Episódio 53: Bondade Inesperada
“Você acabou parecendo um mendigo, não é, Hyung?”
“É. É um pouco demais para um mendigo entrar no escritório do Líder da Guilda, não acha? É melhor pegar as coisas e ir embora.”
Cha Eui-jae apontou para a longa fila de homens amarrados atrás dele. Os lábios de Lee Sa-young se contraíram. Ele voltou para sua mesa, fixou o olhar em Cha Eui-jae e pressionou o botão do microfone que o conectava ao escritório da secretária.
“…Diga à equipe de pesquisa para trazer novas amostras e enviar um veículo de transporte até o portão principal da Guilda do Padeiro.”
—Com licença? Um veículo de transporte?
“Uma que possa carregar cerca de vinte Despertos de uma vez. Não, apenas diga para trazerem a maior, e eles entenderão.”
—…Sim, vou transmitir isso imediatamente.
Lee Sa-young tirou a mão do botão do microfone e inclinou-se sobre a mesa, soltando um suspiro profundo.
“…A mensagem.”
“O que?”
Cha Eui-jae piscou. Ele parecia um desastre, como se tivesse sido mergulhado na água e depois rolado na lama. Lee Sa-young tamborilou os dedos na mesa.
“Por que você não verificou a mensagem?”
“…Você enviou alguma?”
Lee Sa-young lançou um olhar rápido para Cha Eui-jae. Ele havia respondido àquela mensagem maluca assim que chegou, e não a tinha visto? Os lábios de Lee Sa-young se curvaram em um sorriso irônico. Fingindo-se de desentendido, é?
“Ahá… Fingindo que não sabe?”
“Não, ei, não estou fingindo. Eu realmente não vi. A tela do meu celular está quebrada.”
Cha Eui-jae tirou o celular do bolso e mostrou-o. Exatamente como ele havia dito, a tela estava completamente estilhaçada, como se tivesse sido atingida por um martelo.
Lee Sa-young olhou ao redor da porta aberta para dentro do contêiner. Ao redor dos homens amarrados, estavam espalhadas diversas ferramentas e armas. Embora não estivessem manchadas de sangue, a maioria estava quebrada ou torta.
“…”
Lee Sa-young voltou seu olhar para Cha Eui-jae. Seu rosto estava tão claro como sempre, mas seu cabelo e moletom estavam encharcados, seu cabelo, normalmente arrumado, estava um emaranhado, e seu avental estava coberto de pegadas e marcas de gravetos. Era um completo desastre.
Embora Lee Sa-young não conseguisse avaliar a verdadeira força de Cha Eui-jae, era improvável que um Desperto capaz de bloquear seus ataques fosse espancado a esse ponto, a menos que ele tivesse permitido que isso acontecesse de propósito.
“…”
Enquanto isso, Cha Eui-jae estava tirando várias mochilas pretas pesadas de seu inventário e empilhando-as no escritório do Líder da Guilda, colocando por último a que carregava nas costas. No entanto, ele não ultrapassou a porta.
Será que ele pensava que era mesmo um mendigo só porque o chamavam assim? Lee Sa-young não escondeu sua irritação.
“O que você está fazendo?”
“Espere um segundo… Tudo nessas mochilas são drogas. Eles estavam falando de três unidades ou algo assim, mas eu não sei o que são essas unidades. Mas você vai descobrir.”
“…”
“Ei, Romântico(a) de Confraternização. Quando você acha que vai desmaiar?”
“…Huh?”
“…Parece que você vai desmaiar em breve.”
Choi Go-yo já estava deitado no chão do contêiner. Ele mal conseguia mexer a boca e estava em estado quase morto. Seus olhos estavam desfocados e prestes a se fechar. Cha Eui-jae estalou a língua e fez um gesto para Lee Sa-young.
“Entrem e tirem essa pessoa daqui.”
Lee Sa-young inclinou ligeiramente a cabeça, com uma expressão carrancuda.
“Não posso entrar lá.”
“Huh?”
“Essa porta é de sentido único.”
“…Mão Única?”
“Acho que o Go-yo não explicou? Aquela porta só serve para sair, não para entrar.”
Cha Eui-jae olhou para Romantic Opener, depois para a porta e, em seguida, para Lee Sa-young.
A essa altura, Lee Sa-young já conseguia perceber facilmente que tipo de pensamentos perturbadores passavam pela cabeça do belo Cha Eui-jae. Ele nem se deu ao trabalho de disfarçar seu desdém e falou com uma carranca.
“O quê? Pretendem aguentar até o Go-yo desmaiar?”
Seu rosto impecável tornou-se sombrio. Ele geralmente fazia essa expressão quando alguém acertava em cheio.
“Não, eu só achei que não precisava mesmo ir lá fora…”
“Ha.”
“Se eu simplesmente entregar tudo e esses caras para você, acabou, não é?”
“Como você espera chegar ao restaurante de sopa para ressaca saindo de Incheon? O quê, você quer que eu chame um táxi com o cartão da empresa de novo?”
“Com a taxa extra noturna, levaria duas horas… Seria bem caro.”
Cha Eui-jae parecia estar considerando isso seriamente.
Cha Eui-jae era um desastre, pensou Lee Sa-young. Não apenas sua aparência atual, mas, a julgar por suas ações, sua mente provavelmente também era um caos. Ele era incrivelmente imprudente, egocêntrico, extremamente antiquado e agia como se tivesse vidas extras para arriscar.
“Ainda…”
Cha Eui-jae jogou os cabelos molhados para trás e sorriu.
“Não foi nada mal, né?”
De alguma forma…
Ao vê-lo sorrir mostrando os dentes, Lee Sa-young desviou o olhar abruptamente.
“Entrem antes que a porta se feche.”
“Se eu simplesmente jogar esses caras na sua direção…”
“Apenas escute da primeira vez que eu disser isso.”
Somente ao enrijecer o tom de voz, Cha Eui-jae finalmente empurrou Choi Go-yo para o escritório do Líder da Guilda, arrastando os homens amarrados como peixes e entrando ele mesmo no escritório.
No instante em que o último homem cruzou a soleira, Choi Go-yo, que se agarrava com unhas e dentes, soltou um último suspiro.
“Gack.”
Ao mesmo tempo, a porta que estava entreaberta desapareceu, e a porta do escritório do Líder da Guilda, que estava trancada com segurança, voltou ao seu lugar. Lee Sa-young deixou Choi Go-yo e os outros do lado de fora antes de retornar e encontrar Cha Eui-jae ainda parado sem jeito, olhando ao redor.
“Vamos ouvir primeiro…”
Lee Sa-young perguntou, cruzando os braços.
“Por que você pulou ali de propósito?”
“Hum? Pensei que poderia pegar alguma coisa se causasse alguma confusão.”
Cha Eui-jae falou casualmente e deu de ombros.
“Mas não encontrei nada de útil.”
“Não havia necessidade de você ir tão longe. A tarefa que lhe atribuí foi simples vigilância. Temos outros funcionários especializados para repressão.”
“Mas hoje consegui responder mais rápido do que eles.”
As ações de Cha Eui-jae foram de fato de grande ajuda. Embora o departamento de investigação e os membros da Guilda Pado tenham perseguido os traficantes, eles só chegaram até a fase de perseguição. Esta foi a primeira vez que eles eliminaram completamente os traficantes e apreenderam todas as drogas. Com essa quantidade de drogas, a Guilda Seowon e a equipe de pesquisa da Guilda Pado poderão extrair dados valiosos.
Lee Sa-young fez um gesto em direção a Cha Eui-jae.
“Muito bem. Vamos lá.”
“Claro, estou indo. Oi Nexby, procure o terminal de ônibus mais próximo.”
Cha Eui-jae ligou para Nexby em seu celular quebrado. A essa altura, Nexby era praticamente seu companheiro permanente. No entanto, Lee Sa-young, ainda com cara de irritado, inclinou a cabeça com ceticismo e olhou fixamente para o telefone.
A essa altura, Cha Eui-jae já havia percebido que Lee Sa-young sempre inclinava a cabeça quando estava descontente. Incapaz de ignorar isso por mais tempo, Cha Eui-jae perguntou, sem conseguir esconder sua expressão azeda.
“E agora?”
“Eu só… me pergunto se você está fazendo isso de propósito.”
“O que?”
“Por que você está procurando um ônibus?”
“Preciso ir para casa. Se eu esperar mais, os ônibus vão parar de circular.”
“Com essa aparência?”
Lee Sa-young olhou Cha Eui-jae de cima a baixo, como se estivesse zombando dele. Só então Cha Eui-jae olhou para si mesmo. Cabelo molhado, moletom com capuz e avental coberto de pegadas.
Cha Eui-jae estava bem, mas sua aparência era deplorável. Qualquer um que o visse pensaria que ele havia passado por algo sério. Alguém de bom coração certamente se aproximaria e perguntaria o que havia acontecido!
Ao perceber isso, Cha Eui-jae silenciosamente guardou o celular no bolso. Ele suspirou profundamente e jogou os cabelos molhados para trás.
‘Se eu não tivesse me encharcado, eu simplesmente iria.’
Na verdade, ele pensou que poderia usar passos silenciosos para sair sem ser notado. Quando Cha Eui-jae estava prestes a se dirigir furtivamente para a porta, Lee Sa-young tirou uma folha A4 amassada de seu inventário. Era o botão de emergência de Hong Ye-seong que ele já tinha visto antes.
Sem dar a Cha Eui-jae a chance de recusar, Lee Sa-young agarrou seu braço e rasgou o papel. Momentos depois, eles estavam em frente ao restaurante de sopa para ressaca.
“…Não é um objeto precioso?”
“Está tudo bem. É um conjunto de dez.”
“…”
Cha Eui-jae abriu a porta do restaurante de sopa para ressaca com relutância e dirigiu-se ao pequeno quarto.
O pequeno quarto anexo nos fundos da loja estava repleto de caixas de presentes recém-recebidas, com um cobertor e um travesseiro cuidadosamente dobrados em um dos lados. A menos que removesse todas as caixas, Cha Eui-jae não conseguiria se deitar direito.
Mas para Cha Eui-jae, até mesmo esse tipo de quarto era suficiente. Ele estava realmente grato. Comparado a dormir sobre cadáveres de monstros e usar o sangue deles como cobertor nas fendas, isso era muito melhor. Um quarto com paredes e teto, um lugar para deitar, um cobertor e um travesseiro. Era um espaço ideal.
Claro, essa era apenas a opinião de Cha Eui-jae. Lee Sa-young olhou em volta, pensando se alguém realmente conseguiria viver em um lugar assim.
“Você dorme aqui?”
“Você não fez todas as verificações de antecedentes? Você já me viu saindo daqui antes.”
Era sobre o dia em que ele apareceu no meio da noite e se sentou no corredor. À réplica de Cha Eui-jae, Lee Sa-young respondeu sem rodeios.
“Eu não sabia que o interior do quarto era assim.”
Típico de alguém em primeiro lugar, ele deve ter crescido mimado. Mas Cha Eui-jae também já fora assim, então não se deu ao trabalho de criticar e simplesmente respondeu.
“Se você tem um cobertor, um travesseiro, um chão e um teto, o que mais precisa?”
“…”
“…Por que?”
Lee Sa-young encarava Cha Eui-jae. Seu rosto delicado começava a demonstrar uma expressão de desaprovação.
Você tem algum hobby de autopunição ou algo do tipo?
Episódio 53: Bondade Inesperada
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...