I-Have-Medicine

I Have Medicine

Capítulo 17: Gu Zuo olha atentamente

  1. Home
  2. All Mangas
  3. I Have Medicine
  4. Capítulo 17: Gu Zuo olha atentamente
Anterior
🟡 Em breve

No campo de batalha, dois oponentes surgiam e saltavam um em direção ao outro. Um artista marcial de vinte e três anos, de uma ramificação secundária do Clã Sima, e um artista marcial de vinte e seis anos da Família Liu, um auxiliar do Clã Helian.

O qi e o sangue desses dois estavam cheios de vigor. A luta era extremamente intensa: calma como uma piscina profunda, mas cujas artes marciais eram como um raio. Seus golpes eram estrondosos: desviando e colidindo, suas figuras piscavam, com sons de ar explodindo enquanto se lançavam um contra o outro.

De repente, um deles avançou agressivamente com a força de um trovão, cada golpe revelando um nível ainda maior de estratégia. O outro artista marcial recuava repetidamente, como se estivesse sendo constantemente pressionado. Já estava empurrado para a beira do campo de batalha; se isso continuasse, certamente seria expulso dos limites. Parecia que só podia admitir a derrota.

No entanto, quando o rosto do primeiro artista marcial revelou complacência, o artista que estava sendo reprimido ondulou a cintura de repente, e todo o seu corpo parecia uma serpente feroz. Com uma flexibilidade incomparável, moveu-se como um longo chicote num golpe horizontal!

Num instante, suas mãos foram como o vento, e seus golpes de palma atingiram rapidamente o flanco do oponente. De repente, a rajada de golpes forçou o outro a recuar mais de três metros!

Mas esse artista marcial não parou seu ataque. Seu pé pressionou o chão e ele avançou em alta velocidade. Então, duas palmas se chocaram juntas, da esquerda e da direita. Houve uma explosão abafada. O artista marcial que estava sendo atacado já havia voado em pedaços pela força daqueles golpes de palma!

Em uma fração de segundo, o rosto de Gu Zuo ficou mortalmente pálido.

— Assassinato, assassinato.

— Ele matou!

Embora estivesse longe, parecia que podia sentir o fedor do sangue. Uma sensação de vontade de vomitar lhe veio à mente. Um medo intenso surgiu do fundo do seu coração.

— Ir tão longe a ponto de matar! Como pôde matar alguém? Não poderia simplesmente se render?!

Gu Zuo tremeu levemente.

Pelas lembranças de Qi Tianyou, sabia que aquele era um mundo dominado pelas artes marciais. Também sabia que a vida humana não valia muito. Mas ao ver uma pessoa viva sendo espancada até a morte diante de seus olhos, com a cabeça destroçada, percebeu que só saber disso não era suficiente.

Com esse tipo de terror, Gu Zuo virou a cabeça. Não queria ver mais.

Seu pulso disparou, e rapidamente entrou em pânico.

Naquele momento, duas mãos moldaram levemente seu rosto. Independente de sua resistência, aquelas mãos viraram sua cabeça para trás para olhar à frente.

A voz de Gongyi Tianheng soou ao seu ouvido:

— Ah Zuo, olhe com atenção.

Apesar do tom ainda amável, e das palavras que não haviam mudado, Gu Zuo não pôde deixar de tremer.

Ele virou a cabeça para olhar seu patrono. Descobriu que, embora seu rosto ainda expressasse um sorriso, havia também um sentimento de que não dava para recusar.

Gu Zuo pensou: Então, esse é um nobre modesto e benevolente, um negociador? Meu patrono assusta demais!

Simplesmente sentiu que, se não obedecesse, seria muito azarado…

A luta continuou inútil; Tianheng fez Gu Zuo observar a competição e as tragédias que aconteciam uma após a outra. No campo de batalha, as mudanças em todos os tipos de vantagens eram fugazes. Em uma luta entre artistas marciais, frequentemente não havia tempo para simplesmente parar. Às vezes, não queriam parar, ou deliberadamente partiam para o golpe mortal. De fato, havia artistas marciais que admitiam derrota antecipadamente e saíam do campo. No entanto, muitos não tinham tempo a perder ou se rendiam um pouco tarde demais. Essas pessoas que viviam e respiravam eram assassinadas a golpes!

Corações eram perfurados, tripas reviradas, cabeças quebradas como melancias. Havia um fluxo constante de artistas marciais com braços quebrados e membros destruídos — carne e sangue voavam!

Gu Zuo viu um cadáver sendo arrastado, mas o sangue pingando tingia o chão de vermelho. Os artistas marciais seguintes lutavam nesse terreno ensanguentado e geravam ainda mais cadáveres.

Não demorou muito para que os nomes de todos aqueles passassem por seus ouvidos, e logo depois, outra vida fresca e vibrante desaparecia para sempre… Era cruel. Verdadeiramente cruel demais.

A ordem social deste lugar era óbvia. Tirar vidas humanas era um assunto cruel, mas aos olhos da maioria, era algo a que estavam acostumados.

Nesta competição de artes marciais, fosse alguém que já tivesse terminado ou alguém que esperava sua vez, não havia uma única pessoa que tremesse.

Quanto mais tempo Gu Zuo olhava, mais pálido seu rosto ficava. Murmurou:

— Jovem mestre Tianheng, por quê?

Será que todos esses artistas marciais não foram cultivados pelo poder do clã? Por que espancar alguém até a morte aqui parecia tão comum, como se fosse simplesmente esmagar uma fruta, sem deixar rastros? Embora algumas pessoas se arrependessem, ninguém demonstrava muita raiva.

— Por que era tão fácil matar? E por que meu patrono me obrigaria a assistir…

Depois de receber as memórias de Qi Tianyou, ele não sabia de onde vinha aquela indignação, mas sentia que, se pudesse, deveria vingar aquele santo lamentável. Porém, ao ver aquela cena cruel naquele dia, percebeu que ainda pensava demais em si mesmo.

— Como poderia matar alguém, tirar a vida de outra pessoa, ser tão simples como imaginava?

A voz de Tianheng soou, tranquila e pausada:

— Ah Zuo, sabe quantas pessoas há no meu Clã Gongyi? Sem contar os que têm sobrenomes diferentes, só os filhos daqueles com o nome “Gongyi”. Consegue adivinhar?

Gu Zuo não entendeu o significado de Tianheng, mas respondeu:

— Talvez umas poucas dezenas…

Havia muita gente na reunião familiar, mas mais da metade devia ter sobrenomes diferentes.

Gongyi Tianheng disse em voz baixa:

— Mais de dez mil.

Os olhos de Gu Zuo se arregalaram:

— Como isso é possível?

Tianheng explicou:

— O Clã Gongyi na capital imperial é a família principal com uma linha direta de descendência. Os descendentes diretos são cento e noventa e oito. O Clã Gongyi tem cinquenta e duas ramificações secundárias, grandes e pequenas, espalhadas por várias cidades e condados do Império Cangyun. As ramificações menores têm cerca de cem pessoas, e as maiores, várias centenas.

Gu Zuo calculou rapidamente e ficou surpreso. Os números realmente pareciam superar os dez mil.

— Este é realmente um clã colossal!

Gongyi Tianheng percebeu e sorriu levemente:

— O número de pessoas que só têm o sobrenome “Gongyi” é enorme, independentemente de incluir as ramificações secundárias, as famílias auxiliares, os artistas marciais que ingressam no clã ou os esquadrões privados que são cultivados desde a infância. Ah Zuo, consegue imaginar a quantidade de recursos consumidos?

Gu Zuo prendeu a respiração:

— Contar, incontáveis…

De qualquer forma, os números certamente seriam astronômicos. Além disso, se as fontes de recursos fossem insuficientes, cada minuto consumiria o clã e o arrastaria à miséria!

A expressão de Gongyi Tianheng foi indiferente:

— É pouco provável que o clã abandone um membro. Porém, a expectativa de vida de um artista marcial não é menos que cento e cinquenta anos. Após três esposas e quatro concubinas, o resultado é o nascimento de mais e mais membros do clã. Se alguém quiser prover seu povo com prática marcial, não haveria recursos suficientes. Mesmo que muitos membros de baixa aptidão sejam colocados em cargos políticos ou econômicos, o consumo dos artistas marciais com alta aptidão seria proibitivamente caro. Para o clã se manter firme, não se pode abrir mão do cultivo dos seus membros. O clã precisa que os artistas marciais mais poderosos sejam sua força estabilizadora. Além disso, artistas marciais acomodados de fora do clã e esquadrões privados também precisam ser cultivados.

Ele fez uma pausa:

— Então… temos que eliminar algumas pessoas.

Disse tudo claramente. Gu Zuo entendeu abruptamente.

Tianheng continuou:

— Desde tempos imemoriais, os cinco clãs chegaram a um acordo. A Guerra de Clãs serve para incentivar as gerações mais jovens a lutarem na batalha. O número de vencedores determina a distribuição de alguns benefícios. Ao mesmo tempo, essa competição de artes marciais elimina aqueles que, embora tenham grande aptidão, também têm má sorte ou instinto ruim para a batalha. Embora seja muito cruel, é necessário para a continuidade do clã. Quem traz honra ao clã é recompensado, e para um lar, a maré alta levanta todos os barcos. E para um artista marcial que morre, a família pode receber apoio financeiro para viver tranquilamente metade da vida.

Gu Zuo respirou fundo lentamente.

Estava ciente do significado do que seu patrono dizia… Não era de se espantar que aqueles artistas marciais parecessem tão acostumados.

Tianheng o viu ouvindo, e um canto da boca dele se ergueu:

— Quanto ao motivo de eu ter feito Ah Zuo olhar atentamente, Ah Zuo ainda não percebeu?

Gu Zuo balançou a cabeça, depois assentiu novamente. Em voz baixa, disse:

— Eu não sou um artista marcial.

— Era farmacêutico, nada mais. Não precisava matar pessoas com as próprias mãos…

Gongyi Tianheng riu, meio sem jeito:

— Definitivamente você não vai lutar contra ninguém. Pelo contrário, deve se acostumar a ver tudo. Caso contrário, se for pego desprevenido, receio que não vá reagir a tempo.

Gu Zuo entendeu.

Primeiro se adaptar para evitar se sentir fraco num momento crítico e hesitar, certo?

…

O estilo de treinamento do seu patrono continuava realmente inacreditável.

Depois, embora o rosto de Gu Zuo ainda estivesse mortalmente pálido, a sensação de náusea desapareceu gradualmente. Ele percebeu que já estava se acostumando. Parecia que… não tinha outra escolha a não ser se acostumar.

A competição de artes marciais avançava rapidamente. O grupo “Trinta anos ou menos: Reino do Refinamento de Sangue” estava chegando ao fim.

No momento, Gu Zuo sentia um pouco de desprezo no coração. Pensou no repugnante Bai Wenjun, traído por Qi Tianyou. Ele alcançou a etapa três do Refinamento de Sangue aos vinte e dois anos e parecia talentoso para a Família Qi. Esse grupo aqui era basicamente da etapa três do Refinamento de Sangue; os mais velhos tinham, no máximo, alguns anos a mais que Bai Wenjun, e os mais novos tinham doze ou treze anos. Será que não deveria mandar o Bai Wenjun para um esgoto fedorento? Aquele cara ainda tinha talento, né? As pessoas da família Qi e da família Bai realmente são sapos no fundo do poço!

Depois de pensar nisso em silêncio, Gu Zuo se sentiu um pouco melhor.

Quando o grupo terminou a competição, ele seguiu seu patrono e voltou para seu lugar para se estabelecer.

Terminou o primeiro dia da competição.

Finalmente, na varanda de Tianheng, Gu Zuo estava novamente agitado cozinhando… Espera, não era isso… Ele estava refinando remédios culinários para que seu patrono comesse. Estava tão ocupado naquele dia que conseguiu reprimir uma bola de frustração no peito, que aos poucos se dissipou.

Depois de refinar dois caldeirões, seu humor já estava completamente curado.

Só que Gu Zuo sabia que sua impressão sobre seu patrono já era outra.

Não que seu patrono fosse ruim, na verdade… Hmm, era super assustador.

Quando chegou o segundo dia, o grupo “Cinquenta anos ou menos: Reino da Forja Óssea” começou sua competição.

Gu Zuo descobriu inesperadamente que o irmão mais velho do seu patrono, Gongyi Tianyang, fazia parte desse grupo.

Será que ele seria eliminado tão cruelmente?

Gu Zuo ficou um pouco preocupado e queria perguntar para seu patrono.

Mas antes que pudesse falar, ouviu a voz de Gongyi Mingxia, sentada ao seu lado:

— O segundo irmão não conseguiu passar da etapa três da Forja Óssea. Espero que dessa vez ele tenha sorte…

 

Capítulo 17: Gu Zuo olha atentamente
Fonts
Text size
AA
Background

I Have Medicine

2.6K Views 0 Subscribers

Gu Zuo: Você está doente?

Gongyi Tianheng: Você tem remédio?

Gu Zuo: Você que está doente!

Gongyi Tianheng: Se eu disser que estou doente, você consegue me...

Chapters

  • Volume 3: Uma seita elevada, mas imprevisível
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 90: Esbanjador
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 89: Avançar
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 88: A Seita
  • Volume 2: Os Primeiros Sinais do Talento Emergente
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 87: Partindo para a seita
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 86: Distribuição da Propriedade
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 85: Conhecer seu amigo é conhecer a si mesmo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 84: Nova Missão
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 83: Perguntas para o sistema
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 82: Nova missão
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 81: Um futuro cruel
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 80: Os benefícios do Top Dez
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 79: O resultado da partida
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 78: O Topo Três
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 77: Sorte estupendamente boa
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 76: Quer vomitar?
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 75: Avançando pelas eliminatórias
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 74: Tomar precauções
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 73: A Malícia do Clã Helian
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 72: O ceticismo de um Reino Imortal
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 71: O redemoinho da pílula de rejuvenescimento
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 70: Uma grande pedra de amolar
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 69: Um Julgamento Amargo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 68: Reduzindo os Riscos
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 67: Furtivo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 66: O Reino Imortal
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 65: A Princesa Yaomin
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 64: Ganhando dinheiro como um louco
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 63: Torneio dos Cem Países
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 62: Totalmente Impactante
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 61: Exposição de Pílulas Medicinais
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 60: Cortar o pulso
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 59: O Retorno do Chefe
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 58: Gu Zuo Vai Caçar
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 57: Uma Disputa
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 56: Enquanto o Patrão Está Ausente
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 55: Tudo Vai Pelo Ralo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 54: Fim das Provas
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 53: Vomitando Sangue
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 52: Vil e Odioso
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 51: Tapa-olhos Contínuos
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 50: Método de Exposição ao Tapa na Cara
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 49: Pensamentos Gananciosos
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 48: Impactando o Clã
  • Volume 1: O Abismo Esconde um Dragão
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 47: Um dragão escondido surge do abismo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 46: Trovão em Céu Limpo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 45: Grande Progresso
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 44: Transação de Pílulas Medicinais
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 43: Máquina de Matar
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 42: Ganhando Todas as Apostas
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 41: Uma Aposta
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 40: Arena da Vida e da Morte
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 39: Lei da Selva
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 38: Caçando
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 37: Comida gourmet
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 36: Fazer uma pequena contribuição
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 35: Um bom espetáculo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 34: Cédulas de Ouro
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 33: A Decisão de Gu Zuo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 32: Informações sobre a escória da sociedade
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 31: Uma pequena armadilha
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 30: Reencontro com Qi Feng
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 29: O Leilão
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 28: Companhia Comercial Dragão Azul
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 27: Avaliação das pílulas medicinais
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 26: Pérola de Osso
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 25: Confissão e Conjectura
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 24: Nova Missão
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 23: Piscina do Dragão Azul
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 22: Resultados da competição de artes marciais
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 21: Olho de Tongtian
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 20: Quatro Grandes Jovens Mestres Aparecem
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 19: Método de cultivo aprimorado
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 18: Tutela do patrono
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 17: Gu Zuo olha atentamente
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 16: Guerra de Clãs
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 15: O Clã Gongyi
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 14: Rumo à Casa Gongyi
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 13: A Coragem de Gu Zuo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 12: Uma pílula medicinal assustadora
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 11: Talento de Gu Zuo
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 10. Refinando Medicina
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 9. Boas Novas
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 8. Doença
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 7. Gongyi Tianheng
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 6. Ameaçando o Patrono
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 5. Cidade de Cangyun
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 4. Fugindo da Família Qi
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 3. Um longo caminho à frente
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 2. Uma missão mortal
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 1. O sistema reconhece o host
      • I-Have-Medicine
        Capítulo 0. Classificações

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels