Episódio 46: Fragmentos do Mundo
O fato de o funcionário temporário do restaurante de sopa para ressaca ter acordado rapidamente se espalhou entre os clientes habituais, e entre eles, a conversa sobre J cessou. E já havia sido esquecido que o vendedor de pedra mágica EZ era suspeito de ser um morador daquele bairro.
Toda a atenção deles estava voltada para: “Parabéns pelo seu despertar, funcionário temporário. Mas o restaurante de sopa para ressaca vai fechar?”
Um caçador desperto deve se juntar a uma boa guilda, receber todos os benefícios do seguro e um salário fixo. Mesmo que o cargo seja baixo, trabalhar no escritório da guilda é melhor do que conseguir um emprego em uma empresa comum.
Essa era a percepção comum, e como a maioria dos frequentadores assíduos pertencia a guildas, essa percepção era ainda mais forte. Além disso, o diligente funcionário de meio período do restaurante de sopa para ressaca teria sucesso em qualquer coisa que fizesse, então todas as guildas tentariam recrutá-lo.
Mas se ele entrasse para uma guilda… quem faria a sopa para ressaca?
A dona era uma senhora idosa com problemas nas pernas que não conseguia lidar sozinha com os pedidos rápidos dos caçadores. Além disso, mesmo que encontrassem um novo funcionário temporário, não havia certeza se ele conseguiria trabalhar tão bem quanto Cha Eui-jae. Afinal, a sopa para ressaca dele tinha o sabor de um mestre que a preparava há 30 anos!
Felizmente para Cha Eui-jae, que desejava viver em paz, ele era um talento insubstituível no mundo das sopas para ressaca. Assim, os frequentadores assíduos, que ocupavam posições de destaque na sociedade de caçadores coreana, chegaram milagrosamente a um consenso entre si.
Eles chamavam isso de reunião secreta no beco da reciclagem do restaurante de sopa para ressaca.
Sentado precariamente em uma caixa de plástico em frente ao lixo não incinerável, Bae Won-woo engoliu um sachê de proteína em pó de uma só vez.
“Bem, desenvolver talentos é bom. Recrutar também é bom. Mas vamos respeitar a ética profissional e manter os pés no chão, Líder de Equipe Han. Se ele não quiser entrar para uma guilda, você acha que ele vai mudar de ideia só porque o forçamos? É a vontade dele. Isso é o que importa. Precisamos preservar nossa tradição de sopa para ressaca, não é?”
Em pé diante do lixo incinerável, o Líder de Equipe Han também empurrou os óculos para cima com o dedo médio.
“Não parece algo que se esperaria da Guilda Pado, que se diz de elite, mas contrata todo tipo de talento… mas fico feliz em ouvir isso, Vice-líder da Guilda, Bae Won-woo. Vamos entrar e tomar uma tigela de sopa para curar a ressaca.”
“Nossa, gostei desse cara pela primeira vez. Vamos lá! Vamos pedir duas garrafas de soju também.”
“Claro.”
O vice-líder da guilda Pado, Bae Won-woo, e o líder da equipe de RH da guilda HB, Han, apertaram as mãos após concluírem algum tipo de acordo na estação de reciclagem perto do restaurante de sopa para ressaca. Depois disso, nenhum caçador tentou persuadir Cha Eui-jae a se juntar a uma guilda. Isso foi bom para Cha Eui-jae.
Em vez disso, houve uma onda de presentes secretos.
Cha Eui-jae, usando luvas de borracha, mostrou um presente cuidadosamente embrulhado para todos verem.
[Edição Especial Limitada! Kit Faça Você Mesmo para Treinamento de Isolamento]
“Quem deixou cair isto em frente à cozinha?”
“…”
“Quem estiver prestes a entrar em treinamento de isolamento, por favor, confesse.”
Silêncio. Os caçadores começaram a desviar o olhar. Cha Eui-jae soltou um longo suspiro. Aquilo não era um romance de artes marciais, então que treinamento de reclusão? Além disso, o hábito de colocar “faça você mesmo” em tudo era o mesmo antes e depois do Dia da Fenda. Cha Eui-jae emitiu um último aviso.
“Se ninguém aparecer em cinco minutos, vou simplesmente jogar fora.”
Um caçador ergueu subitamente a cabeça e gritou.
“Não! É uma edição limitada que eu mal consegui guardar no bolso!”
“Você vai fazer um treinamento de isolamento?”
Cha Eui-jae apontou para uma nova folha de papel A4 colocada ao lado das duas garrafas de soju à venda.
[!!! Restaurante Hangover Soup permanece aberto !!!]
[Não são permitidas coroas de flores, presentes ou faixas.]
[Não pergunte ao funcionário temporário sobre sua patente.]
[Não tente persuadir o funcionário temporário a se juntar a uma guilda.]
[Não é permitido recrutamento de executivos.]
[A violação de qualquer uma das regras acima resultará na proibição de entrada no restaurante.]
Você vai se submeter a um treinamento de reclusão ou será banido do restaurante de sopa para ressaca? O caçador gemeu, agarrando a garrafa de soju, e após um momento de angústia, pronunciou uma voz como um último desejo.
“…Eu vou!”
“Seu tolo…!”
“Quão forte você planeja ficar?!”
“Se você viver com essa diligência, só conseguirá atingir a nota S!”
Os caçadores da mesma mesa gritaram, impedindo que o caçador que acabou tendo que entrar em treinamento de isolamento por causa de um presente errado fosse contido. Cha Eui-jae devolveu calmamente o kit de treinamento de isolamento “faça você mesmo” e voltou para a cozinha.
Essas coisas acontecem inúmeras vezes ao dia. Naqueles breves momentos em que Cha Eui-jae lavava a louça, preparava sopa para ressaca e organizava os ingredientes, os caçadores atiravam presentes de várias maneiras, como se tentassem aprimorar os reflexos, a agilidade e o raciocínio de Cha Eui-jae.
Na maioria das vezes, ele os devolvia aos donos, mas ocasionalmente, quando encontrava vales-presente do mercado de caçadores na caixa registradora do caixa, ficava realmente intrigado. Até Cha Eui-jae ficava curioso para saber como tinham conseguido colocá-los ali.
A cada dia que passava, o espaço para guardar os presentes começava a se esgotar. O estoque, que antes continha apenas frascos de poções vazios e presas de basilisco, foi se enchendo de novas poções recebidas como presentes, e o pequeno quarto onde Cha Eui-jae ficava começou a ser tomado por itens acumulados. Além disso, o excesso de embalagens de presente gerava muito lixo.
Hoje também, depois de fechar a loja, Cha Eui-jae estava separando os papéis de presente e as caixas. Nesse momento, ele sentiu uma pequena presença do lado de fora da loja.
Era difícil descartá-lo como apenas um transeunte, já que a pessoa estava ali desde que começou a lavar a louça até agora, quando estava levando o lixo para fora.
‘Quem será desta vez?’
Não se tratava de um caçador escondendo sua presença, nem de uma pessoa comum que estivesse por ali demorando muito tempo. Chegara a um ponto em que a regra não oficial era que ninguém que frequentasse o restaurante de sopa para ressaca durante o horário de preparo ou fechamento era considerado normal.
‘Se eles tiverem algo a dizer, eles mesmos se manifestarão.’
Cha Eui-jae saiu corajosamente com o lixo. E então,
“Você vai mesmo entrar? Sério? Eu vou mesmo entrar? Isso é muito extremo…”
Ele se deparou com uma colegial resmungando e roendo as unhas.
Ela foi uma surpresa total. Cha Eui-jae esperava encontrar um roteirista de programa de TV, um repórter filmando caçadores ou um caçador deixando um presente em segredo, mas foi surpreendente ver uma estudante com um casaco acolchoado comprido e grosso e uma mochila pesada andando de um lado para o outro como uma larva em frente à loja.
‘O que é isso?’
“O quê? Olhar para trás de mim? De jeito nenhum, não brinque assim. Eu detesto isso…”
“…”
“Ai!”
A garota olhou para trás e gritou, desabando no mesmo lugar. Naturalmente, Cha Eui-jae, que estava prestes a estender a mão para ajudá-la a levantar, congelou. Ele percebeu que estava usando luvas de borracha e segurando lixo. Parado sem jeito, Cha Eui-jae encarou o vazio por um momento antes de falar.
“Hum, estudante?”
“Sim?”
“O que te traz a um restaurante de sopa para ressaca a esta hora…?”
Um vento frio de inverno passou entre eles. A estudante estremeceu involuntariamente. Ao ver seu nariz e bochechas vermelhos por causa do frio, Cha Eui-jae fez um gesto em direção à loja.
“Vou jogar o lixo fora, então você gostaria de esperar aqui dentro?”
“Será que posso mesmo?”
“Sim, está tudo bem.”
“Obrigado.”
Cha Eui-jae rapidamente descartou o lixo e voltou para a loja. A estudante estava sentada a uma mesa no canto, amassando vigorosamente um aquecedor de mãos verde. Cha Eui-jae pegou um aquecedor e colocou perto dela, depois foi para a cozinha. Ele não podia servir café a essa hora da noite.
Em vez disso, ele lhe entregou uma xícara de chá yulmu, feito com um saquinho de chá em água quente. A estudante recebeu a xícara com as duas mãos e curvou a cabeça.
“Obrigado, e desculpe por ter vindo de repente.”
“Não, está tudo bem.”
A estudante curvou a cabeça novamente, e Cha Eui-jae assentiu com relutância. Ela tinha o cabelo preso em um coque, usava uma jaqueta comprida acolchoada e, por baixo, calças de ginástica e meias felpudas, com tênis um pouco sujos. Ela parecia uma estudante comum do ensino médio.
Ela olhava ao redor da loja com curiosidade. Sua aparência, comportamento e até mesmo sua aura a faziam parecer uma garota do ensino médio genuinamente comum, o que aliviou um pouco a tensão de Cha Eui-jae. Ele se sentou em frente à estudante.
“O que leva um estudante a um restaurante de sopa para ressaca a esta hora? Não deveria estar em casa…?”
Cha Eui-jae refletiu sobre qual seria o motivo de um estudante do ensino médio visitar um restaurante de sopa para ressaca tão tarde.
Ela estava procurando alguém? Se sim, deve ter percebido que não havia ninguém ali. Estaria buscando ajuda de algo que a perseguia? Nesse caso, ela não parecia assustada ou instável. Talvez fosse fã de algum caçador que frequentava aquele lugar, vindo para ver seus rostos.
Enquanto Cha Eui-jae considerava várias possibilidades, o aluno se manifestou.
“Bem…”
Após morder os lábios, ela curvou a cabeça profundamente. Então, fechando os olhos com força, ela falou.
“Eu sei que Cha Eui-jae-nim é J.”
Por um instante, as mãos de Cha Eui-jae congelaram. No entanto, ele fez uma careta de surpresa, como se tivesse ouvido algo ridículo, e riu sem jeito.
“J? Do que você está falando…”
“Não, você não precisa esconder isso de mim.”
Ela ergueu lentamente a cabeça e abriu os olhos. Por trás dos óculos redondos, seus olhos brilhavam com uma luz dourada radiante. Eram penetrantes e intensos, como se pudessem enxergar através dele.
“Por favor, me ajude, J.”
O esforço que ele fizera para forçar um sorriso foi se dissipando gradualmente. À medida que suas sobrancelhas e boca voltavam às suas posições naturais, uma luz fria surgiu.
Um instante depois, uma expressão perfeitamente inexpressiva tomou conta do rosto de Cha Eui-jae.
Episódio 46: Fragmentos do Mundo
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...