Capítulo 19
O túnel não era muito longo, e vozes altas ecoavam de ambos os lados. Alguns xingavam, outros discutiam, negociavam ou riam alegremente. Ning Gu estava na entrada da sala, agora desprovida da luz vermelha, e olhava para o imóvel Lian Chuan no chão.
Ele não era desleal. Apesar de sua dinâmica um tanto trágica com Lian Chuan, que era basicamente uma entre um assassino e uma vítima indefesa, os sonhos e visões trágicos que ele estava tendo confirmaram que ele poderia obter algumas informações valiosas desse cara. Sendo esse o caso, ele deveria demonstrar sua lealdade ajudando um ao outro e retornando para Lian Chuan.
Naquele momento, havia três coisas que precisavam ser feitas: primeiro, descobrir se Lian Chuan estava morto — se ele estava morto, então é claro que não havia nada com que se preocupar. Segundo, certificar-se de que era seguro lá, e terceiro, descobrir como ajudá-lo. Ele deveria arrastar Lian Chuan para fora, ou deveria simplesmente entrar e dar-lhe alguns tapas no rosto? Esse método em particular era um procedimento básico de resgate na Cidade Fantasma.
“Lian Chuan!” Ele gritou novamente do lado de fora.
Lian Chuan estava imóvel no chão, sem mostrar nenhum sinal de reação. Parecia que mesmo que ele não estivesse morto ainda, seu estado atual logo traria sua morte iminente.
Ning Gu permaneceu paralisado no local por alguns segundos antes de chutar com raiva a parede da caverna ao lado dele: “Droga!”
Ele correu para dentro do quarto e agarrou Lian Chuan pelo colarinho. Enquanto tentava arrastá-lo para fora, uma dor excruciante atravessou seus dedos.
A sensação agonizante, semelhante à que ele sentiu quando Lian Chuan atirou nele duas vezes, tomou conta momentaneamente de metade de seu corpo.
Doeu tanto que Ning Gu quase caiu de cara no chão.
Isso provavelmente foi causado por algum dispositivo no uniforme das hienas.
Ele cerrou os dentes por alguns segundos, prestes a explodir em chamas de raiva, então se levantou e deu um chute em Lian Chuan: “Morra, sua hiena!”
Você nem me deixa tocar nas suas roupas, mas é tão rápido em roubá-las dos outros!
De repente, alguém pareceu emergir do canto mais distante e escuro da sala, trazendo uma brisa suave. Então, um suspiro ecoou bem perto de seu ouvido.
Ning Gu não sabia como fez isso, mas agarrou o pulso de Lian Chuan e quase o jogou para fora do quarto. Ele até conseguiu ver a cabeça de Lian Chuan bater na porta. Enquanto ele corria para fora do quarto, Ning Gu sentiu uma pontada de culpa.
…Se Lian Chuan morresse, poderia ser como resultado de suas próprias ações.
No entanto, ele não se deteve no remorso; os arrepios causados por aquele suspiro ainda não tinham diminuído. Ele rapidamente virou a cabeça e olhou de volta para a escuridão total do quarto, mas não havia movimento ali. Alimentado pela raiva e desgosto, Ning Gu voltou para a porta.
“Você ainda não terminou?” Ele perguntou ao vazio escuro, “Que tal eu deixar você tentar?”
Não houve resposta da escuridão.
“Você nem ousa tentar, hein,” Ning Gu assentiu. “Então vou deixar por isso mesmo. É melhor você não mudar de ideia. Caso contrário, se você me irritar, mesmo que eu seja esmagado em pedaços, não vou deixar esse seu mercado subterrâneo ter um único dia de paz pela eternidade.”
–
Era um vasto vazio.
Quando Lian Chuan recuperou a consciência, ele permaneceu imóvel. Ciente de que todas as suas funções estavam normais e que ele estava seguro, ele precisava manter seu estado atual antes que pudesse entender a situação atual.
Ele estava em uma sala pequena, similar em tamanho àquela em que eles estiveram antes. No entanto, esta sala não estava vazia; havia coisas ao redor dela. Ele podia dizer pelo movimento da pessoa à sua esquerda. Por certas características no farfalhar de suas roupas, Lian Chuan deduziu que este era Ning Gu. Seus movimentos pareciam relaxados, indicando que não deveria ser perigoso aqui.
Mas quando Lian Chuan estava prestes a abrir os olhos, ele ouviu os passos de outra pessoa, uma mulher, entrando na sala.
“Ele ainda não acordou?” perguntou uma voz feminina; ela devia ter a mesma idade de Chun San.
“Se você está com tanta pressa, pode vir e tocá-lo agora.” Ning Gu respondeu.
Tocar o quê?
“Isso é chato”, disse a mulher, “não gosto de tirar vantagem de uma pessoa dormindo”.
“E não será uma forma de se aproveitar dele se você tocar nele enquanto ele estiver acordado?”
“Isso mesmo.” A mulher respondeu com uma forte convicção na voz.
Que tipo de confusão foi essa?
Embora sentisse que sua vida não estava em perigo, a conversa de Ning Gu com a mulher deixou Lian Chuan muito desconfortável, então ele abriu os olhos.
Era uma sala de negociação. Lian Chuan estava deitado bem no fundo dela, e do lado de fora e ao redor da porta, havia pilhas de itens estranhos espalhados, emitindo um cheiro estranho. Um fedor antigo.
Ning Gu estava sentado em uma cadeira ao lado dele, com uma perna dobrada na cadeira e a outra esticada no chão, mexendo preguiçosamente os dedos dos pés de um lado para o outro. Ele olhou para Lian Chuan e ergueu as sobrancelhas: “Parece que está acordado agora”.
Ele não disse isso a Lian Chuan; sem esperar por uma resposta, uma pessoa enrolada com tanta força nas roupas que nem conseguia ver seu rosto apareceu de repente atrás de Ning Gu, “Deixe-me ver.”
Era a mulher.
Lian Chuan não falou. Enquanto tentava se sentar, percebeu que seus membros estavam acorrentados. A outra ponta da corrente estava firmemente presa ao chão sólido.
Isso não tinha chance de mantê-lo preso, mas usar mais força poderia causar um caos desnecessário.
“Deixe que ela te toque um pouco.” Ning Gu ainda balançava os pés alegremente.
“O quê?” Lian Chuan ficou surpreso.
“Ela nos deixou nos esconder aqui,” Ning Gu disse, colocando o cotovelo no braço da cadeira e inclinando a cabeça para apoiá-la nos dedos. Seu tom era bem relaxado enquanto ele falava, “Só deixe ela tocar um pouco no seu rosto, e nós daremos o mesmo.”
Lian Chuan não disse nada.
Não era que ele não quisesse falar, ele simplesmente não sabia o que dizer.
Em seus vinte e poucos anos de vida, ele passou por todos os tipos de situações perigosas, difíceis, cheias de dilemas e trilemas, lidou com todos os tipos de alvos perigosos, mas esta foi a primeira vez que ele se viu em uma situação como essa.
Uma situação que, embora não corresse perigo, ele não tinha a mínima ideia de como reagir.
“Você é realmente bonito.” A mulher caminhou até ele e estendeu a mão. Quando ela estava prestes a tocar seu rosto, Lian Chuan inclinou a cabeça para longe, para que a mão dela não tocasse em nada.
“Tão bonito.” A mulher tentou tocá-lo novamente.
Lian Chuan desviou do toque dela novamente.
“Que diabos é isso!” A mulher ficou muito descontente, e virou a cabeça para olhar para Ning Gu, “Tínhamos um acordo! Se ele não me deixar tocá-lo, eu irei e trarei Prosperidade aqui junto com seu pessoal!”
“Eu disse que ele não deixaria.” Ning Gu começou a rir.
“O que foi agora!” A mulher gritou.
“Toque nele”, Lian Chuan disse a ela.
“Ela quer tocar em uma hiena. Ela vê viajantes por aí todos os dias; não somos nenhuma novidade aqui.” Os olhos de Ning Gu se estreitaram levemente, mas ele ainda parecia tão satisfeito quanto um soco.
A expressão de Lian Chuan imediatamente ficou fria.
Ning Gu se levantou e esticou os braços e as costas. Então ele andou até o seu lado e se abaixou até o nível dos olhos para sussurrar, “Os Morcegos estão procurando por uma Hiena; você já foi exposto.”
“Ela nem sequer alcançava a porta.” A voz de Lian Chuan era fria.
“Você realmente não sabe nada além de matar pessoas?”, perguntou Ning Gu.
“Não”, respondeu Lian Chuan.
Ning Gu ficou surpreso; a resposta foi tão honesta que ele não conseguiu se recompor por um momento.
Depois de um tempo, ele finalmente estalou a língua, então virou a cabeça para olhar para a mulher: “Vou tocá-lo para você.”
“Por que eu iria gostar disso?” A mulher não gostou da sugestão dele.
“Vou te dar um cabelo de hiena”, disse Ning Gu, “não acho que haja alguém no Vale Perdido que possa colocar as mãos em um?”
“Dê para mim.” A mulher imediatamente estendeu a mão, revelando juntas metálicas dos dedos sob a pele quebrada, incrustadas com pequenos pedaços de vidro brilhante.
“Isso serve?” Ning Gu se virou para olhar para Lian Chuan.
Lian Chuan não queria discutir com Ning Gu agora. Ele ainda precisava descobrir como a habilidade de Ning Gu foi acionada, se era passiva ou se ele poderia ativá-la, e o que exatamente esse cara viu em suas memórias — o quanto disso ele sentiu.
Ele decidiu aguentar.
“Não se afaste”, Ning Gu estendeu a mão e sussurrou, “Eu sei que você é rápido.”
Lian Chuan não se moveu.
Ning Gu gentilmente bagunçou seu cabelo duas vezes, puxando uma única mecha antes de mover sua mão para tocar seu rosto. No momento em que ele tocou a pele de Lian Chuan, as correntes de ferro que prendiam suas mãos e pés de repente estalaram com um estrondo !
“Não venha aqui! Eu vou gritar se você me tocar!” A mulher ao lado recuou vários passos com medo, “E se eu gritar, todos em todo o Vale Perdido saberão instantaneamente que você está aqui!”
“Você não viveria o suficiente para gritar”, Ning Gu inclinou a cabeça para olhar para ela, “Venha aqui.”
A mulher hesitou por um momento antes de voltar.
Ning Gu abaixou sua mão levantada, tocando o rosto de Lian Chuan, então se virou para estendê-la na frente dela. A mulher deu um tapa em sua mão, então beliscou o cabelo que ele estava segurando entre seus dedos e cuidadosamente o colocou em uma garrafa. “Eu vou encontrar algumas roupas para ele trocar; seu uniforme é muito suspeito.”
“Tudo bem.” Ning Gu respondeu.
Lian Chuan sentou-se enquanto a mulher vasculhava os itens misturados ao lado.
Ning Gu voltou para sua cadeira e olhou para ele: “Foi você que fez isso agora apouco?”
Lian Chuan olhou para ele sem dizer nada.
“Tudo bem, vou considerar isso um não”, Ning Gu apontou para si mesmo, “Fui eu.”
Lian Chuan permaneceu em silêncio.
“Eu sou tão foda, hein.” Ning Gu cutucou o próprio rosto com um dedo. Nada aconteceu.
Ele tentou se cutucar mais algumas vezes.
A mulher jogou algumas roupas por cima: “Isso deve servir.”
“Tem comida?” Ning Gu perguntou, continuando a cutucar seu próprio rosto.
Absolutamente nada aconteceu.
Que pena.
Lian Chuan pegou as roupas para examiná-las. Elas eram bem no estilo Moercegos, com muitas peças desnecessárias de metal costuradas por toda parte.
Provavelmente não era muito possível pedir um vestiário privado em um lugar como esse. Lian Chuan também não queria perder tempo com tais assuntos, então ele se levantou e tirou seu uniforme.
Por baixo, ele tinha uma cueca justa. A mulher que o observava parecia visivelmente desapontada, mas rapidamente estendeu a mão novamente, “Me dê o uniforme. Considere isso um pagamento.”
Lian Chuan jogou o uniforme para ela com um movimento casual.
Antes que a mulher tivesse tempo de dar um grito, ela caiu no chão.
“Não seja tão gananciosa.” Ning Gu suspirou enquanto a observava.
Enquanto Lian Chuan trocava de roupa para Morcego, Ning Gu notou dois ferimentos longos e pretos em seu braço exposto. Pelo ângulo, eles pareciam se estender da escápula até o cotovelo.
“Você se machucou agora?” Ning Gu não conseguiu evitar franzir a testa, “Não pode ser.”
“É um ferimento velho.” Lian Chuan respondeu brevemente, vestindo o casaco.
“Velho? Quantos anos tem?” Ning Gu perguntou.
Nem mesmo os Viajantes teriam feridas antigas. As que não cicatrizavam da noite para o dia já eram consideradas sérias, mas a Hiena mais forte da formidável equipe de limpeza da Cidade Principal estava desfilando por aí com feridas não tratadas no corpo?
Lian Chuan se virou para olhá-lo e demorou um bom tempo antes de falar: “Algumas das minhas feridas não cicatrizam.”
Com essas palavras, Ning Gu de repente sentiu uma onda de tontura. As imagens piscando rapidamente diante de seus olhos o deixaram sem fôlego, e quando a última das sombras correu em sua direção, ele não conseguiu dizer se era uma ilusão ou realidade. Tudo o que ele podia sentir era algo afiado cortando seu intestino, a dor excruciante fazendo-o se inclinar contra a parede próxima e agarrar seu estômago. Quando ele gradualmente recuperou a compostura, Lian Chuan já havia trocado de roupa e embalado seu uniforme cuidadosamente em uma bolsa.
“O que você viu?” Lian Chuan perguntou.
Ning Gu olhou para ele, mas permaneceu em silêncio.
“Estava lá?” Lian Chuan olhou para seu estômago.
“Quer saber?” Ning Gu levantou-se lentamente e cruzou os braços, “O que eu vi, o que eu senti — quer saber sobre isso?”
Não havia expressão no rosto de Lian Chuan.
“Você veio aqui para me pegar; esse deveria ser o objetivo da sua missão”, Ning Gu coçou o queixo, então olhou para a mulher ainda deitada imóvel no chão e disse em voz baixa: “Mas você não me pegou; você apenas me seguiu.”
Lian Chuan permaneceu imóvel, seu rosto desprovido de qualquer expressão. Ning Gu teve que admitir que não tinha um chão sólido para ficar diante de uma aberração como Lian Chuan, que parecia imperturbável com qualquer coisa que ele pudesse jogar nele. Nenhuma de suas especulações poderia ser ajustada com base nas reações de Lian Chuan, então ele teve que continuar falando sozinho.
“Agora você está me fazendo essas perguntas de novo,” Ning Gu riu, então se inclinou perto do ouvido de Lian Chuan, “Você tem um segredo que precisa ser mantido escondido, e você não tem certeza do que eu sei, certo?”
Lian Chuan não o evitou; ele simplesmente inclinou a cabeça e sussurrou: “O que tenho certeza agora é que, primeiro, você não só pode ver, mas também sentir, e segundo, o problema será resolvido quando você estiver morto.”
“Você não ousará me matar. O objetivo da sua missão é definitivamente me levar de volta vivo.” A voz de Ning Gu carregava um tom presunçoso.
“Os ferimentos que sofri seriam suficientes para matá-lo uma dúzia de vezes.” Lian Chuan respondeu.
Ning Gu ficou em silêncio por um momento, então lentamente recuou para a parede. Depois de olhar para Lian Chuan por um tempo, ele finalmente disse: “Tenho algo importante para fazer. Eu te conto assim que você me ajudar.”
Lian Chuan continuou a observá-lo.
“Combinado?”, perguntou Ning Gu.
“Combinado.”
Desde o momento em que saíram da sala, Ning Gu sentiu que ainda conseguia se misturar ao ambiente do Vale Perdido relativamente bem. Portanto, ele precisava encontrar rapidamente um Morcego que pudesse ajudá-lo a processar os dados do cartão de identificação e então ir embora. Afinal, havia muitos Viajantes no Vale Perdido agora, mas quando o trem partisse, o cenário aqui provavelmente mudaria drasticamente. Seria muito difícil para ele continuar evitando os Morcegos, que por algum motivo estavam de olho nele.
Especialmente… ele olhou de volta para Lian Chuan. Nem mesmo as roupas de morcego conseguiam esconder a aura da Cidade Principal ao redor dele. Mesmo que cem morcegos passassem por eles agora, ele ainda seria capaz de encontrá-lo.
“Aquela mulher de antes…” Lian Chuan começou a falar atrás dele.
“Por que eu a deixei tocar em você, certo? Porque quando eu disse a ela que ela poderia me tocar, ela recusou,” Ning Gu o interrompeu impacientemente, “E quanto ao porquê de eu não tê-la matado para silenciá-la e, em vez disso, ter obedecido a esse pedido, é porque este não é nosso território. Eu tenho coisas para fazer, então prefiro não causar problemas. Mais importante, eu percebi que não posso contar com você completamente. Lá atrás, você caiu em uma velocidade mais rápida do que quando você me atingiu.”
“Continue andando”, disse Lian Chuan.
“Originalmente, eu queria perguntar a ela onde eu poderia encontrar algum Moecego para processar os dados”, Ning Gu continuou avançando, “mas no final, não deu certo”.
“Quais dados?” Lian Chuan perguntou.
“Para uma identidade da cidade principal”, Ning Gu deu um tapinha na bolsa em sua perna, “eu quero ir lá”.
“Você não poderá usá-lo”, afirmou Lian Chuan.
“Por que não?” Ning Gu olhou para ele.
“Ou você morre aqui ou em um laboratório”, disse Lian Chuan. “Não há uma terceira opção”.
Ning Gu olhou para ele: “Lian Chuan, deixe-me perguntar uma coisa.”
Lian Chuan olhou para ele calmamente.
“Você é um robô?” Ning Gu franziu a testa e olhou para ele de cima a baixo. “Você não se sente mal por dizer essas coisas? Por tudo que vale a pena, eu te salvei lá. Você não se sente mal quando decide como eu devo morrer?”
Lian Chuan continuou sem responder, como se estivesse em transe.
“Mas eu me recuso a morrer.”
Comentários no capítulo "Capítulo 19"
COMENTÁRIOS
Capítulo 19
Fonts
Text size
Background
Melting City
Até o fim do mundo.
Através de sua luneta, ele conseguia ler claramente as palavras no outdoor, apesar das cores descascadas e de sua posição invertida.
Deixe que a luz do sol da...