Cap.58 - Festival de Meio Outono
- Home
- All Mangas
- Rebirth: A Cure for the Dark Heart
- Cap.58 - Festival de Meio Outono
○
○
○
Em um piscar de olhos, o Festival do Meio Outono havia chegado. Pela manhã, os servos do Departamento de Roupas trouxeram as roupas para Cheng Zheng e Li Hengyuan.
No entanto, quando Cheng acordou, ele não viu Li Hengyuan por perto. Ele perguntou a Qing Yun e soube que Li tinha ido para a cozinha.
Ao pensar que Li devia estar cozinhando comida para ele mais uma vez, Cheng sentiu-se levemente tocado e foi para a cozinha.
Quando chegou à cozinha, Li tirou os bolos lunares das formas. Ao ouvir o barulho, Li se virou, apenas para ver Cheng sorrindo para ele.
“Bom dia, Alteza.” Li colocou os bolos lunares no forno como ele disse. Havia farinha em seu rosto, o que o fez parecer desajeitado.
Cheng umedeceu a mão com água antes de se aproximar para limpar a farinha do rosto de Li, dizendo: “O Departamento de Roupas enviou as roupas. Vá experimentá-las.”
Li não poderia se importar menos: “Isso pode esperar. Eu preciso assar os bolos lunares primeiro.”
Ele tinha que fazer os bolinhos da lua sozinho, sem a ajuda de ninguém, pois essa era a única maneira de ter certeza de que a comida acabaria limpa.
Sem fazer mais comentários, Cheng foi buscar um banquinho e se sentou ao lado de Li Hengyuan.
Consequentemente, os servos na mansão viram esta cena inesperada: No início da manhã, Sua Alteza Real e seu Consorte estavam sentados lado a lado diante do forno, esperando que os bolos lunares estivessem prontos.
Não combinava com a imagem majestosa dos membros reais!
Finalmente, os bolinhos da lua estavam prontos. Li os tirou e colocou em um prato antes de voltar para o quarto com Cheng.
Li acertou o momento certo. Assim que acabou de se vestir, o criado anunciou a chegada da carruagem do palácio.
Carregando secretamente alguns bolinhos da lun recém-feitos, Li entrou na carruagem com Cheng.
Depois de se sentar, Li colocou os bolinhos na mão de Cheng enquanto dizia sorrindo: “Coma alguns bolinhos da lua, Vossa Alteza.”
Antes do banquete imperial começar oficialmente, haveria uma cerimônia com procedimentos complicados, o que levaria séculos e definitivamente faria todo mundo morrer de fome. Portanto, Li Hengyuan imaginou que eles deveriam comer alguns “lanches” no caminho para o palácio, e esta foi a razão pela qual ele se levantou tão cedo para assar bolos lunares.
Antes de chegarem ao Palácio Imperial, eles já haviam terminado aqueles bolinhos da lua que Li carregava com ele.
Quando a porta da carruagem foi aberta, Cheng e Li desceram, fingindo que nada havia acontecido.
O palácio foi decorado para o festival. A maioria das luzes comuns tinha sido substituída por luzes coloridas, mas não eram acesas durante o dia, então nada no momento parecia diferente do normal.
Quase todos os membros reais haviam chegado, junto com os oficiais e líderes militares.
A praça da frente estava lotada de gente, mas sem ninguém falando, era tão silencioso que dava para ouvir a respiração das pessoas ao seu redor.
O silêncio não foi quebrado até que os eunucos fizeram o anúncio com suas vozes estridentes, um após o outro.
“Sua Majestade chegou!”
“Sua Majestade chegou!”
Todas as pessoas na praça se ajoelharam instantaneamente, cumprimentando, “Viva, Sua Majestade.”
Cercado por servos e eunucos, o Imperador Ming caminhou até o centro do local e acenou com a mão enquanto dizia em voz profunda: “Todos vocês podem se levantar.”
Todos os membros reais, bem como os oficiais e líderes militares, levantaram-se ao mesmo tempo.
O mestre de cerimônias acenou com o batedor de rabo de cavalo em sua mão enquanto gritava: “A cerimônia de adoração começa agora!”
Com um estrondo estrondoso, o portão vermelho do Salão de Adoração Ancestral foi aberto lentamente.
O Palácio Imperial do Grande Chu foi construído com um grande lago artificial como eixo central, que foi denominado Lago Líquido Dourado. O eixo central estendia-se de leste a oeste, onde muitos palácios e salões foram construídos.
De leste a oeste, o primeiro edifício era o Salão Jianyuan, no qual eram realizados a maioria dos eventos importantes do Palácio Imperial. Logo atrás do Salão Jianyuan ficava o Salão Kylin para banquetes imperiais e também para entretenimento.
O próximo prédio, que ficava no centro, era o Salão do Supremo Tribunal. Sendo o salão mais magnífico do Palácio, era o local onde se realizava a corte matinal.
Mais a oeste, havia uma montanha cercada pela água, o Monte Penglai. Na montanha, havia pavilhões, além de riachos e quedas, que juntos formavam uma vista espetacular.
A última construção no eixo central era o Salão de Adoração Ancestral, onde as tábuas memoriais dos falecidos imperadores do Grande Chu eram adoradas. Todas as cerimônias de adoração eram realizadas neste lugar.
No Grande Chu, um país que atribuía grande importância à tradição de adoração, uma cerimônia de adoração era realizada em todos os festivais importantes.
No festival de Meio Outono, que simboliza a reunião, adorar os ancestrais e o deus da lua era uma tradição importante.
A cerimónia foi bastante complicada, que durou das sete da manhã às cinco da tarde, seguindo-se o banquete imperial, que começaria imediatamente a seguir.
Durante as dez horas da cerimônia, a mente de Li Hengyuan vagou enquanto ele seguia cada movimento das pessoas ao seu redor. Se eles levantassem as mãos, ele também levantaria a mão, e se eles ficassem em posição de sentido ou avançassem, ele também o faria.
Quando a torturante cerimônia finalmente acabou, a multidão dirigiu-se ao Salão Kylin.
No passado, o imperador Ming geralmente concedia a Cheng o privilégio de se ausentar da cerimônia de adoração por causa de sua fraqueza, mas dessa vez o imperador não o fez.
Depois de dez horas de cerimônia, Cheng Zheng, que sempre fora frágil, mal conseguia se estabilizar. Seu rosto estava terrivelmente pálido, seu corpo encharcado de suor e ele tremia com os olhos revirando constantemente.
Na segunda metade da cerimônia, todas as atenções de Li estavam voltadas para Cheng Zheng. Ele havia apoiado Cheng o tempo todo, com medo de que ele desmaiasse a qualquer momento.
Ao ver o estado deles, todas as outras pessoas zombaram, o que sugeria que desejavam que Cheng simplesmente morresse no local.
A única coisa que impediu aquelas pessoas de se aproximarem e zombarem de Cheng foi que ninguém tinha permissão para fazer barulho durante a cerimônia de adoração.
A noite havia caído e as luzes coloridas se acenderam, brilhando e se refletindo nas paredes do palácio, de uma beleza notável.
No Salão Kylin, os servos estavam ocupados movendo-se para a frente e para trás, e os artistas do Departamento de Música estavam parados atrás da cortina do palco.
“Tome seu lugar!”
O eunuco acenou com seu batedor de rabo de cavalo mais uma vez ao anunciar. Membros reais, bem como oficiais e líderes militares entraram um após o outro, e todos encontraram sua posição de acordo com a hierarquia. Em cada lado do salão, havia grandes mesas com bons vinhos e iguarias.
Ao longo das mesas corriam riachos, o que tornava a bebida neste local mais poética.
Todos estavam de pé com um rosto solene. Apesar da fome e do cheiro tentador do vinho e das iguarias, ninguém ousava fazer nada, exceto engolir em segredo.
“Sua Majestade chegou!”
Vestido com uma túnica dourada bordada com padrões de dragão, o Imperador Ming caminhou para dentro da câmara lateral e fez seu caminho para o centro do palco antes de se sentar no assento de dragão e acenar com a mão, “Comece o banquete!”
O eunuco ecoou em uma voz estridente: “Comece o banquete!”
E então, com a música soando, as dançarinas usando vestidos lindos começaram a apresentação graciosa.
Li Hengyuan ajudou Cheng Zheng a se sentar.
De acordo com o costume, Li Hengyuan, que era consorte, não deveria sentar-se no salão principal. Em vez disso, ele deveria estar sentado com a consorte do imperador e outras senhoras na câmara dos fundos.
No entanto, como Li Hengyuan era um homem e Cheng Zheng precisava de alguém para cuidar dele, o imperador Ming concedeu a Li que se sentasse ao lado de Cheng.
No banquete, todos estavam bebendo com alegria transbordando.
O Imperador Ming voltou seu olhar para Cheng Zheng, apenas para ver que este teve que se apoiar em Li Hengyuan para se estabilizar no assento, então ele perguntou preocupado: “Zheng, você está bem? Você gostaria de ser avaliado por um médico?”
Cheng Zheng acenou com a mão e disse com uma voz fraca: “Estou bem, pai. Só estou um pouco cansado. Não há nada para se preocupar.”
O Imperador Ming voltou seu olhar para Li Hengyuan e instruiu avidamente: “Hengyuan, você tem que cuidar do meu filho.”
Li Hengyuan acenou com a cabeça enquanto fazia uma reverência, dizendo: “Eu vou, Vossa Majestade.”
“Abaixe a cabeça.” Cheng Zheng se encostou no ombro de Li e disse em voz baixa.
Li Hengyuan abaixou a cabeça, fingindo que estava beijando Cheng. Cheng Zheng ergueu a mão para enfiar um comprimido na boca de Li.
“A comida é venenosa e este é o antídoto”, Disse Cheng Zheng.
××××××××××××××××
Quem é esse bastardo obcecado em envenenar cheng zheng? Juro por Deus que posso simplesmente transmigrar de raiva e dar uma surrar esse bastardo. E esse imperador estúpido? Nem vou comentar. 😒
Comentários no capítulo "Cap.58 - Festival de Meio Outono "
COMENTÁRIOS
Cap.58 - Festival de Meio Outono
Fonts
Text size
Background
Rebirth: A Cure for the Dark Heart
Li Hengyuan era um “médico lunático” conhecido internacionalmente. Tendo salvado inúmeras vidas, ele acabou sendo morto por alguém em que mais confiava.
Felizmente, a alma de...