntos urgentes para resolver, não tenho tempo para conversar com você.”
Ao ver o Treinador Zhang com tanta pressa, suando profusamente e sem dormir bem nos últimos dias, Lin Lan não se atreveu a perder tempo. Pegou a bicicleta elétrica de Lu Shi e foi embora.
No caminho, ele enviou uma mensagem a Xiao Shengjing com antecedência: 【Capitão, o Treinador me pediu para entregar alguns documentos a você.】
Xiao Shengjing demorou um pouco para responder: 【Hmm. Como ele pediu para você entregar?】
Lin Lan: 【Ele recrutou soldados e me pegou.】
Xiao Shengjing: 【Hmm, espere por mim lá embaixo, mande uma mensagem quando chegar.】
Lin Lan: 【Certo.】
Ele largou o celular e se concentrou em andar de bicicleta. A paisagem ao longo do caminho ainda era familiar, muito parecida com aquele outro mundo. No entanto, para Lin Lan, tanto as lembranças boas quanto as ruins agora eram coisas que aconteceram em outro mundo. Atualmente, ele está bem aqui, sem pensar em voltar.
Chegando ao destino, estacionou a bicicleta e tirou o capacete. Lin Lan olhou para cima e viu um prédio comercial recém-construído, com tudo recém-decorado.
Quando estava prestes a entrar, notou de repente uma figura sombria, de máscara e chapéu, saindo de um carro. A pessoa olhou ao redor com atenção e entrou apressadamente no prédio comercial ao lado.
Lin Lan por acaso viu seus olhos de relance. Num instante, lembrou-se: este não era o Dr. Wu Ming, que examinou ‘Lin Lan’? O que ele estava fazendo ali sorrateiramente?
Motivado por uma forte curiosidade, Lin Lan o alcançou rapidamente. Para evitar ser reconhecido, colocou um chapéu e uma máscara. Com o penteado diferente, a outra pessoa provavelmente não o reconheceria.
Ele seguiu Wu Ming rapidamente até o prédio adjacente, que era muito mais luxuoso que o vizinho. O acesso exigia um cartão. Lin Lan não tinha um, mas Wu Ming tinha. Ele teve que parar e o observar entrar.
Por que um médico iria até um prédio de escritórios?
E vestido tão sorrateiramente?
Lin Lan achou que algo estava errado. Saiu para verificar o nome do prédio: ‘Mansão Dourada’. Folheando alguns documentos no balcão, ele deduziu que se tratava do prédio de escritórios de uma incorporadora imobiliária.
Todos que entram e saem deveriam ser funcionários internos. Por que um médico teria um cartão para este lugar?
Mesmo que ele seja um médico particular, ele precisa se vestir assim?
Os pensamentos de Lin Lan estavam ficando intrigados quando um conflito eclodiu entre a segurança e outra pessoa. Pessoas ao redor se reuniram para assistir, e o caos se instalou.
Uma funcionária de colarinho branco tentou entrar, e Lin Lan aproveitou a oportunidade para a seguir discretamente. Enquanto ela passava o cartão, ele entrou sorrateiramente com ela.
Ao entrar na escada, Lin Lan não esperava que os andares ali também exigissem acesso por cartão. A funcionária de colarinho branco passou o cartão para o 17º andar, a área dos escritórios dos funcionários. Muitas pessoas entravam e saíam, mas ninguém o notou.
Em um lugar tão vasto, encontrar uma pessoa parecia muito desafiador. Lin Lan estava pensando se deveria voltar quando, de repente, as portas do elevador se fecharam, levando-o para o andar de cima.
Após uma longa espera, o elevador parou no último andar, o 33º andar. Com um ‘ding’, as portas se abriram lentamente.
Do lado de fora, estava um jovem de terno e gravata, usando um relógio de pulso. Seu rosto ousado exibia uma ferocidade incomum para sua idade. Ele jogou algo com força no rosto do Dr. Wu Ming: “Você não lidou bem com as coisas e ainda quer dinheiro comigo? Saia com suas coisas. Diga mais uma palavra e eu garantirei que você não sobreviva neste setor.”
Wu Ming não ousou falar, pegando apressadamente os itens do chão: “Is-isso, eu…”
Lin Lan notou selos hospitalares nesses documentos.
Depois que o jovem de terno jogou coisas, ele ajustou a gravata agressivamente e entrou no elevador. Apertou com força o botão do segundo andar negativo. Assim que sua raiva passou, notou Lin Lan.
Seus olhos afiados pousaram em Lin Lan como facas: “De qual departamento você é? Ousando vir ao 33º andar.”
A idade da outra pessoa era semelhante à de Lin Lan agora, um pouco mais alta, mas a pressão que ela exercia superava até mesmo a de Xiao Shengjing em dez vezes.
Lin Lan sentiu que essa pessoa parecia muito familiar – sua mente correu: “Estou entregando algo para meu primo, não tenho um cartão para marcar.”
Todos os elevadores aqui precisavam de um cartão para funcionar. A pessoa o encarou por um longo tempo, parecendo pensar que Lin Lan, com sua aparência jovem, não parecia estar mentindo: “Qual andar?”
Lin Lan: “Hã?”
O jovem franziu a testa impacientemente: “Eu perguntei, para qual andar você está indo?”
Lin Lan: “Primeiro andar.”
A outra pessoa apertou com força o botão do primeiro andar.
Ele parecia gostar de usar coisas nas mãos – somente na mão direita, ele tinha três anéis – dois no dedo indicador e um no dedo médio. Junto com o grande relógio de pulso, um dos ponteiros emitia uma aura imponente que não pertencia à sua idade, repleta de ousadia e extravagância.
Mexendo no celular com uma das mãos, seus traços faciais eram marcantes, com um queixo fino. Ele costumava franzir as sobrancelhas, o que lhe dava uma aparência um tanto arrogante.
Quanto mais Lin Lan olhava, mais familiar ele parecia, especialmente com aquele comportamento impaciente. Onde ele já tinha visto aquilo antes?
O elevador finalmente chegou ao primeiro andar com um ‘ding’. Lin Lan saiu e, no meio do caminho, de repente percebeu algo: “Você não é Xie Zilu, é?”
O aluno do ensino fundamental que interpretou Yasuo antigamente. Ele tinha a mesma expressão quando estava com raiva, com as sobrancelhas levantadas e baixas.
Nesse exato momento, as portas do elevador se fecharam. Xie Zilu finalmente ergueu os olhos e olhou atentamente para Lin Lan. Seus olhares se encontraram no ar, pouco antes de as portas do elevador se fecharem completamente. Alguém lá dentro apertou de repente o botão do elevador: “Lin Lan?”
Lin Lan correu sem pensar. Embora não soubesse por que deveria correr, inconscientemente se sentiu inquieto. Ao chegar à entrada, lembrou-se de que não tinha um cartão de saída.
Ele olhou para Xie Zilu, que o perseguia. Parecia que a outra pessoa também sabia que não conseguiria escapar. Xie Zilu zombou: “Lin Lan, você ousa vir aqui sozinho?”
Lin Lan cobriu o rosto com uma máscara, ainda pensando em tentar blefar.
Xie Zilu já o havia alcançado, examinando-o. Franziu a testa após avaliar: “Que cor estranha de cabelo você pintou? Tire a máscara – não gosto que falem comigo de máscara.”
A impressão que Lin Lan tinha desse aluno do ensino fundamental era de que ele era fraco e gostava de fingir, adorando fazer ameaças. Era como um cachorro sem dentes latindo descontroladamente. Inesperadamente, agora que havia crescido, Lin Lan se viu sem um centavo e confiando na consciência de Mu ge.
Lin Lan se recusou terminantemente a tirar a máscara, e Xie Zilu não se deu ao trabalho de enrolar. Agarrou Lin Lan pelo pescoço, sem prestar atenção à quantidade de pessoas ao redor, e o levou direto para a escada.
“Fale, por que está me procurando?” Xie Zilu o soltou, fechou a porta da escada e olhou para ele com uma ponta de desgosto. “Acho que deixei claro da última vez. Não tem nada a ver comigo se você vive ou morre. Se não entende e insiste em fazer alarde sobre isso, não me culpe por agir.”
Aos olhos de Lin Lan, esse cara sempre foi aquele aluno do ensino fundamental que adorava jogar Yasuo. Quando perdia uma partida, ficava bravo e, quando perdia a credibilidade, fazia ameaças vazias. Então, Lin Lan não levou suas ameaças a sério.
No entanto, ele captou uma pista nas palavras do sujeito – parecia que o dono original e Xie Zilu tinham alguma conexão. Além disso, ele parecia saber sobre o suicídio do dono original.
A mente de Lin Lan processou rapidamente essa informação. “Eu estava só de passagem, entrei para dar uma olhada.”
“Vinha me ver?” Xie Zilu riu incrédulo, com a piedade de um ser superior olhando para uma forma de vida inferior. “Você está louco? Teve uma overdose de pílulas para dormir?”
Ele realmente sabia da tentativa de suicídio do dono original com comprimidos. Lin Lan permaneceu sereno: “Se você não acredita em mim, não há nada que eu possa fazer.”
Os olhos de Xie Zilu o encaravam como se ele fosse uma criatura bizarra. Ele se abaixou e franziu a testa. A impaciência em seus olhos reapareceu, fazendo-o parecer particularmente sinistro. “Lin Lan, que tipo de truque você está pregando em mim de novo? Vindo aqui me ver de propósito? Vale a pena? Não me venha com bobagens como amnésia induzida por suicídio – você já usou essa carta antes.”
O olhar de Xie Zilu era particularmente feroz, e o couro cabeludo de Lin Lan formigou. Felizmente, seu telefone tocou em seu bolso, uma ligação de Xiao Shengjing.
De dentro, ouviu-se a voz fria da outra parte: “Para onde você enviou os documentos? Estou esperando há meia hora.”
“Estou a caminho.” Lin Lan desligou o telefone, olhando inocentemente para Xie Zilu, “Veja, eu realmente vim entregar documentos, só aconteceu de eu entrar.”
À sua frente, os olhos de Xie Zilu se estreitaram ligeiramente. Ele olhou para Lin Lan, incrédulo. Após uma breve hesitação, ele lentamente soltou o aperto e deu um passo atrás.
Lin Lan guardou o telefone no bolso e perguntou a Xie Zilu: “Posso sair sem um cartão?”
Os olhos de Xie Zilu pareciam ainda mais peculiares. “Pergunte ao segurança.”
“Obrigado.” Lin Lan saiu.
Ele se afastou calmo e sereno, nada fingido. Parecia ter se transformado completamente de dentro para fora.
Xie Zilu permaneceu ali, aparentemente incrédulo. Ele não tirou a expressão carrancuda, e sua mão, cheia de anéis, manipulou vigorosamente o telefone, discando um número: “Olá, Dr. Wu.”
Sua expressão permaneceu oculta na escuridão, e apenas o contorno do seu pomo-de- adão era visível. Sua voz era leve e gélida: “Você ainda não foi embora, foi? Tenho uma coisa para lhe perguntar…”
( ノ-_-)ノ゙_□ VS □_ヾ(^-^ヽ)
Lin Lan correu rapidamente para a área adjacente e viu Xiao Shengjing. Imediatamente, entregou-lhe os itens, dizendo: “Aqui, Capitão.”
Xiao Shengjing olhou para ele, ofegante. “Você veio correndo para cá?”
“Não.” Ele de repente se lembrou de que Xiao Shengjing estava do seu lado. Baixando a voz, ele disse: “Estou com amnésia, certo? Acabei de encontrar alguém, e ele disse um monte de coisas estranhas. Não consegui entender uma palavra e fiquei com um pouco de medo, então saí correndo…”
Depois de dizer isso, ele tirou a máscara. O suor era visível na ponta do nariz. Xiao Shengjing lhe entregou um lenço de papel e disse: “Quer subir?”
“Para quê?”
Lin Lan o seguiu escada acima e viu a decoração lá em cima. Só então percebeu com o que Xiao Shengjing andava ocupado ultimamente. “A equipe está se mudando para cá?”
“Sim, a base anterior não atendia aos requisitos da liga LPL. Recebemos ordens para nos reorganizarmos dentro de um mês, e alguém de cima virá inspecionar.” Xiao Shengjing colocou as mãos nos bolsos e, de repente, virou-se para o encarar. “O que houve? Mu ge não mencionou isso tantas vezes durante as reuniões? Seus ouvidos estavam tapados?”
“Uh… Eu não ouvi.” Lin Lan odiava reuniões, então toda vez que havia uma, seu cérebro inconscientemente bloqueava o ambiente externo.
Ele olhou em volta e descobriu que o apartamento de cima era para acomodação. “Capitão, estes são quartos individuais? Posso escolher um?”
Xiao Shengjing assentiu, olhando para ele. “Qualquer um que você preferir, está reservado para você.”
“Posso mesmo escolher qualquer um? Nossa, que ótimo!”
Lin Lan foi rapidamente escolher um quarto.
Ele preferia um cômodo com uma janela maior e boa iluminação. Quando não estava treinando, podia aproveitar o sol e tomar café. Só de pensar nisso, ele se sentia feliz.
“Este quarto é bom. Eu quero este!”
Depois de escolher um quarto, Xiao Shengjing também estava escolhendo. Parecia que o quarto ao lado do de Lin Lan era bastante adequado…? Hum, não significava outra coisa – ele só achou que tinha mais espaço para livros.
Lin Lan, com seu novo penteado, parecia ainda mais animado. Ele repetia sem parar para Xiao Shengjing: “Este é o quarto dos meus sonhos. Capitão, você o reservou para mim. Não deixe Lu Shi ver isso…”
Xiao Shengjing não conseguiu conter o riso. “Entendido.”
Enquanto desciam as escadas, Lin Lan conversava animadamente quando, de repente, viu um carro preto de luxo estacionado do lado de fora. Xie Zilu estava parado ao lado do carro preto, falando ao telefone, e de repente se virou para olhar na direção deles.
Lin Lan rapidamente agarrou o casaco de Xiao Shengjing e se escondeu nele. A distância excessivamente íntima deixou Xiao Shengjing um pouco desconfortável. Ele deu um passo para trás, mas Lin Lan inesperadamente se escondeu ainda mais.
“Capitão, salve-me, salve-me, salve-me!” Lin Lan enterrou a cabeça. “Encontrei alguém que conheço. Ajude-me a bloqueá-lo por um momento!”
O corpo de Xiao Shengjing se enrijeceu, e ele olhou para Lin Lan em choque, que ainda tentava se espremer para dentro. Ele agarrou firmemente a mão de Lin Lan. “Onde você está tocando?”
Comentários no capítulo "Capítulo 30 - Xie Zilu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30 - Xie Zilu
Fonts
Text size
Background
I Really Am Just A Substitute [E-Sports]
Traduzido por Tashatfr
Língua...