Episódio 117: Curto
“Me dê todas as informações que você tiver sobre Prometheus e Lee Sa-young.”
O silêncio se instalou. No ar frio da madrugada, apenas o som dos grilos preenchia a quietude. Jung Bin encarava fixamente a máscara preta.
Havia tantas coisas que ele queria dizer a J. Tantas coisas que ele queria perguntar. Como ele escapou da Fenda do Mar Ocidental? Quando ele saiu de lá? Ele estava bem? Se ele estivesse vivo, por que não o havia contatado antes?
Ele vasculhou as palavras enterradas naqueles oito anos. Refletiu sobre o que dizer, o que perguntar e o que engolir. Apesar de ter passado todo o caminho até ali ponderando sobre que tipo de conversa teriam, tudo foi em vão. Porque, a seu pedido, a mente de Jung Bin ficou completamente em branco. Em vez disso, uma frase estranha surgiu em sua cabeça.
Como lidar com um ex-colega (também conhecido como herói) supostamente morto que reaparece após 8 anos e exige informações confidenciais?
Jung Bin criou um título que faria qualquer fórum online anônimo explodir em comentários — algo que ele jamais imaginara. Sentia-se como uma IA encarregada de responder perguntas. Inconscientemente, olhou para o céu escuro. A culpa e o alívio que o invadiram ao ver a máscara já haviam se dissipado como cinzas espalhadas. Em vez disso, a ansiedade tomava conta de cada canto de sua mente.
Jung Bin pensou consigo mesmo,
‘Você não disse que não era nada demais?’
Não foi nada demais? Não, foi sim algo muito importante. Muito importante mesmo.
O fato de J, que todos acreditavam estar morto, ter retornado em segurança era realmente motivo de gratidão. Ele parecia estar bem de saúde, com todos os membros intactos. Isso foi um alívio. No entanto, a quantidade de informações contidas em sua breve frase era avassaladora.
‘Informações sobre Prometheus e Lee Sa-young.’
J era um caçador de elite, e sua habilidade em localizar informações confidenciais era impressionante. Como ele sabia sobre Prometheus? E que ligação ele tinha com Lee Sa-young para solicitar informações sobre ele?
‘Será que ele poderia ter entrado em contato com Prometeu?’
Não. Jung Bin imediatamente refutou seus próprios pensamentos. Prometheus estava sendo caçado por várias facções. Eles não teriam tempo nem motivo para contatar J. É mais provável que…
‘É mais provável que Lee Sa-young tenha se envolvido…’
Ele se lembrou das palavras sinistras que Gyu-Gyu havia proferido na sala de interrogatório escura.
“Investiguem Lee Sa-young.”
“Pesquisei bastante e selecionei alguns candidatos japoneses… Mas todas as informações são cortadas por Lee Sa-young e pela Guilda Pado. Aquele cara dá informações enganosas e isso é muito irritante.”
Gyu-Gyu definitivamente suspeitava de Lee Sa-young. Ele alegava que aquele cara havia cortado todos os caminhos que levavam a J. E no dia em que J reapareceu no ranking, quando Jung Bin encontrou Lee Sa-young em frente ao Memorial da Fenda do Mar Ocidental… Sim, isso foi estranho.
Sem nem tentar disfarçar a energia sufocantemente sinistra e a aura ameaçadora, ele disse:
“Tudo o que emerge da fenda…”
Ele afirmou isso claramente…
“É meu.”
Ele estava sorrindo.
“Então suma daqui.”
De forma tão sinistra, tão brilhante.
Naquele momento, ele estava absurdamente reivindicando a posse de J, que havia escapado da fenda. Mas Lee Sa-young despertou como caçadora muito tempo depois de J ter entrado na fenda. Não deveria haver nenhuma ligação entre eles. No entanto, por quê…?
“Hum, será que é mesmo tão difícil? Será que você precisa mesmo se preocupar tanto com isso?”
A voz distorcida interrompeu seus pensamentos confusos. Jung Bin ergueu a cabeça rapidamente. J, com as mãos enfiadas nos bolsos do paletó preto, estava de pé, torto, com a cabeça inclinada. Ele perguntou inocentemente:
“Não é estranho? Antigamente, não havia segredos, não é?”
Bem, isso porque você tinha a autorização de segurança mais alta e podia ver tudo. Jung Bin engoliu as palavras que quase escaparam de sua boca. É verdade, a alta autorização de J só lhe permitia acesso a informações sobre monstros, masmorras e fendas. J murmurou para si mesmo:
“Talvez Hunter Song tenha me deixado um pouco por fora de tudo… mas enfim.”
Ele deu de ombros.
“Seria ótimo se você pudesse me passar isso em um relatório… mas se você está preocupado com vazamentos, é só me dizer. Eu consigo memorizar. E você está muito ocupado, não é? Vi que você gravou recentemente um comercial sobre segurança em terremotos.”
Seu tom era leve, como se estivesse fazendo um favor. Quando ele tinha visto aquele comercial sobre segurança em terremotos? Jung Bin esfregou o rosto com as duas mãos, tentando se livrar do estresse. Ele era habilidoso em disfarçar suas expressões enquanto obtinha informações, mas manter a compostura naquela situação era impossível.
Após um instante, Jung Bin levantou a cabeça. Seu rosto estava visivelmente exausto, mas sua boca se moveu mecanicamente.
“Recomendo pesquisar online por informações sobre Lee Sa-young, J. Há muita coisa bem documentada na Wikipédia.”
J respondeu em tom desinteressado.
“Quem perguntou sobre os dados pessoais dele? Estou perguntando sobre outra coisa, por isso te chamei até aqui. Você sabe de tudo; por que está agindo assim?”
“É uma violação das leis de proteção de informações pessoais.”
“Não estou pedindo a identidade e a senha dele.”
“O que é proibido é proibido, J.”
“Deixando Lee Sa-young de lado, Prometheus não se enquadraria nessa lei, certo?”
“Prometheus é ultrassecreto e classificado. J. Preciso da aprovação do diretor para lhe contar sobre isso.”
Jung Bin sentia o olhar penetrante por trás da máscara negra. Mas sua postura permaneceu firme. Ele não sabia por que J estava perguntando, mas ambos eram assuntos sobre os quais ele não podia falar facilmente. E…
‘Deve haver um motivo para você não ter se mostrado até agora.’
A fenda por onde inúmeros caçadores entraram e jamais retornaram. A única pessoa que saiu viva. O antigo mais forte e o atual mais forte. No momento em que J reaparecesse oficialmente, todas as atenções inevitavelmente se voltariam para ele. Fossem elas boas ou maliciosas.
Jung Bin não queria expô-lo a essa situação desprotegida.
“…”
Talvez fosse autossatisfação, talvez até egoísmo. Talvez ele estivesse fazendo agora o que não conseguia fazer antes. Mas Jung Bin queria protegê-lo. Ele não era mais impotente como antes. Essa era a maneira dele de cuidar.
Mas,
Um longo suspiro escapou de seus lábios. J agora curvava a cabeça profundamente. Com a testa apoiada na palma da mão, murmurou melancolicamente.
“Eu não queria fazer isso…”
“O que?”
“…Mas acho que não tenho escolha.”
Foi um presságio sinistro. Logo depois, com um baque surdo, seus chinelos tocaram o chão verde. Sua postura e aura eram tudo menos comuns. Jung Bin olhou para J com olhos ansiosos. J, em pé, curvado como um bandido, com uma perna dobrada, gritou:
“Como é possível não homenagear o herói que salvou o país?!”
Era uma armadilha!
Jung Bin ficou boquiaberto. Era uma declaração chocante, que o fez duvidar do que ouvira. Não era essa a mesma pessoa que costumava rejeitar a ideia de ser um herói? E agora, ele estava exercendo toda a sua autoridade. Embora já tivesse passado tempo suficiente para rios e montanhas mudarem, Jung Bin não havia previsto esse tipo de situação. Ele gaguejou,
“O quê? O que você disse?”
“Quantos monstros eu capturei, quantas fendas eu fechei!”
“Espere um minuto, J!”
“Quantas masmorras eu já explorei, eu pergunto!”
“Por favor, acalme-se!”
“Não estou pedindo nada descabido! Nem sequer estou pedindo que você resuma os últimos 8 anos! Estou apenas perguntando sobre duas coisas, de forma razoável! E nem mesmo um antigo colega consegue me dizer isso!”
“Desculpe, por favor, se acalme!”
Felizmente, o ataque de fúria de J terminou com um desabafo sobre como, em sua época, ele não tinha tempo para descansar, indo de masmorra em fenda e de volta para masmorra, usando carcaças de monstros como travesseiros…
Depois de suportar aquilo por um longo tempo, Jung Bin cambaleou até o banco e desabou nele. J também se deixou cair, com a cabeça baixa perto da saída do escorregador. O silêncio voltou a reinar. Desta vez, até os grilos se calaram. Oito anos foram tempo suficiente para transformar um jovem em um velho rabugento, pensou Jung Bin.
Após uma guerra em que só houve derrotas.
“…”
“…”
Por um longo tempo, nenhum dos dois falou. Seria mais preciso dizer que nenhum dos dois ousou quebrar o silêncio. Olhando de soslaio, Jung Bin viu que J se remexia inquieto.
Após algum tempo, Jung Bin, curvado com o rosto entre as mãos, murmurou fracamente.
“…Eu vou te contar.”
“…”
“Mas antes disso… Posso dizer uma coisa?”
“…Sim.”
A resposta foi igualmente fraca. Jung Bin passou a mão pelos lábios e suspirou.
“J, quando você iniciar oficialmente suas atividades, todos os olhares inevitavelmente estarão voltados para você. Para ser honesto, eu… espero que você não se revele. Estou dizendo isso como Jung Bin, não como líder da equipe do Departamento de Gestão Desperta.”
“…”
“As pessoas podem ser cruéis às vezes. Naquela época…”
O que ele teria pensado enquanto observava a figura exausta de J vagando pelo Departamento, encharcado de sangue que ele nem se deu ao trabalho de limpar? As pessoas fingiam não reconhecer sua aparência cansada e ignoravam a jovialidade que nem mesmo a máscara conseguia esconder. Porque era assim que conseguiam sobreviver. Jung Bin murmurou.
“Você já não passou por isso o suficiente?”
“Nossa, do que você está falando…?”
Jung Bin ergueu o olhar rapidamente. J estava com o queixo apoiado na mão, encarando Jung Bin. Após um longo silêncio, J respondeu com certeza inabalável:
“Já deixei de me preocupar com isso há muito tempo. Tomei a minha decisão.”
Episódio 117: Curto
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...