Episódio 210: Fim
“Acorde as crianças ao seu lado. Nem almoçamos ainda, e elas já estão cochilando.”
Clique, o som da ponta de uma caneta sendo pressionada. Arranhão, arranhão, o som de alguém rabiscando em um papel. Farfalhar, o som de roupas se roçando. Estalo, o som de um espelho de bolso fechando. Risada, risadinha, o som de risadas abafadas compartilhadas em voz baixa.
Mesmo durante a aula, a sala de aula estava cheia de todo tipo de ruído, além da voz do professor.
‘Não consigo me concentrar…’
Estalo! A ponta da lapiseira quebrou. Yoon Ga-eul soltou um pequeno suspiro. Ela pressionou a extremidade da lapiseira. A mola estalou. A coisa mais irritante depois de acordar era isso: ter que ouvir coisas que não queria ouvir. Reprimindo a vontade de tapar os ouvidos, Yoon Ga-eul olhou para a janela. As cortinas esvoaçavam com a brisa que entrava pela janela entreaberta.
O vento parou e as cortinas se fecharam.
“…”
Da-yeon, sentada junto à janela, olhava fixamente para fora, com o rosto estranhamente sombrio, levando a mão ao pescoço. O que será que ela está olhando? Será que tem alguma coisa lá? Yoon Ga-eul seguiu seu olhar e também olhou pela janela. E então,
Ela viu o grupo vestido de branco.
[Superar o fim do mundo com o poder humano]
Por um instante, ela prendeu a respiração. As letras vermelhas a atingiram como um raio. Fim. O instinto gritou. Ninguém pode ver isso. Mas como? Ainda falta muito tempo para a aula terminar.
Nesse instante, o professor bateu no quadro-negro.
“Muito bem, muito bem, pare de olhar pela janela e se concentre aqui. Algum ídolo apareceu lá fora ou algo assim?”
Yoon Ga-eul ergueu a cabeça bruscamente. Mas era tarde demais. A atenção dos alunos já estava voltada para a janela. Ao mesmo tempo, Yoon Ga-eul bateu com a lapiseira na mesa. “Isso está me enlouquecendo!”, exclamou, levantando-se de um salto. No entanto,
“…”
Ela ficou paralisada no mesmo lugar.
Um buraco branco brilhava de forma ameaçadora no céu. Era doloroso olhar para ele, como encarar o sol a olho nu. Yoon Ga-eul apertou os olhos.
O terceiro apocalipse, após duas destruições anteriores. Mesmo que o tempo tenha sido retrocedido, a alma permanece a mesma. E nessa alma, o medo está impresso. Um instinto primordial.
Um arrepio percorreu sua espinha. Seu estômago embrulhou e um suor frio escorreu por seu corpo. Todos os pelos se eriçaram. Yoon Ga-eul olhou lentamente ao redor. Todos tinham expressões estranhas e desconfortáveis.
Alguns esfregavam o pescoço, outros os braços, outros ainda as mãos nos olhos. Alguns batiam os pés inquietos… todos tocavam alguma parte do corpo. E nenhum deles parecia ter consciência disso.
Yoon Ga-eul esfregou o peito, mas de repente puxou a mão bruscamente, assustada. Não era hora para isso. Ela correu até a janela e fechou as cortinas com um puxão. Um som alto ecoou, mas ninguém prestou atenção.
Depois de fechar todas as cortinas, ela agarrou o tecido branco e tentou recuperar o fôlego. Estava um silêncio sepulcral. Sua visão começou a girar. Será que estou com medo?
Não, não sou eu. Para ser mais preciso, é a parte dela que se fundiu com…
‘Estou com medo…’
Yoon Ga-eul, que já havia vivenciado o apocalipse, estava com medo. O instinto a alertava. O apocalipse estava chegando.
Yoon Ga-eul pegou o celular às pressas. Sua visão estava oscilando constantemente.
***
Boom—
Uma nuvem de poeira branca se ergueu como uma nuvem cúmulo e lentamente se dissipou. A enorme cabra, emaranhada em densos cipós, desabou. Kang Ji-soo limpou as mãos depois de retirá-las da terra. Bae Won-woo abaixou o escudo que segurava à sua frente. A equipe de pesquisa, que estava à distância, correu em direção à cabra. Os membros da guilda de coleta contratados os seguiram apressadamente. Bae Won-woo coçou a cabeça.
“…Talvez eu devesse tê-los seguido?”
“Por que os seguiríamos, Vice-Líder da Guilda?”
“Mesmo assim, mandar o Sa-young sozinho me deixa um pouco apreensivo. E se ele quebrar o ombro de alguém de novo…?”
“Isso é… algo para se preocupar, eu acho.”
Kang Ji-soo coçou a cabeça. Foi Bae Won-woo quem compareceu à reunião do conselho no lugar de Lee Sa-young enquanto ele estava inconsciente. Bae Won-woo não tinha problemas, já que se dava bem com a maioria dos caçadores, mas Lee Sa-young…
Bae Won-woo olhou ansiosamente para Kang Ji-soo.
“Ele não ia arrumar briga, né?”
“Essa reunião não foi organizada diretamente pelo Diretor? Você acha que o Diretor deixaria esse tipo de comportamento passar impune?”
“Mas mesmo assim…”
“Você é superprotetor(a). Em vez de se preocupar com isso, por que não pensa no almoço?”
“Sopa para ressaca…”
“Puxa. O restaurante de sopa para ressaca está fechado.”
“Eu sei. Por isso me interrompi no meio da frase.”
Bae Won-woo parecia preocupado enquanto observava a cabra sendo cuidadosamente desmembrada. Os habilidosos coletores separavam com esmero o couro, os chifres, os ossos, os órgãos e as pedras de mana do animal. A equipe de pesquisa da Guilda Pado observava atentamente, inquietos e ansiosos. Kang Ji-soo bocejou de tédio e resmungou.
“Vamos cozinhar um macarrão instantâneo. Estou com preguiça.”
“Claro…”
“Espere, você não se importa com macarrão instantâneo? Isso é incomum. Você ainda está preocupado com o Líder da Guilda?”
“Não… Estou apenas preocupada que o diretor nos ligue se a Sa-young causar algum escândalo. Não quero que isso aconteça…”
“Pense positivo. Mesmo estando com ele, você não pode evitar acidentes.”
“Vice-líder da guilda.”
Nesse instante, o líder da equipe de pesquisa aproximou-se apressadamente. Vestido da cabeça aos pés com um grosso traje de proteção branco, curvou a cabeça com os olhos brilhando.
“Terminamos a reunião! Obrigado por nos trazerem aqui. Graças a vocês, poderemos coletar dados comparativos significativos.”
“Ah, bom trabalho. Tem mais alguma coisa que você precise verificar? Da última vez, você estava até coletando fragmentos de pedra.”
“Ah, os membros da guilda também estão coletando esses itens. Haha, as coisas finalmente estão melhorando. E tudo isso graças a você, Vice-Líder da Guilda, por apoiar o Líder da Guilda e conseguir a aprovação da contratação.”
“Não, foi o Líder da Guilda que aprovou.”
Bae Won-woo acenou com a mão, dispensando o assunto. Apesar de ser de meia-idade, o líder da equipe irradiava a animação de uma criança.
“Vou levar isso imediatamente ao laboratório para ser examinado. Muito obrigado novamente!”
“Sim, nós também vamos embora.”
Os dois saíram da masmorra com passos leves e entraram na van estacionada perto da entrada. Bae Won-woo ligou o motor e soltou um longo bocejo. Sentada no banco do passageiro, Kang Ji-soo deu de ombros.
“Que tal comermos um pouco de massa?”
“Eu não como macarrão ocidental.”
“Ótimo. Então vá se empanturrar com macarrão de banquete.”
A van preta deslizava suavemente pela estrada. Kang Ji-soo, sentada de pernas cruzadas no banco do passageiro, começou a procurar restaurantes em seu celular. Depois de filtrar todas as opções de comida “ocidental”, não havia muita coisa para escolher.
Claro, o restaurante de sopa para ressaca era sempre uma opção segura, mas ela estava farta de tanto comer lá. Kang Ji-soo estalou a língua. Então, olhou para cima. O carro estava se movendo estranhamente rápido.
“O que você está fazendo, Vice-Líder da Guilda? Está tentando conseguir um ingresso?”
“…”
“…Vice-líder da guilda?”
Kang Ji-soo olhou de soslaio. Bae Won-woo tinha uma expressão de dor no rosto. Gotas de suor frio brilhavam em suas têmporas. Suas mãos, agarradas ao volante, tremiam incontrolavelmente. E então, ele se deixou cair sobre o volante. A buzina da van soou alto.
“Que diabos! O que está acontecendo…! Vice-líder da guilda! Bae Won-woo! Ei, seu desgraçado!”
Kang Ji-soo rapidamente enfiou as mãos sob o torso de Bae Won-woo e agarrou o volante. A faixa de pedestres no cruzamento estava bem em frente a eles. Por algum motivo, havia estranhas formas brancas na rua, mas ela não tinha tempo para olhar. Isso não importava agora. Ela não podia deixar a van bater em outros carros ou atropelar pedestres!
“Droga, eu nem sequer tenho carteira de motorista!”
Kang Ji-soo cerrou os dentes e puxou o volante com toda a força. Um guincho — seu corpo foi jogado para um lado. Grossas trepadeiras brotaram de repente, bloqueando sua visão. Seu grito foi abafado pelo barulho ensurdecedor.
***
Cha Eui-jae olhou para o relógio de pulso. Infelizmente, não conseguia ver as horas; os ponteiros continuavam se movendo, mas não ofereciam uma leitura clara. Por dentro da máscara, Cha Eui-jae inflou as bochechas. Apesar de ser chamada de “assembleia geral”, a reunião era caótica, com vozes alteradas e os mesmos pontos sendo repetidos tediosamente. A maioria das reclamações vinha de guildas de pequeno e médio porte que haviam perdido caçadores. Alguém elevou a voz;
“Nesse ponto, não deveria o Departamento intervir e encontrar uma solução? O quê, vocês vão esperar até que só sobrem os de nível mais alto? Caçadores de nível baixo nem são mais considerados caçadores?”
“Por favor, acalme-se…”
“Não finjam que não sabemos. As pessoas estão zombando de nós, dizendo que os caçadores que são sequestrados merecem isso!”
“Isso não é verdade. Não sei onde você ouviu esses rumores, mas—”
“Sim, sim, eu entendo sua frustração. Muitos caçadores de guildas aliadas à nossa Guilda Samra também foram sequestrados…”
Song Jo-heon interrompeu com uma expressão deliberadamente triste. Levantou-se e aproximou-se do caçador que havia desabafado sua frustração, dando-lhe um tapinha no ombro em sinal de solidariedade.
“Nós, tanto eu quanto o Departamento de Gestão dos Despertos, fizemos vários esforços para rastreá-los, mas não conseguimos encontrar seu rastro. Tudo por culpa da nossa incompetência.”
“…”
“Peço sinceras desculpas em nosso nome. Sinto muito mesmo.”
“Ah, não, não é isso…”
Song Jo-heon fez uma reverência profunda. Ao mesmo tempo, Ham Seok-jeong se pronunciou;
“Parece que a Guilda Samra também não os encontrou.”
“…”
Song Jo-heon endireitou-se e lançou um olhar penetrante para Ham Seok-jeong. Ham Seok-jeong simplesmente balançou a cabeça negativamente.
“O que eu quero dizer é…”
“O Departamento de Gestão dos Despertos identificou o grupo responsável pelo sequestro dos caçadores. No entanto, não podemos agir precipitadamente contra eles. Vocês todos sabem sobre a droga que circula entre os caçadores, certo?”
“…”
“Você provavelmente já ouviu falar disso, é uma droga que proporciona aos caçadores o dom de um sono tranquilo.”
Cha Eui-jae olhou para Ham Seok-jeong e, em seguida, desviou o olhar para Jung Bin, que estava atrás dela.
“O grupo que sequestra caçadores e o que fabrica e distribui essa droga são o mesmo.”
Jung Bin estava esfregando a nuca.
“…”
Não, ele não estava apenas esfregando o pescoço. Ele o estava agarrando. Como se estivesse se sufocando. Seu rosto estava estranhamente pálido. Cha Eui-jae rapidamente se virou para olhar para Lee Sa-young, que estava sentada ao lado dele.
“…”
Lee Sa-young estava com a cabeça baixa, como se fosse desabar sobre a mesa a qualquer momento.
Episódio 210: Fim
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...