Episódio 115: Curto
Lee Sa-young, que estava mexendo nas omoplatas salientes e nos músculos das costas, retirou a mão e deu um leve tapinha nos braços que o envolviam. Cha Eui-jae o soltou lentamente. Lee Sa-young pegou a máscara que havia caído no chão e a entregou.
“Desculpe por ter deixado cair, Hyung.”
“Está ótimo. Foi um louco que fez, então deve ser resistente o suficiente.”
Cha Eui-jae tirou o pó da máscara. O rosto que parecera prestes a chorar voltara à sua expressão fria de sempre. “Talvez eu devesse ter observado um pouco mais”, pensou Lee Sa-young, ignorando a onda de arrependimento ao ver os olhos vermelhos desaparecerem por trás da máscara preta. Ele queria tocá-lo um pouco mais, mas haveria muitas outras oportunidades no futuro. Depois de olhar para a luz que entrava pela porta, Lee Sa-young falou.
“Vamos lá, Hyung.”
“Tem certeza de que não precisa investigar mais? Este lugar parece bem grande.”
Uma voz distorcida perguntou, pronunciando cuidadosamente cada sílaba. Como ele sentira falta daquela voz. Lee Sa-young estreitou os olhos e sorriu com as mãos atrás das costas.
“Bem… a investigação já foi concluída há algum tempo. Seo Min-gi já recolheu os dados.”
“Os dados restantes?”
“Isso foi deixado de propósito. Para você ver, Hyung.”
Lee Sa-young estendeu a mão e tocou nos dedos de Cha Eui-jae como se o estivesse incentivando. Mas ele não se moveu. Lee Sa-young observou silenciosamente a máscara preta. Parecia que ele tinha algo a dizer. Após um longo silêncio, Cha Eui-jae perguntou.
“A história ainda não acabou.”
“…”
“Que tipo de experiências foram feitas com você? Como você acabou lá?”
“…”
“Como Prometeu conseguiu te tirar do hospital…?”
Ouviu-se um ranger de dentes por baixo da máscara. Mesmo sendo uma pergunta esperada, não havia qualquer sensação de conquista em acertá-la. Apenas pena. Cha Eui-jae era gentil e íntegro. Até demais.
‘Ele não percebe que a bondade está corroendo sua vida…’
Lee Sa-young, que estava em silêncio, baixou o olhar e piscou. Seus longos cílios tremularam. Usando luvas, ele traçou o contorno dos dedos de Cha Eui-jae com os seus. A mão firme estremeceu. Lee Sa-young baixou a cabeça e murmurou algo.
“Não quero falar sobre isso aqui. Isso…”
“…”
“Podemos conversar sobre isso mais tarde, Hyung?”
Cha Eui-jae não respondeu. Em vez disso, segurou a mão de Lee Sa-young com firmeza. A outra mão envolveu a nuca dele. Como se quisesse acalmá-lo, acariciou suavemente seus cabelos e falou em tom gentil com sua voz distorcida.
“Claro, me conte depois. Vamos lá.”
Lee Sa-young fechou os olhos, sentindo o toque suave acariciando seus cabelos. Ele respondeu com palavras diferentes das que havia imaginado.
“OK.”
Não.
“Eu vou…”
Essa é uma história que você não precisa saber.
***
Uma semana depois. O restaurante de sopa para ressaca estava movimentado como de costume durante o horário do jantar.
O lugar estava lotado de gente espremida em espaços pequenos, e havia uma fila em frente ao balcão automático de autosserviço de kimchi e acompanhamentos. As pedras mágicas incrustadas no balcão brilhavam enquanto dispensavam kimchi continuamente em tigelas vazias. Mãos se erguiam aqui e ali.
“Duas sopas para ressaca aqui!”
“Sim, só um instante.”
“Com licença, posso pegar uma garrafa de soju?”
“Leve apenas uma garrafa. Eu vi você pegar uma mais cedo.”
“A visão do nosso funcionário temporário melhorou desde que ele começou a trabalhar na equipe Hunter.”
O caçador resmungou enquanto se dirigia para o refrigerador industrial. Em vez de seguir um caminho reto, ele deliberadamente fez um desvio ao redor das mesas, o que era ineficiente, mas tinha um motivo claro.
“…”
Isso porque havia uma máscara de gás com as pernas cruzadas na mesa ao lado.
Talvez Lee Sa-young tivesse desenvolvido uma consciência. Ao contrário do passado, quando ousadamente ocupava uma mesa central, agora escolhia um lugar no canto com vista para todo o restaurante. O problema era que ele vinha aparecendo todos os dias, não apenas uma ou duas vezes.
Os clientes habituais estavam fartos. O segundo melhor Caçador da Coreia do Sul não estava ocupado? Por que ele aparecia num restaurante de sopa para ressaca em vez da Guilda Pado? Olhavam desesperadamente para o funcionário temporário, implorando silenciosamente para que ele expulsasse Lee Sa-young. Afinal, o funcionário temporário detinha a maior autoridade no restaurante.
Mas, por mais estranho que pareça, Cha Eui-jae, o funcionário temporário que normalmente teria algo a dizer, permaneceu em silêncio diante da interrupção. Em vez de confrontar Lee Sa-young com uma concha, ele trocava breves olhares e até cumprimentos com ele de vez em quando. E cada vez que Lee Sa-young recebia um olhar, ele acenava com a mão em resposta.
A funcionária temporária e Lee Sa-young!
Quem era Lee Sa-young, senão o convidado mais indesejado? E, no entanto, demonstrar tanta gentileza para com ele…
“Droga, não aguento mais isso.”
Thunk! Os hashis perfuraram com precisão o centro de um cubo de kimchi de rabanete. Três pessoas estavam sentadas ao redor de uma mesa verde. Bae Won-woo, que já havia terminado duas tigelas de sopa. O Líder da Equipe Han, que enfiava arroz na boca com os óculos embaçados. Honeybee, que atormentava o pobre kimchi de rabanete, de repente respirou fundo e lançou um olhar ameaçador para Bae Won-woo.
“Cara do Escudo, seja honesto.”
“Ei, eu já te disse para não me chamar assim. O que foi?”
A abelha se inclinou para frente e sussurrou asperamente.
“O que fez o seu Líder de Guilda?”
Bae Won-woo revirou os olhos enquanto misturava diligentemente o arroz com a sopa. A lista de coisas que Lee Sa-young poderia ter feito era tão longa que era difícil apontar uma só. Finalmente, ele desistiu de filtrar e respondeu sombriamente.
“Ele andou aprontando de tudo, então o quê exatamente?”
“Não finja que não sabe. Apenas nos diga a verdade. Não chegamos a um acordo nos bastidores da loja?”
O líder da equipe, Han, também ajeitou seus óculos embaçados e deu sua opinião.
“Essa situação claramente viola nosso acordo. O Líder da Guilda Pado está causando tumulto na loja, e Cha Eui-jae não diz nada. Ele não ofereceu algum tipo de acordo?”
“Que tipo de acordo?”
“Algo como a reforma do restaurante de sopa para ressaca.”
“Ah, qual é, o que é isso, uma teoria da conspiração?”
“O que exatamente aconteceu entre eles para que isso acontecesse…”
“Ah, falando sério, eu não faço a mínima ideia…”
Enquanto o Líder de Equipe Han começava a discutir, Honeybee olhou para Lee Sa-young. Ele não só estava acenando, como agora fazia uma pose de flor com as duas mãos, observando cada movimento da funcionária temporária.
‘O que diabos ele está fazendo?’
Assim que Honeybee fingiu engasgar, seus olhares se encontraram. Lee Sa-young cruzou uma das mãos, abandonando a pose de flor, e ergueu o dedo médio. Sua habilidade em proferir palavrões enquanto posava era de primeira linha.
Para não ficar atrás, Honeybee respondeu com os dois dedos do meio. Mas foi só por um instante, porque assim que a funcionária temporária saiu da cozinha, as mãos enluvadas de preto rapidamente voltaram do gesto de xingamento para uma pose de flor. Honeybee apoiou a bochecha na mão e as observou.
O funcionário temporário, com uma bandeja debaixo do braço, aproximou-se de Lee Sa-young. Os dois começaram a conversar em voz baixa. A conversa não tinha nada de especial. Era apenas um papo comum, como: “Você quer uma tigela de sopa?” “Estou bem.” “Quando termina seu turno?” Mas o funcionário temporário estava sorrindo gentilmente, o que era raro.
‘Acho que nunca o vi sorrir assim…’
Uma risada curta escapou. A atmosfera era diferente onde os dois estavam. Fazendo beicinho, Honeybee continuou a observá-los. O que diabos teria acontecido para que ficassem tão próximos?
Mas apenas por um instante. Seus instintos aguçados, que tantas vezes lhe salvaram a vida, estavam à flor da pele. Por trás daquela aparência gentil, algo se escondia. Não se deixe enganar pelas aparências.
Honeybee piscou. Por baixo do perfil sorridente, o que estava escondido…
‘Tensão…?’
***
23h53. Apesar de já ter passado do horário de fechamento e se aproximado da meia-noite, as luzes do escritório da Primeira Equipe de Resposta de Campo do Departamento de Gestão Desperta ainda estavam acesas. Quase ninguém havia saído. Com o líder da equipe ainda em sua mesa, com a cabeça entre as mãos, ninguém mais ousava sair.
Ninguém sequer pensou em voltar para casa. Todo o Departamento de Gestão dos Despertos estava em alerta máximo.
‘Um caçador do Departamento de Gestão dos Despertos foi substituído, restando apenas uma carcaça vazia.’
Era uma situação sem precedentes desde a criação do departamento. Sem dúvida, era obra de Prometheus, mas ninguém sabia quando ou como a troca havia ocorrido. Sem pistas, a investigação sequer podia começar. Embora Lee Sa-young tivesse entrado em contato com uma das instalações de pesquisa e enviado alguns dados…
“Suspirar…”
Ali também não havia informações significativas. Tudo o que eles tinham eram montanhas de registros de experimentos para analisar.
Escapou-lhe outro suspiro profundo. Os caçadores em suas mesas encolheram os ombros discretamente. O líder da Primeira Equipe de Resposta de Campo, Jung Bin, juntava as mãos como se estivesse em oração e encostava a testa nelas.
As mangas da sua camisa estavam arregaçadas até os cotovelos, e o sorriso gentil de sempre em seu rosto havia sido substituído por uma expressão profundamente perturbada. Uma longa cicatriz permanecia em seu braço direito, de onde o gesso acabara de ser removido.
Nesse instante, seu telefone vibrou. Sem olhar, Jung Bin tateou em busca do aparelho e atendeu rapidamente. Sua voz cansada saiu mecanicamente.
“Sim, aqui é Jung Bin, Líder da Primeira Equipe de Resposta de Campo do Departamento de Gestão Desperta. Como posso ajudar?”
—Jung Bin.
Uma voz estranhamente distorcida. Era ligeiramente diferente da voz que ele se lembrava, mas a maneira como se dirigia a ele era muito familiar. Isso lhe causou um arrepio na espinha.
—Podemos conversar um instante? Tenho algo a dizer.
O tom era educado, mas tinha um tom estranhamente casual, quase irreverente. Pelo que Jung Bin sabia, só havia uma pessoa que falava daquele jeito. E como se para confirmar, a voz estranha continuou.
—Ah, sou eu, J. Só para o caso de você estar confuso(a).
Episódio 115: Curto
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...