Capítulo 16: Guerra de Clãs
Havia uma sala de treinamento no corredor. Sentado no chão com as pernas cruzadas, estava um ancião que parecia ter entre setenta e oitenta anos. No entanto, sua estatura era alta e robusta. No espaço entre as sobrancelhas havia um traço de nuvem púrpura, e seus olhos brilhavam com uma luz divina. Era evidente que seu nível de cultivo era altíssimo.
E quanto ao seu temperamento? Era totalmente diferente dos artistas marciais que Gu Zuo havia visto antes.
Assim que entraram, Gu Zuo seguiu Dragão Um e se posicionou junto à parede, decidido a mesclar sua presença ao ambiente, e parou de se mover.
A princípio, o rosto tenso daquele ancião era muito severo. Porém, após lançar um olhar para Tianheng, de sua própria família, um sorriso floresceu em todo seu rosto como um crisântemo. Ele bateu palmas, não sem gentileza:
— Tianheng voltou? Quase fez este avô acreditar que tinha morrido e ido para o céu!
Da mesma forma, além de seu patrono — com aquele carisma de príncipe encantado — os irmãos mais novos do rapaz também relaxaram consideravelmente.
A expressão de Gongyi Tianheng parecia um tanto impotente.
Logo em seguida, o grupo da família Gongyi fez algo que surpreendeu Gu Zuo.
Inesperadamente, todos… se sentaram diretamente no chão.
Nem mesmo seu patrono foi exceção!
Claro, seu patrono ainda incorporava o Senhor Perfeição, pois seus modos refinados de primeira classe eram impecáveis à vista.
Antes, Gu Zuo não ousava avaliá-lo com base na aparência. No entanto, depois de entrar naquele salão interno, seu olhar percorreu os rostos da família de seu patrono num piscar de olhos.
Sem dúvida, aquela família de Grande Clã vinha se casando com mulheres belíssimas geração após geração. Com bons genes, era pouco provável que suas aparências tivessem muitas imperfeições. Treinavam artes marciais desde a infância e perseveravam até o fim. Além disso, seus temperamentos dificilmente seriam miseráveis.
De fato, o irmão mais novo e o pai de seu patrono eram muito bonitos, e sua irmã mais nova e a mãe, verdadeiras beldades. Incrivelmente, apesar de compartilharem algumas semelhanças com seu patrono, essas similaridades exageradas faziam com que o valor de suas aparências subisse diversos níveis.
Era mais ou menos como comparar um mingau simples com os quitutes de um banquete imperial… Sim, embora ambos fossem feitos de vegetais, a qualidade era completamente distinta.
Gu Zuo concluiu que aquele inimigo público de todos os homens era super incrível. Seu patrono tinha um QI extraordinário desde o útero e filtrava naturalmente todos os genes inferiores. E dessa raiz… brotou um deus masculino.
Enquanto deixava sua imaginação correr solta, de repente sentiu que algo estava errado. Levantou a cabeça — e descobriu que já era o centro das atenções de vários olhares!
Acontece que Gongyi Tianheng e os membros de sua família já haviam mantido uma conversa séria e rápida. E agora… todos olhavam para ele.
Gu Zuo ficou paralisado por um instante e, imediatamente, virou-se para seu patrono, lançando um olhar que gritava por socorro.
Gongyi Tianheng sorriu e o chamou com um gesto:
— Ah Zuo, venha aqui.
Ah… lá vem esse “venha” de novo, é?
Gu Zuo conteve o rubor no rosto e se aproximou devagar. Tianheng o puxou para sentar ao seu lado.
E então, Gu Zuo passou a carregar um peso extra nos braços.
O que se faz quando se está nervoso? Ficou um tanto rígido por um tempo.
Aquela criaturinha gordinha, que agora ocupava seus braços, estava originalmente sentada ao lado da irmã de seu patrono, Gongyi Mingxia. Ao ver Gu Zuo se aproximar, ela pegou a criança de três anos e a passou para ele. Percebendo o nervosismo de Gu Zuo, quis aliviar o clima.
Como resultado, acabou deixando Gu Zuo ainda mais nervoso.
Gongyi Mingxia franziu os lábios e sorriu. Seus olhos se moviam de um lado para o outro entre os dois, e ela estava especialmente travessa e adorável ao comentar:
— Não me admira que o irmão mais velho goste tanto do irmão Ah Zuo. O temperamento do irmão Ah Zuo é mesmo muito divertido!
Os rostos dos demais membros da família Gongyi expressavam benevolência.
O rosto de Gu Zuo ficou intensamente vermelho.
“Gostar” e o quê… Eu não sou uma criança, tá bom?
Gongyi Tianheng riu:
— A receita de que falei foi Ah Zuo quem me deu. Se nada sair do controle, graças a essa receita, poderei viver mais alguns anos. Nesse tempo, procurarei calmamente uma cura.
Após ouvir as palavras de seu patrono, os nervos de Gu Zuo diminuíram bastante em pouco tempo.
Esse meu patrono é inteligente demais! Havia muita margem de interpretação nas palavras dele. Se ele se recuperar no futuro, ainda terão uma justificativa!
Ao ouvir aquilo, o atual chefe do Clã Gongyi aliviou a rigidez no olhar:
— Muito obrigado a você. Algum dia, quando continuar ao lado de Tianheng, certifique-se de que ele cuide bem de você.
A esposa do chefe, Liu Suyan, também sorriu levemente antes de perguntar, preocupada, ao filho:
— Heng’er, esse farmacêutico não é confiável?
Gongyi Tianheng respondeu com paciência:
— Pode ficar tranquila, mãe. Seu filho já está cuidando desse farmacêutico em um local seguro. No futuro, ninguém mais poderá encontrá-lo.
Gu Zuo murmurou em seu coração: Naturalmente, estão mesmo cuidando… E eu ainda fui me entregar direto à sua porta.
Foi o que pensou, e os demais membros da família Gongyi também deixaram o assunto de lado.
Depois disso, a atmosfera na família Gongyi se tornou harmoniosa e alegre. No geral, queriam saber como ele estava na vila: se comia e dormia bem, se sua rotina diária era suportável ou não.
Gongyi Tianyang já vinha treinando artes marciais havia bastante tempo. Ainda executava técnicas improvisadas de combate. No momento, exibiu sua força por um instante e enfrentou Tianheng, na tentativa de arrancar alguns elogios.
Tianheng elogiou seriamente, o que fez a jovem Mingxia murchar um pouco. Como o irmão, ela também subiu ao palco e brandiu sua espada, querendo receber os elogios do irmão mais velho. E, da mesma forma, ficou muito contente.
No fim, até mesmo o pequeno Tianteng se agitou e se sacudiu nos braços de Gu Zuo para que o deixasse ficar de pé. Imitou as artes marciais que viu e gesticulou com as duas mãos. Os jovens e os anciãos no salão se divertiram e todos começaram a sorrir.
Gu Zuo observou a cena diante de si e sentiu uma certa inveja.
Sua família também era muito boa. Seu pai, ele mesmo e o outro pai eram felizes desde o começo. Se não fosse por… Originalmente, só ele e seu pai podiam confiar um no outro. No fim, foi enviado para cá, e não sabia quantos anos se passariam antes que pudesse voltar.
Reprimiu esses sentimentos nostálgicos no fundo do coração. Depois de observar as interações da família de seu patrono, não pôde evitar de valorizar um pouco essas lembranças. Talvez, o único motivo para comemorar fosse o fato de que, não importava quanto tempo ficasse aqui, no fim, ainda poderia retornar se continuasse vivo. Enquanto buscasse o lugar e o momento certos de seu pai neste mundo, talvez fosse possível que seu pai nunca descobrisse que ele havia desaparecido.
— Contanto que eu esteja vivo, meu pai não ficará com o coração despedaçado.
A reunião ali foi breve. Mesmo após a calorosa recepção, em um Grande Clã, tudo ainda precisava ser feito de acordo com os costumes da família.
Gongyi Tianheng havia retornado. Precisava encontrar os membros de seu clã, tanto das gerações mais velhas quanto das mais jovens. Precisava participar de um jantar formal com todos, e assim por diante. Embora todos soubessem que sua saúde não era boa, ainda assim ele devia cumprir seus deveres — e não eram poucos.
Gu Zuo atuava como assistente de Tianheng, então, era natural que o acompanhasse.
No entanto, Gu Zuo não era de grande utilidade como assistente. Por isso, o segundo no comando da Guarda Tianlong, o Dragão Dois, rapidamente o levou. Foram feitos arranjos na residência de Tianheng para que Gu Zuo pudesse refinar medicamentos, usando um conjunto de caldeirão de pílulas e ingredientes medicinais apropriados.
Isso era exatamente o que Gu Zuo queria: em vez de ir com seu patrono e observar todo tipo de pessoa até tarde da noite, preferia mil vezes ficar recluso e refinar remédios!
Dois dias depois, chegou o momento da Guerra dos Clãs.
Esse tipo de competição de artes marciais acontecia a cada três anos e era organizada pela Família Real. Não pense que, por Gongyi Tianheng ter apenas dezoito anos, ele era inexperiente — ele participava desde os doze. Agora, era a terceira vez que competia.
A competição era realizada no campo de artes marciais real, localizado além dos imponentes portões do palácio imperial. Todos os lados estavam cercados pelo exército real da Família Real; os cinco Grandes Clãs também tinham seus próprios soldados marciais. Era responsabilidade deles expulsar os espectadores em excesso e manter a ordem durante os combates.
Ao longo das muralhas do palácio, podiam ser vistas silhuetas discretas. Usavam túnicas magníficas e estavam sentados em pontos com a melhor visão possível dos combates. Eram membros da Família Real, prestes a presidir sua primeira Guerra dos Clãs.
Os cinco Grandes Clãs logo ocupariam seus respectivos lugares.
Era preciso dizer que os recursos ocultos de cada clã eram absolutamente impressionantes. Cada artista marcial exibia seus músculos tensos e sangue pulsante. Respiravam profundamente de forma contínua enquanto carregavam cinco imensas plataformas de pedra.
Só se ouvia o som estrondoso quando essas plataformas de pedra eram colocadas no chão. Parecia que toda a cidade imperial tremia.
Essas plataformas tinham trinta metros de comprimento, quinze de altura, e estavam divididas em até cinco camadas. Cada camada continha muitos assentos de pedra levemente convexos. O número de assentos era organizado de forma que houvesse muitos na parte inferior e apenas alguns no topo.
Não muito depois, o som contínuo de roupas se agitando começou a ecoar.
Junto a esse som, sombras velozes se moviam como trovões e relâmpagos, caindo rapidamente sobre cada uma das plataformas dos clãs.
No intervalo de uma respiração de um velho trabalhador, todas as plataformas de pedra já estavam cheias de gente.
Quando Gu Zuo se sentou ao lado de Gongyi Tianheng, não reagiu nem um pouco.
Um instante antes, parecia ter se balançado apenas algumas vezes — e de repente, já estava em seu lugar, atônito.
Seu patrono parecia muito acostumado a ser carregado nas costas de Tianyang. Enquanto Dragão Um o apressava, levantou-o pela gola da camisa. Então, a próxima sequência de movimentos poderia ser chamada de Nuvens Elevadas e Névoa Navegante. Ele ficou tão deslumbrado que chegou a se distrair.
Gu Zuo olhou em todas as direções. Estava no quarto nível, que parecia acomodar toda a geração mais jovem. Tudo o que via eram rostos jovens. As pessoas nos assentos mais altos aparentavam ser um pouco mais velhas. O pai de seu patrono também estava no topo, então aquela camada provavelmente era composta pelos responsáveis por supervisionar o Clã Gongyi. Já abaixo, no terceiro nível, estavam os artistas marciais com uma vitalidade intensa. Estavam no auge da vida, exalando um ar destemido — deviam ser pessoas de fora do clã.
Ao pensar nessas coisas, sentiu que aquele quarto nível oferecia uma boa visão. Na verdade, isso também era graças à sorte de seu patrono.
Ouviu então o discurso de um membro da Família Real: seu qi interior era realmente excessivo! Sua voz podia ser transmitida até ali, mesmo àquela distância. No entanto, Gu Zuo se sentia um pouco entediado.
Seja no mundo anterior ou neste Continente Tianwu, parecia que discursos como esse eram sempre inevitáveis.
Realmente entediante.
Na verdade, o membro da Família Real estava explicando as regras dos combates marciais. Gu Zuo, naturalmente, sentiu que não precisava prestar atenção aos detalhes. E com certeza havia coisas que ele não entenderia — coisas contidas naquele discurso que poderiam pegá-lo desprevenido.
Nesse momento, ainda estava de muito bom humor e perguntou em voz baixa ao seu patrono:
— Jovem mestre Tianheng, quem são os outros quatro grandes jovens mestres? Não pode me apontá-los?
Gongyi Tianheng sorriu levemente:
— Ainda não chegaram.
Gu Zuo piscou, surpreso:
— Se não chegaram… não vão se atrasar?
Tianheng abafou uma risada:
— Estar atrasado não causará nenhum problema.
De repente, Gu Zuo entendeu.
Estavam exercendo seu privilégio… Entendi.
Ao ver isso, Tianheng sentiu ainda mais vontade de rir.
Definitivamente, não era apenas para exibir privilégios. Mais que isso, queriam revelar sua identidade e status — além de serem artistas marciais no caminho do cultivo, prestes a esmagar todos os seus pares.
Se isso acontecesse, assim que aparecessem em cena, não seriam o centro das atenções de uma multidão de dez mil?
No entanto, Gongyi Tianheng não tentou explicar tudo isso para Gu Zuo. Em vez disso, enquanto olhava para a arena abaixo, dois artistas marciais já estavam caminhando em direção à plataforma. Ele disse:
— Ah Zuo, olhe com atenção.
Gu Zuo assentiu inocentemente com a cabeça:
— Ah, tá.
Rapidamente, descobriu que tinha sido enganado.
Comentários no capítulo "Capítulo 16: Guerra de Clãs"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16: Guerra de Clãs
Fonts
Text size
Background
I Have Medicine
Gu Zuo: Você está doente?
Gongyi Tianheng: Você tem remédio?
Gu Zuo: Você que está doente!
Gongyi Tianheng: Se eu disser que estou doente, você consegue me...