Capítulo 32: Informações sobre a escória da sociedade
- Home
- All Mangas
- I Have Medicine
- Capítulo 32: Informações sobre a escória da sociedade
Imediatamente, a primeira garrafa foi leiloada.
Os lances começaram a ser gritados um após o outro. Em apenas algumas respirações, o valor já havia subido para cinquenta mil moedas de ouro.
Nesse momento, a voz de um homem vigoroso ecoou:
— Senhoras e senhores, peço que deem um pouco de consideração ao meu Clã Sima.
Assim que ele terminou de falar, ninguém mais ofereceu lances.
Em seguida, foi leiloada a segunda garrafa.
As ofertas se seguiram, com vozes subindo e descendo sucessivamente. Tal como antes, o valor logo atingiu cinquenta mil de ouro.
Depois disso, uma voz feminina se destacou. Gentil e elegante, transmitia nobreza:
— Senhoras e senhores, por favor, concedam um pouco de honra ao meu Clã Duanmu.
E, mais uma vez, ninguém mais fez lances.
Esse tipo de espetáculo se repetiu várias vezes.
Pouco depois, foi a vez do Clã Helian, seguido pelo Clã Huangfu. Só após o Clã Gongyi comprar a quinta garrafa é que houve uma pausa temporária.
Na licitação da sexta garrafa, no entanto, a disputa se tornou especialmente acirrada.
No final, Gu Zuo percebeu que cada frasco de pílulas geradoras de Qi de alto grau havia sido comprado pelos cinco grandes clãs. Cada uma por cinquenta mil moedas de ouro — sem exceção —, um valor vinte e cinco vezes superior ao seu preço real. E, todas as vezes que um grande clã abria a boca, ninguém mais ousava competir pelo item.
Ele se lembrou de algo que seu mestre havia dito. Essas pílulas seriam leiloadas em seis lotes diferentes… Mas aquela suposição havia sido precisa demais!
Nesse momento, Gongyi Tianheng explicou a Gu Zuo:
— Ah Zuo, o refinamento dessas pílulas geradoras de Qi subverteu os padrões atuais de alquimia em todo o continente. Como disse o mestre de cerimônias: uma vez que alguém desvende o segredo, os lucros seriam assustadores.
Assim como agora, ele revelou o ponto central da questão:
— Se essas pílulas fossem vendidas de maneira comum, não seria possível maximizar os lucros e ainda poderia trazer problemas. Se fossem escondidas, não saberiam se o ‘farmacêutico misterioso’ tinha outras intenções. Seria muito fácil ofender outros poderes. Além disso, ninguém teria certeza de quanto tempo esse farmacêutico misterioso continuaria fornecendo essas pílulas… Por isso optaram por fazer esse leilão.
Gu Zuo ouviu e começou a entender um pouco melhor.
Gongyi Tianheng foi paciente ao continuar:
— E quanto à divisão em seis lotes, foi para minimizar os riscos. A Companhia Mercante Dragão Azul enviou informações antecipadamente, então era natural que os membros dos cinco grandes clãs estivessem preparados. Essas pílulas geradoras de Qi são uma oportunidade única, então o preço, naturalmente, seria um pouco elevado. Porém, não poderia ser excessivamente alto, então, por meio de um entendimento tácito, chegaram a esse valor de referência. Por isso, os cinco primeiros lotes foram vendidos individualmente a cada clã.
— Apenas o sexto lote poderia ser considerado um verdadeiro leilão. Independentemente de sua influência, se algum dos cinco grandes clãs estivesse disposto a pagar um preço mais alto, poderia adquirir mais um frasco. Com mais amostras em mãos, aumentaria significativamente a chance de decifrar o segredo.
Gu Zuo ouvia tudo e, de repente, sentiu que quem tinha o coração mais negro… Não, quem era o estrategista mais habilidoso só poderia ser seu querido mestre.
Claro, aquelas pílulas geradoras de Qi só podiam estabelecer um novo padrão porque o método de refinamento usado pertencia a um nível muito mais alto que o do continente. Na verdade, era tudo por causa do sistema. No entanto, se alguém tentasse produzir essas pílulas usando apenas métodos manuais convencionais — mesmo com longos anos de pesquisa —, será que realmente conseguiriam criar pílulas de grau elevado?
E quanto àqueles farmacêuticos que se mantinham escondidos… Com o mestre de Gu Zuo colocando muitas dessas pílulas no mercado, independentemente de buscarem melhores resultados no cultivo ou as usassem para pesquisa, todos acabariam tendo que depender da boa vontade do seu mestre. Ainda mais com os preços absurdos dessas pílulas leiloadas — isso poderia garantir que os pesquisadores farmacêuticos não aparecessem tão cedo. Como poderiam continuar inflacionando os preços das “amostras”?
Depois de dar mais um enorme sinal de positivo ao seu mestre, Gu Zuo se lembrou de algo:
— Jovem mestre Tianheng, você queria ensinar os selos de mão de refinamento de pílulas para algumas pessoas de confiança, certo?
Ao perguntar, repetiu mentalmente o mesmo questionamento ao seu sistema, que havia se esquecido. Em silêncio, formulou a pergunta: Sistema, existe algum problema em ensinar esses métodos de refinamento medicinal para outras pessoas?
[Lembrete amistoso: estudar o << Método de Cultivo da Medicina Divina >> requer uma constituição especial. Que o anfitrião lide com isso com cautela.]
Gu Zuo assentiu interiormente. A resposta era clara.
Ele não era idiota. Além de seu mestre incrível, era improvável que mais alguém soubesse do Método de Cultivo da Medicina Divina. Mesmo que fosse outro tipo de refinamento medicinal, ele ainda consultaria seu sábio mestre antes de simplesmente entregar a técnica.
Quando Gongyi Tianheng ouviu o que Gu Zuo disse, pareceu um pouco surpreso.
Logo em seguida, respondeu com gentileza:
— Ainda não é o momento certo.
E sorriu:
— Ah Zuo, ainda preciso que continue se esforçando.
Gu Zuo balançou a cabeça:
— Como isso pode ser chamado de esforço? Ainda preciso de qi medicinal e quero fortalecer minhas habilidades de refinamento.
Tianheng o observou agir daquela maneira e o canto de seu sorriso se aprofundou.
Aqueles truques de refinamento medicinal eram milagrosos demais. Se os farmacêuticos do continente aprendessem aquilo, causaria uma situação perigosa. Quando o momento chegasse, temia que isso desencadeasse uma onda de carnificina e caos.
Até mesmo a estrutura social, com suas inúmeras forças influentes, sofreria mudanças profundas, como se o céu e a terra fossem virados de cabeça para baixo.
Gongyi Tianheng sabia que tinha poder ao seu alcance, mas não o suficiente para resistir às correntes colossais de todo o continente. E também não era forte o bastante para proteger aquele pequeno farmacêutico.
Por isso, ainda não era a hora.
Enquanto os dois conversavam, o leilão do último frasco de pílulas geradoras de Qi de alta qualidade chegou ao fim.
Inesperadamente, quem o arrematou foi um membro do Clã Helian.
Assim que Tianheng soube, arqueou uma sobrancelha:
— Clã Helian… Sabia que não conseguiriam se conter.
Então, deu uma ordem:
— Dragão Um, depois que o negócio das pílulas geradoras de Qi for concluído, não trabalhe mais com a Companhia Mercante Dragão Azul.
Dragão Um abaixou a cabeça:
— O jovem mestre poderia explicar melhor?
Gongyi Tianheng sorriu:
— Mercado negro.
Dragão Um entendeu na mesma hora:
— Este subordinado obedece!
Depois que todas as pílulas geradoras de Qi de alta qualidade foram vendidas, o leilão naturalmente chegou ao fim.
Com seu mestre ao lado, Gu Zuo e Tianheng deixaram o Salão de Leilões do Dragão Azul. No caminho de volta, nada aconteceu. Pelo contrário, Gu Zuo viu vários Guardas Tianlong desaparecendo na noite sob as ordens de seu mestre.
Ele ficou um pouco curioso.
Gongyi Tianheng percebeu vagamente seus pensamentos. Virou-se para Gu Zuo e sorriu:
— Espere uma ou duas horas, e Ah Zuo vai descobrir.
Gu Zuo ficou um pouco confuso, mas entendeu a ideia geral. A movimentação recente de Tianheng e da Guarda Tianlong certamente tinha algo a ver com ele.
Depois de retornarem à vila, Gu Zuo não perdeu tempo.
Por causa das razões pelas quais aquelas pílulas geradoras de Qi estavam sendo tão cobiçadas, ele correu direto para a sala secreta e começou a refinar cuidadosamente vários caldeirões de pílulas medicinais. Naturalmente, a grande maioria era de primeiro nível — afinal, o mais importante era fortalecer a força do seu mestre e da Guarda Tianlong. Pouco depois, refinou algumas das pílulas geradoras de Qi de alto nível, ainda mais simples, preparadas de acordo com o plano de seu mestre.
Depois de algumas rodadas de refino, ele pretendia preparar decocções e refeições medicinais para seu mestre. Saiu para chamar Tianheng para tratar da sua condição.
E quando Gu Zuo chegou até lá, foi justamente a tempo de ver seu mestre sentado atrás da escrivaninha, ouvindo o relatório do Dragão Um — os Guardas Tianlong enviados anteriormente já haviam reunido as informações e as entregado a esse grande comandante.
Assim que viu Gu Zuo, Gongyi Tianheng acenou com a mão:
— Ah Zuo, venha aqui.
Gu Zuo correu até ele:
— Jovem mestre Tianheng?
A expressão de Tianheng era calorosa. Ele lhe entregou uma folha de papel:
— Quer dar uma olhada?
Assim que Gu Zuo pegou o papel, leu obedientemente:
— Eita!
O que estava escrito ali não era nada além de informações sobre Qi Feng.
Aparentemente, Qi Feng já havia chegado à capital imperial há mais de um mês. E, junto com ele…
Aquele sujeito que perseguiu Qi Tianyou casualmente, que destruiu sua vida, que era volúvel no amor e carente de senso de justiça, que se recusou a ajudar alguém que dizia ser seu amigo, e que aos oitenta anos ainda aceitou a adoração do nêmesis de Qi Tianyou. Aquele canalha de Bai Wenjun.
Assim que Gu Zuo leu isso, seu coração pegou fogo.
Esse desgraçado realmente vivia solto por aí. Mesmo depois de arruinar Qi Tianyou, nem sequer mostrou um pingo de arrependimento — e ainda por cima se envolveu rapidamente em outro relacionamento íntimo… Sinceramente, isso dá nojo.
Por ora, nem valia a pena comentar sobre a disposição maliciosa de Qi Feng. Mas se Bai Wenjun podia se contentar com Qi Feng, então por que não fez isso desde o começo? Obviamente, eles eram dois canalhas feitos um para o outro. Por que não se juntaram logo e nos pouparam de tudo isso? Por que, de todas as pessoas, tinham que implicar com o inocente Qi Tianyou?
Esse tipo de gente. Esse tipo de gente…
Gu Zuo fechou os olhos e conteve a fúria que queimava em seu peito.
Mesmo que o caso já tivesse ocorrido meses antes, para ele, que havia recebido pessoalmente as memórias de Qi Tianyou, parecia algo recente. E, imerso em um sentimento de justiça, ao receber novas notícias sobre os dois, ele não conseguiu se conter.
Depois de um tempo, acalmando-se, continuou lendo.
Era mais ou menos certo que aqueles dois combinavam bem. Após um tempo de convivência, podia-se dizer que Qi Feng era submisso e obediente, e a Família Qi buscava conquistar o favor de Bai Wenjun, na esperança de que, aos poucos, ele aceitasse Qi Feng como parceiro.
Depois, por causa da primeira fase da Guerra dos Clãs, Bai Wenjun apressou-se intencionalmente para a cidade de Cangyun, a capital imperial. E, convenientemente, levou Qi Feng consigo para continuar alimentando os sentimentos entre eles.
Seria até comovente… se essas pessoas não fossem tão nojentas.
Sem dúvidas, foi Bai Wenjun quem levou Qi Feng àquela salinha particular no andar de baixo durante o leilão anterior. E foi o dinheiro de Bai Wenjun que foi usado para comprar aquele pequeno caldeirão de pílulas pelo qual Qi Feng brigou.
Ao ver isso, Gu Zuo soltou um suspiro.
Originalmente, queria armar uma pequena armadilha para Qi Feng. Agora, a armadilha estava voltada para Bai Wenjun. Isso também servia.
Mesmo que esse Bai Wenjun fosse astuto, será que ele realmente colocaria o coração em alguém que desperdiça o dobro do dinheiro? Se isso criasse algum ressentimento contra Qi Feng, seria ainda melhor.
Depois de ler todas as informações, Gu Zuo virou a cabeça e olhou para seu mestre.
A postura de Gongyi Tianheng permanecia tranquila:
— Ah Zuo, quer fazer algo a respeito?
O coração de Gu Zuo se aqueceu.
Ele percebeu que seu mestre havia ordenado a investigação desses dois desgraçados justamente para aliviar o nó que havia em seu peito.
Depois de pensar por um momento, Gu Zuo perguntou:
— Jovem mestre Tianheng, a Família Bai… Que tipo de família é? E qual é o objetivo de Bai Wenjun ao vir para a capital imperial?
Os olhos de Gongyi Tianheng brilharam em aprovação. Ele respondeu:
— Se as famílias deste continente fossem divididas em níveis, os cinco grandes clãs da capital imperial seriam as superpotências do Império Cangyun. Comparadas a elas, as famílias um pouco inferiores seriam consideradas de primeira classe. Depois disso, vêm as de segunda classe, terceira classe, e por fim os poderes irrelevantes.
Gu Zuo escutava com atenção.
Tianheng sorriu:
— O clã Qi existe há menos de duzentos anos. No máximo, seriam um poder irrelevante, à beira de atingir o nível de terceira classe. Já a Família Bai existe há mais tempo, mas ainda não consolidou uma posição estável como poder de segunda classe. Se quiser se livrar deles…
Ele sorriu de leve:
— Ah Zuo não precisa se preocupar com um poder de segunda classe tão insignificante.
Gu Zuo entendeu perfeitamente.
Aos olhos de seu mestre, a Família Bai — que a Família Qi tanto bajulava por causa de Bai Wenjun — não passava de uma formiga que poderia ser esmagada com um simples movimento de pulso.
Nesse momento, Gongyi Tianheng murmurou para si mesmo:
— Quanto ao objetivo de Bai Wenjun ao vir para a capital imperial…
Ele inclinou levemente a cabeça:
— Parece que esse suposto jovem promissor de um poder de segunda ou terceira classe quer, naturalmente, mostrar suas habilidades para se juntar a nós, os grandes clãs.
Comentários no capítulo "Capítulo 32: Informações sobre a escória da sociedade"
COMENTÁRIOS
Capítulo 32: Informações sobre a escória da sociedade
Fonts
Text size
Background
I Have Medicine
Gu Zuo: Você está doente?
Gongyi Tianheng: Você tem remédio?
Gu Zuo: Você que está doente!
Gongyi Tianheng: Se eu disser que estou doente, você consegue me...