Episódio 111: Curto
Em meio à floresta de Odaesan, em Hongcheon, Gangwon-do, uma porta de madeira marrom-escura surgiu sob a sombra de uma árvore. A porta se abriu lentamente com um rangido arrepiante, refletindo a hesitação de quem a abria.
Logo depois, um jovem usando um boné de beisebol preto e uma jaqueta saiu. Seu rosto estava quase completamente escondido sob o boné, pois ele usava máscara.
Seus tênis gastos pisavam na grama alta. Depois de observar a área e confirmar que não havia ninguém por perto, o jovem se agachou em frente à porta. Ele falou com uma voz estranhamente alterada.
“Obrigado por abrir a porta. Graças a você, cheguei aqui rapidamente.”
“O-obrigado…”
“Romantic Opener”, respondeu Choi Go-yo com voz rouca. Ele estava deitado de bruços no chão de um pequeno quarto onde Cha Eui-jae estava hospedado, com a bochecha pressionada contra o piso. O espaço era muito apertado para um homem adulto, obrigando-o a se encolher como um sapo, numa visão lamentável.
Cha Eui-jae olhou para ele com pena.
“Devo te mudar para um lugar mais espaçoso?”
“Um lugar mais espaçoso… onde?”
Após pensar um pouco, Cha Eui-jae perguntou com cautela.
“O chão da loja não é ideal… Que tal juntarmos algumas mesas e te deitarmos em cima delas?”
“Não…”
“…”
“Só me arraste até a grama, por favor…”
“Tem certeza de que não há problema em ficarmos aqui? Estamos no meio das montanhas.”
“Eu… acho que vou ficar bem? O Seo Min-gi-ssi vai me buscar… provavelmente.”
Sua resposta não foi convincente. Cha Eui-jae olhou para Choi Go-yo com desconfiança, depois o levantou e o deitou sob a sombra da árvore. Choi Go-yo acenou fracamente com a mão. Parecia ser sua melhor tentativa de um gesto de agradecimento.
“Cuide-se… Quando você voltar para casa…”
“Quando eu for para casa?”
“…Eca.”
Ele não conseguiu terminar a frase e deixou a cabeça cair, soltando um último suspiro lamentável. Embora parecesse morto, um instante depois, o som de sua respiração pôde ser ouvido.
Cha Eui-jae agachou-se por perto, observando o inconsciente Abridor Romântico. Depois de um tempo, uma voz baixa emergiu da sombra de Cha Eui-jae.
“Ah, você chegou. Desculpe a demora. Só um instante, por favor…”
A voz era familiar. Seo Min-gi rastejou para fora da sombra de Cha Eui-jae. Olhou para o Romântico Abridor roncando com satisfação e disse:
“Você se saiu muito bem seguindo as instruções em anexo. Excelente.”
Cha Eui-jae abriu o anexo enviado por Seo Min-gi, que continha não apenas o endereço e o mapa da filial da Prometheus, mas também instruções detalhadas de como chegar ao local. Em resumo, dizia:
[Entre em contato com o Romântico e diga para ele vir rápido.]
[Diga a ele para abrir a porta.]
[Eu cuido do resto.]
‘Manuais são ótimos…’
Cha Eui-jae pensou que era por isso que Lee Sa-young confiava em Seo Min-gi para tudo. O plano que ele propôs era incrivelmente rápido e conveniente. Cha Eui-jae olhou para Seo Min-gi com admiração. De alguma forma, hoje, seus óculos escuros pareciam ainda mais confiáveis.
Seo Min-gi sacudiu a grama do seu terno.
“Agora, antes de prosseguirmos, vamos dedicar um momento para revisar e explicar alguns pontos. Vou abordar brevemente as informações e precauções que você deve saber.”
Com um estalar de dedos, algo preto começou a se contorcer e a se acumular no chão. Era uma sombra.
A sombra se deslocou e formou um retângulo, e Seo Min-gi desenhou linhas sobre ele com um graveto. Logo, a sombra se transformou em uma forma semelhante ao mapa do anexo.
“Prometeu tem ramificações por toda parte. A informação sobre esta ramificação foi fornecida por Jung Bin. Depois de explorá-la, descobri que é bastante grande.”
Agachado, Cha Eui-jae murmurou,
“O governo e as guildas não disseram que estavam reprimindo o Prometheus? Como pode ser tão grande assim?”
“Hum, há uma história triste por trás disso. Resumindo, é por sua causa.”
Cha Eui-jae, subitamente culpado, olhou para a sombra com uma expressão perplexa. Quanto esforço ele havia feito para viver tranquilamente entre os caçadores!
“O que eu fiz? Não fiquei apenas administrando um restaurante de sopas sem fazer nada?”
O autoproclamado funcionário temporário de um restaurante de sopas, que já havia passado por eventos como o incidente da pedra mágica, a batalha no porto de Incheon contra caçadores, a participação na Exposição de Artesanato e a derrota do mestre de masmorra de nível S+, tentou alegar sua inocência. Felizmente, Seo Min-gi deu de ombros.
“Talvez eu tenha resumido muito brevemente. Não é que você tenha feito algo errado. Não estou te culpando. Simplificando, o fluxo dos eventos é mais ou menos assim. Agora, mais ou menos assim.”
Seo Min-gi desenhou um círculo e o dividiu em três partes. Logo, o círculo se encheu de sombras.
“Da última vez, eu expliquei, certo? A busca por Prometeu foi um esforço conjunto entre o governo, a Guilda Pado e a Guilda Seowon. Mas então…”
Ele beliscou um pedaço da sombra e o afastou, deixando dois pedaços.
“Desde que J apareceu no ranking, o Departamento de Gestão dos Despertos decidiu que rastrear J era mais importante e se retirou do caso Prometheus. A maior parte de sua força de trabalho foi redirecionada para encontrar J.”
Cha Eui-jae, que fora ressuscitado à força e arrastado para o canal dos rankers contra a sua vontade, permaneceu em silêncio. Quem diria que ser ressuscitado e forçado a entrar no canal dos rankers teria um efeito borboleta tão significativo? Ele sabia que o procurariam, mas não imaginava que a busca seria tão agressiva.
O palito cutucou as duas peças restantes. Uma delas se transformou na forma de uma pequena pessoa, imitando o ato de mover mercadorias.
“Se fosse apenas o governo, não seria grande coisa. Mas a Guilda Pado também concentrou seus recursos humanos em rastrear e sabotar. Como os perseguidores mais agressivos de Prometheus eram da Guilda Pado, a oportunidade foi perdida.”
Uma palavra estranha foi inserida na explicação. Cha Eui-jae, que estava ouvindo em silêncio, ergueu a cabeça abruptamente.
“Interrompendo? …Quer dizer que a Guilda Pado também estava me procurando?”
“Ah, isso era para ser confidencial.”
Seo Min-gi, apesar da pequena gafe, não pareceu muito perturbado.
“Mas bem… já que o assunto está encerrado, acho que posso te contar. A Guilda Pado também estava te procurando diligentemente. Eles até realizaram operações de sabotagem para impedir que o Departamento de Gestão dos Despertos te encontrasse.”
“…Por que?”
Por que a Guilda Pado estava procurando por J? E parecia que estavam fazendo isso de forma independente, não em colaboração com o Escritório de Gestão Desperta. A Pado não foi formada depois que J entrou na fenda?
Como se compreendesse as dúvidas de Cha Eui-jae, Seo Min-gi respondeu com indiferença:
“Bem, como sempre, são ordens do Líder da Guilda. O que mais? Também não sabemos o motivo exato.”
“…”
“Quando eles mandam pular, a gente pula. Enfim…”
Inúmeras perguntas sobre Lee Sa-young surgiram. No entanto, a postura profissional de Seo Min-gi dissipou seus pensamentos.
Para explorar o interior, você precisará de um cartão-chave certificado. A maioria das áreas exige autenticação para entrar. A segurança é bastante rigorosa.
A seriedade em seu tom trouxe Cha Eui-jae de volta a si. Um cartão de acesso. Cada pesquisador precisa ter um. Cha Eui-jae coçou o queixo e perguntou:
Os níveis de acesso são diferentes para cada patente?
“Ah, essa é uma ótima pergunta. Sim, você precisa de um cartão de acesso de pelo menos pesquisador sênior para acessar o núcleo da filial.”
“Bom…”
Cha Eui-jae murmurou enquanto observava o mapa de sombras.
“Então, a gente entra, espanca qualquer um que pareça um pesquisador e pega os cartões deles? Um por um…”
“…”
Apesar de ter dado a resposta correta, não houve reação. Quando Cha Eui-jae ergueu os olhos, Seo Min-gi o encarava com uma expressão que lembrava a de Munch em “O Grito”. O choque em seu rosto era tão evidente que Cha Eui-jae, de forma atípica, percebeu o clima do ambiente.
“…Não é isso?”
“…De jeito nenhum.”
Seo Min-gi murmurou sombriamente, tirando algo do bolso e entregando. Era um cartão de plástico com algumas manchas de sangue. O cartão tinha a foto de um homem de óculos. Cha Eui-jae aceitou o cartão com as duas mãos, respeitosamente. Os óculos de sol de Seo Min-gi brilharam.
“Confie mais em mim! Acha que eu não teria preparado algo assim? Eu sou Seo Min-gi! Especialista em furtividade e infiltração, e classificado em 36º lugar na Coreia do Sul!”
“Ah, sim, sim. Muito obrigado.”
O caçador número um da Coreia do Sul se curvou ao 36º lugar. Ainda um pouco agitado, Seo Min-gi exalou profundamente e passou a mão pelos cabelos.
“Deixando isso de lado… Vamos esclarecer seu objetivo. O que exatamente você está procurando ou confirmando neste local?”
“…”
“Ter um objetivo claro economizará tempo.”
Cha Eui-jae mexeu no cartão-chave e então atendeu.
“Primeiro, quero verificar a lista de participantes dos testes e descobrir quais experimentos estão sendo conduzidos aqui.”
“A lista de participantes do teste provavelmente não incluirá a pessoa que você está procurando.”
“Eu sei. Mas se eu começar daqui e for subindo…”
O ar ao redor se agitou. Uma energia intensa rodopiava, sacudindo a área. Seo Min-gi recuou involuntariamente. Os galhos das árvores balançaram violentamente.
Cha Eui-jae guardou o cartão de acesso no bolso e continuou.
“Talvez eu encontre alguma pista.”
“…”
“Uma pista muito pequena. É tudo o que preciso.”
“…Certo. Nesse caso.”
Seo Min-gi apontou para o interior da floresta.
“Se você seguir reto por este caminho, encontrará a entrada. Eu removi algumas árvores que a cobriam… Basta entrar.”
Quando Cha Eui-jae assentiu com a cabeça, Seo Min-gi torceu os lábios e pareceu um tanto envergonhado.
“…O interior pode estar um pouco bagunçado.”
***
Bip. Quando Cha Eui-jae aproximou o cartão do leitor, a porta fechada se abriu. Squelch, squelch. Seus tênis gastos pisaram em poças d’água. Um aroma adocicado e de peixe escapou pelas frestas de sua máscara. O ambiente escuro e espaçoso estava estranhamente silencioso. Cha Eui-jae olhou ao redor e suspirou profundamente.
“Você disse que poderia ser uma bagunça…”
Apalpando a parede, ele apertou um botão e a área espaçosa foi subitamente iluminada. O que surgiu à vista foi…
“Isto é muito mais do que uma simples confusão.”
O laboratório estava coberto de sangue, com cadáveres estendidos no chão, sangrando um vermelho escuro por todos os orifícios.
Episódio 111: Curto
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...