Episódio 266: Investigação
Yoon Ga-eul cerrou os punhos e bufou.
“Não há necessidade de protegê-lo! Vou relatar isso ao médico. Ele precisa de uma bronca daquelas para colocar a cabeça no lugar.”
“Espere, espere. Ga-eul, qual é exatamente a minha relação com ele? Com Lee Sa-young?”
“O quê? Por que você está perguntando isso?”
“Não, estou falando sério. Eu realmente não sei. Qual é a nossa relação?”
“Bem…”
Yoon Ga-eul piscou.
“Vocês são como uma família de verdade, mesmo sem laços de sangue, né? Vocês se importam muito uns com os outros. A caçadora Lee Sa-young também te ouve bastante. Bem, só você, para ser mais preciso.”
“…”
“Você sempre o mimou, chamando-o de irmãozinho e tudo mais.”
Ah, certo. Seu pânico inicial passou imediatamente. Ele só tinha reagido de forma exagerada por culpa. Cha Eui-jae esfregou o rosto com as duas mãos, como se estivesse lavando-o. Parecia que, neste mundo, beijos e coisas do tipo estavam fora de questão. Provavelmente. Era o que ele esperava.
Continuar a conversa poderia levantar suspeitas. Cha Eui-jae mudou de assunto deliberadamente.
“Como estou me sentindo fisicamente?”
“Ah, devo ligar para o médico? Seria mais preciso ouvir isso dele.”
“Eu também gostaria de ouvir isso de você.”
Yoon Ga-eul resmungou, ligeiramente emburrada.
“…Você já sabe de tudo, não é? Até esconde coisas de mim.”
Ah, então era assim que eu agia? Mas eu realmente não sei de nada, pensou ele. Cha Eui-jae respondeu, com um tom de voz melancólico.
“Eu só quero uma visão objetiva. Como minha condição é vista da perspectiva de outra pessoa…”
“…”
“Tudo bem?”
Sua voz tremia levemente de sede, um efeito residual da tosse com sangue que ele havia feito mais cedo. Droga, como ele estava com sede. Cha Eui-jae tossiu baixinho, procurando água com o olhar. Yoon Ga-eul prontamente abriu uma garrafa de água nova e entregou a ele. Será que seu truque tinha funcionado? Estranhamente, seus olhos pareciam um pouco marejados.
Fungando, ela se endireitou e ficou de pé.
“Bem… eu não sou profissional da área médica, então não posso ter certeza. A maior parte do que sei, aprendi aqui e ali. Por favor, leve isso em consideração.”
“OK.”
“J… enfraquece depois de usar seu poder. Ele se torna quase como um civil, e toda vez… ele sente muita dor. Muita mesmo.”
“…”
“Não sabemos porquê. Ainda estamos investigando, mas…”
“Sim.”
“O médico suspeita que o poder de J seja tão forte que tenha um efeito colateral severo. Pode ser apenas uma consequência de possuir uma habilidade tão poderosa.”
Faz sentido. Cha Eui-jae refletiu bastante. Se ele combinasse a teoria de Nam Woo-jin com seu próprio conhecimento…
O Cha Eui-jae deste mundo usava seu corpo robusto e seus poderes para suportar os efeitos colaterais de manter o mundo funcionando. Mas o poder não era infinito, então, cada vez que o usava com força, a quantidade de poder diminuía. Até que se recarregasse, Cha Eui-jae estaria à beira da morte.
Não admira que tenha doído tanto. Cha Eui-jae apoiou o queixo na mão e suspirou, olhando para o rosto preocupado de Yoon Ga-eul.
“E quanto a todos os outros?”
“A quem você se refere?”
“Ah, qualquer pessoa serve. Não ouvi nada sobre os acontecimentos recentes. Só me conte qualquer coisa — sobre pessoas, sobre o mundo.”
“Hum…”
Yoon Ga-eul parecia não saber por onde começar. Cha Eui-jae sorriu ironicamente, e então um certo rosto esperto lhe veio à mente. Certo, se Mackerel existisse por aí, ele poderia conseguir ajuda dele. O cara provavelmente tinha informações sobre tudo.
“Como anda o mercado de peixe hoje em dia? O lugar onde se vende informação, quero dizer.”
“O mercado de peixe? Ah… você quer dizer aquele que ficava em Noryangjin?”
“Sim.”
Yoon Ga-eul hesitou, mexendo nervosamente os dedos.
“Hum, essa área já passou por clareamento…”
Os olhos de Cha Eui-jae se arregalaram. Branqueamento — o fenômeno que transforma regiões em desertos. Espera aí, então os Mackerels e o pessoal do mercado de peixe em Noryangjin…
“E quanto à… cavala?”
“Cavalinha…”
Yoon Ga-eul franziu as sobrancelhas, tentando se lembrar, e de repente se animou.
“Ah, você se refere àqueles informantes gêmeos? Acabei de ouvir dizer que eles desapareceram em algum lugar. Mas, aparentemente, apenas um dos gêmeos sobreviveu.”
“Espere, qual deles — o mais velho ou o mais novo?”
“Hum… Desculpe, não tenho certeza. Foi algo que ouvi por acaso. Na verdade, a diretora anterior era quem tinha ligação com eles, mas como ela faleceu…”
“…O que?”
O olhar de Cha Eui-jae se intensificou. Yoon Ga-eul olhou para ele, confusa.
“Por quê?”
“O diretor… Você quer dizer o Diretor Ham?”
“Sim… Diretor Ham.”
“…”
A base dos gêmeos Mackerel, o mercado de peixes, havia desaparecido, e um dos gêmeos ficou sozinho. Ham Seok-jeong estava morto. A situação era mais grave do que ele esperava. Cha Eui-jae esfregou os lábios, murmurando.
“Conte-me mais? Sobre os classificados, principalmente. Tudo o que você sabe.”
Desde a morte de Ham Seok-jeong, Jung Bin foi recomendado para o cargo de diretor. No entanto, ele recusou e permaneceu como líder de equipe, deixando a posição de diretor vaga. O Caçador de Classe A, Song Jo-heon, liderou corajosamente sua guilda contra uma onda de monstros e morreu em batalha. O branqueamento estava devastando não apenas a Coreia, mas o mundo inteiro, e desde que partiu para o exterior, Gyu-Gyu perdeu contato, com seu paradeiro desconhecido. Bae Won-woo e Matthew estão se esforçando ao máximo em suas respectivas funções. Yoon Ga-eul murmurou baixinho.
“O fenômeno do clareamento está se espalhando pela Coreia, e até mesmo a sede do Departamento de Gestão dos Despertos foi afetada… A Guilda Seowon se tornou a nova sede.”
“Hum.”
Basicamente, o mundo estava desmoronando. Completamente. Cha Eui-jae encarava o teto branco. Ele já esperava por isso, principalmente depois de ter visto fragmentos do mundo através da habilidade de Yoon Ga-eul.
‘A situação é realmente desesperadora…’
O processo de terraformação havia avançado consideravelmente. A maioria dos personagens principais havia morrido ou desaparecido, e em 162 horas, ele também morreria. Assim que ele se fosse, as coisas realmente se transformariam em um caos. Yoon Ga-eul jogou o cabelo para trás e acrescentou:
“E o artesão se isolou em alguma montanha remota.”
“O Departamento de Gestão Desperta não está protegendo-o?”
“Hum, não… Ouvi dizer que ele pediu para não ser encontrado.”
Então, até mesmo o cara que tanto amava a sociedade se isolou. O Hong Ye-seong deste mundo provavelmente fez contato com o “Hong Ye-seong” do primeiro mundo. Assim que melhorasse, ele teria que ir encontrá-lo primeiro. Cha Eui-jae sorriu.
“Obrigado.”
“Isso ajudou um pouco?”
“Sim. Ajudou muito.”
“Hehe, que alívio.”
Yoon Ga-eul sorriu radiante e arrumou as rosas no vaso.
A Yoon Ga-eul deste mundo também afetou a estudante Yoon Ga-eul que ele conhecia. Ela conseguia ver o passado e foi ela quem o viu momentos antes de sua morte. E daí se ele revelasse que morreria em uma semana? Cha Eui-jae abriu a boca.
“Aluna Ga-eul… não, Yoon Ga-eul.”
“Sim, J?”
“EU…”
Eu morro em uma semana. Precisamente em 162 horas. Justo quando ele estava prestes a dizer essas palavras—
Sua voz não saía. Era como se algo tivesse bloqueado sua garganta. Cha Eui-jae arregalou os olhos, mas por mais que tentasse, não conseguia emitir nenhum som. Yoon Ga-eul olhou para ele, confusa.
“O que está errado?”
“…”
Uma mensagem de aviso em vermelho vivo flutuava em seu campo de visão.
[Primeiro aviso! Não interfira com o passado. Não divulgue eventos futuros.]
[Nota: Ao receber três advertências, será aplicada uma penalidade.]
Caramba!
Cha Eui-jae cerrou o punho. A mensagem de aviso girou em torno de sua visão mais algumas vezes, como se para garantir que ele entendesse, e então desapareceu. Só então sua garganta desobstruiu. Cha Eui-jae esfregou o pescoço.
“J?”
“…”
Disseram para não revelar, certo? E se ele apenas insinuou? Cha Eui-jae estreitou os olhos, estendendo a mão em direção às rosas que Yoon Ga-eul estava arranjando. Havia sete rosas no vaso, ao todo. Ele as pegou.
“Quem trouxe essas rosas?”
“Às vezes o médico ou eu fazemos isso, mas geralmente o próprio Hunter Lee Sa-young os substitui.”
“…”
Cha Eui-jae respirou fundo, passando a mão suavemente sobre as pétalas de rosa enquanto assumia sua expressão mais melancólica e triste.
“E se… minha vida terminar quando todas essas rosas murcharem?”
Felizmente, desta vez sua garganta não travou. Talvez isso tenha permitido perguntas retóricas. Cha Eui-jae lançou um olhar furtivo para Yoon Ga-eul. Ela o encarou com uma expressão aflita.
“O que você quer dizer com isso?”
“Nada… apenas um pensamento.”
“Por favor, não diga coisas assim! Vou substituí-las por flores frescas antes que murchem!”
Yoon Ga-eul gritou em meio a lágrimas. Não, Yoon Ga-eul, não é isso. Cha Eui-jae olhou para as rosas e sorriu.
“Quantas rosas há?”
“Sete… senhor.”
“O que o número 7 lhe faz pensar?”
“Hum… um arco-íris de sete cores?”
“Verdade. Isso é uma coisa. O que mais?”
“Hum… uma semana?”
É isso mesmo! Exatamente isso! Cha Eui-jae sorriu radiante, assentindo com a cabeça. Yoon Ga-eul, que alternava o olhar entre ele e as rosas, arregalou os olhos. Ela murmurou algo grave.
“Ah, entendi. Você está dizendo para pensar nessas flores como sendo parecidas com você, J.”
É só isso? Bom, quase lá!
“E,”
Yoon Ga-eul acenou com a cabeça, demonstrando determinação, na direção de Cha Eui-jae.
“Vou garantir que sejam substituídas por novas todas as semanas, mesmo que você não esteja no hospital!”
Não, não é isso!
Cha Eui-jae gritou silenciosamente de frustração.
Episódio 266: Investigação
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...