Episódio 105: Bons Dias
J olhou fixamente para Jung Bin. Jung Bin, que esfregava o nariz sem motivo aparente, lançou um olhar para J. As pontas de seu cabelo preto e caído estavam levemente úmidas. Jung Bin fez um gesto em direção ao cabelo de J.
“Parece que você acabou de sair do banho.”
“Oh sim.”
J tocou as pontas do cabelo com a ponta dos dedos. Apesar de tentar secá-lo, ainda havia um pouco de umidade.
“Havia muito sangue. Eu não conseguia entrar no helicóptero daquele jeito.”
“…Então você já está indo para outro lugar. Para onde você vai desta vez?”
“Disseram que existe uma masmorra em Chungju.”
“Você deve estar passando por um momento difícil. Deveria descansar um pouco.”
Seu tom era carregado de preocupação e desaprovação. J deu uma risadinha ao ouvir as palavras familiares. Jung Bin, que viajava pelo país tanto quanto J, não era de falar. J respondeu com leveza.
“Estamos com falta de pessoal, então não há nada que possamos fazer. Você não vai a nenhum outro lugar hoje?”
“Ah, não. Por agora, não. Tenho um interrogatório agendado para hoje.”
Jung Bin deu um toque no fone de ouvido que estava usando.
“Se eu receber uma ligação, terei que ir.”
Assim que terminou de falar, o relógio de J tocou. A julgar pelo vento forte e pelo barulho da hélice, parecia que um helicóptero estava pronto no telhado. O rosto de Jung Bin escureceu rapidamente.
“…Dizem que as palavras se tornam realidade… Sinto muito por isso.”
“Não se preocupe. Parece que o helicóptero chegou, então vou indo. Até mais.”
J passou por Jung Bin e subiu as escadas. Olhando fixamente para as costas dele, Jung Bin gritou com urgência.
“Espere um minuto, J!”
O rosto mascarado de J surgiu por cima do corrimão da escada superior. Jung Bin estava remexendo nos bolsos para pegar algo quando uma voz alta veio de algum lugar.
“Ei! Tragam o caçador Jung Bin aqui rapidamente!”
“O que devo dizer a ele?”
“Digamos que um caçador detido esteja causando distúrbios ou algo do tipo!”
“…”
“Suspiro, nós dois estamos ocupados.”
J acenou com a mão displicentemente e desapareceu escada acima. Sozinho, Jung Bin apertou com força o que segurava. Com um estalo, a barra de energia em sua mão se partiu em duas. A comoção aumentava.
Ah… Ele suspirou profundamente e pressionou firmemente o fone de ouvido.
“Sim, ouvi falar da perturbação. Chegarei em breve.”
Jung Bin olhou para a escadaria que se estendia acima dele e então começou a descer os degraus.
***
Creak… Um corpo enorme desabou no chão com um som abafado. Thud, o chão tremeu. J, que o observava indiferente, sacudiu o sangue de sua lança e a guardou em seu inventário.
A masmorra de Chungju foi resolvida mais rapidamente do que o esperado. Como estava localizada em uma área montanhosa remota, não havia civis para resgatar, a classificação da masmorra não era muito alta e a própria masmorra era pequena.
J olhou fixamente para o enorme pássaro, o chefe da masmorra, que havia caído no chão, e ficou pensando.
‘Os caçadores daqui poderiam ter resolvido isso.’
Antes, quando J, que havia descido a montanha, chegou perto da entrada da masmorra, alguns caçadores já estavam reunidos ali. Envoltos em bandagens aqui e ali, eles fumavam cigarros e pareciam estar discutindo sobre algo.
Por que eles não estão entrando? J, escondido atrás de uma árvore, observava com curiosidade. Um caçador elevou a voz.
“Droga, é frustrante. Entrei em contato com o Departamento de Gestão dos Despertos! O próprio J está vindo! Não precisamos entrar!”
“O quê? Por que chamar o J? Podemos lidar com essa masmorra com a nossa equipe…”
“Ei, seu idiota. Se o J balançar a lança uma vez, a área estará livre imediatamente. Precisamos mesmo arriscar nossas vidas lutando contra o chefe da masmorra? Você só tem duas vidas?”
“…”
“O braço do Seung-min ainda nem sarou. Droga, quase tivemos que amputar. Não consigo assistir a isso de novo. Cada um tem seu papel.”
O caçador, que estava repreendendo asperamente, soltou uma baforada de fumaça de cigarro. Uma fumaça branca subiu e se espalhou pelo céu.
“Por melhores que sejamos, não podemos nos comparar ao herói. Você me agradecerá depois.”
Estalo. Um galho quebrou sob seus pés. Os olhos dos caçadores reunidos se fixaram na origem do som. J saiu de trás da árvore sem hesitar. Seus rostos empalideceram de choque ao verem a máscara preta e o uniforme de combate. O ar ficou pesado.
“…”
J aproximou-se lentamente e parou em frente à entrada da masmorra. Alguém engoliu em seco. J nem sequer olhou para a pessoa. Simplesmente entrou na masmorra em silêncio.
‘Salvar pessoas é algo que precisa ser feito.’
Não havia dúvidas quanto a isso. Mas quando os outros davam suas ações como certas… isso era algo que o cansava profundamente.
Zumbido… O ar vibrou levemente e uma saída surgiu atrás do cadáver do chefe da masmorra. Felizmente, isso interrompeu seus pensamentos desagradáveis. J encarou fixamente a saída brilhante. Contudo, uma vez que um pensamento começava, fluía como água.
‘Nada é certo neste mundo…’
Ele fechou os olhos. Imagens de caçadores envoltos em bandagens vieram à sua mente. Caçadores segurando armas com os braços engessados. Eles também pareciam bastante cansados. Mas,
‘Não preciso necessariamente intervir…’
Antes que pudesse terminar seu pensamento, tirou a máscara e deu um tapa forte nas bochechas. Sentiu as bochechas arderem. Seu rosto frio, ainda com um ar juvenil, ficou à mostra. Remexeu no bolso e tirou um maço de cigarros amassado.
Ele colocou um cigarro na boca e acendeu um isqueiro barato. Acendeu-o e deu uma tragada profunda. Mas só por um instante.
Tosse, tosse, J tossiu com força, os ombros tremendo. Lágrimas brotaram em seus olhos. Quando a tosse cessou, o silêncio retornou. Os cigarros, que ele fumara apenas algumas vezes, pareciam estranhos. Mas o ar das masmorras em que frequentemente entrava também lhe parecia estranho.
“…Ha.”
Parecia que ele nunca se acostumaria com isso. Pelo menos com isso.
***
Após a masmorra de Chungju, uma fenda se abriu em Mangwon-dong. Era uma fenda de absorção que engoliu todos os prédios ao redor. Ouvindo o briefing tedioso, J fechou os olhos. Sim, isso era melhor. Melhor se manter ocupado do que ter pensamentos inúteis.
Em pouco tempo, chegaram ao destino e a altitude do helicóptero foi diminuindo gradualmente. J saltou levemente do helicóptero. Pum! O chão vibrou sob seus pés.
Perto da fenda, não havia nada além de espaço vazio, como se algo tivesse devorado tudo. À medida que se aproximava do alvo, os gritos e o clamor das pessoas aumentavam.
“J!”
“J está aqui!”
“Ah, graças a Deus…”
Suspiros de alívio misturados com gratidão foram ouvidos por todos os lados. Os olhos de J se estreitaram. Havia gente demais ao redor da entrada da fenda.
‘A equipe de resgate ainda não entrou?’
Então um caçador se aproximou, quase correndo.
“Posso fazer uma denúncia, J?”
“Sim, pode prosseguir.”
“A equipe de resgate entrou na fenda, mas ela está completamente tomada por veneno por dentro… Eles saíram imediatamente. A situação é muito grave.”
“…Tóxico?”
“Sim! Não pudemos ir longe; todos…”
J olhou lentamente ao redor. Uma tenda branca estava armada um pouco afastada da fenda, e embaixo dela, caçadores com os corpos enegrecidos jaziam no chão, gemendo de dor.
Um caçador estava com o rosto enfiado num balde, vomitando sangue vermelho escuro. Outro agarrava o braço enegrecido e derretido, gritando de agonia. Era um caos total. O caçador que fazia a denúncia murmurou.
“Provavelmente não há sobreviventes lá dentro. O veneno é forte demais até para os caçadores resistirem… O melhor seria lidar com o chefão o mais rápido possível…”
“…”
“Aqui, por favor, pegue alguns antídotos extras. Não são os melhores, mas…”
O caçador retirou vários frascos de líquido roxo de seu inventário e os ofereceu. Mas J balançou a cabeça negativamente.
“Eu fico com metade. Usem o resto para tratar as pessoas.”
E logo depois, dentro da fenda. J raramente se arrependia de algo.
“…Eu deveria ter levado todos.”
Ele franziu a testa. O ar estava impregnado com um cheiro forte e acre.
A fenda lá dentro era um mundo completamente diferente. Prédios desmoronados haviam se derretido no veneno negro, tornando-os irreconhecíveis, e salamandras e sapos gigantes mostravam suas línguas, com os olhos espreitando do pântano negro. J avaliou rapidamente a situação.
‘Se o interior estiver assim, provavelmente não há sobreviventes…’
Não, não haveria.
J ajustou sua máscara corretamente. Ele conseguia lidar com a maioria dos venenos com seu corpo. Mas em um ambiente completamente cercado por veneno como essa fenda, era incerto se seu corpo resistiria. Na verdade, seu corpo parecia mais pesado a cada respiração.
Deve ser o gás tóxico que sobe do pântano. Ficar muito tempo seria uma tolice.
‘Enfrente o chefe da fenda o mais rápido possível e escape.’
Mas, como sempre, o plano de J não correu bem.
Pouco antes de saltar para a frente, ele fechou os olhos e concentrou os sentidos. Inúmeras presenças de monstros, a presença do chefe gigante da fenda, e então…
O som suave de uma batida cardíaca chamando sua atenção.
Os olhos de J se arregalaram.
Episódio 105: Bons Dias
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...