Episódio 102: Um Lugar Fragmentado
“Alguém apagou deliberadamente os registros daquele amigo. De forma muito limpa. Como se eles nunca tivessem existido.”
Alguém apagou os registros. Mas quem, e por quê? O que poderia ser aquela criança?
Cha Eui-jae encarou fixamente a caneta apontada para ele. Seo Min-gi recolheu o braço e cruzou os braços, resmungando.
“Mas definitivamente há algo suspeito. A informação está tão completamente vazia que me pergunto por que se deram ao trabalho de apagá-la. Existem pouquíssimas pessoas ou organizações capazes de manipular informações em larga escala como essa. E não é essa a criança que J confiou pessoalmente a eles? Eu não ousaria tocá-la por medo.”
Seo Min-gi estremeceu. Cha Eui-jae ouviu sua conversa sincera com um ouvido. Havia uma frase que o incomodava profundamente. Indivíduos ou organizações capazes de manipulação de informações em larga escala.
Após refletir por um instante, Cha Eui-jae cruzou os braços e perguntou.
“Que tipo de indivíduos ou organizações seriam capazes de manipular informações em uma escala tão grande como você mencionou, Seo Min-gi?”
“Ah, por favor, espere um momento.”
Seo Min-gi murmurou enquanto ligava a tela do tablet.
“Para organizar informações com tanta clareza… Seria necessário, no mínimo, o Escritório de Gestão Desperta ou uma das três guildas principais. Ou talvez alguém como o Mackerel… Sim, deixe-me resumir brevemente. Só um momento.”
Escritório de Gestão Desperta, as três principais guildas da Coreia do Sul, Cavala.
Cha Eui-jae franziu a testa ao ouvir o nome repentinamente familiar de um fruto do mar. Não era o Mercado de Peixes de Noryangjin, então por que mencionaram cavala ali?
Contudo, sua expressão de perplexidade gradualmente se transformou em choque. Memórias de conversas entre caçadores durante o incidente de Ma-Seok ressurgiram repentinamente.
“Hoje vou ao mercado de peixes de Noryangjin para perguntar sobre a cavala.”
“Será que a cavala realmente consegue encontrá-lo?”
“Caso contrário, é melhor que renunciem ao título de maior divulgador de informações da Coreia.”
Será que Mackerel era o nome de uma pessoa? Cha Eui-jae pressionou a testa, tendo descoberto uma informação que não queria saber.
Será que nomes estranhos de caçadores estavam na moda ultimamente? Mas por um instante, ele se acalmou ao ver Seo Min-gi, ainda rabiscando algo seriamente.
Bem, considerando que existem nomes estranhos para caçadores, “Mackerel” não é tão ruim assim. Pelo menos é um substantivo.
Nesse instante, Seo Min-gi olhou para cima.
“Estou me sentindo um pouco estranho. O senhor disse alguma coisa?”
‘Um safado esperto.’
“Não.”
“Entendo. Talvez o Líder da Guilda estivesse falando mal de mim. Bem, deixe-me continuar.”
Cha Eui-jae assentiu com a cabeça. Seo Min-gi entregou-lhe o tablet. De alguma forma, o título, em uma fonte gótica vermelha familiar, dava-lhe as boas-vindas.
[Um breve resumo das facções]
Não havia mais nada além do título. Cha Eui-jae, pensando que receberia um resumo, encarou fixamente a fonte gótica. Enquanto isso, Seo Min-gi ajustou seus óculos de sol e falou.
Como mencionei anteriormente, existem pouquíssimas entidades capazes de manipular informações com tanta precisão. Principalmente considerando que o local é um hospital nacional de caçadores. Ou o Departamento de Gestão dos Despertos interveio diretamente, ou foi uma das três principais guildas da Coreia do Sul: Pado, Samra ou Seowon. Além disso, poderia ser a Guilda HB.
Seo Min-gi fez um gesto para que Cha Eui-jae deslizasse o dedo na tela. Ao fazê-lo, apareceu uma imagem vibrante de uma cavala.
“O número de indivíduos capazes disso é ainda menor. A única pessoa é a Mackerel, a principal empresa de informações da Coreia do Sul. Eles operam no Mercado de Peixes de Noryangjin e suas informações costumam ser bastante úteis. No entanto!”
Seo Min-gi gesticulou novamente. Cha Eui-jae deslizou o dedo na tela mais uma vez, revelando uma animação de maços de dinheiro girando em torno de uma cavala usando óculos de sol.
“A Mackerel só faz coisas que dão lucro… Eles não se envolveriam em manipulação de informações que não compensassem. Se foi obra da Mackerel, significa que alguém estava por trás disso.”
“…”
Cha Eui-jae cerrou os punhos. Seu coração começou a acelerar. A voz profissional de Seo Min-gi continuava a ecoar em seus ouvidos.
“Naquela época, suas pesquisas não tinham avançado muito, então eles usaram pessoas com algumas peculiaridades como sujeitos de teste.”
“Peculiaridades?”
“Sim. Aqueles que estiveram envolvidos em uma fenda, ou que sofreram ferimentos causados por ataques de monstros. Em qualquer caso, algo especial relacionado à fenda. Eles podem ter sequestrado pessoas para experimentos naquele estado caótico.”
Sua boca secou. Ele esperava que não fosse verdade, mas seu instinto aguçado sussurrava para aproveitar a oportunidade. Cha Eui-jae falou devagar.
“Qual a probabilidade de Prometeu tê-los levado?”
Seo Min-gi, que estava ocupado com sua caneta digital, congelou. Ele se virou rigidamente para olhar para Cha Eui-jae. Por trás de seus óculos escuros, seus olhos estavam cheios de choque.
“Senhor, o que o senhor acabou de dizer…?”
Ao encarar seus olhos negros, Cha Eui-jae repetiu devagar e deliberadamente.
“Prometeu.”
“E-Espere um momento. Como você sabe sobre Prometheus? Essa é uma informação altamente confidencial. O Líder da Guilda não lhe falou apenas sobre as drogas?”
“Responda à minha pergunta primeiro.”
Ao se deparar com o olhar frio de Cha Eui-jae, Seo Min-gi fechou a boca. Depois de murmurar algo para si mesmo, finalmente falou.
“Não sei como você sabe o nome de Prometeu, mas há um motivo para eu não tê-lo mencionado diretamente. Se você acha que eles são os culpados… a conclusão é simples.”
“…”
“Aquela criança está morta. Absolutamente.”
Por um instante, ele parou de respirar. Cha Eui-jae levou o punho ao peito e respirou fundo. Seo Min-gi pressionou o polegar e o indicador contra as têmporas e continuou.
“O que vou dizer agora é confidencial. Estou lhe contando porque você é meu cliente.”
“…”
“Existem três grandes organizações na Coreia do Sul monitorando o projeto Prometheus.”
Seo Min-gi levantou três dedos.
“O Departamento de Gestão dos Despertos, a Guilda Pado e a Guilda Seowon cooperam continuamente para monitorar o fluxo de drogas e rastrear Prometheus. Claro… o Departamento fez uma pausa temporária para procurar J.”
“…”
“Também fizemos uma pausa e depois retomamos recentemente… Enfim, investiguei Prometheus bastante a fundo. É por isso que estou lhe contando isso.”
Ajustando os óculos de sol, Seo Min-gi prosseguiu.
“Esses caras distribuem drogas e realizam experimentos para criar Despertadores artificiais… mas não houve um único sucesso. Pelo que se sabe, todos os indivíduos usados nos testes morreram.”
Os óculos de sol de Seo Min-gi brilhavam.
“Todos eles, até agora.”
***
O escritório do líder da Guilda Pado estava escuro mesmo em plena luz do dia. No meio da sala, uma figura jazia encolhida em um longo sofá. Usando um tapa-olho preto, ele apertava as mãos sobre o estômago e respirava silenciosamente.
Passos ecoavam cada vez mais perto. O som era claro e firme, pertencendo a uma única pessoa.
A porta se abriu de repente.
“Ei, Líder da Guilda! Tem uma mensagem do Líder da Equipe, Jung Bin.”
Lee Sa-young fez um gesto com a mão para que fechasse a porta, em vez de responder verbalmente. Ao entrar no escritório escuro e fechar a porta, Bae Won-woo olhou preocupado para a cabeça de Lee Sa-young.
“O quê, seus olhos estão me incomodando de novo? É grave?”
“Não.”
“Você tomou seu remédio? Devo ligar para Nam Woo-jin?”
“Primeiro, faça a denúncia.”
“Certo… entendi.”
Murmurando brevemente, Bae Won-woo ligou o tablet que estava segurando.
“Ah… Primeiro, eles resgataram Hong Ye-seong, graças a você. Ele estava na cela subterrânea. E…”
Ao ler a mensagem, Bae Won-woo ficou boquiaberto.
“O quê? O boneco estava usando a pele de um subordinado?”
“…O que?”
Lee Sa-young, que estava ouvindo em silêncio, levantou o polegar para levantar um lado do tapa-olho. Na escuridão, apenas a tela do tablet e o rosto de Bae Won-woo, iluminado pela luz, brilhavam de forma sinistra. Bae Won-woo gaguejou de surpresa.
“N-Não, é isso que está escrito. O subordinado que estava guardando a cela de detenção e atacou com espinhos negros… Depois de subjugá-lo, a Guilda Seowon analisou e descobriu que não era ele.”
“…”
“A pele era… ele.”
Um silêncio pesado se instalou. Lee Sa-young suspirou brevemente e levou o tapa-olho à testa. Em seguida, estendeu a mão e Bae Won-woo, naturalmente, lhe entregou o tablet. Lendo rapidamente o conteúdo, Lee Sa-young torceu os lábios.
“Eles deviam estar ocupados enquanto eu estava distraído…”
“Ei… isso é possível? Então os subordinados já estão mortos?”
“Provavelmente. Suas peles foram arrancadas.”
Lee Sa-young respondeu friamente enquanto se endireitava. Bae Won-woo praguejou asperamente. A última parte da mensagem de Jung Bin era um endereço. Depois de passar a mão no rosto, Lee Sa-young devolveu o tablet a Bae Won-woo.
“Peça para Seo Min-gi verificar o endereço.”
“OK.”
“Se confirmado, irei pessoalmente.”
“Sozinho?”
“Sim.”
Lee Sa-young se levantou e removeu o tapa-olho, colocando-o em uma bolsa preta. A parte interna do tapa-olho estava carbonizada. Bae Won-woo franziu a testa e falou.
“Ei, deixa eu ir com você. Eu sei da sua situação.”
“Se nós dois formos embora, vai ser ruim… especialmente agora.”
Lee Sa-young se virou para Bae Won-woo e levou um dedo aos lábios.
“Fique quieto.”
***
Ziiing, o telefone vibrou. Seo Min-gi pediu licença, tirou o telefone do bolso e apertou o botão de atender.
“Sim, este é Seo Min-gi.”
—Ei, sou eu.
Uma voz familiar. Era Bae Won-woo. Seo Min-gi olhou para Cha Eui-jae e, baixando a voz o máximo possível, falou baixinho.
“Sim, o que é?”
—É uma ordem do Líder da Guilda. Vou te mandar um endereço. Vá lá dar uma olhada. Veja se realmente existe um prédio ou se tem alguma coisa escondida no subsolo.
“Certo, vou verificar isso agora mesmo.”
Seo Min-gi sussurrou “Desculpe” para Cha Eui-jae. Parecia assunto da guilda. É, esse lado precisava de um tempo para organizar os pensamentos mesmo. Quando Cha Eui-jae estava prestes a fingir que não tinha ouvido e se afastar, Bae Won-woo falou novamente, com a voz carregada de um suspiro.
—Esta é uma informação que Jung Bin nos deu. Parece ser um endereço relacionado a Prometeu. Vire-o de cabeça para baixo e verifique tudo.
Seo Min-gi ficou paralisado, boquiaberto. Por mais que abaixasse o volume, parecia que já tinham ouvido tudo. Um arrepio percorreu sua espinha. Seo Min-gi, rangendo como um robô quebrado, ergueu lentamente a cabeça.
Antes que percebesse, um par de olhos azuis gélidos o encarava atentamente. O dono dos olhos sorriu lentamente, os cantos dos lábios se curvando num sorriso. J murmurou a palavra.
“Prometeu?”
Seo Min-gi fechou os olhos com força.
Episódio 102: Um Lugar Fragmentado
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...