Capítulo 34: Cédulas de Ouro
Gongyi Tianheng continuou praticando artes marciais por cerca de quinze minutos. Depois, parou e fez um gesto para Gu Zuo se aproximar.
Gu Zuo foi chamado assim, e como sempre, correu até seu patrão.
O que acabara de ver o deixou deslumbrado. Como o QI de seu patrão era altíssimo, ele não apenas avançava rapidamente pelos caminhos dos reinos marciais, como já era um artista marcial no segundo estágio da Condensação de Meridianos. Comparado ao Dragão Um, que praticava artes marciais há muito mais anos, agora havia apenas uma diferença de um estágio — e as habilidades marciais que dominava eram diversas. Todo dia ele via a variedade dessas habilidades aumentar. O total atual provavelmente já passava de vinte.
A situação era que seu patrão não só praticava artes marciais, como Gu Zuo acreditava que ele também podia ensinar artes marciais.
De fato, depois que Gu Zuo se aproximou de Tianheng, recebeu a ordem de assumir a postura do cavalo e praticar os golpes.
Sempre que chegava esse momento, Gu Zuo sentia que era um pouco como um retorno cármico.
Antes, criticava em silêncio seu patrão por aquele estilo de luta suave e sem foco, achando vergonhoso demais. Contudo, o resultado foi que agora ele o seguia, praticando exatamente esses golpes suaves. Pensando bem, o estilo elegante de luta do seu patrão parecia até um pouco ridículo. Simplesmente não tinha coragem de dizer que valia a pena ver Tianheng lutar.
No entanto, sem dúvidas, os resultados desse estilo de golpes suaves não eram ruins.
Apesar do estilo parecer vergonhoso, toda vez que Gu Zuo praticava, ele podia sentir o qi verdadeiro dentro de si seguindo as instruções daquela técnica de luta, temperando seu corpo, flexibilizando seus músculos e aprimorando a coordenação — exatamente como Tianheng fazia.
Naquele momento, as instruções de seu patrão foram de que, uma vez que os primeiros doze golpes fossem completamente dominados, ele teria uma noção mais clara da técnica. Não deveria haver desconforto em parte alguma do corpo ao golpear. Assim que sentisse algo estranho, devia imediatamente mudar a direção do movimento.
Naturalmente, Gu Zuo obedecia as instruções de seu patrão com toda a seriedade. Como resultado, seus golpes suaves e os de Tianheng já apresentavam grandes diferenças.
Talvez… essa também fosse uma diferença entre farmacêuticos e artistas marciais?
Contudo, Gu Zuo só podia praticar esses golpes suaves.
— Embora Gongyi Tianheng tivesse inicialmente tentado ensinar habilidades marciais para Gu Zuo antes.
Naquela época, era apenas uma tentativa. Afinal, era de conhecimento comum nesse continente: raramente um farmacêutico herdava métodos de cultivo. Pouquíssimos conseguiam praticar métodos de cultivo até alcançar o Reino Xiantian, onde então poderiam refinar pílulas destinadas a artistas marciais desse nível. Só por coincidência extrema um farmacêutico de Xiantian conseguia refinar pílulas do Reino Imortal e afins.
Esqueça habilidades marciais.
Ninguém sabia ao certo por quê, mas, embora os farmacêuticos pudessem armazenar qi verdadeiro para prolongar a própria vida, era completamente impossível que eles usassem habilidades marciais para lutar. Além disso, ninguém jamais viu um farmacêutico no Reino Imortal.
Tianheng havia ensinado Gu Zuo porque parecia que ele havia herdado algo extraordinário. Avaliou o método especial de cultivo de Gu Zuo, que parecia ter sido feito sob medida para farmacêuticos. Então, resolveu testar se, conhecendo as circunstâncias únicas dele, Gu Zuo poderia praticar habilidades marciais. Infelizmente, ele ainda não se saía bem nisso.
Talvez fosse uma limitação inata dos farmacêuticos… ou talvez ainda não tivessem encontrado o método certo. Mas quem poderia imaginar?
A solução definitiva podia estar naquele livro << Perfuração Espiritual >>.
Ainda assim, era uma pena que Gongyi Tianheng ainda não tivesse estudado o Perfuração Espiritual a fundo. E Gu Zuo também ainda não havia entendido como começar. Além disso, Gu Zuo estava ocupado demais. O Perfuração Espiritual acabou sendo arquivado… por enquanto.
Voltando ao ponto principal.
Os golpes suaves sem nome que Tianheng criou eram um método de cultivo que ele desenvolveu anteriormente, usado para fortalecer o corpo como preparação para técnicas marciais. A inspiração veio do << Método de Cultivo da Medicina Divina >>, que servia como base para Gu Zuo aprender — considerando o contexto anterior. Contudo, no fim, os corpos de um artista marcial e de um farmacêutico eram distintos. Este último possuía pérolas medicinais, enquanto o primeiro não. Por isso, o que se encaixava em um não necessariamente funcionava para o outro.
Foi por essa razão que agora Gongyi Tianheng dizia para Gu Zuo golpear onde se sentisse confortável.
Queria que Gu Zuo explorasse quais aspectos eram favoráveis ao seu corpo.
Assim, após um tempo de treinamento, o corpo de Gu Zuo tornou-se mais resistente. Além disso, o qi verdadeiro dentro dele se tornava ainda mais ativo. Até mesmo a condensação das pérolas ósseas estava ficando um pouco mais rápida.
Portanto, mesmo que fosse vergonhoso, Gu Zuo sabia que isso era para o bem do seu patrão. Ele persistiria nisso todos os dias.
Depois que os dois treinaram por uma rodada, Tianheng parou. Todo o seu corpo estava coberto por uma fina camada de suor, mas sua aparência era extremamente bela. Parecia que estava nascendo nele uma aura heroica e imponente.
Quando Gu Zuo olhou para ele desta vez, não desviou o olhar envergonhado como costumava fazer.
Gu Zuo sentiu o suor quente parar de escorrer. Seu rosto estava corado e ele estava de ótimo humor.
Ergueu a cabeça:
— Jovem mestre Tianheng, vou refinar a medicina.
Em resposta, Tianheng não concordou como fazia todos os dias antes. Em vez disso, recusou:
— Não, Ah Zuo. Vá arrumar algumas necessidades básicas. Vamos sair em uma viagem.
Gu Zuo ficou pasmo:
— Sair? Arrumar o quê?
Será que o patrão queria apenas dar um passeio? Mas isso não exigia bagagem… Talvez quisesse passar um tempo na casa ancestral dos Gongyi? Ou teria acontecido alguma confusão por lá?
Gongyi Tianheng sorriu:
— Já estou praticando artes marciais aqui na vila há muito tempo, mas ainda não vi sangue. Então, quero ir primeiro para a Cordilheira dos Touros em Estampida e lutar contra bestas selvagens em combate direto.
Gu Zuo fez uma expressão de impotência.
Patrão, você não pode simplesmente usar esse rosto tão belo como a lua para falar um absurdo desses, né? Apesar do conteúdo da frase até fazer sentido…
Depois disso, Gu Zuo ficou um pouco envergonhado:
— Eu também vou?
Tianheng assentiu levemente:
— Meu corpo não pode ficar longe dos cuidados de Ah Zuo.
Gu Zuo compreendeu.
Claro… Eu preferiria ficar trancado na vila refinando pílulas todos os dias, mas realmente não ficaria tranquilo se deixasse meu patrão ir sozinho. Se ele se metesse em alguma coisa pelo caminho e acabasse estragando o próprio corpo, o que eu faria? Poderia perder tudo.
Pensando até ali, Gu Zuo ficou um pouco consternado.
Fazer essa viagem significava que definitivamente veria sangue. Sabia que não poderia escapar de um dia como esse.
Bem, isso também era bom.
Acompanhar seu mestre e ir com calma era melhor do que um encontro repentino e sangrento no futuro.
Antes que chova, amarre com seda…
Depois de refletir com cuidado, Gu Zuo assentiu:
— Entendi. Vou arrumar minhas coisas agora mesmo.
Fez uma pausa e abaixou a voz:
— Se o jovem mestre Tianheng tiver mais alguma coisa, pode deixar comigo.
O olhar de Gongyi Tianheng se agitou levemente. Seu sorriso se aprofundou:
— Está bem.
Os dois eram pessoas objetivas. Gu Zuo também não era afeminado nem pusilânime. Para evitar uma situação em que saísse e não conseguisse encontrar ingredientes medicinais suficientes, ele varreu diretamente a sala secreta de ingredientes. Não trouxe apenas um caldeirão de pílulas, mas dois de reserva. Quanto ao restante dos implementos de refino usados para cozinhas e decocções, da mesma forma, levou o dobro de utensílios.
Para trocar de roupa limpa, como Gu Zuo já morava ali havia vários meses, Gongyi Tianheng já havia preparado um monte para ele. No total, havia de vinte a trinta conjuntos de roupas. Depois de pensar bem, ele levou de sete a oito conjuntos. Escolheu dois que pareciam muito bons à primeira vista, e o restante era o mais simples possível.
Ao lado, Gongyi Tianheng preparava principalmente dinheiro.
Depois de entregar dez conjuntos de roupas de diferentes qualidades para Gu Zuo, tirou uma pilha de cédulas douradas de dentro das mangas e as colocou diretamente nas mãos dele.
Os olhos de Gu Zuo se arregalaram.
Cada cédula de ouro tinha valor nominal de dez mil moedas de ouro — e havia vinte cédulas no total! O patrão estava mesmo saindo com duzentos mil em ouro pela porta? Isso não era um pouco exagerado? Ele ainda se lembrava de que, na casa de leilões, algumas das melhores mercadorias no final nem custavam tanto…
Tianheng sorriu e tirou outra pilha, que colocou em cima das demais:
— Estará comparativamente mais seguro com você.
Gu Zuo rapidamente se agarrou a essa palha de salvação: Não! Na verdade, o problema não é se está seguro ou não. Patrão, o senhor é rico e poderoso demais, tudo bem?!
Talvez fosse porque suas expressões estavam realmente honestas demais, mas Tianheng não pôde evitar rir:
— Consideramos aquelas coisas do leilão apenas como bens comuns. De forma alguma chegaram a forçar nossas carteiras. Embora eu seja apenas um dos filhos do Clã Gongyi, minha riqueza pessoal supera com folga isso tudo.
Ao dizer isso, seus olhos brilharam com o riso:
— Sem contar as pílulas geradoras de Qi que Ah Zuo tem refinado há vários meses, a Guarda Tianlong vem despejando elas continuamente no mercado negro por um milhão em ouro¹.
Gu Zuo ficou de boca aberta.
— Um milhão em ouro?!
O sorriso de Tianheng não diminuiu:
— Naquela época, o Clã Helian pegou o sexto lote de pílulas geradoras de Qi de alto nível por vinte e três mil em ouro. Eram apenas duzentas pílulas. Depois, pedi para Ah Zuo refinar mil pílulas, que foram divididas em lotes posteriores. Cada lote de cem pílulas foi vendido por cem mil no mercado negro. Todas foram compradas em poucos dias e, depois de calcular, deu um milhão de moedas de ouro.
Gu Zuo massageou as têmporas.
Isso dava pouco mais de vinte caldeirões de pílulas medicinais… Ele não sabia se devia dizer que seu patrão era incrivelmente ganancioso ou se as pílulas medicinais eram realmente uma mina de ouro.
Como aquilo era tão chocante, depois que Tianheng tirou mais algumas pilhas de cédulas de ouro e as entregou para Gu Zuo guardar, ele já não fez escândalo como antes.
Sua mente também estava relativamente tranquila.
De todo modo, meu patrão é rico e poderoso, e sabe maximizar os lucros. Mesmo que eu veja essa quantia de dinheiro no futuro, não vou me surpreender tanto. Hmm, ao lado do meu patrão, eu também deveria representar melhor o papel.
Assim, uma das seções do espaço de armazenamento de Gu Zuo ficou cheia do que ele rotulou como material do patrão.
Dois baús de roupas, mais de dez armas e quinze milhões em cédulas de ouro…
Sim, isso realmente não era estranho.
Depois de tudo pronto, Gongyi Tianheng levou Gu Zuo e deixou a vila.
Já havia uma carruagem estacionada do lado de fora. Parecia ser de qualidade média a alta, e na frente havia um par de cavalos selvagens. Definitivamente não eram cavalos com escamas de dragão — esses seriam chamativos demais. Em vez disso, eram de cor escarlate e do tipo com espírito incomparável. Com cabeças e cascos parecidos com os de um leão, eram Cavalos Chama-Leão.
Tinham uma aparência majestosa, mas seus temperamentos já estavam domados, sendo relativamente dóceis.
Como Dragão Um era o comandante da Guarda Tianlong, era necessário que permanecesse para lidar com certos assuntos financeiros. E a Guarda Tianlong tinha artistas marciais que eram mestres do disfarce. Transformando seus corpos à semelhança de Gongyi Tianheng, podiam enganar os moradores da vila.
Assim, outra sombra assumiu o posto de cocheiro e sentou-se com as pernas cruzadas. Vestia atualmente roupas comuns cinzentas, e seu corpo inteiro parecia flutuar ao vento. Na verdade, era Dragão Dois.
Gongyi Tianheng subiu na carruagem e estendeu a mão:
— Ah Zuo, venha.
O interior da carruagem estava forrado com peles de animais selvagens. Era totalmente confortável e espaçoso.
Tianheng sentou-se no centro, e Gu Zuo sentou-se obedientemente ao seu lado.
E do outro lado, havia um homem de meia-idade, magro e comum, com uma aparência muito simpática:
— Este é Xu Wenhe. Saúdo o jovem mestre. Saúdo o farmacêutico Gu.
Gu Zuo imediatamente retribuiu a saudação e olhou para seu patrão.
Tianheng sorriu levemente:
— Ah Zuo, este é nosso guia.
A carruagem partiu. Dragão Dois já havia instigado os Cavalos Chama-Leão a seguir viagem.
A expressão sorridente de Gongyi Tianheng era pacífica, seu tom sereno:
— No entanto, antes de partirmos, terei que pedir a Ah Zuo que assista a um bom espetáculo.
¹ Nota de tradução: um milhão de moedas de ouro representa uma quantia exorbitante mesmo no contexto de cultivadores — é suficiente para comprar propriedades de alto nível, técnicas raras ou até garantir a fundação de uma seita de médio porte.
Comentários no capítulo "Capítulo 34: Cédulas de Ouro"
COMENTÁRIOS
Capítulo 34: Cédulas de Ouro
Fonts
Text size
Background
I Have Medicine
Gu Zuo: Você está doente?
Gongyi Tianheng: Você tem remédio?
Gu Zuo: Você que está doente!
Gongyi Tianheng: Se eu disser que estou doente, você consegue me...