Capítulo 20
A luz do sol na Cidade Principal já havia diminuído. Em pouco tempo, as luzes da rua se iluminariam, marcando o início da noite da cidade.
Lei Yu estava sentado imóvel em seu escritório em frente a uma tela por várias horas. Do lado de fora da janela ficava o pátio da sede da equipe de limpeza. Era muito mais confortável aqui comparado aos escritórios, em sua maioria subterrâneos, do Departamento de Defesa Interna.
No entanto, hoje ele não estava inclinado a olhar para fora da janela.
Chefe agachou-se no A01 de Lian Chuan por horas. Enquanto ele passava no escritório, Chefe permanecia no veículo.
Todos que passavam pelo caracal abaixavam a cabeça e caminhavam apressadamente.
Lian Chuan havia entrado no Vale Perdido. Esse assunto já era conhecido por todos na equipe de limpeza, e eles retiveram suas memórias disso.
Meia hora atrás, o Secretário Chen propôs a ideia de redefinir as memórias dos membros da equipe se Lian Chuan não retornasse. No entanto, essa sugestão foi rapidamente rejeitada pelo Gabinete de Assuntos da Cidade e pelo Departamento de Defesa Interna. Seria muito desafiador apagar Lian Chuan de suas memórias. Lian Chuan, com sua força de vontade excepcional e destreza em combate superando todos os membros da Defesa Interna, havia se incorporado firmemente nas lembranças de todos. Redefinir essas memórias à força poderia levar a bugs sérios.
Às vezes, Lei Yu se perguntava se essa era uma maneira de Lian Chuan lutar contra o destino designado a ele pela Cidade Principal. Mesmo que um dia ele fosse substituído e desaparecesse, ele permaneceria para sempre como uma lenda da cidade.
Chefe estava esperando o retorno de Lian Chuan. Cada membro da equipe estava esperando o retorno de Lian Chuan. No entanto, além de Chefe, talvez todos já tivessem abrigado uma resposta pessimista e sem esperança em seus corações.
O Vale Perdido era um refúgio para Morcegos, um refúgio para Viajantes, uma terra de sonhos para vagabundos. No entanto, para qualquer um com dados de uma arma da Cidade Principal, era um lugar sem volta, onde ninguém ousava pisar.
Eles não veriam Lian Chuan retornar. Essa foi a conclusão a que os membros da equipe chegaram.
Lei Yu se levantou, abriu a porta do escritório e saiu. Ele sabia que naquele momento, em algum lugar bem abaixo do Gabinete de Assuntos da Cidade e do Departamento de Defesa Interna, as pessoas ainda estavam discutindo outro assunto.
Eles podem perder Ning Gu. Se Lian Chuan não puder trazê-lo de volta, o que eles devem fazer no próximo passo?
Quando Lei Yu passou pelo Chefe, ele parou por um momento, olhando para ele: “Quer vir até minha casa e comer alguma coisa?”
Chefe mexeu a orelha e desviou o olhar, demonstrando clara impaciência em sua linguagem corporal, aparentemente decidido a tirar a voz de Lei Yu de seus ouvidos.
“Eu te informarei assim que tiver alguma atualização.” Lei Yu colocou um comunicador na frente do veículo, junto com um transmissor de rádio, “Pegue este também. Você vai precisar dele quando… quando Lian Chuan voltar.”
Era um dispositivo que Lian Chuan usava para se comunicar com o caracal. Foi encontrado na entrada do Vale Perdido, junto com o equipamento e o exoesqueleto de Lian Chuan.
Chefe virou a cabeça para trás, pegou o transmissor com a boca, colocou-o no assento e prendeu-o sob a pata traseira.
Lei Yu não tinha certeza se queria voltar para casa. Se quisesse, não tinha certeza se conseguiria resistir a perguntar a Chun San sobre coisas que ele não deveria tentar tocar.
Chun San estava trabalhando no Gabinete de Assuntos da Cidade. Na superfície, ela era responsável por administrar o sistema educacional, enquanto seu papel secreto era classificado — uma técnica central do Projeto Irregularidade. Mas ambos conheciam bem as situações um do outro. Ele sabia, e ela sabia que ele sabia. Ao longo dos anos, eles silenciosamente concordaram em nunca discutir esses assuntos.
O foco de Lei Yu estava exclusivamente na equipe de limpeza, esforçando-se para proteger cada membro sob a pressão esmagadora, embora, devido aos desafios além de seu controle, ele frequentemente parecesse um tanto frio e indiferente.
Chun San, por outro lado, estava preocupada com o futuro da Cidade Principal.
“Não estou com vontade de nada,” Chun San sentou-se à mesa, esfregando a testa. “Que tal comermos as rações hoje?”
“Estou bem com qualquer coisa”, Lei Yu tirou o casaco e ficou atrás dela, massageando suavemente sua cabeça, “Ainda sem notícias?”
“Nada,” Chun San suspirou, “Quando acabei de chegar em casa, todos os scanners na Quarta Área da Cidade Principal estavam funcionando em tempo integral. Mas além do equipamento na entrada, eles não conseguiram encontrar nenhum vestígio dele. Só podemos confirmar que ele nunca saiu de lá.”
“Qual é a conexão entre Qi Hang e Ning Gu?” Lei Yu não rodeou o assunto e perguntou diretamente. Entre ele e Chun San, eles não precisavam dançar em torno do tópico, testando as águas.
“Não posso te dizer isso.” Chun San respondeu.
Lei Yu não pressionou mais. Anteriormente, ele ainda podia especular que Ning Gu e Qi Hang poderiam não ter uma conexão real, e a habilidade de ativar a mesma arma poderia ser explicada pelas próprias razões de Ning Gu. Mas as palavras de Chun San agora eram equivalentes a dizer a ele que aqueles dois eram parentes.
Mas embora ele precisasse saber qual era a relação entre eles para avaliar melhor a segurança de Lian Chuan, ele não podia continuar perguntando tão diretamente.
“Onde está Qi Hang?” Ele fez uma pergunta diferente.
“Você não pode continuar me perguntando coisas que eu não posso responder”, Chun San riu, pegando um cubo branco da bandeja sobre a mesa e passando para ele, “Talvez isso possa encher sua boca?”
Lei Yu riu junto com ela.
Após um momento de silêncio, Chun San suspirou, “Honestamente, eu sabia que um dia como esse chegaria. Chuan é diferente das outras pessoas; sua única razão de existir é destruir.”
“Ele é realmente um garoto peculiar.” Lei Yu comentou.
“Você se lembra de quando ele era pequeno? Ele sempre tinha tantas perguntas”, Chun San recostou-se, apoiando a cabeça na barriga de Lei Yu, “Outras crianças não pensariam tanto. Certa vez, ele me perguntou para onde todas aquelas pessoas destruídas iriam, eu não tinha ideia de como responder a ele…”
“Ele era muito jovem naquela época, acho que ele não entenderia de nenhuma maneira.” Lei Yu sentiu algo se agitar em seu coração.
“Eu também me lembro de como ele ficava te importunando com essas perguntas.” Chun San riu, um brilho alegre aparecendo em seus olhos.
Elas se transformarão em cinzas e se dissiparão no ar.
Então eles desaparecem ou continuam existindo?
Não sei, mas seus corpos definitivamente se foram, eles não existem mais.
E suas mentes? Suas consciências? As pessoas, as coisas, tudo o que eles lembravam, eles também desaparecerão?
Por que você nunca faz perguntas infantis… Essas coisas, talvez elas fiquem para trás para sempre, em algum lugar.
–
Labirintos como o Vale Perdido são sempre precários para quem entra neles pela primeira vez.
…E não é melhor para quem está entrando pela segunda vez.
Ning Gu caminhou com Lian Chuan pelo único salão comercial que ele conhecia, evitando cuidadosamente o Olho de Flor Amarela, então escolheu o primeiro túnel que viu sendo usado pelos Viajantes e os seguiu. Eles ainda encontraram uma visão semelhante do outro lado, e depois de passar por uma grande câmara de caverna duas vezes, Lian Chuan parou.
“Para onde estamos indo?” Ele perguntou.
“Não sei,” Ning Gu se virou, notando a dúvida na pergunta de Lian Chuan. Isso azedou muito seu humor, e mesmo que essas dúvidas fossem razoáveis, ele ainda gesticulou com o queixo para Lian Chuan, “Se você conhece a estrada, então vá para a frente e lidere o caminho.”
“Você está indo para dentro”, disse Lian Chuan.
“É mesmo?” Ning Gu olhou ao redor. Ele realmente não gostava de Lian Chuan, mas ele não era um sujeito irracional; nessa situação, ele estava pronto para aceitar humildemente a orientação do homem que ele odiava. “O que você quer dizer com ‘dentro’?”
“Profundezas do Vale Perdido.”
“Como você sabe disso?” Ning Gu estava perguntando genuinamente, ele não viu nada ao redor que pudesse ajudá-lo a estimar as direções.
Lian Chuan não respondeu, em vez disso, pegou a bolsa na qual havia guardado suas coisas. Então, com um estalar de dedos, ele jogou um único objeto redondo que caiu em um balcão localizado na entrada de uma das salas de comércio. O dono da mesa dormindo ao lado dela de repente olhou para cima, pegando-o com uma velocidade surpreendente antes mesmo de abrir completamente os olhos.
“Caderno, caneta.” Lian Chuan pediu. O vendedor não disse nada, pescando agilmente uma caixa de baixo do balcão, tirando um caderno e dois lápis pretos.
“Você tem outras cores?” Ning Gu perguntou de lado.
O vendedor jogou uma pequena caixa no balcão: “Vermelho, amarelo”.
“Faça com que seja tudo menos preto.”
O vendedor colocou o lápis preto de volta na caixa, jogando para ele os lápis vermelho e amarelo. Depois de sair da sala de negociação, Lian Chuan pegou o caderno e andou até chegar a um canto de um salão de caverna com menos pessoas, antes de se agachar e colocá-lo no chão.
“O que você trocou por papel e lápis?” Ning Gu estava meio curioso.
As hienas eram realmente uma fera diferente; era muito fácil para elas encontrar coisas para negociar no Beco Perdido, e elas não precisavam se preocupar com o acordo terminar em uma briga pelo preço.
“Moeda comum”, disse Lian Chuan.
“Oh.” Ning Gu lembrou-se de Hammer dizendo que, enquanto você tiver a moeda comum, você também pode fazer acordos.
“Dê-me um.” Lian Chuan estendeu a mão.
Ning Gu olhou para os lápis em sua mão e lhe passou o vermelho.
Ao ver Lian Chuan abrir o caderno, ele de repente ficou sem jeito e rapidamente se agachou ao lado dele, cobrindo as páginas com a mão: “Espere”.
Lian Chuan olhou para ele.
“O que você vai escrever?”, perguntou Ning Gu.
“Não vou escrever”, disse Lian Chuan, “vou desenhar”.
“…Oh.” Ning Gu deu um suspiro de alívio e retirou a mão.
Lian Chuan abaixou a cabeça e folheou as páginas. Era um caderno velho e usado, cheio de rabiscos bagunçados dentro — parecia que poderia ter sido usado por uma criança entediada na sala de aula. Ele encontrou uma página em branco e começou a desenhar, começando pelo canto inferior direito.
Originalmente, Ning Gu estava esperando ouvir “Você é analfabeto” dele, e se Lian Chuan realmente ousasse perguntar isso a ele, ele com certeza ousaria amaldiçoá-lo. No entanto, Lian Chuan não perguntou. Este homem parecia tomar pensamentos e palavras como algum recurso inesgotável, era difícil arrancar dele até mesmo uma única palavra excedente.
Do canto da página, ele desenhou um túnel, depois um círculo, depois mais alguns túneis — mas ele só desenhou uma pequena parte deles, apenas um estava totalmente esboçado. Ning Gu observou, quase fascinado. Embora não fosse uma imagem real, ele teve que admitir que, mesmo que Lian Chuan estivesse apenas desenhando círculos, eles ainda eram mais redondos do que aqueles desenhados pelo Tio Louco. Era uma pena que, embora o lápis fosse vermelho, o grafite ainda era preto, então não era uma imagem colorida.
Depois de desenhar um monte de círculos e túneis, Lian Chuan fez uma longa linha através deles, adicionando setas ao longo de seu comprimento. Então, ele jogou o caderno na frente dele, “Este é o caminho que viemos aqui, com todos os lugares que passamos.”
“Ah.” Ning Gu pegou o caderno em choque. Cada câmara de caverna que eles passavam tinha alguns túneis e salas de negociação, e Lian Chuan havia desenhado todos eles, “Como você se lembra disso?”
“Com meu cérebro”, disse Lian Chuan.
Ning Gu não esperava que ele falasse assim. Ele estalou a língua e olhou para ele novamente, “Não é de se admirar, eu não tenho tal coisa.”
“Você vai continuar indo mais fundo?” Lian Chuan perguntou.
“Isso mesmo,” Ning Gu olhou para o caderno, “A última vez que vim aqui, vi uma caverna com inúmeros níveis lá embaixo. Não sei quantos níveis ela tem ou quão profunda é, mas daquela vez não vi nada que pudesse me levar aos mais baixos. Acho que há algumas escadas ou uma passagem mais profunda lá dentro.”
“Isso é necessário?”
“Necessário para quê? Para sobrescrever os dados? Claro que não, tenho certeza de que poderia encontrar um Mocergo que pudesse fazer isso neste nível.”
Lian Chuan não disse nada.
“Você não está curioso?” Ning Gu perguntou, “Por que você desmaiou antes?”
Por que ele desmaiou?
Ele não sabia. Mas um segundo antes de perder a consciência, Lian Chuan teve um pressentimento. Era um que ele lutava para colocar em palavras, tão indescritível quanto a sensação de Ning Gu bisbilhotando sua mente. Ele não conseguia nem ter certeza se o que estava vendo, ouvindo e sentindo era real. Se já não estava sendo distorcido por alguma força desconhecida, e só conseguia tirar uma conclusão vaga disso.
A função poderosa deixada para trás no Vale Perdido em algum momento no passado, aquela que impedia o equipamento da Cidade Principal de entrar, era provavelmente algum tipo de poder psíquico.
Ou talvez fosse uma pessoa destruída e desaparecida…
E ainda assim, sempre que Ning Gu era confrontado com essa força, era como se nada tivesse acontecido.
“Isso é uma taverna?” Ning Gu de repente apontou para frente, “Ouvi dizer que você pode beber álcool aqui.”
Lian Chuan já havia notado a placa com a palavra “Álcool” inscrita pendurada na frente da sala de negociação, então ele respondeu em um tom que não deixou dúvidas: “Não”.
“Não é?” Ning Gu estava um pouco duvidoso, “Eu até consigo sentir o cheiro. Tem certeza de que a placa não diz nada sobre álcool?”
“Não.” Lian Chuan respondeu.
“Então me diga que palavra é essa.”
“Água.” Lian Chuan disse a ele.
“Eu pareço um idiota para você?” Ning Gu apontou para o rosto dele, aproximando-o para poder olhar.
“Você não disse que não tinha um cérebro?”
“…Sim, quase esqueci.” Ning Gu assentiu e fez meia-volta, prestes a queimar um fusível.
Assim que ele queria entrar naquela sala para dar uma olhada, algumas pessoas saíram. Ning Gu avistou a Irmã Qi caminhando na frente do grupo à primeira vista. Ele prontamente cobriu o rosto e se virou, empurrando Lian Chuan para sair, “Rápido, a Irmã Qi vai reco—…”
“Ning Gu!” A irmã Qi já o viu e gritou para ele com uma voz chocada e reprimida.
Ning Gu fingiu não ouvir e saiu correndo sem se importar com Lian Chuan.
“Pare aí mesmo!” A irmã Qi ainda falava em voz baixa, “Por que você está aqui?!”
Ning Gu olhou nervosamente ao redor, procurando por algum lugar que pudesse deixá-lo sair do chão da caverna. A habilidade da Irmã Qi era mais forte que a de Hammer, ela não precisava de um chão sólido…
Mas depois de dois segundos, ele finalmente percebeu que ainda estava bem.
Quando ele virou a cabeça, percebeu que a pessoa atrás dele nem estava no chão. Lian Chuan empurrou a Irmã Qi contra uma parede próxima pela garganta. Alguns Viajantes os cercaram, mas nenhum deles ousou se mover.
“O que vocês estão fazendo!” Ning Gu correu rapidamente até eles, agarrando a mão de Lian Chuan, “Solte!”
Lian Chuan olhou para ele, depois olhou para a irmã Qi, afrouxando o aperto em sua garganta: “Você vai levá-lo com você?”
“E por que eu faria isso! Não estou trabalhando agora!” Ela tossiu duas vezes.
“Espero que sim”, disse Lian Chuan.
A irmã Qi não conseguiu fazer mais nada, então ela virou a cabeça para encarar Ning Gu, “Por que você está com uma hiena? Diga-me, ele te ameaçou?!”
“Não. Preciso fazer algo, então ele é meu guarda-costas por enquanto.” Ning Gu se viu sentindo-se impotente — sério, por que era tão simples adivinhar que Lian Chuan era uma hiena.
Ele também puxou Lian Chuan pelo pulso que ele havia agarrado, mas percebeu que aqueles braços também poderiam pertencer a uma máquina emperrada, e não se moveu nem um pouco. Talvez ele realmente fosse um robô. Ning Gu agora se lembrava da rachadura profunda que corria pelo chão do lado de fora do Vale Perdido após o chute de Lian Chuan.
“Guarda-costas?” A irmã Qi ficou um pouco abalada, “Uma hiena, como seu guarda-costas?”
“Eu tenho algo sobre ele,” Ning Gu lançou um olhar para Lian Chuan, “Solte ela. Você vai quebrar o acordo?”
Lian Chuan finalmente desistiu.
A irmã Qi esfregou o pescoço, olhando com os olhos arregalados para Lian Chuan antes de olhar para Ning Gu: “Alguém sabe que você veio aqui?”
Dizendo isso, ela olhou mais uma vez para Lian Chuan.
“Ninguém sabe”, disse Ning Gu, “seria melhor se você também não soubesse disso”.
“Besteira! Para onde mais você poderia fugir se não para a Cidade Principal!” A Irmã Qi exclamou, “O que você vai fazer?”
“Não posso te dizer.”
“Então eu vou escolher algo que você pode me dizer,” a irmã Qi se apoiou em seu ombro, sussurrando uma pergunta em seu ouvido, “Esse cara é Lian Chuan?”
“Ele não é ele,” Ning Gu negou rapidamente. Ele não podia deixar o Capitão saber que ele estava com Lian Chuan, “Ele é chamado de… Pequena Trombeta.”
A irmã Qi e os poucos viajantes ficaram surpresos, e até mesmo o sempre imperturbável Lian Chuan virou a cabeça, seu rosto inexpressivo de repente tingido de descrença.
A irmã Qi caiu na gargalhada, dobrando-se ao dar um tapa em seu ombro: “Pequeno Gu, você realmente achou que as pessoas da Cidade Principal se chamariam por qualquer nome facilmente reconhecível como nós?”
“Qual é seu nome?” Ning Gu virou a cabeça para olhar para Lian Chuan.
Lian Chuan sabia que Ning Gu não queria que o Capitão soubesse com quem ele estava se misturando. Ele temia que se o Capitão ouvisse sobre isso, na próxima vez que o trem passasse, todos os Viajantes da Cidade Fantasma viriam em massa para o Vale Perdido para procurá-los.
Sendo assim… embora esse nome o tenha deixado perplexo, ele ainda respondeu placidamente: “Pequena Trombeta”.
“Viu?” Ning Gu olhou para a Irmã Qi, que estava rindo tanto que mal conseguia ficar de pé. Ela acenou para ele, “Eu não posso me incomodar com coisas assim, e não é como se o Capitão tivesse me mandado ficar de olho em você…”
“Então eu vou.” Dizendo isso, Ning Gu se virou para sair, mas parou depois de dois passos. Ele apontou para a placa da taverna, “Eles não estão servindo álcool lá?”
“Ah!” Os olhos da irmã Qi se arregalaram quando ela ouviu isso, então ela rapidamente se virou e saiu correndo.
Os poucos viajantes que a seguiam também desapareceram num instante.
“É definitivamente uma taverna,” Ning Gu estava muito satisfeito consigo mesmo, “O capitão não deixa os viajantes beberem álcool. Olhe só para ela ficando assustada, ela deve ter bebido.”
Lian Chuan não disse nada.
“Vou só tomar um gole”, Ning Gu caminhou até ele, “Vamos, Pequena Trombeta.”
Comentários no capítulo "Capítulo 20"
COMENTÁRIOS
Capítulo 20
Fonts
Text size
Background
Melting City
Até o fim do mundo.
Através de sua luneta, ele conseguia ler claramente as palavras no outdoor, apesar das cores descascadas e de sua posição invertida.
Deixe que a luz do sol da...