Capítulo 26: Pérola de Osso
A partir daquele dia, as vidas de duas pessoas, Gongyi Tianheng e Gu Zuo, seguiram uma rotina juntas.
Todas as manhãs, Gu Zuo refinava pílulas: quatro caldeirões de pílulas geradoras de Qi e um caldeirão de pílulas de rejuvenescimento. Gongyi Tianheng refletia sobre os escritos de Gu Zuo acerca do Método de Cultivo da Medicina Divina e do Punção Perfurador do Espírito.
Ao meio-dia, Gu Zuo descansava para restaurar suas energias, e Tianheng fazia uma pausa de meia hora para recuperar seu estado mental.
À tarde, Gu Zuo refinava rapidamente a Decocção do Meridiano Endurecido da Tartaruga Bebê e uma Refeição de Harmonia Orgânica. Tianheng mergulhava na decocção e comia a refeição. Passavam juntos cerca de três horas.
À noite, Tianheng ensinava Gu Zuo como praticar o Método de Cultivo da Medicina Divina. Contudo, ele ainda precisava avançar no punção perfurador do espírito por enquanto.
Ao mesmo tempo, Gu Zuo frequentemente participava da administração dos assuntos financeiros de Tianheng. Embora Gongyi Tianheng não lhe desse autoridade para tomar decisões, ele ouvia a análise de Gu Zuo sobre questões comerciais difíceis. Além disso, Tianheng apontava quaisquer deficiências.
Gu Zuo sabia que este era seu querido mestre lhe ensinando certas práticas comerciais. Sob esse tipo de instrução, ele também tinha uma compreensão melhor do mundo: havia muitas coisas que simplesmente não podiam ser comparadas com as lembranças de Qi Tianyou.
Dessa forma, Tianheng tornou-se ainda mais paciente com Gu Zuo, enquanto Gu Zuo se tornava cada vez mais dependente de Tianheng.
Num piscar de olhos, passou um mês.
Um dia, Gongyi Tianheng estava imerso em uma decocção medicinal, quando, de repente, seu corpo ficou vermelho-sangue. Inesperadamente, veias malignas semelhantes a minhocas surgiram em sua pele branca e brilhante, parecendo padrões de meridianos!
Os efeitos combinados da Decocção dos Meridianos Endurecidos da Tartaruga Bebê e o ataque das pinças da Refeição de Harmonia Orgânica pareciam ainda mais intensos nesse momento. A dor aumentava continuamente, mas nunca parecia alcançar seu ápice.
Mesmo que a força de vontade de Tianheng estivesse firme até então, ele não conseguiu evitar soltar um gemido abafado.
Gu Zuo viu aquilo e seu coração disparou. Não sabia se seu mestre podia ouvir sua voz, mas mesmo assim abriu a boca numa grande explosão:
— Jovem mestre Tianheng, aguente firme! Este é o momento decisivo! A vitória ou a derrota depende deste instante! Se você desmaiar e perder o controle sobre si mesmo, teremos que começar tudo de novo do zero!
Os suspiros de Tianheng estavam um pouco pesados, mas o canto de sua boca revelou um pequeno sorriso.
Naquele momento, ele não tinha forças para falar, mas era muito claro que não tinha a menor intenção de desistir.
Gu Zuo viu aquilo e uma confiança intensa por seu mestre brotou dentro dele.
— Vai dar certo… Não tem erro!
Essa foi a primeira dificuldade. Enquanto ele aguentasse firme, as coisas no futuro seriam muito mais simples!
Gu Zuo não sabia quanto tempo passou. Estava tão nervoso que esqueceu até de respirar. Enquanto isso, Gongyi Tianheng, que estava no meio do sofrimento, era ainda mais incapaz de perceber a passagem do tempo.
De repente, Tianheng abriu a boca e vomitou uma boca cheia de lama negra.
No instante seguinte, os meridianos, que cobriam sua pele como teias de aranha, pareceram se romper. Em uma fração de segundo, voltaram à aparência original e se assentaram novamente em sua carne.
Havia felicidade no coração de Gu Zuo. Um sorriso alegre escapou de seu rosto:
— Jovem mestre Tianheng, você conseguiu!
Gongyi Tianheng exalou lentamente, sem fôlego. Havia um brilho em seus olhos. Moveu as palmas das mãos e só sentiu estar mais ágil do que nunca. Mesmo estando fraco, não era como antes, quando cada passo e movimento parecia pisar na lâmina de uma faca.
Seus meridianos já estavam abertos.
O Qi fluía fracamente através dos seus oito meridianos extraordinários e seus doze meridianos principais. Mesmo que agora fosse apenas um fio fino como um cabelo, ele já era capaz de circular seu qi e sangue. Também permitia que ele não estivesse à beira do esgotamento ou da paralisia.
Tianheng não pôde evitar suspirar em seu coração.
Lutando pela própria vida contra o céu e sofrendo todo tipo de dor, finalmente via a luz de um novo dia.
Atualmente, embora seus meridianos finos e frágeis ainda fossem fracos demais para permitir que o qi ambiental entrasse e se acumulasse dentro dele, sua expectativa de vida não estava mais limitada a vinte anos.
Naquele momento, Gu Zuo se jogou na borda da banheira. Seu discurso rápido era consequência da alegria:
— Jovem mestre Tianheng, a partir de amanhã, posso lhe dar duas doses extras de remédios. Precisa da decocção do meridiano endurecido da tartaruga bebê, e também deve comer a refeição de harmonia orgânica. Esses dois usam os maiores efeitos medicinais. Além disso, a decocção de músculo implacável do peixe serpente fortalecerá a flexibilidade do seu meridiano, e a farinha de osso de macaco das cinco ervas ampliará seus meridianos. Espere um pouco, e então poderei refinar uma pílula das cinco essências para fazer seus órgãos desenvolverem energia vital e promover a circulação do seu qi e sangue. Isso fará com que seus meridianos, originalmente bloqueados, fiquem ainda mais largos…
— Certo, a Guarda Tianlong pode começar a coletar as ervas medicinais da Pílula das Cinco Essências…
— Jovem mestre Tianheng, você pode pensar com calma em praticar um método de cultivo. A razão pela qual os meridianos do corpo de Tiandu estão bloqueados se deve ao seu nascimento e ao corpo de Xiantian. Contudo, os meridianos são frágeis, o que faz com que o Qi de Xiantian na sua carne não circule e se deposite gradualmente dentro dos seus meridianos. Agora, depois de abri-los com o poder medicinal, a energia vital dissolverá o Qi de Xiantian para que as partes sigam o qi normal e o sangue na sua carne. No entanto, outras partes ainda se desperdiçarão… Quando os meridianos forem capazes de suportar o qi ambiental, poderá tentar executar um método de cultivo utilizando o Qi de Xiantian. Mas vá com calma nas etapas iniciais. Assim que sentir que não pode continuar, pare imediatamente…
Ao ouvir o longo discurso de Gu Zuo, cheio de sua profunda preocupação, o olhar de Gongyi Tianheng suavizou-se gradualmente.
Depois de ouvir atentamente, ele assentiu levemente:
— As palavras de Ah Zuo são sensatas. Vou instruir o Dragão Um para que arrume tudo. Mas mesmo que seja para tratar minha doença, Ah Zuo não deve trabalhar até a exaustão.
Gu Zuo reagiu, corando um pouco. Imediatamente disse:
— Fique tranquilo, jovem mestre Tianheng. Recentemente, progredi na prática do Método de Cultivo da Medicina Divina e a energia qi dentro do meu corpo está cada vez mais forte. Depois de alguns dias, devo conseguir condensar uma pérola de osso dentro do meu ponto de acupuntura do Demônio Terreno.
Tianheng elogiou:
— A aptidão de Ah Zuo é consideravelmente boa. Esse método de cultivo da Medicina Divina é realmente um método de primeira categoria. Comparado aos inúmeros métodos de cultivo do meu Clã Gongyi, é ainda mais notável.
Gu Zuo corou:
— Nunca tinha me cultivado antes, mas o jovem mestre Tianheng é um bom mestre.
Ele não hesitou e perguntou:
— Já que o Método de Cultivo da Medicina Divina pode ser considerado bastante bom, não seria melhor que o jovem mestre Tianheng estudasse?
Gongyi Tianheng riu:
— Receio que esse método de cultivo só se adapte a farmacêuticos. Aprecio as boas intenções de Ah Zuo.
Gu Zuo ouviu isso e não insistiu no assunto.
Tianheng falou novamente:
— Vou tomar um banho e descansar. Ah Zuo pode ir cuidar do que precisar.
Gu Zuo assentiu e se virou para voltar ao quarto. Sentou-se no sofá e começou a trabalhar no Método de Cultivo da Medicina Divina.
O atual Gu Zuo sabia muito mais coisas. Seu estado mental, que antes era relaxado, se tensionou novamente.
Antes, sentia que bastava refinar a medicina para preservar sua vida. Contudo, agora sentia que poderia aprender mais se continuasse estudando. Aumentar sua força era a melhor forma de prolongar sua expectativa de vida ou alcançar seu desejo original.
Além disso, também pensava em melhorar suas habilidades de refino de medicamentos. Claro, sem se afastar do método de cultivo complementar.
Parecia que Gu Zuo só conseguia refinar alguns caldeirões de pílulas medicinais, mas, depois que aumentava o qi ambiental em seu corpo, podia refinar mais de dez caldeirões por dia.
Durante o processo de refino das pílulas, no início, ele só podia confiar no instinto. Mas agora já estava muito familiarizado com cada passo.
De fato, ao refinar as pílulas medicinais, os farmacêuticos confiavam numa habilidade especial dos olhos: na verdade, era seu poder psíquico para observar as propriedades medicinais. Através das pérolas medicinais em suas mãos, manipulavam as propriedades medicinais e, através dos selos manuais, controlavam o processo de refino. Usar esses selos manuais exigia gastar o qi verdadeiro dentro de seus corpos.
Isso mesmo. Seja artista marcial ou farmacêutico, todos praticavam métodos de cultivo para absorver o qi ambiental. Depois que circulava dentro de seus corpos, chamava-se “qi verdadeiro”.
O qi verdadeiro fluía pelos meridianos, mas as regiões onde se armazenava eram chamadas de “pérolas de osso”.
Aqui, vale mencionar como os artistas marciais cultivavam.
Tecnicamente falando, desde Houtian até Xiantian, tudo abaixo do Reino Imortal é o processo de abrir os pontos de acupuntura e condensar as pérolas de osso.
O corpo humano tem muitos pontos de acupuntura. Alguns dizem mais de quatrocentos, outros, mais de setecentos. Havia todo tipo de ponto, na superfície e oculto por dentro. Difícil de contar, mas misteriosos e incomparáveis, como um universo próprio.
Porém, para diferenciar artistas marciais, embora os métodos usados e a sequência de abertura dos pontos nunca fossem os mesmos, o total e o tipo de pontos permaneciam fixos.
Esses pontos de acupuntura somavam cento e oito: setenta e dois pontos vitais do Demônio Terreno e trinta e seis pontos fatais do Espírito Celestial.
Eles estavam localizados ao longo dos Doze Meridianos Principais e Oito Extraordinários. Todos estavam bloqueados antes do nascimento, e só ao abri-los primeiro um artista marcial poderia condensar pérolas de osso.
Quanto à pérola de osso, durante o cultivo, o artista marcial absorveria simultaneamente o qi ambiental e usaria um método de cultivo para extrair a medula óssea, então os misturaria para formar uma esfera de cristal. O qi ambiental poderia ser armazenado dentro dessas esferas conforme fluía pelos meridianos.
No pequeno reino das nove etapas do artista marcial houtiano, cada etapa exigia abrir oito pontos de acupuntura para condensar oito pérolas de osso. Portanto, depois que os setenta e dois pontos do Demônio Terreno tivessem suas pérolas, o artista seria iluminado pelo mistério de Xiantian e se tornaria um artista marcial de Xiantian. Para avançar no ranking, deveria abrir os trinta e seis pontos do Espírito Celestial. Similarmente, no pequeno reino de nove etapas de Xiantian, cada etapa requeria a condensação de quatro pérolas de osso.
O método de Gu Zuo para praticar o <<Método de Cultivo da Medicina Divina>> era muito excêntrico. Após a prática, ele não só absorvia o qi ambiental, mas também “abriu os olhos” instantaneamente, tornando-o capaz de reunir seu poder psíquico para observar o fluxo das propriedades medicinais e fragrâncias conforme surgiam.
Pela pesquisa de Gongyi Tianheng, descobriram que esse método de cultivo era incrivelmente suave. Inicialmente, era possível absorver muito pouco qi ambiental, mas, nesse tempo, as impurezas dentro do corpo do praticante — ou seja, as impurezas nos meridianos, na carne e nos pontos bloqueados — eram eliminadas.
Naquele momento, os gases impuros expelidos por Gu Zuo eram essas coisas.
Depois, durante dois meses de refino constante da medicina e prática do método de cultivo, Gu Zuo tornou seu corpo muito puro. Quando se dedicou verdadeiramente à cultivação, descobriu, inesperadamente, que podia pular totalmente o processo de abrir seus pontos de acupuntura!
Atualmente, entre os setenta e dois pontos do Demônio Terreno, Gu Zuo tinha quase a metade livre de obstruções. A única discrepância era que precisava reunir qi ambiental suficiente antes de poder condensar suas pérolas de osso.
Gu Zuo estava tão animado porque a semente de sua primeira pérola de osso já estava completa.
Comentários no capítulo "Capítulo 26: Pérola de Osso"
COMENTÁRIOS
Capítulo 26: Pérola de Osso
Fonts
Text size
Background
I Have Medicine
Gu Zuo: Você está doente?
Gongyi Tianheng: Você tem remédio?
Gu Zuo: Você que está doente!
Gongyi Tianheng: Se eu disser que estou doente, você consegue me...