Episódio 231: Fim
Passos apressados ecoavam pelo corredor. A maioria dos caçadores da Guilda Pado havia saído para lidar com a situação, enquanto os funcionários restantes eram caçadores de nível baixo ou civis não despertos, cuidando do trabalho administrativo. Com exceção de Bae Won-woo, que vagava sem rumo pelos corredores com um tablet exibindo um mapa. Então, seu telefone vibrou. Enquanto retirava o curativo colado em seu rosto com o polegar e o indicador, ele levou o telefone ao ouvido.
“Olá, aqui é Bae Won-woo da Guilda Pado… Ah, Caçador Yang? Estou ocupado? Não, também estou me recuperando… Ah, não é nada sério, apenas um pequeno acidente de carro.”
A voz de Yang Hye-jin ficou um pouco mais alta.
—…Um acidente de carro? Tem certeza de que está bem?
“Ah, o carro ficou um pouco danificado, mas eu estou bem. Então, do que se trata?”
—Só preciso que você confirme uma coisa para mim. Não posso sair do meu posto agora…
“Claro, se for algo que eu consiga lidar. O que é?”
—Estou te enviando algumas informações de localização… Você poderia verificar com mais detalhes?
“Rastreamento de localização? Essa não é bem a minha especialidade…”
Números complexos já dançavam diante de seus olhos. Isso era mais adequado para Mackerel ou Um Pequeno Milagre Seo Min-gi. Bae Won-woo era bom em bloquear ataques de frente, mas era fraco quando se tratava dessas tarefas detalhadas. Ainda assim, o que ele poderia fazer? Ambos estavam ocupados, então ele teria que pedir ajuda a um urso, se necessário. Ele estalou a língua.
“Vou me esforçar ao máximo.”
—Acabei de enviar a mensagem. É sobre o funcionário temporário e mostra que ele está perto de você.
“O trabalhador de meio período?”
A voz de Bae Won-woo se elevou abruptamente. A voz de Yang Hye-jin carregava um toque de constrangimento.
—Sim… Eles entraram naquela toca porque eu pedi, mas não saíram faz um tempo. Quando verifiquei a localização deles, estavam em uma montanha estranha.
Isso era um problema de proporções catastróficas. Bae Won-woo olhou em volta antes de se sentar rapidamente em uma mesa vazia. Ele inseriu as coordenadas que Yang Hye-jin havia lhe enviado no mapa de satélite. Mas…
“…Huh?”
Com os olhos semicerrados, Bae Won-woo encarou o monitor. Então, ligou o tablet que carregava debaixo do braço e o colocou ao lado do monitor. Um pequeno ponto no tablet começou a se mover lentamente em direção ao ponto vermelho no monitor. Inconscientemente, uma palavra escapou de sua boca.
“Que estranho.”
—O que foi? Aconteceu alguma coisa? Nosso funcionário temporário está com problemas…?
“Não, é só que…”
Por mais que olhasse, parecia ser sempre o mesmo lugar. Ele moveu a cabeça rapidamente para frente e para trás, franzindo profundamente a testa.
“Hmmm?”
Ele precisava organizar seus pensamentos. Bae Won-woo tamborilava os dedos na mesa. Lee Sa-young tinha ido procurar J. Era arriscado demais enviá-lo sozinho, mas os dois responsáveis pela decisão não podiam se ausentar, então ele enviou Kang Ji-soo como reforço. No tablet estavam suas localizações atuais. E no destino deles, o funcionário temporário do restaurante de sopa para ressaca estava lá…
De repente, uma lâmpada se acendeu em sua cabeça. Bae Won-woo se levantou bruscamente da cadeira. Não pode ser.
“EU…”
Sua voz, quase um sussurro, tremia como o balido de uma cabra.
“Sequestro?”
—O quê? Sequestro? Do que você está falando?
“D-desculpe! Eu ligo de volta!”
Bae Won-woo desligou o telefone às pressas e imediatamente começou a discar para outra pessoa.
***
“Parar.”
Ao som da voz grave, a motocicleta vermelha brilhante parou bruscamente. O forte ronco do motor foi diminuindo gradualmente. O motociclista de capacete vermelho se virou para olhar para trás.
“E aí, Líder da Guilda?”
O ciclista de capacete preto, que se equilibrava sem esforço sem segurar o guidão, respondeu.
“Se você for mais longe, será descoberto imediatamente…”
“Mas a estrada está escancarada?”
“Porque eles precisam transportar os suprimentos.”
“E se simplesmente continuássemos?”
“É melhor evitar conflitos desnecessários…”
O motociclista de capacete preto fez um gesto com o queixo em direção à crista da montanha.
“Vamos por ali.”
“Você está sugerindo que façamos uma trilha? Credo.”
“É melhor. Mais fácil evitar chamar a atenção…”
O motociclista de luvas pretas tirou o capacete, revelando cabelos negros despenteados e um rosto pálido. Desceu da moto com cuidado e olhou para a montanha. Seus olhos roxo-escuros absorveram a visão da crista nua e esquelética. Lentamente, fechou os olhos e respirou fundo.
O motociclista de capacete vermelho, que vinha resmungando, também tirou o capacete. Kang Ji-soo tirou o celular do bolso do moletom e o levou ao ouvido.
“Sim, Vice-Líder da Guilda. O quê? É. Hã? Certo… Ok.”
O rosto de Kang Ji-soo se contorceu numa expressão estranha. Ela se aproximou sorrateiramente de Lee Sa-young, lançando-lhe um olhar de soslaio.
“Hum, Líder da Guilda.”
Lee Sa-young assentiu levemente com a cabeça em silêncio. Era um sinal para que ela falasse. Kang Ji-soo, ainda segurando o telefone longe da orelha enquanto o som tocava alto, se pronunciou.
“O vice-líder da guilda está dizendo algo sobre o funcionário temporário.”
Só então os olhos violeta de Lee Sa-young espreitaram por baixo de suas pálpebras finas.
“…O que?”
“Aparentemente, o funcionário temporário está no mesmo lugar para onde estamos indo? Eles conseguiram algum tipo de dado de localização e, por coincidência, estamos indo exatamente para aquele lugar. Certo?”
“…Como eles conseguiram essa localização?”
“Parece que um Caçador do Departamento de Gerenciamento de Fendas deu um relógio para o funcionário temporário. O relógio tinha uma função de rastreamento e, como ele não havia aparecido, verificaram a localização.”
“…”
“De qualquer forma, ele está em pânico, dizendo que o funcionário temporário pode ter sido sequestrado. O que devemos fazer?”
Lee Sa-young pressionou os dedos contra a testa, como se estivesse cansado.
“…Diga a ele que já que estamos nisso, vamos resgatá-lo.”
“Você ouviu isso, Vice-Líder da Guilda? Vou desligar agora!”
Kang Ji-soo desligou o telefone rapidamente e suspirou pesadamente. Ignorou o toque repetido e olhou para a imponente montanha. Como alguém que trabalhava com plantas, uma montanha repleta de vegetação era praticamente seu habitat natural, mas…
“…”
Ela lançou um olhar para Lee Sa-young, que estava ao seu lado. Uma aura ameaçadora emanava dele, deixando-a inquieta. Instintivamente, ela mexeu no artefato da máscara de gás que carregava no bolso. Ela também podia ouvir os sussurros fracos das formas de vida da montanha, perturbadas e inquietas. Elas também haviam pressentido.
Um predador com intenções maliciosas havia chegado.
‘Desculpe, montanha sem nome…’
Sem hesitar, Lee Sa-young saltou por cima da grade de proteção e pisou na terra. Assim que seu pé tocou o chão, a área ao redor murchou e escureceu. Kang Ji-soo fez uma careta e, relutantemente, seguiu-a. Um cheiro amargo impregnou o ar. Ela cobriu o nariz e a boca com a manga.
Até onde haviam subido? E quantas vidas insignificantes haviam perecido? O odor amargo da morte foi substituído pelo cheiro de óleo e um leve desinfetante. Presenças maiores também começaram a se manifestar. Lee Sa-young parou e olhou para Kang Ji-soo.
“Kang Ji-soo.”
“Sim, Líder da Guilda.”
“Você trouxe uma máscara de gás, certo?”
“Claro.”
“Coloque-o.”
“Hum… quanto você pretende fazer, Líder da Guilda?”
“…”
Seus lábios pálidos se curvaram num leve sorriso. Droga, pensou ela. Provavelmente devo procurar uma árvore para subir. Kang Ji-soo resignou-se ao seu destino. Desde o momento em que chegara ali apenas com ele, sabia que teria que lidar com esse nível de perigo. Rapidamente, colocou sua máscara de gás e a apertou bem antes de se distanciar rapidamente de Lee Sa-young.
“…Ufa.”
Sozinho, Lee Sa-young começou a se mover levemente, como se estivesse dando um passeio tranquilo. Mordeu a ponta da luva e a tirou. Em seguida, com a mão nua, afastou um galho que bloqueava sua visão. Zumbido… O galho se desfez, ficando preto. Com a visão desobstruída, uma clareira surgiu à sua frente, juntamente com um caminhão de carga e soldados armados.
O ar ficou repentinamente frio. Mas apenas por um instante.
Clique! Clique! Clique! O som de armas sendo engatilhadas ecoou enquanto os canos estavam todos apontados para ele.
“Quem é você?!”
Lee Sa-young observou a cena com calma. Ele não se lembrava de ter visto soldados como aqueles antes. Mas…
“Eles são irritantes…”
O cheiro que emanava deles insinuava algo em sua mente. Um deles gritou.
“Essa… não é a Lee Sa-young?”
“Por que Lee Sa-young está aqui? Como ele sabia?”
O murmúrio aumentou. Os soldados estavam hesitantes, e essa hesitação não passou despercebida por Lee Sa-young. Esperar por uma brecha era a sua especialidade.
A sombra negra desapareceu.
“…?!”
E reapareceu atrás de um dos soldados, agarrando sua arma. Sizzle… Junto com um cheiro forte, o cabo da arma começou a derreter, ficando preto. O mesmo aconteceu com a mão que a segurava. O soldado soltou um grito. Ou tentou.
Uma mão negra agarrou sua garganta. Uma voz letárgica sussurrou.
“Não permitido.”
“…”
“Se você fizer alarde…”
A escuridão logo desceu. Uma onda negra como breu varreu tudo silenciosamente. As armas, os soldados, os gritos, as risadas — tudo desapareceu.
“…”
Em pouco tempo, a onda negra recuou sob as botas pretas de Lee Sa-young. Os soldados que haviam apontado suas armas desapareceram sem deixar rastro. Apenas Lee Sa-young permaneceu, parado onde estava. Ele cruzou os braços atrás das costas.
“Então…”
Mesmo tendo resolvido tudo discretamente, as câmeras de vigilância devem ter captado tudo. Vários passos se aproximavam rapidamente. Lee Sa-young olhou para a luz vermelha piscante da câmera de vigilância e sorriu.
“Quantos mais eu preciso matar antes que seu chefe apareça?”
Episódio 231: Fim
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...