Capítulo 22
Lian Chuan verificou toda a meia caverna, mas ainda não encontrou nenhuma saída ou lugar por onde pudessem forçar a passagem.
Ele sentou-se no chão, tomando um gole do copo que Ning Gu lhe dera antes.
“Você não está muito calmo agora?” Ning Gu agachou-se na frente dele, “Você sabe que ficamos presos aqui, certo? Aquele velho cego pode voltar e nos levar para o Poeta como moeda de troca.”
“Isso seria perfeito”, disse Lian Chuan.
“Como assim?” Ning Gu olhou para ele.
“Isso nos poupará de procurar o Poeta.”
“Por que você iria querer procurar o Poeta?” Ning Gu também se sentou e estendeu a mão para pegar um copo, mas percebeu que havia quebrado o outro copo com água doce, então pegou o que Lian Chuan tinha acabado de colocar para beber.
“Achei que esse fosse meu”, disse Lian Chuan.
“Sinto muito, é mesmo.”
Lian Chuan pegou o outro copo.
“Esse também é meu”, disse Ning Gu, “e devo avisá-lo que é muito desagradável”.
Lian Chuan perdeu o interesse nas bebidas e recostou-se, olhando para Ning Gu: “Tenho uma pergunta.”
“Pergunte.” Ning Gu assentiu para ele.
“Você sentiu alguma coisa quando eu desmaiei?”
“Eu não senti,” Ning Gu disse, “Eu também não estou enganando você. Aquele poeta, eu o encontrei duas vezes. Li Xiang disse que não há luz quando ele está saindo, e qualquer um que o ouça enlouquece.”
“Você o ouviu falar”, disse Lian Chuan.
“Sim, ele me perguntou, quem é você? ” Ning Gu assentiu.
Se fosse antes, ele não seria tão honesto com Lian Chuan, já que trocar informações com uma Hiena… Não, nem era uma troca. Ele estava fornecendo informações para uma Hiena de graça, algo que nenhum Viajante se rebaixaria a fazer. Mas olhando para a situação atual, estava claro que tinha algo a ver com o Poeta, e provavelmente seria um desejo de morte se ele tentasse encontrá-lo cara a cara. Ter Lian Chuan com ele poderia ajudar um pouco, afinal, como o Cartola disse, Lian Chuan era um escolhido em dez mil, um sobrevivente.
“Quem é você…” Lian Chuan repetiu baixinho.
Ning Gu respondeu imediatamente: “Eu sou da Cidade Fantasma—…”
“Quem lhe deu essa arma que você trouxe?” Lian Chuan o interrompeu.
“Aquela que você me roubou?” Ning Gu olhou para ele, “Rei da Terra, um velho mercador da Cidade Fantasma. Ele pode colocar as mãos em tudo, e dizem que ele viu Betelgeuse uma vez… Mas isso não pode estar certo…”
“Havia várias Betelgeuses”, disse Lian Chuan, “forçadamente sinergizadas, com uma chance de erro e taxa de mortalidade muito altas”.
“E só existe você agora, só você pode ter sinergia com isso”, Ning Gu sentiu frio ao pensar nisso, “Todos os outros morreram, certo?”
“Mhm.” Lian Chuan assentiu.
“Todos os dez mil?” Ning Gu perguntou.
Lian Chuan permaneceu em silêncio.
Ning Gu percebeu que sempre que Lian Chuan falava, ele não fazia nenhum movimento desnecessário. Além de virar a cabeça ou olhar para cima de vez em quando, ele mal mostrava outros sinais de linguagem corporal, basicamente não deixando opções para avaliar a verdade de suas palavras ou ler seu estado de espírito.
“Aquela arma de autodestruição pertencia a Qi Hang,” Lian Chuan disse, “Temos os dados dele no banco de dados. Não há nada de especial em seus dados públicos, só sabemos que ele desapareceu…”
“Autodestruição?” Ning Gu ficou boquiaberto em choque, “Você quer dizer que ele morreria se apertasse o botão?”
“Você pode ativá-lo, então você também pode morrer.” Lian Chuan disse.
“Você não se arrepende nem um pouco? Seria mais fácil para você se não me chutasse naquele dia. Se eu insistisse, talvez você não estivesse em tantos problemas.” Ning Gu incitou.
Lian Chuan olhou para ele, “De fato.”
“Vá em frente então, me diga em que problema você está”, Ning Gu estava deitado no chão, esticando as costas confortavelmente, “Se você me explicar direito, eu posso saber como ajudar você.”
Ajudar você. Essas não eram palavras com as quais Lian Chuan estava acostumado. Ele sabia que eram apenas palavras normais de verdade quando vindas de uma pessoa definitivamente cautelosa, mas ainda assim, principalmente confusa e grosseira como Ning Gu.
Mas nas memórias de Lian Chuan, elas só lhe trouxeram sofrimento.
Estou aqui para ajudar você.
Estamos aqui para ajudar você, enquanto você puder…
Você precisa entender, somente isso pode te ajudar.
“Você pode ver meus pensamentos, minhas memórias.” Lian Chuan disse.
“Eu também posso sentir, sua dor, sua… dor, sua…” A tentativa de Ning Gu de usar alguns paralelismos falhou, então ele suspirou, “Dor. Para o bem ou para o mal, você é o mais foda das Hienas da Cidade Principal, mas você é mais miserável do que os Viajantes de menor patente da Cidade Fantasma, sem nenhuma memória indolor.”
“Minha memória não está intacta”, Lian Chuan não refutou o resumo de Ning Gu sobre sua pessoa, nunca saindo do assunto nem por um momento, “É por isso que preciso saber o quanto você pode ver e sentir.”
“Para ajudar você a recuperar suas memórias?” Ning Gu sentou-se e descobriu que a pose de Lian Chuan não mudou nem um pouco. Esse tipo de concentração dedicada tinha que ser raro até mesmo entre as hienas.
“Ajude-me guardando um segredo.” Lian Chuan disse.
Ning Gu ficou surpreso. Lian Chuan também não falou.
Após um longo período de silêncio, Ning Gu sentiu que sua bunda estava doendo por ficar sentado no chão duro, então ele finalmente se moveu para algum lugar mais plano e perguntou: “Que segredo?”
“Ainda não tenho certeza se você sabe disso.” Lian Chuan disse.
“…Tudo bem, então e se eu não guardar esse segredo? Você pode me matar, mas sua missão é me capturar vivo. Se eu morresse, temo que você não estaria melhor do que se seu segredo fosse revelado.”
Lian Chuan ficou em silêncio.
“Estou certo?” Ning Gu levantou a sobrancelha, satisfeito como um soco.
“Sim.” Lian Chuan confirmou.
“Então o que você vai fazer?” Ning Gu estava ainda mais satisfeito agora. Ele estava muito ansioso para ver a expressão de Lian Chuan quando confrontado com essas duas possibilidades difíceis.
“É por isso que preciso de um segundo caminho”, disse Lian Chuan.
“Para onde?” Ning Gu chegou perto dele, olhando para seu rosto.
“Para me encontrar com o Poeta”, Lian Chuan não foi tão reservado sobre essa parte, “Talvez eu possa encontrar uma maneira de me manter seguro.”
“Como você quer conhecê-lo? Esperar aquele velhote cego vir aqui com o Poeta? Se eles realmente tiverem algum acordo acontecendo, temo que você não terá a chance de defender seu caso, então espero que você fique cauteloso.” Ning Gu era muito cuidadoso quando necessário, e mesmo esse ‘segundo caminho’ o faria perder algum controle sobre Lian Chuan, tê-lo vivo e por perto significaria que ainda havia esperança. Ele ainda tinha que fazer o seu melhor para superar essa situação. Porque como ele poderia simplesmente morrer sem saber de nada?
“Você,” Lian Chuan finalmente se moveu e virou a cabeça para olhá-lo, “Você pode invocá-lo.”
“Eu?” Ning Gu apontou para si mesmo, “Como eu faria isso?”
“Não sei”, a resposta de Lian Chuan foi muito útil, “Descubra você mesmo”.
–
Durante os dias em que os ventos da Cidade Fantasma eram “excepcionalmente fortes”, os Viajantes raramente se aventuravam a sair, preferindo ficar em suas pequenas cabanas até que o vento se tornasse meramente “forte” antes de ousar sair. Isso era especialmente verdadeiro para aqueles que estavam apenas retornando da Cidade Principal. A maioria deles tirava um bom cochilo, relembrando as luzes da Cidade Principal, relembrando a memória turva do Vale Perdido, inspecionando os bens que trouxeram de volta e, o mais importante, aqueles que tinham bebido álcool ficavam um pouco sóbrios. A menos que houvesse uma briga em grupo entre alguns abrigos, durante esses dias, a Cidade Fantasma realmente fazia jus ao seu nome — uma cidade onde nem mesmo os fantasmas de verdade se aventuravam.
Foi a primeira vez que todos ficaram presos no caminho para os abrigos, como estava acontecendo naquele dia quando o trem tinha acabado de chegar. Reunindo-os na estrada estavam o Capitão, Li Xiang e Lin Fan, de pé na sombra atrás do Capitão — esses três representavam a autoridade máxima da Cidade Fantasma.
“E quanto a Ning Gu?”, perguntou o Capitão. Ninguém respondeu; alguns ficaram perplexos, enquanto outros pareciam alarmados.
O Capitão não estava realmente fazendo uma pergunta a eles — era uma afirmativa mortal para a qual ele já sabia a resposta, mas ainda assim mataria qualquer um que ousasse responder, assim como qualquer um que não ousasse. O vento rolou a névoa, varrendo as ondas negras e concêntricas ao redor do Capitão. Todos os Viajantes abaixaram suas cabeças — se havia alguém que poderia fazê-los todos se encolherem de medo, então era ele.
“Há alguém que tenha visto Ning Gu na Cidade Principal?” Li Xiang perguntou; sua pergunta foi muito mais gentil em comparação.
“Eu o vi”, a irmã Qi levantou a cabeça, “No Vale Perdido, perto da entrada da taverna do Poço de Entonação”
Li Xiang inclinou a cabeça, sinalizando para que ela se aproximasse e continuasse.
Quando a Irmã Qi se aproximou, os Viajantes com suas cabeças abaixadas se dispersaram rapidamente em todas as direções como se estivessem no comando. O Capitão não lhes deu atenção, apenas olhou para a Irmã Qi. Ele esperou que ela se aproximasse antes de continuar perguntando: “Quem estava com ele?”
“Uma hiena.” Disse a irmã Qi.
O capitão e Li Xiang ficaram perplexos, e até mesmo Lin Fan, atrás deles, levantou um pouco a cabeça.
“Uma hiena entrou no Vale Perdido?” Li Xiang franziu a testa, “Como isso é possível? Mesmo que eles não se percam, Jiu Yi ignoraria uma hiena que fica no território dos Morcegos?”
“Era definitivamente uma hiena”, a irmã Qi também franziu a testa, “Mesmo que ele não usasse uniforme, é difícil confundir essa intenção assassina.”
“Você reconheceu qual era?”, perguntou o capitão.
“Lian Chuan,” a Irmã Qi não hesitou nem um pouco, “Eu realmente não sei como ele é, mas essa velocidade… Eu nem tive tempo de usar minha habilidade — tem que ser Lian Chuan.”
“Então por que você não o trouxe de volta!”, o Capitão rugiu em uma repentina explosão de raiva.
A Irmã Qi imediatamente fugiu a metros dele, mãos para cima e pronta para ativar sua habilidade de autoproteção. Mas vendo que o Capitão não agiu com raiva, ela finalmente levantou as mãos e gritou também: “Você está falando sério! Como eu o traria de volta! É de Lian Chuan que estamos falando! Se não fosse no Vale Perdido, eu morreria sem deixar um cadáver para trás! Mesmo que fosse aquele pequeno filhote de fantasma, quem não sabe o quão bom ele é em se esgueirar pela Cidade Fantasma? Nem a torre do relógio conseguiu contê-lo, então como diabos eu o traria de volta!”
Nem a torre do relógio conseguiu contê-lo.
O capitão acenou com a mão para a irmã Qi, e ela saiu correndo, correndo pelo beco alinhado com lanternas. Ele virou a cabeça para olhar para Lin Fan, “Nem a torre do relógio conseguiu contê-lo.”
Lin Fan suspirou sem pressa, “Ele escolheu o momento em que o trem chegou para escapar. Os guardas estão sempre em desordem em momentos como esse…”
“E talvez a porta também se abrisse sozinha?” Li Xiang disse. Elas estavam trancadas com a habilidade do Capitão, só ele poderia abri-las novamente.
“Quem sabe,” Lin Fan olhou para cima, encarando a névoa negra manchando o céu inteiro sem um único pedaço de claridade, “Quando foi a última vez que a habilidade do Capitão falhou? Foi quando o espécime enviado pela Cidade Principal escapou? Ou foi quando aquele velho lunático entrou no porão-…”
“Cale a boca!” O capitão olhou para ele.
Lin Fan não continuou, apenas se virando lentamente e indo embora, “Procurar como e por que ele fugiu agora não tem sentido; já aconteceu. Desde o dia em que você soube que ainda restava algo de Qi Hang, você já deveria saber que o tempo só avançaria. Tudo avançará, você não pode dar passos para trás.”
“Não importa se Lin Fan o deixou sair”, disse Li Xiang calmamente, “o que importa agora é que Ning Gu está com Lian Chuan, e não sabemos as intenções de Lian Chuan.”
“Você também não acha que,” o Capitão olhou para ele, “o Poeta realmente…”
“Poeta já existe há tanto tempo. Desde o dia em que o Vale Perdido estava lá, Poeta já estava com ele,” Li Xiang pensou por um momento, “Mas a forma do Poeta o tornou vulnerável à influência e contaminação enquanto houver um poder psíquico forte o suficiente, então… é difícil dizer.”
“Precisamos começar antes do tempo”, disse o Capitão, “A Cidade Principal não será honesta conosco, e eles não cooperarão genuinamente. Para eles, a Cidade Fantasma não é nada mais do que um depósito de matérias-primas.”
“Temos espécimes suficientes no porão. Podemos começar agora, mas não será nada mais do que uma imitação pálida.”
“E isso é o suficiente.” disse o capitão.
–
Ning Gu estava deitado no chão, dormindo profundamente por mais de uma hora. Lian Chuan o observou todo esse tempo, percebendo que ele realmente estava dormindo.
Ele não sabia se a fortaleza mental daquele cara era muito forte, ou se seu cérebro realmente estava desequilibrado. Quando Ning Gu lhe disse que sonhou com Betelgeuse antes, ele realmente não acreditou tanto assim nele…
Ele pegou um copo e o jogou no chão, ding. Ning Gu gemeu, levantando a mão até o rosto para coçá-lo, então ficou imóvel novamente.
Ding Ding.
Agora ele acreditava.
Betelgeuse poderia ser considerada a mesma pessoa que ele depois que ele sinergizou com ele, então era razoável que Ning Gu pudesse sentir Betelgeuse em uma parte dele. Olhando por esse ângulo, a habilidade de Ning Gu era muito mais exagerada do que ele imaginava. Betelgeuse poderia ser classificado como uma entidade psíquica poderosa, a ponto de ser extremamente difícil de sinergizar, mas Ning Gu podia vê-lo em seus sonhos.
Lian Chuan sentiu que suas conjecturas eram um pouco idealizadas demais. Talvez ele tivesse passado por muitos dias que se misturaram, e cada um de seus palpites estava além do escopo que ele tentava controlar; uma vez que esses pensamentos pudessem ser lidos, ele provavelmente não teria nem uma chance em um milhão de sobreviver.
Se essa habilidade se manifestar completamente, Ning Gu pode…
“Ah!” Ning Gu gritou de repente, saltando do chão.
Lian Chuan o observou se sacudindo e caindo de volta no chão. Se ele não estivesse de olho nos arredores todo esse tempo e soubesse que não havia nada de estranho acontecendo, essa reação o faria correr e pular dessa abertura de caverna para a da parede oposta.
“Você ouviu alguma coisa?” Ning Gu olhou para ele, sentado no chão e com o rosto ainda cheio de perplexidade.
“Não”, disse Lian Chuan, “O que você ouviu?”
“Alguém estava me chamando.” Ning Gu esfregou os olhos e então franziu a testa, “Achei que era você quem me chamou.”
“Poeta.” Lian Chuan disse.”
Ning Gu franziu a testa e pensou por um momento, então de repente se levantou e caminhou até a abertura da caverna. De frente para o enorme poço, ele gritou: “Aaaah—!”
Isso assustou Lian Chuan: permanecer junto a uma espécie com conexões nervosas tão alteradas em seus cérebros, como os Viajantes, poderia realmente encurtar a expectativa de vida de uma pessoa.
“O que você está fazendo?” O olhar de Lian Chuan não o deixou.
“Respondendo a ele,” Ning Gu olhou em sua direção, “Você mesmo disse, ele me chamou. Isso não significa que eu deveria responder?”
Lian Chuan também não estava com vontade de falar muito: “O que você está responden-…”
“Aaaaaah—! Poeta-!” Ning Gu gritou novamente.
Lian Chuan pegou um dos copos e jogou na cabeça dele: “Cale a boca”.
“Lian Chuan,” Ning Gu esfregou a cabeça, “Você só pode fazer o que quer agora — no momento em que deixarmos o Vale Perdido…”
“Serei ainda mais livre para fazer isso na Cidade Principal”, brincou Lian Chuan.
“No momento em que eu despertar minha habilidade,” Ning Gu apontou para ele, “O primeiro que eu vou derrotar será você, espere só!”
“Vou te ajudar.“
Quando a voz soou, Ning Gu avançou de repente, sentindo falta de ar.
Ele não viu quando e como Lian Chuan, que até aquele momento estava sentado na parede da caverna, bloqueou seu caminho na frente dele. Ele só sabia que foi empurrado para trás por ele, “Não chegue perto da abertura da caverna.”
Ning Gu saiu de si e deu dois passos para trás. Ele não conseguia dizer de onde vinha a voz, só conseguia discernir que não pertencia a Lian Chuan ou ao Cartola. Não era nem mesmo a que perguntou quem ele era.
Naquele momento, houve uma mudança repentina no fosso, que até então estava tão silencioso que eles conseguiam ouvir o barulho distante de diferentes lugares do Vale Perdido.
Incontáveis partículas douradas de luz surgiram no ar, como se fossem varridas pelo vento, mas também como se fossem agitadas por algo, dançando desordenadamente à sua frente.
Comentários no capítulo "Capítulo 22"
COMENTÁRIOS
Capítulo 22
Fonts
Text size
Background
Melting City
Até o fim do mundo.
Através de sua luneta, ele conseguia ler claramente as palavras no outdoor, apesar das cores descascadas e de sua posição invertida.
Deixe que a luz do sol da...