Episódio 272: Déjà vu
Eles haviam contatado Honeybee, mas a resposta foi que Romantic Opener ainda estava perdido em seus sonhos. Sem mais tempo a perder, decidiram voltar no velho carro de Mackerel. Era o carro de Jang Mi-sook, aquele em que Cha Eui-jae havia andado certa vez. Embora estivesse bastante desgastado. Antes de partir, Mackerel juntou a comida em frente à sua casa e a deixou na porta de outra residência.
“É para uma avó que mora sozinha.”
“E quanto aos outros?”
“Todos eles voltaram para o mar.”
“…”
“A avó também vai falecer em breve. Ela está em pleno processo de mutação.”
Quantas pessoas, vilarejos, cidades e nações mais desapareceriam assim? Não havia como saber. O fim cobriu tudo de cinzas, sepultando silenciosamente tudo.
Alguns peixinhos dourados circulavam preguiçosamente perto do volante. Mackerel estava no banco do motorista, e com Lee Sa-young encolhida no banco do passageiro, Cha Eui-jae ocupava todo o banco de trás. A maioria das estradas havia se transformado em um deserto, então eles não tinham escolha a não ser navegar pelos caminhos tortuosos que ainda não haviam sido engolidos pelo Branqueamento. Cada solavanco na estrada lhe causava náuseas. Cha Eui-jae fechou os olhos, lutando contra o enjoo.
Quando abriu os olhos novamente, estava rodeado por todo o tipo de coisas macias e quentes num quarto de hospital.
‘Quando poderei sair daqui?’
Olhando fixamente para o teto branco, Cha Eui-jae estalou a língua. O tempo, implacável como sempre, continuava a escapar.
***
Realidade, Guilda Seowon.
Enquanto Nam Woo-jin manipulava o painel ao lado da porta, a porta de ferro firmemente fechada deslizou, abrindo-se, e uma onda de calor sufocante escapou pela fresta. Dentro do quarto escuro, um homem estava sentado, curvado, com a cabeça baixa, preso por correntes negras. Pequenos espinhos sobressaíam de várias partes de seu corpo, e marcas de queimadura negras estavam espalhadas pelo cômodo. Ga-young sorriu.
“Oh, meu Deus… este deve ser o Matthew-ssi?”
Nam Woo-jin respondeu friamente.
“Nem pense em fazer nenhuma gracinha.”
“Por que eu faria isso? Você até se deu ao trabalho de fazer você mesmo. Eu não toquei em nada, sabia? E você mesmo comprovou a eficácia. Você é tão desconfiado.”
O tom de Ga-young era propositalmente indiferente. Ela havia entregado as instruções para a produção do antídoto do início ao fim, alegando que ele não confiaria em nada que ela mesma fizesse. Em seguida, ela se afastou, deixando Nam Woo-jin criar o antídoto sozinho. Ele testou o antídoto em um sujeito enviado pelo Departamento de Gerenciamento dos Despertos… E funcionou.
Ga-young tagarelava sem parar.
“Ah! Mas o antídoto que você fez ainda era bastante impressionante. Se você tivesse tido um pouco mais de tempo, tenho certeza de que o teria aperfeiçoado. Deve ser por causa da sua carreira anterior como médico—”
“Não preciso de bajulação vazia. É verdade que me atrasei.”
Nam Woo-jin interrompeu, disfarçando o sorriso dela ao entrar na sala abafada. O homem acorrentado com as correntes de selamento de poder de Jung Bin ainda se contorcia, com o corpo coberto de feridas. Nam Woo-jin fechou os olhos por um instante.
“Desculpe pelo atraso.”
O médico murmurou em voz baixa. Inseriu a agulha da seringa na veia do homem e pressionou o êmbolo. Observou atentamente o rosto de Matthew.
O tempo passou. As mãos e os braços amarrados tremeram levemente, depois se moveram. Suas pálpebras se contraíram e gradualmente se abriram, revelando olhos turvos que se fixaram em Nam Woo-jin.
“…”
“Você está acordado, Matthew?”
“…Doutor?”
“Uma melhora notável — você até me reconheceu. Como está você?”
“…Terrível.”
Matthew piscou algumas vezes, seus lábios se curvando levemente em um sorriso. Nam Woo-jin suspirou aliviado. Matthew, com a voz rouca e embargada, tentou encontrar as palavras certas antes de desistir e perguntar:
“Há quanto tempo… estou… inconsciente?”
“Já faz um bom tempo. Mais de três meses.”
“…”
“A Honeybee ficava vindo te checar, preocupada demais. Ela era uma verdadeira praga.”
“…Essa parece ser a cara dela. Ela está… bem?”
“Ela não apareceu nos últimos dias… mas deve estar bem. As coisas andam caóticas ultimamente. Vamos ligar primeiro para o Jung Bin — ele precisa destrancar as correntes. Tragam água! E preparem um soro.”
“Sim, mestre.”
Um menino respondeu, entrando apressadamente com uma garrafa de água. Ele colocou um canudo dentro dela e a aproximou cuidadosamente dos lábios de Matthew. Matthew tomou um gole de água com dificuldade e soltou um pequeno suspiro. Enquanto isso, Nam Woo-jin pegou o celular e discou para Jung Bin.
Assim que a chamada foi conectada, Nam Woo-jin falou antes mesmo que Jung Bin pudesse cumprimentá-lo.
“Venham para a Guilda Seowon e libertem-se das correntes. Matthew despertou. Desta vez, é para valer.”
—O quê? Ah, Nam Woo-jin-ssi. É mesmo…? Por favor, espere um momento. Diretor, só um instante…
A voz de Jung Bin soava estranha. O que estava acontecendo? Ele também era um dos que esperavam Matthew acordar. Nam Woo-jin caminhou até o canto do quarto, arrastando os chinelos. Ele sentia o olhar de Ga-young sobre si. Abaixando a voz, perguntou:
“Por quê? Qual é o problema agora?”
—…Desculpe, estou em reunião. Você disse que Matthew está acordado? Que alívio!
“Que tipo de reunião exige a presença do diretor e de todos os outros?”
Um pequeno suspiro escapou da linha telefônica.
—Você foi informado sobre o fenômeno de humanos se transformando em monstros. Os caçadores que entraram na masmorra corroída para compará-los com os monstros mutantes não retornaram. J, Lee Sa-young, Honeybee e até mesmo os caçadores do Departamento de Gerenciamento de Fendas.
“…”
—É uma missão simples, capturar monstros vivos. Não parece estranho que esteja demorando tanto?
Eles deviam estar pensando na mesma coisa: a fenda do Mar Ocidental. Os caçadores desaparecidos. Nam Woo-jin olhou para trás. Matthew havia fechado os olhos novamente, com o rosto cansado.
—Mas primeiro… vou imediatamente à Guilda Seowon.
A ligação terminou. Nam Woo-jin guardou o celular no bolso do casaco e olhou para Ga-young. Ela ainda estava parada perto da porta, com um sorriso enigmático no rosto. Quando seus olhares se encontraram, ela até acenou.
“O próximo apocalipse será uma praga. Uma doença.”
“Sabe, não é? Diante da doença, não importa se você é jovem ou velho, consciente ou civil… É um fator de igualdade.”
Já tinha começado? Nam Woo-jin tirou os óculos e esfregou o rosto. Então, virou-se para Ga-young.
“Precisamos ter uma conversa diferente.”
“Oh~ hoho…”
Os lábios de Ga-young se curvaram para cima.
“Eu imaginei que você diria isso.”
***
141 horas até a morte de Cha Eui-jae.
“É só um resfriado.”
Nam Woo-jin disse indiferentemente, retirando o termômetro. Cha Eui-jae assentiu obedientemente, mas Lee Sa-young parecia ter muito a dizer. Inclinando a cabeça, perguntou:
“E quanto à possibilidade de evoluir para gripe ou pneumonia?”
“Nada. Apenas coma bem e descanse. Você se recuperará sozinho. Se suas habilidades voltarem, você se curará ainda mais rápido. Não faça alarde. Apenas aumente a temperatura do tapete aquecido.”
“Mas ele entrou num mar esbranquiçado. Não poderiam haver outras complicações?”
Mutação. Era uma pergunta que o próprio Cha Eui-jae vinha se fazendo. Ele se juntou à conversa e perguntou:
“Ainda não está claro quais condições levam os seres humanos a sofrer mutações?”
“Ainda não sabemos. No exterior, especula-se que a exposição prolongada a objetos ou terrenos que causam branqueamento aumente a probabilidade de mutação. Além disso, civis têm uma probabilidade estatisticamente maior de sofrer mutações do que aqueles que despertaram. Isso não é especulação — é baseado em dados.”
“Por causa da resistência física?”
“Não sei. De qualquer forma, os testes de J já estão concluídos. Sem grandes problemas.”
“…”
Mesmo após ouvir a explicação, Lee Sa-young não pareceu satisfeita. Nam Woo-jin não se importou, gesticulando em sua direção.
“Jung Bin estava perguntando por você. Parece que ele quer conversar. Vá vê-lo. Ele provavelmente está no escritório do segundo andar.”
“Eu? Tch…”
“J não pode se mexer agora, então você terá que ir. Será que J deveria ir ele mesmo?”
Estalando a língua em sinal de irritação, Lee Sa-young saiu da enfermaria. Muito tempo depois de seus passos se afastarem, Nam Woo-jin permaneceu em silêncio, simplesmente encarando Cha Eui-jae. O olhar constante era um pouco sufocante. Embora já estivesse acostumado com a aparência de Lee Sa-young, aquilo era diferente. Tentando agir naturalmente, Cha Eui-jae finalmente quebrou o silêncio.
“Então, como está o Mackerel? Parece que ele está no meio de uma mutação.”
“Ele definitivamente está num estado que eu nunca vi antes. Normalmente, quem sofre mutações o faz repentinamente, sem aviso prévio. Mas esse cara… ainda mantém a forma humana e a sua identidade. Tirando algumas escamas no braço, ele está bem.”
“…”
“Então, estou planejando desenvolver um tratamento com a ajuda dele. É um acordo com o qual até o Mackerel concordou.”
“Eu vejo…”
O silêncio retornou. O olhar pesado de Nam Woo-jin permaneceu em Cha Eui-jae. Parecia que ele tinha algo a dizer, mas estava hesitante. Cha Eui-jae sorriu.
“Se você quiser dizer algo, fique à vontade.”
Após o que pareceu uma eternidade, Nam Woo-jin finalmente suspirou e falou.
“Isso é… só entre nós dois.”
O que poderia estar tão relutante em compartilhar? Ele devia ter esperado até que a presença de Lee Sa-young desaparecesse completamente. Cha Eui-jae assentiu, encorajando-o a continuar. Nam Woo-jin pressionou os dedos contra a testa franzida e, em seguida, abriu os olhos lentamente.
“Não há motivo para rodeios, então vou direto ao ponto. Seu corpo…”
Sua voz grave continuou.
“Não sei o que você fez consigo mesmo, mas… você está mais fraco do que o normal. Até mais fraco do que antes.”
Bem, ele não estava errado. Até mesmo um simples resfriado o deixou acamado assim, e ao contrário de antes, quando se recuperava rapidamente, agora não havia sinal de melhora, mesmo depois de horas. Cha Eui-jae assentiu. Nam Woo-jin, olhando para o chão, murmurou em tom sombrio:
“Se isso continuar, você vai…”
“…”
“Você vai morrer em breve.”
Os olhos de Cha Eui-jae se arregalaram.
Finalmente, alguém reconheceu sua condição terminal sem que ele precisasse dizer uma palavra!
Episódio 272: Déjà vu
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...