Capítulo 15
Sete dias se passaram. Trancado em uma pequena sala no topo da torre do relógio, Ning Gu só conseguia medir a passagem do tempo pela quantidade de refeições que recebia. Ele recebia três refeições por dia e contava todas elas. Ele havia feito vinte e uma refeições no total, marcando o fim do sétimo dia.
Se não fosse pelas pessoas que lhe traziam comida, Ning Gu teria começado a questionar se o povo da Cidade Fantasma havia se esquecido dele. Ninguém veio procurá-lo durante aqueles sete dias, e não havia sinal de ninguém ao redor da torre do relógio.
“Aaaaah —!” Ele colocou a cabeça para fora da janela, gritando contra o vento uivante, “Aaah —! Prego—! Prego— ! Li Xiang—! Liiiiiii—, Xiaaaang —!”
O vento estava forte demais para que ele fosse ouvido, especialmente no alto da torre do relógio. Sua voz pareceu se dissipar no vento soprando antes que seu som pudesse escapar de seus lábios. Ele olhou para a névoa espessa, sua textura esculpida pelo vento.
O trem estava vindo de novo? Se ele realmente estivesse vivo, então provavelmente seria o trem mais excêntrico que existe.
Nos curtos vinte e tantos anos de vida de Ning Gu, o trem chegou inúmeras vezes. O maior intervalo foi a duração entre seus dois aniversários, e o menor foi apenas um dia. Naquela época, mesmo os mais loucos entre os Viajantes não conseguiam embarcar na próxima jornada logo após uma única noite de sono.
Se o trem estava vindo de novo, então como ele poderia escapar dali? Como ele poderia deixar a torre do relógio, escapar da vigilância de múltiplas habilidades e deixar o abrigo para embarcar no trem?
“Aaaah—!” Ele gritou novamente, “Liii—Xiaaang—!“
Com sua experiência, o único capaz de resgatá-lo naquele momento era Li Xiang, que já havia feito isso inúmeras vezes antes.
“Li Xiang e o Capitão foram para Baía da Língua.” Uma voz repentina veio de trás dele.
Assustado, Ning Gu se virou apressadamente e viu metade do rosto de Lin Fan na pequena janela da porta.
“Por que você está aqui?” Ele perguntou cautelosamente.
“Para ver se você escapou ou não.” Lin Fan respondeu.
“Há quanto tempo eles partiram?” Só então ele reagiu às palavras iniciais de Lin Fan.
“Alguns dias”, o rosto de Lin Fan moveu-se lentamente para o meio da pequena janela, olhando para Ning Gu, “Sentindo-se deprimido?”
“Não.” Ning Gu sentou-se novamente no chão.
Ele geralmente não interagia muito com Lin Fan. Este homem vivia uma vida reclusa, era normal que ele se trancasse em sua cabana por um mês ou dois sem se mostrar. Mas se não fosse por suas experiências na Cidade Principal, o questionamento completo de Lin Fan e o desejo de revistá-lo até os pés, Ning Gu não teria pensado muito sobre ele aparecer aqui.
No entanto, naquele momento, isso lhe pareceu um pouco suspeito.
“Você refletiu sobre si mesmo nesses poucos dias?” Lin Fan perguntou.
Ning Gu olhou para ele. Com o Capitão e Li Xiang fora, fazia sentido que fosse Lin Fan vindo questioná-lo se ele se comportou bem e refletiu sobre suas ações.
“Não.” Ele respondeu com sinceridade.
Lin Fan franziu a testa: “O Capitão me disse que você só tem permissão para sair quando prometer não ir para a Cidade Principal sem permissão.”
“Vamos esperar então”, Ning Gu recostou-se, “é melhor eu nunca ir embora.”
Lin Fan observou-o em silêncio.
Ning Gu sentiu-se tenso por um momento, então olhou de volta para ele. A janela na porta era pequena, apenas o suficiente para emoldurar o rosto de Lin Fan. Depois de uma longa pausa, ele não pôde deixar de dizer: “Seu rosto está preso?”
“Hm?” Lin Fan ficou momentaneamente surpreso, então, depois de um momento, ele riu.
Foi a primeira vez que Ning Gu o viu sorrindo. Não era particularmente bonito, e revelava todas as suas rugas normalmente invisíveis — mas não importava como parecesse, ainda assustava Ning Gu.
Para que ele pudesse sorrir.
“Você é igualzinho ao seu pai.” Lin Fan disse, escondendo o sorriso.
Ning Gu ainda precisava se recuperar do choque anterior antes de ser atingido por outro, o que o fez sentir como se tivesse sido sufocado, e ele só se recuperou depois que sua garganta balançou algumas vezes.
“O que você acabou de dizer?” Ele se levantou do chão e caminhou até a porta.
Lin Fan não disse nada; seu rosto se afastou da janela.
“Lin Fan!” Agitado, Ning Gu colocou a cabeça para fora, apenas para ver Lin Fan se virar e descer as escadas.
Ele deu alguns chutes fortes na porta de aço, e as placas de metal de suas botas bateram nela com força.
“Não vá embora! O que você quis dizer com isso?!” Ning Gu gritou.
“Quando o trem chegar, haverá uma brecha na segurança,” a voz de Lin Fan ficou distante. “Se você conseguir ir dependerá de você.”
“Lin Fan!” Ning Gu puxou a cabeça de volta para dentro do quarto e agarrou a janela, sacudindo a porta algumas vezes.
Claro, a porta não se moveu e a voz de Lin Fan também desapareceu.
–
“Um novo dia lhe dá as boas-vindas.”
Sua dor de cabeça não melhorou e quando Lian Chuan ouviu a saudação do sistema, seus ouvidos ainda zumbiam.
Naquele dia, era carne com ovos no café da manhã, mas ele não sentiu gosto de nada. Tudo o que ele conseguia sentir era a amargura em sua boca.
Uma semana se passou, suas enxaquecas ficaram significativamente menos frequentes. Elas devem desaparecer completamente nos próximos dois dias.
Lian Chuan trocou de roupa e se preparou para sair e comprar algumas necessidades diárias antes de visitar a casa de Lei Yu por um momento.
Ele não estava muito acostumado a usar roupas casuais ou a andar nas ruas, e principalmente não estava acostumado a estar no meio de multidões.
Em momentos como esse, ele não sentiria olhares cheios de ódio, não ouviria xingamentos maliciosos, nem enfrentaria a pressão daqueles olhares desesperados uma e outra vez. Mas ele parecia preferir ser uma hiena.
Uma hiena tem objetivos, medos e lutará para sobreviver não importa o que aconteça. E como um indivíduo não tão comum com uma identidade de cidadão de segunda classe na Cidade Principal, a única coisa significativa que Lian Chuan conseguiu pensar em fazer durante o dia inteiro foi comprar uma pasta de dente.
“Qual sabor você gostaria?” A caixa pegou sua identidade para escanear. “Este mês, estamos abastecidos com limão, maçã, pimentão verde e pimenta-do-reino.”
“Maçã.” Lian Chuan respondeu.
“Mais alguma coisa?” A caixa pegou um tubo de pasta de dente branca atrás dela e colocou em uma máquina ao lado dela. Depois de alguns segundos, um tubo de pasta de dente rosa caiu do dispensador no pequeno recipiente ao lado da mão de Lian Chuan.
“…Não.” Lian Chuan hesitou um pouco antes de pegar a pasta de dente, “Por que é rosa?”
“O sabor da maçã é sempre rosa”, respondeu a caixa.
“As maçãs não são verdes?”, perguntou Lian Chuan.
“É o caso das maçãs verdes. Se você quiser uma cor verde, você sempre pode optar por pimentão verde.”
“Não precisa.” Lian Chuan pegou a pasta de dente e se virou para sair.
Depois de comprar essa pasta de dente rosa, ele não tinha mais nada para fazer que exigisse estar nas ruas. Ele olhou ao redor e decidiu ir até a casa de Lei Yu.
A tia Chun já havia comprado os ingredientes de antemão, dizendo que queria preparar algo bom para ele comer. Ela também o fez convidar Chefe. Ele fez o que ela pediu, mas Chefe sempre desaparecia em algum lugar a menos que houvesse uma missão para completar, então Lian Chuan não sabia se ele poderia vir para uma refeição.
Para chegar à casa de Lei Yu, ele teve que atravessar quatro avenidas verticais do distrito. Embora tudo estivesse dentro do Distrito B, a residência de Lian Chuan ficava no prédio do dormitório fornecido pelo Departamento de Defesa Interna, basicamente diagonal à casa de Lei Yu. Portanto, Lei Yu só voltaria para casa quando tivesse tempo livre.
Embora não se vissem todos os dias, o vínculo desse casal permaneceu forte. Não é de se admirar que um casamento nascido do amor livre — embora não fosse tão perfeito quanto um relacionamento arranjado pelo sistema, ele superou todas as imperfeições com a paixão despertada por uma vibração de dois corações em meio a uma multidão.
Lian Chuan olhou ao redor, encontrando todos fixados em seus pés. Ele prosseguiu em direção à entrada de um túnel.
A comunicação na Cidade Principal era muito direta, sem transporte público na superfície e contando apenas com alguns túneis conectando os quatro distritos da cidade. Cada estação subterrânea era enorme, e a grandeza da prosperidade passada da Cidade Principal era evidente em sua escala e nos outdoors ao redor das paredes e do chão.
Naquela época, “deixe a luz do sol da Cidade Principal acordar você todas as manhãs” costumava ser um slogan convincente.
Agora, a grandeza dessas estações continuava a mesma, mas o número de pessoas que passavam por elas caiu para menos da metade do que costumava ser. A maioria das áreas já estava envolta em névoa negra, os outdoors há muito extintos. Os poucos que restavam nas paredes exibiam anúncios e restrições emitidos pelo Departamento de Assuntos da Cidade. Até os vagabundos prefeririam fugir para o Vale Perdido do que buscar abrigo em suas áreas abandonadas.
Lian Chuan estava na plataforma, olhando para a frente sem rumo, mas todos os seus sentidos ainda estavam funcionando; habitualmente, ele prestava atenção em todos ao redor.
Ele já tinha notado aquele homem de jaqueta cinza atrás dele quando entrou na estação. Embora o homem parecesse um cidadão comum da Cidade Principal, Lian Chuan sentiu algo incomum em seu olhar.
Ele não se importava com a identidade do homem. Agora, ele não era uma hiena, então mesmo que houvesse um inseto parado bem na frente dele, ele ainda não teria permissão para fazer nada sobre isso. Na Cidade Principal, os agentes da lei tinham que operar como cidadãos comuns quando estivessem fora de seus uniformes.
Ele também não se importava muito com o que esse homem pretendia fazer: temporariamente, não havia ninguém na Cidade Principal que pudesse colocá-lo em perigo em circunstâncias normais.
O que o preocupava era que esse tipo de habitantes claramente não “qualificados” começava a aparecer no Distrito B.
O homem de jaqueta cinza o seguiu para dentro do trem, sempre parado a um metro de distância dele. Lian Chuan nunca olhou diretamente para ele, mas sempre garantiu vê-lo na periferia de sua visão.
Quando Lian Chuan desceu do trem, o homem o seguiu.
O Distrito B, Área A5, tinha duas zonas de segurança de grande escala, então havia muitas pessoas entrando e saindo do trem. Depois que Lian Chuan saiu, o homem se espremeu pela multidão para ficar à frente dele.
Para chegar à superfície, era preciso passar por seis curvas, e era uma distância bem longa. Após a terceira curva, o homem de jaqueta cinza olhou para trás. Não havia ninguém o seguindo, apenas uma multidão de passageiros apressados.
Ele hesitou um pouco antes de colocar a mão no bolso da jaqueta, mas antes que pudesse tirar o objeto escondido lá dentro, sentiu algo batendo nele, fazendo com que seu corpo imediatamente saísse do chão.
Quando ele percebeu o que aconteceu, sua garganta já estava pressionada contra a parede lateral do túnel de manutenção.
“Não se mova”, Lian Chuan pressionou o polegar contra a garganta do homem, “Não fale.”
A confusão no olhar do homem desapareceu lentamente, substituída pelo medo, mas ele continuou tenso demais para tentar se mover ou fazer barulho.
Lian Chuan enfiou a mão no bolso do homem, recuperando sua identidade. Ele a segurou entre dois dedos e agitou-a diante dos olhos do homem antes de devolvê-la ao bolso interno do casaco.
Ele foi um pouco descuidado ao guardar sua identidade depois de comprar aquela pasta de dente rosa, então provavelmente foi por isso que esse cara a viu e começou a segui-lo.
“Não me denuncie à polícia”, implorou o homem, cautelosamente ansioso, “eu imploro… Eu só queria comprar algo para comer…”
Lian Chuan aplicou mais força com os dedos, silenciando o homem. “Eu disse a você, sem conversas,” Ele avisou, “Você pode ir embora depois que eu for embora.”
O homem de jaqueta cinza piscou. Lian Chuan soltou seu aperto, então se virou e saiu do túnel.
Mesmo que alguém obtivesse uma identidade, ela não poderia ser usada diretamente para compras. Os dados não seriam correspondentes, levando ao descarte imediato por recuperação. Para usá-la, seria necessário ir ao Vale Perdido e encontrar um Morcego capaz de reescrever os dados da identidade.
Mas antes de encontrar um Morcego, você poderia se perder, ser espancado até a morte ou morrer de fome, incapaz de encontrar um a tempo. Finalmente, mesmo se você conseguisse encontrar um Morcego capaz, sem dinheiro suficiente para o serviço, também havia o perigo de eles roubarem, espancarem você até a morte ou deixarem você morrer de fome — afinal, havia muitas coisas que podiam ser feitas com uma identidade; até mesmo uma única cópia original custava um braço e uma perna.
Lian Chuan não queria ouvir o que pessoas assim tinham a dizer, fosse durante uma missão ou em sua vida diária.
Ele não queria ouvir nenhuma palavra de desespero impotente. Elas poderiam arrastar uma pessoa para o fundo de um abismo, um do qual não havia ressurgimento.
–
“O Chefe chegou antes de você”, tia Chun entregou-lhe um copo de bebida, “Experimente.”
“Fui comprar algo antes de vir.” Lian Chuan pegou o copo e tomou um gole. Era bem saboroso, com um toque de acidez na doçura, evitando que se tornasse enjoativo demais para beber continuamente.
A casa de Lei Yu não mudou nada; ainda era tão simples e reconfortante. Dentro de suas habilidades, marido e mulher adicionaram entusiasticamente várias decorações dentro da casa. Eles até tinham alguns conjuntos de sofás e cadeiras feitos em estilos e materiais diferentes. O Chefe estava atualmente ocupando um sofá macio para uma pessoa, tirando um cochilo lá.
Lian Chuan realmente não sabia se estava realmente cochilando ou apenas fingindo, mas de qualquer forma, ele estava lá com os olhos fechados, sem prestar atenção em ninguém na sala.
Quando a tia Chun saiu para cuidar da comida, Lei Yu sentou-se ao lado de Lian Chuan com uma caixa de cigarros na mão: “Quer um?”
“Não.” Lian Chuan acenou com a mão.
“O que você comprou?” Lei Yu acendeu um para si e olhou para ele.
“Pasta de dente.” Lian Chuan tirou a pasta de dente rosa do bolso e apertou-a, “Fofa, não é?”
Lei Yu riu: “Você nunca gostou de rosa desde que era criança.”
Lian Chuan riu junto, sem dizer nada. No momento em que Lei Yu mencionou seus dias de criança, seus ossos começaram a doer. Embora ele tivesse muitas outras memórias daquela época, como a tia Chun brincando com ele, levando-o para ver pequenos animais, fazendo comida para ele… a dor excruciante e o medo permaneceram os mais claros entre todos eles.
Sua risada nunca esculpe profundamente seus ossos. A dor sim.
Sua alegria nunca ficará impressa em seu coração. O medo ficará.
“Como vão as coisas ultimamente?” Lei Yu deu duas tragadas, permanecendo em silêncio por um momento antes de perguntar de repente.
“Ótimo.” Lian Chuan disse, estudando a expressão de Lei Yu. Ele raramente fazia uma pergunta como essa, e na maioria das vezes quando o fazia, era por causa de algo que tinha mais a ver com o próprio Lian Chuan do que com alguma informação secreta essencial.
O Chefe definitivamente estava fingindo seu cochilo. Quando Lei Yu perguntou isso, ele abriu um olho para olhar para eles.
“Esse Ning Gu”, Lei Yu começou, “se ele vier para a Cidade Principal novamente, você pode ser designado para lidar com ele novamente.”
“Mas ele vai?” Lian Chuan franziu a testa, “Pelo que sabemos sobre ele, ele mal consegue se proteger.”
“Você não pode dizer isso”, Lei Yu retrucou, “Ele realmente escapou de você, até conseguiu escapar com seu companheiro.”
Chefe fechou os olhos e bufou pelas narinas.
“Ele escapou de mim, então é minha função pegá-lo de volta”, disse Lian Chuan, “É isso que você quer dizer?
“Não é isso.” Lei Yu apagou o cigarro do qual havia dado apenas duas tragadas, olhando por um longo tempo para a ponta queimada sem dizer nenhuma palavra.
Lian Chuan também não falou, esperando que ele terminasse.
“Desta vez ele precisa ser pego, vivo.” Lei Yu finalmente continuou, “Faça isso a qualquer custo, não importa onde ele se esconda, contanto que você consiga completar a missão.”
“Não importa onde ele se esconda”, Lian Chuan riu, e sua expressão imediatamente ficou fria, “E isso inclui o Vale Perdido, certo?”
Lei Yu assentiu.
As garras do Chefe cravaram-se violentamente no sofá.
“Ei, é novo! Você vai compensar se acabar estragando?” Tia Chun entrou com uma bandeja de comida nas mãos, olhou para Chefe e colocou a bandeja na frente de Lian Chuan. “Coma um aperitivo primeiro; ainda estou preparando o resto.”
“Mn.” Lian Chuan respondeu com um zumbido.
“Chuan,” Tia Chun olhou para ele, “Você é o único que conseguiu passar nos experimentos de sinergia.”
“Ninguém pode superar sua força de vontade”, disse Lei Yu, “Seria melhor se você pegasse Ning Gu lá fora. No entanto, se ele entrar no Vale Perdido e for pego por Jiu Yi, ele se tornará um trunfo para ele. Não podemos arriscar isso.”
Lian Chuan não disse nada. O Vale Perdido não era um lugar excessivamente assustador. Em sua opinião, as pessoas que viviam lá não pareciam muito diferentes em suas circunstâncias em comparação com as da Cidade Principal. Mas, além dos Morcegos, ninguém com dados da Cidade Principal havia saído depois de entrar no Vale Perdido. Sendo esse o caso, ele não sabia por que Lei Yu e Tia Chun o estavam pressionando para fazer isso.
“Você deve ir,” Tia Chun agarrou a mão dele, suas próprias mãos tremendo levemente enquanto ela dizia em voz baixa, “Não se trata apenas de capturar Ning Gu.”
Lian Chuan olhou para ela, de repente entendendo o que eles queriam dizer. Não era incomum que os superiores necessariamente trouxessem de volta um Viajante com uma identidade ou poder incomum, essas missões não eram nenhuma novidade para o esquadrão de limpeza.
No entanto, as palavras da Tia Chun foram um lembrete para ele. Se necessário, ele tinha que entrar no Vale Perdido. Ele tinha que provar a si mesmo.
Assim como antes, quando ele teve que provar que era capaz de interagir com Betelgeuse, agora ele também tinha que atestar que poderia lidar com o Vale Perdido, que ele era insubstituível.
Afinal, ser insubstituível era o único ponto de valor que o mantinha vivo.
–
Nos aproximadamente vinte anos que Nail viveu na Cidade Fantasma, ele nunca tinha vivenciado seus dias com tanta clareza. Quando ele saiu pela porta, ele olhou para as marcações na placa de metal ao lado dela, cutucando-as e contando novamente — dezesseis no total.
Ning Gu já estava trancado na torre do relógio há dezesseis dias, e Nail não teve a chance de se aproximar dela nem uma vez. Era realmente um insulto à sua amizade com Ning Gu.
Ele não podia esperar mais naquele dia — o Capitão e Li Xiang foram para Baía da Língua, como faziam regularmente. Cada vez, eles ficavam fora por cerca de vinte dias, deixando tudo para Lin Fan cuidar.
Lin Fan normalmente não se mostrava muito. Se Nail não aproveitasse essa oportunidade para tentar tirar Ning Gu enquanto podia, quando o Capitão e Li Xiang retornassem, eles não teriam mais chance. Com a personalidade forte do Capitão, ele poderia simplesmente deixar Ning Gu virar uma pilha de ossos.
“Onde você está indo?” Hammer perguntou na entrada.
“Vou encontrar o Rei da Terra”, disse Nail.
“Você já falou com ele três vezes”, Hammer suspirou, “Se não há nada de bom para ele, por que ele ajudaria?”
“Aquele velho idiota está por aí há tantos anos, ele deve ter alguns truques na manga,” Nail franziu a testa, colocando os óculos quando foi saudado pelo vento. Eles foram passados a ele por Hammer. Ning Gu deu a ele aqueles óculos do Vale Perdido. “Eu vou trocar algo com ele.”
Hammer agarrou seu braço: “O que você vai negociar?”
“Aquela garra de macaco”, Nail olhou para ele.
“É uma garra de águia.” Seu irmão o corrigiu.
“Acho que parece mais uma garra de macaco.”
“Macacos não tinham garras.”
“Você já viu um?” Nail não cedeu.
“Você já viu?” Hammer também não cedeu.
Nail não disse mais nada, levantou a gola e andou para frente.
“É o único em toda a Cidade Fantasma”, Hammer o seguiu, “Ele desaparecerá quando você o negociar.”
“Também há apenas um Ning Gu”, Nail retrucou, “Ele vale menos que uma garra de macaco?”
“Tudo bem”, Hammer assentiu com a cabeça, “eu vou com você”.
“Você não precisa; o problema é meu”, disse Nail.
“Tenho medo de que ele te engane e vá embora sem te dar nenhuma ajuda em troca”, Hammer moveu o braço para aquecê-lo. “Se ele tentar jogar sujo, eu vou dar uma surra nele.
–
O horário do jantar de hoje já deveria ter passado, porque Ning Gu estava com fome. Com base no grau de sua fome, ele estimou que já passava pelo menos uma hora do horário.
“Ei!” Ele chutou a porta de aço. “Vou morrer de fome aqui a qualquer momento!”
Comentários no capítulo "Capítulo 15"
COMENTÁRIOS
Capítulo 15
Fonts
Text size
Background
Melting City
Até o fim do mundo.
Através de sua luneta, ele conseguia ler claramente as palavras no outdoor, apesar das cores descascadas e de sua posição invertida.
Deixe que a luz do sol da...