Episódio 19: Efeito Borboleta
Um homem de terno com ar ameno, o funcionário público Jung Bin, estava sentado na varanda de madeira com as pernas cruzadas, observando o único artesão de nível S do mundo realizar um espetáculo de protesto no chão.
“Dê-me aquela pedra mágica!”
“Hum… Hong Ye-seong-ssi, você não viu nada.”
“Aaah, pega para mim.”
Agitando os membros no chão, ele parecia uma criança fazendo birra na seção de brinquedos de uma loja. Com um gesto rápido da mão, Jung Bin fez um sinal para um funcionário do Departamento de Gestão Desperta, que estava na entrada da casa tradicional, se aproximar e fazer uma reverência. Jung Bin sussurrou baixinho.
“Desde quando a Vila Jang-in tem um Wi-Fi tão bom? Vocês não cortaram o Wi-Fi quando o Hong Ye-seong-ssi foi internado desta vez?”
“É claro que cortamos a conexão… mas Lee Sa-young-ssi religou todas as linhas de comunicação e o Wi-Fi e, em troca, encomendou a produção de luvas.”
“Aquele cara não ajuda em nada. Corte o telefone aqui assim que este projeto terminar.”
“Sim, entendi. E essa informação provavelmente veio do Canal Hunter. Havia muita conversa sobre pedras mágicas nesses canais.”
“Pedi a todos que cooperassem. Eles não têm ética nos negócios.”
Mesmo enquanto Jung Bin estalava a língua e suspirava brevemente, Hong Ye-seong continuava repetindo as mesmas palavras como um disco riscado.
“Quero ir para Seul. Me dê a pedra mágica.”
“Sério? O senhor pediu para ser trancafiado em Jirisan. Senhor, o senhor não poderá sair até terminar de fabricar todas as armas.”
Este homem, rolando na lama apesar de usar um casaco de lã branco, era ninguém menos que Hong Ye-seong, o 7º colocado na Coreia e o único artesão de nível S conhecido como “Gênio”.
Há seis anos, um portão se abriu no meio do campus da Universidade Nacional de Artes da Coreia. Era noite, então não havia muitos alunos no campus, mas o problema eram os estudantes do quarto ano de artes que estavam se tornando fantasmas em seus estúdios, preparando seus projetos de conclusão de curso. Eles se viam diante de um dilema.
O projeto de conclusão de curso deles ou a vida deles?
A maioria escolheu a própria vida, é claro. Eram jovens demais e ressentidos demais para morrerem trabalhando em seus projetos de conclusão de curso. Encarar o céu logo após terminar um projeto parecia cruel demais! Já que o portão foi um desastre natural, certamente os professores entenderiam! Os alunos pegaram martelos e serras, tremendo enquanto se escondiam nos cantos.
Mas um estudante, Hong Ye-seong, do quarto ano de cerâmica, permaneceu sentado em seu estúdio mesmo com o portão aberto. Mesmo quando monstros que saíam do portão escalaram as paredes do prédio, quebraram janelas e entraram no estúdio, ele permaneceu no lugar, fazendo cerâmica.
E então ele despertou. Como um artesão de nível S.
Inicialmente, o governo manteve o episódio do despertar dele em segredo. Se anunciassem que um estudante universitário se tornara um artesão de nível S enquanto ignorava portões e monstros para fazer cerâmica, mais estudantes poderiam se recusar a evacuar durante incidentes com os portões. Para a segurança pública, a história teve que ser mantida em sigilo.
De qualquer forma, Hong Ye-seong, o maior destaque do departamento de cerâmica e aquele que elevou as notas de admissão do departamento em todo o país, foi o primeiro artesão de nível S do mundo a surgir após o Dia da Fenda. Além disso, ele possuía uma característica incrível.
[Característica: Finalizador de Prazos (L)]
[A eficiência e a velocidade do trabalho aumentam à medida que o prazo se aproxima.]
[(Se o trabalho for concluído sob o efeito desta habilidade, a qualidade aumenta em mais 50%)]
O governo e autoridades de organizações relacionadas aplaudiram de pé ao verem os dados de seu Despertador. Um precioso artesão de nível S com uma característica Lendária! Ele era um talento que aumentaria muito a competitividade da Coreia na caça.
Mas, assim que o mundo soube de Hong Ye-seong e de suas qualidades, recrutadores estrangeiros acorreram à Coreia. Afinal, Hong Ye-seong era o único artesão de nível S do mundo! Com o crescente interesse de países e organizações em seus serviços, o governo coreano ficou cada vez mais apreensivo e desesperado para mantê-lo no país.
Os cidadãos também desejavam fervorosamente que ele ficasse. A internet estava repleta de sugestões extremas, como confiscar seu passaporte, rasgá-lo e proibi-lo de deixar o país. A mídia discutia constantemente o valor que ele poderia gerar. Então, num dia comum,
Levado à neurose pelos caçadores de recompensas que batiam à porta do seu quarto de hotel todas as noites, Hong Ye-seong gritou: “Que se fodam, eu sou coreano!” e solicitou proteção ao governo coreano. Junto com a proteção, ele fez mais um pedido.
“Quando o prazo do meu trabalho estiver se aproximando, não importa o que eu diga, por favor, me tranque em um lugar com boa água, ar e energia, e sem contato com o mundo exterior.”
Ele solicitou ‘confinamento’.
O governo, que já temia que ele pudesse ir para outro país, ficou entusiasmado com o seu pedido.
“Como assim? Ah, muito bem… hum, ahem. Qual o motivo?”
“Na verdade, eu tenho outra característica.”
Ao que parece, ninguém é perfeito. Hong Ye-seong tinha uma falha fatal.
[Traço: Procrastinador (L)]
[Você sente uma forte vontade de adiar tudo. (Muita.)]
O sistema concedeu um artesão de nível S, mas equilibrou isso com uma característica. Uma característica de procrastinar e procrastinar até terminar por pouco, pouco antes do prazo final. Um gênio controlado por uma característica. A personificação da correria contra o tempo sob uma pressão iminente.
Mesmo assim, o governo coreano designou vários locais com boa energia em todo o país para contê-lo suavemente quando chegasse a hora. Depois de Seoraksan e Gyeryongsan, foi a vez da vila de Jirisan Jang-in.
Jung Bin suspirou profundamente, apoiando o queixo na mão. Observando o vulto branco rolando no chão, ele falou.
“Cancelei meu compromisso anterior com Lee Sa-young e vim aqui para filmar Hong Ye-seong-ssi. Você sabe disso, não é?”
“Ei, Oficial-nim.”
Em vez de responder, Hong Ye-seong chamou Jung Bin. Ao contrário de seu tom choroso anterior, sua voz estava um pouco mais calma.
“Se eu criar uma arma com essa pedra mágica, posso produzir pelo menos uma de grau S+. Posso afirmar isso só de olhar para a imagem.”
“Oh?”
Jung Bin ergueu ligeiramente as sobrancelhas, surpreso. Até então, o equipamento de mais alta qualidade que Hong Ye-seong havia produzido era de nível S. Ele havia dito que tanto os materiais quanto as habilidades precisavam estar no seu melhor para itens de nível superior. Portanto, a menção de uma arma de nível S+ naturalmente despertou o interesse de Jung Bin.
Durante o voo de helicóptero para Jirisan, Jung Bin também foi informado sobre o vendedor desconhecido de pedras mágicas. Mais especificamente, alguém desequilibrado havia anunciado uma pedra mágica brilhante no Mercado de Tomates.
Aquele item raro não estava listado no Mercado Hunter, então devia ser de procedência duvidosa, mas ver a reação de Hong Ye-seong confirmou sua qualidade. Mesmo pelas fotos, a pedra mágica parecia excelente para Jung Bin. Era também um tipo que nunca havia circulado no mercado interno.
Mas de onde surgiu isso de repente?
Será que foi extorquido de alguém? Ou contrabandeado do exterior? Enquanto considerava várias hipóteses, algo passou pela mente de Jung Bin. O motivo pelo qual Lee Sa-young invadiu o Departamento de Gestão dos Despertos recentemente e derrubou o Banco de Dados dos Despertos. Não havia algum Desperto habilidoso e não registrado à solta?
Jung Bin levantou-se de um salto e agachou-se ao lado de Hong Ye-seong, que se debatia como um peixe recém-pescado.
“Hong Ye-seong-ssi.”
“Ah, traga-me a pedra mágica e então conversamos.”
O olhar um pouco mais claro que ele demonstrara antes havia desaparecido. Voltou a agir como uma criança de 5 anos fazendo birra, e Jung Bin o acalmou gentilmente.
“Escute primeiro. Aquela pedra mágica é incrivelmente boa, não é?”
“Claro. Só de olhar, já sei que é de primeira qualidade, sem impurezas ou energia monstruosa. Ah, me dê a pedra mágica!”
“Apenas algumas pessoas conseguiriam uma pedra mágica dessas, não é?”
“Pelo menos entre os 100 melhores classificados.”
“Os melhores classificados geralmente não deixam rastros desse tipo nas transações, certo?”
“Claro. Existe o mercado negro e o Mercado Hunter, por que eles usariam o Mercado de Tomates? Devem ser estúpidos.”
Falando de forma lacônica, Hong Ye-seong começou a golpear novamente.
“Ah, que absurdo… Não consigo visitar o Mercado de Tomates de Seul porque estou preso em Jirisan! Ai! Da próxima vez, me confinem em Bukhansan!”
“Sim, direi ao diretor que o próximo local de exílio será Bukhansan. E,”
Jung Bin se levantou e limpou a poeira dos joelhos.
“Encontrarei aquela pedra mágica.”
“…Realmente?”
Ao ouvir as palavras alegres de Jung Bin, Hong Ye-seong ergueu a cabeça. Com o casaco de lã branco coberto de terra, seus olhos brilhavam com pura loucura, parecendo um Lulu da Pomerânia que tivesse vagado trinta vezes por um campo de terra durante um passeio.
“Sim.”
Jung Bin sorriu com um índice de confiabilidade de 100%, como costuma acontecer em anúncios de serviço público. Havia até uma sutil confiança em sua voz.
“Tenho a sensação de que vamos descobrir uma mina de ouro enquanto procuramos essa pedra mágica.”
Episódio 19: Efeito Borboleta
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...