Episódio 83: A vida é como um bumerangue
- Home
- All Mangas
- The Hunter’s Gonna Lay Low
- Episódio 83: A vida é como um bumerangue
Cha Eui-jae olhou para os padrões dourados que giravam rapidamente e se perguntou:
‘Como é possível que todo caçador que eu encontro seja um esquisito?’
Antigamente, não existiam tantos caçadores com personalidades tão distintas. Era natural, já que a sobrevivência era o mais importante naquela época.
Mas na atual Era dos Grandes Caçadores, caçadores sem personalidade não sobrevivem! O significado de “sobrevivência” que os caçadores buscam mudou completamente. E por mais que pensasse nisso, a personalidade que tornou Hong Ye-seong tão famoso nesta era não se resumia a criar…
‘De qualquer forma, esse cara é definitivamente um maluco…’
A loucura era evidente. Num clarão, um raio caiu atrás da cabeça de Hong Ye-seong mais uma vez.
De repente, começou a chover torrencialmente. Hong Ye-seong, sem se importar se se molhasse, estendeu apenas a mão que segurava um ovo cozido sob o beiral. Parecia que sua obsessão por pedras mágicas era tão intensa que ele apreciava até mesmo coisas que pareciam semelhantes. Cha Eui-jae segurava a concha com firmeza.
‘Devo denunciá-lo a Jung Bin?’
Não. Ele rapidamente rejeitou a doce tentação. Ligar para Jung Bin seria como queimar a casa inteira para pegar uma pulga. E se Hong Ye-seong, que estava de mau humor, contasse a Jung Bin que Cha Eui-jae tinha pedras mágicas e armas suspeitas em seu arsenal?
Além disso, não havia garantia de que o apagamento físico da memória funcionaria corretamente, e
‘A limpeza posterior seria difícil.’
Ele não conseguia prever o que essa sua peculiar mentalidade faria em seguida. Cha Eui-jae lançou um olhar de soslaio para Hong Ye-seong. Ele ainda estendia a gema em sua direção. Parecia que continuaria fazendo isso até que a porta se abrisse.
“Tsk.”
Considerando a estranha obsessão de Hong Ye-seong, era óbvio que ele continuaria voltando até conseguir a pedra mágica. Era melhor entregá-la rapidamente e mandá-lo embora. Esse era o acordo inicial, de qualquer forma. Cha Eui-jae suspirou e abriu a porta lentamente.
Como um agente secreto, Hong Ye-seong abaixou o corpo, encostou-se à parede e examinou cuidadosamente os arredores antes de entrar rapidamente na loja. Só depois de verificar a segurança interna, sentou-se num canto. Cha Eui-jae se perguntava por quanto tempo ele manteria essa atuação ridícula enquanto o observava.
“Bawk.”
Kkokko chamou Cha Eui-jae. Quando ele olhou para o lado, Kkokko apontou com a cabeça para Hong Ye-seong, que estava agachado, e cacarejou novamente. Parecia que ele queria ser levado até seu dono. Cha Eui-jae pegou a caixa com Kkokko dentro e se aproximou do visitante indesejado.
“Com licença.”
“Oh, Kkokko. Você estava a salvo!”
“Bawk.”
Hong Ye-seong estendeu as duas mãos. Pouco antes de suas mãos tocarem a caixa, Cha Eui-jae ergueu Kkokko acima da cabeça. Era inútil fingir ignorância diante dos Olhos da Avaliação, então ele não hesitou.
“Bawk?”
Ignorando o cacarejo confuso de Kkokko, Cha Eui-jae falou friamente.
“Antes do reencontro entre pai e filho, vamos bater um papo.”
“Kkokko!”
“Se você quiser ver Kkokko de novo, terá que responder às minhas perguntas corretamente.”
“Maldito seja, seu cruel desgraçado!”
Hong Ye-seong recomeçou sua atuação dramática. Cha Eui-jae olhou friamente para Hong Ye-seong, que desempenhava fielmente o papel do pai problemático. Nessa cena, Cha Eui-jae parecia interpretar o funcionário malvado que impedia a reconciliação entre pai e filho. Mas desta vez, ele não deixaria barato.
“Como você encontrou este lugar?”
Mesmo que fosse entregar o item, ele precisava confirmar isso. A julgar pela gema, parecia que ele viera em busca da pedra mágica, mas era um mistério como encontrara o restaurante de sopa para ressaca diretamente. Era natural que procurasse primeiro pela Guilda Pado para encontrar o Secretário Kim. Cha Eui-jae estreitou os olhos.
“Você colocou um rastreador em mim?”
“Hã? De jeito nenhum.”
Ele conseguia ver os olhos piscando por baixo dos óculos escuros. Hong Ye-seong baixou a máscara e respondeu.
“Mas a ideia de um rastreador é boa. Eu deveria fazer um.”
“Responder.”
“Bem… Você tem isso agora mesmo.”
Tem? Cha Eui-jae ergueu a cabeça rapidamente. Simultaneamente, Kkokko, que se contorcia dentro da caixa de Baco, colocou a cabeça para fora e olhou para baixo. Diante dos olhos negros indecifráveis de Kkokko, Cha Eui-jae murmurou algo.
“…Este aparelho tem função de rastreamento?”
“Não exatamente, mas talvez porque seja feita de uma pedra mágica monstruosa que absorve memórias? Ela se lembra e encontra as pessoas muito bem. Estamos conectados pela alma, então nos comunicamos bem também. É impressionante que ela tenha te encontrado nesta vasta Seul. Bom trabalho, Kkokko!”
“Bawk!”
Kkokko cacarejou alto. É verdade, eu carreguei o Kkokko comigo durante a Exposição de Artesanato… Foi culpa dele por não imaginar que essa galinha meio crescida pudesse encontrar pessoas.
Cha Eui-jae colocou lentamente a caixa com Kkokko no chão. Kkokko imediatamente saltou e avançou em direção a Hong Ye-seong. E então,
Pá! Ele deu um tapa nele com sua asa de cerâmica.
“Ai!”
Hong Ye-seong agarrou a bochecha e desabou, pateticamente. Droga, isso foi bom. Cha Eui-jae cobriu discretamente a boca com a mão para esconder o sorriso que começava a surgir.
“Kkokko, por quê?”
“Bawk!”
Kkokko lamentou, olhando para o ovo cozido que havia caído no chão. Ah. Tanto Hong Ye-seong quanto Cha Eui-jae suspiraram ao mesmo tempo.
Cha Eui-jae rapidamente pegou Kkokko e cobriu sua pequena cabeça com a mão. Ele se lembrou de ter visto algo semelhante em um programa de TV experimental. Galinhas dormem se você tapar seus olhos.
“…”
De fato, funcionou como mágica. Kkokko, que estava cantando como uma sereia, logo se acalmou. Hong Ye-seong exclamou em admiração.
“Ah, está dormindo.”
Quando Cha Eui-jae o encarou com raiva, Hong Ye-seong rapidamente pegou o ovo cozido do chão e o guardou no bolso. Então, olhou para Cha Eui-jae e perguntou:
“Mas, secretária, a senhora tem um trabalho paralelo? Por que está num restaurante de sopa para ressaca?”
“Sim eu faço.”
“Nossa, você trabalha muito. Você é um exemplo para a sociedade! Impressionante.”
Quando Cha Eui-jae respondeu calmamente, Hong Ye-seong fez um sinal de positivo com o polegar. Acreditar em palavras assim era realmente um idiota, apesar de suas habilidades despertadas.
Diante de um idiota, Cha Eui-jae pensou rapidamente. Será que Hong Ye-seong realmente escapou do Departamento de Gestão dos Despertos sem problemas? Cha Eui-jae trancou a porta rapidamente e apagou todas as luzes da loja. Então, perguntou em voz baixa:
“…Mas você não foi capturado naquela época? Supondo que você tenha encontrado este lugar graças a Kkokko, como você se livrou do Departamento de Administração?”
E assim que ele terminou de falar, Cha Eui-jae soube instintivamente.
‘Ah, eu estraguei tudo.’
O peito de Hong Ye-seong estufou como o de uma galinha inflando o corpo.
“Ah, você está curioso sobre a minha fuga?”
Sua voz transbordava orgulho. “Não, não sou.” Cha Eui-jae balançou a cabeça rapidamente, mas Hong Ye-seong suspirou profundamente, levando a mão à testa.
“Aconteceu muita coisa. Escutem bem.”
***
No dia em que Hong Ye-seong foi transportado como um kimbap xadrez amarelo em um carro.
Originalmente, ele deveria ser transferido diretamente para Bukhansan, mas como planejava desfrutar um pouco do mundo secular antes de entrar na montanha, os preparativos na Vila Jang-in não foram concluídos. Graças a isso, Hong Ye-seong foi elegantemente acomodado em uma suíte de hotel.
No entanto, apesar de estar hospedado em um quarto agradável, ele se sentia vazio por dentro. Um segurança se aproximou do melancólico Hong Ye-seong e perguntou cautelosamente:
“Hong Ye-seong-ssi, precisa de alguma coisa?”
“Pedra mágica.”
O guarda lançou-lhe um olhar que dizia “Não, isso de novo não”, mas manteve um tom sério e tentou confortá-lo.
“Estamos procurando diligentemente por isso.”
Diligentemente. Eles sempre diziam diligentemente! Hong Ye-seong gritou e se debateu. Nesta sociedade cruel, nada se faz apenas com entusiasmo. Por causa disso, ele passou a desprezar o advérbio “diligentemente”.
Enfim, desde o primeiro dia de confinamento, Hong Ye-seong começou a sofrer psicologicamente, dizendo que a gema do ovo frito do café da manhã parecia uma pedra mágica. Depois, ele chorou ao ver uma atriz de novela usando um vestido amarelo florido, dizendo que também parecia uma pedra mágica.
Os guardas, que tiveram que ficar por perto e testemunhar tudo aquilo, estavam enlouquecendo. Era como se Hong Ye-seong tivesse adquirido uma nova habilidade de ataque mental.
A situação ficou tão grave que o Departamento de Administração chamou um psiquiatra especializado em caçadores para aconselhar Hong Ye-seong, mas até o médico balançou a cabeça e foi embora. Hong Ye-seong estava ficando cada vez mais fraco mentalmente.
Era suportável quando ele não fazia ideia de onde estava a pedra mágica. Mas saber sua localização e vê-la pessoalmente tornou tudo insuportável. A pedra mágica que ele viu era mais resplandecente, radiante, redonda e bela do que qualquer coisa que ele já tivesse visto. Hong Ye-seong abraçou Kkokko e chorou.
“Pedra mágica—!”
“Estamos procurando diligentemente por isso.”
Era como um disco riscado. Quando cada joia do lustre no teto do hotel parecia uma pedra mágica, Hong Ye-seong decidiu fugir. Afinal, o maior obstáculo, Jung Bin, não estava ali!
Ouvindo pela metade sua história heroica, os olhos de Cha Eui-jae se arregalaram.
“Jung Bin não estava lá?”
“Hã? Não.”
Hong Ye-seong respondeu casualmente enquanto mastigava um bolo de arroz que havia tirado de algum lugar.
“Desde a Exposição de Artesanato, não o vi. Ah, recebi uma mensagem. Ele disse que tinha algo urgente para resolver com a Sa-young.”
Ainda bem que não usei a técnica de apagar memórias. Esse maluco sabia um monte de informações confidenciais que nem circulavam nos boatos da Guilda Pado. Agora que chegamos a esse ponto, preciso extrair tudo dele. — perguntou Cha Eui-jae calmamente.
“Sa-young… e ele? Ele está bem?”
“Hã? Você não sabe?”
“Ah…”
Cha Eui-jae lembrou-se da postagem anônima que vira mais cedo naquele dia. “Legal”, murmurou ele, sem pudor, mas com um tom de preocupação.
“O líder da guilda não aparece no escritório desde a Exposição de Artesãos. Ele tem enviado ordens por e-mail para a equipe da secretaria, então todos estão curiosos para saber o que ele está fazendo.”
“Ah, entendi. Bom, faz sentido.”
Felizmente, Hong Ye-seong pareceu aceitar essa explicação. Ele respondeu enquanto esfregava a bochecha inchada com um ovo cozido fresco.
“Não é nada demais. Disseram que vão entrar em uma espécie de masmorra. Algo relacionado ao apocalipse? … Sim, era isso mesmo. Disseram que encontraram uma pista ou algo assim.”
“…”
O apocalipse. Era uma história grande demais para ser descartada levianamente. Cha Eui-jae arregalou os olhos e estava prestes a perguntar mais quando,
Toc toc, um som inesperado de batidas o interrompeu. Hong Ye-seong levou as mãos à boca e se encolheu num canto. Cha Eui-jae também estava na frente dele, segurando uma concha, como se quisesse protegê-lo. O restaurante de sopa para ressaca estava carregado de tensão. Naquele momento, até a respiração deles estava suspensa,
O que se seguiu foi…
“…Com licença, tem alguém aí dentro?”
Era uma voz que ele reconhecia.
Episódio 83: A vida é como um bumerangue
Fonts
Text size
Background
The Hunter’s Gonna Lay Low
O caçador Cha Eui-jae, que fora enviado para selar uma fenda que se abriu sobre o Mar Ocidental, foi arremessado para fora assim que fechou a fenda e...