Episódio 263: Investigação
Ao que parece, Honeybee pensou a mesma coisa, pois a encarou com raiva.
“Você vai direto ao ponto?”
“Vocês já não falaram sobre isso? Ficar dando voltas seria perda de tempo. Além disso…”
Nam Woo-jin lançou um olhar rápido para J.
“Você disse que ele não se esqueceu da presença dele. Então tenho certeza de que ele conseguirá fazer algo a respeito.”
“…”
Como você sabe, estamos enfrentando uma grave escassez de mão de obra. Só porque você não tem memória não significa que pode ficar de braços cruzados sem fazer nada.
Irresponsável. Por trás, Cha Eui-jae cerrou o punho silenciosamente. Nam Woo-jin abriu a porta trancada e entrou.
Na sala escura, uma enorme máquina semelhante a um telescópio estava no centro, e três pedras mágicas azuis giravam ao seu redor. Incapaz de suportar os olhares penetrantes de Honeybee e Cha Eui-jae, Lee Sa-young apontou para a máquina com o dedo indicador.
“O que é aquilo?”
“É o Dispositivo de Observação de Clareamento.”
O que isso quer dizer? Mais uma vez, Honeybee e Cha Eui-jae cutucaram as costas de Lee Sa-young. Lee Sa-young, com uma carranca, perguntou novamente.
“…O que isso significa?”
“Você também se esqueceu do que é clareamento dental?”
“Parece que sim.”
“E vocês dois não explicaram isso para eles?”
“Nem sequer sabíamos que ele não sabia.”
Honeybee e Cha Eui-jae acrescentaram sem pudor. Nam Woo-jin lançou-lhes um olhar severo e suspirou.
“…Você realmente não fez nada. Você se lembra que foi descoberto no deserto, certo? O Branqueamento se refere a um fenômeno em que, influenciado pelo Fim, a terra se torna inabitável. O deserto é uma área afetada pelo Branqueamento. A terra contaminada com cinzas brancas se torna um lugar árido e morto, onde nem mesmo um fio de grama consegue crescer.”
“O que está causando isso?”
“Eu já te disse antes. Este mundo está entrando em colapso por causa do apocalipse. É um fenômeno trazido pelo fim.”
Nam Woo-jin falou calmamente, mesmo ao mencionar o apocalipse e o colapso. Lee Sa-young estreitou ligeiramente os olhos.
“Você está simplesmente aceitando o colapso?”
“Claro que não. Ainda estamos lutando contra isso.”
“…”
“Mas nesse ritmo… não sei.”
Nam Woo-jin conteve as palavras. Cha Eui-jae, com as mãos cruzadas atrás das costas, refletiu cuidadosamente. Em seu mundo, o primeiro estágio do apocalipse era o aparecimento de monstros. E aqui?
“Se você pudesse nos dizer as fases ou a ordem do apocalipse, seria útil.”
“Estágios? Ah…”
Parecia uma boa pergunta. Nam Woo-jin assentiu e então manipulou o observador. Logo, a imagem de um monstro de boca enorme apareceu no ar. Um monstro que havia surgido em seu mundo para devorar humanos.
“Tudo começou com o aparecimento dos Bocas Grandes. Depois que o buraco negro se transformou em um buraco branco, eles começaram a aparecer repentinamente em todos os lugares, devorando humanos, prédios — tudo indiscriminadamente.”
“…”
“Essas criaturas têm visão fraca, mas são sensíveis à presença e ao cheiro. E tudo o que comem… desaparece completamente. Aniquilação seria a palavra certa.”
Honeybee baixou o olhar e suspirou.
“É como se seus estômagos estivessem conectados aos vazios do mundo. Não importa o quanto devorem, sua fome nunca é saciada. Eles continuam comendo, e comendo, até que sua vida se esgote.”
“…”
“O número de Bocas Grandes diminuiu naturalmente. Aprendemos a lidar com eles e, por algum motivo, eles pararam de aparecer depois de um certo ponto. A próxima etapa foi… uma onda monstruosa.”
Cha Eui-jae e Honeybee ergueram a cabeça simultaneamente. Uma onda monstruosa — um fenômeno que ainda não havia aparecido em seu mundo.
“Monstros afetados pelo Branqueamento jorraram das masmorras e portões. Poderíamos chamar isso de fase de números esmagadores. Felizmente, conseguimos lidar com a situação, mas esses monstros transformados espalham cinzas brancas ao morrer.”
“…”
“Como resultado, quanto mais monstros matarmos, mais rápido o Branqueamento se acelerará.”
“…Qual é a próxima etapa?”
“Está acontecendo agora.”
Os olhos brancos e ardentes de Nam Woo-jin fixaram-se nos três. Banhados pela luz azul das pedras mágicas, ele parecia estranhamente desumano enquanto os cantos de sua boca se esboçavam em um sorriso.
“Mutação.”
“…”
“Os humanos estão se transformando em monstros.”
O rosto de Honeybee endureceu. Todos deviam estar se lembrando da mesma coisa. Ela havia deixado um camarada que se tornara um monstro, escondido atrás da Guilda Seowon. Ela não sabia por quanto tempo eles permaneceriam lá.
“Poucas pessoas sabem, mas pelo menos todos aqui sabiam. Uma pessoa se esqueceu.”
“Existe alguma maneira de impedir isso? Ou uma maneira de reverter a transformação daqueles que se tornaram monstros?”
Honeybee perguntou, insistindo por uma resposta. Nam Woo-jin deu de ombros como se fosse ridículo perguntar.
“Por que perguntar o que você já sabe? Não há como impedir, não há como reverter. No entanto, humanos expostos ao clareamento da pele por períodos prolongados parecem sofrer mutações mais rapidamente… Isso é apenas uma conjectura.”
“…”
“Estamos trabalhando com outros profissionais de saúde e pesquisadores para encontrar uma vacina, mas… bem, não tenho certeza se será possível.”
Sua voz estava fraca. Honeybee mordeu o lábio com força, e seus punhos cerrados tremeram. Cha Eui-jae deu um passo à frente para protegê-la.
“Obrigado pelo seu tempo, doutor.”
“J.”
Cruzando os braços, Nam Woo-jin respondeu secamente.
“Cuide de si mesmo. Entendeu? Você não precisa fazer tudo. Salvar o mundo só é possível enquanto você estiver vivo.”
“…”
“Seu corpo é uma bomba-relógio, pronta para explodir a qualquer momento. Tenha cuidado. Se parecer demais, fuja. E venha direto falar comigo. Entendeu?”
Cha Eui-jae piscou. Para ser sincero, ele se sentia pesado. Desde que entrou para a Guilda Seowon e se tornou o substituto de J neste mundo, era assim que se sentia. Mas ele não podia demonstrar. Assentiu lentamente, sentindo uma dor aguda no peito.
“Sim.”
“…Pode ir agora. Não vou te deter por muito tempo. De qualquer forma, você provavelmente precisará ficar ao lado de Lee Sa-young.”
Nam Woo-jin acenou com a mão, dispensando os três. A porta fechou com um baque. Honeybee, que caminhava mecanicamente, parou de repente. Olhou para trás com um semblante determinado.
“Não temos para onde ir, certo? Nada urgente?”
“Se inventarmos alguma coisa, claro, mas por agora, não.”
“Então, quero visitar a Guilda HB.”
“…”
“Você não precisa vir. Eu só quero ir sozinha…”
A voz de Honeybee ficou mais baixa. Será que ela esperava ver Matthew? Em seu mundo original, ele não despertava há muito tempo. Cha Eui-jae compreendia bem esse sentimento. Ele assentiu lentamente.
“Tudo bem.”
“…”
“Vá em frente. Precisamos de informações sobre outras pessoas de qualquer maneira. Vamos nos encontrar na… frente da Guilda Seowon. Jung Bin também estará lá.”
Honeybee olhou para Lee Sa-young, como se buscasse sua opinião. Em vez de responder, ele apenas acenou levemente com a cabeça. Então, do nada, Honeybee abraçou Cha Eui-jae com força, quase o sufocando. Assustado com o calor e a dor repentinos, ele apenas piscou. Honeybee sussurrou baixinho.
“Obrigado.”
O breve abraço terminou de repente. Depois de soltar Cha Eui-jae, Honeybee saiu correndo. Observando sua figura desaparecer rapidamente na distância, ele massageou o ombro que ela havia segurado e então sentiu um peso se acomodar ali. Lee Sa-young estava encostada nele. Cha Eui-jae perguntou sem jeito.
“…O que é?”
“Por que você não me abraça?”
“Foi a Honeybee que me abraçou impulsivamente.”
“Sim… e eu vi você dando um tapinha nas costas dela.”
“…”
Que observação perspicaz. Melhor apaziguar isso antes que a situação piore. Cha Eui-jae abriu os braços. Lee Sa-young o abraçou pela cintura, puxando-o para perto, seu corpo robusto preenchendo o abraço. Cha Eui-jae deu um tapinha nas costas largas de Lee Sa-young, os cabelos macios roçando sua bochecha, orelha e pescoço.
“Isso é suficiente?”
“…É rápido.”
“Hã? O que é isso?”
“Seu batimento cardíaco.”
“…”
“Também há um som arranhado…”
Dedos deslizaram entre seus peitos pressionados, e uma mão grande pousou sobre o coração de Cha Eui-jae. Os olhos violeta astutos de Lee Sa-young fixaram-se na máscara de Cha Eui-jae. Droga, ele pensou que fosse ciúme, mas acabou sendo apenas um teste de condição. Cha Eui-jae tentou se afastar, inclinando-se para trás, mas seus braços não tinham a força que ele esperava.
‘O que?’
Confuso, Cha Eui-jae apertou involuntariamente o peito de Lee Sa-young com os dedos. Os braços ao redor de sua cintura se intensificaram ainda mais. Até mesmo um abraço normal parecia doloroso. Por que ele é tão forte?
Não havia outra escolha.
Cha Eui-jae fechou os olhos com força e murmurou algo.
“Flutt…”
“O que?”
“Você faz meu coração palpitar, seu idiota…”
“…”
Os olhos violeta piscaram lentamente, e então um leve sorriso surgiu. Longos cílios tremularam, e os lábios tocaram a máscara preta e lisa de Cha Eui-jae.
“Ah… é mesmo? Eu faço seu coração palpitar?”
“Se você sabe disso, solte! E se alguém vir?”
“Está tudo bem. Consigo sentir se alguém se aproxima.”
“Não importa. Deixe pra lá…”
“Dói, não é? Agora mesmo.”
“Do que você está falando—”
Quando Lee Sa-young apertou o abraço em volta da cintura de Cha Eui-jae, um pequeno suspiro escapou. Cha Eui-jae cerrou os dentes e baixou a cabeça. Uma dor aguda o atravessou. Seu corpo estremeceu. Lee Sa-young o soltou, então cuidadosamente amparou o corpo cambaleante de Cha Eui-jae. Um leve beijo tocou a têmpora coberta de suor frio.
“Teimoso.”
Cha Eui-jae lutava para controlar a respiração, praguejando baixinho. Sua visão embaçava repetidamente.
“…Maldito…”
“Sinto muito. Tive que fazer assim porque você não admitiria de outra forma.”
O toque suave acariciando a nuca foi a última coisa que ele sentiu. Sua visão escureceu.
Episódio 263: Investigação
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...