Capítulo 36: Fazer uma pequena contribuição
O som do vento passava por seus ouvidos. Gu Zuo sentiu o couro cabeludo formigar. Observava atentamente o chão voando em alta velocidade, e as árvores dos dois lados quase se confundiam em fios borrados. Claramente, a velocidade de seu mestre era incrivelmente rápida. Em menos de um minuto, seu mestre parou. Depois disso, pulou, e os dois aterrissaram em uma árvore.
Gu Zuo foi colocado em um galho.
Tianheng levou um dedo aos lábios e deu uma ordem silenciosa.
O reflexo condicionado de Gu Zuo foi tapar a boca e assentir.
Gongyi Tianheng exibiu uma expressão sutil, sem conseguir conter um sorriso.
Gu Zuo entendeu o motivo do gesto de seu mestre, mas não podia fazer nada a respeito. O que poderia fazer se, acidentalmente, gritasse diante de uma besta selvagem? Ou então esquecer de se livrar da origem de sua covardia.
Tianheng conhecia muito bem a forma de pensar de Gu Zuo. Olhou para ele sem dizer palavra, bateu com a sola do pé e se virou. Seu corpo parecia um pássaro gigante que flutuava até outra árvore grande.
Gu Zuo não conseguiu desviar os olhos.
Reconheceu aquela técnica! Lembrou que se chamava “Passos do Falcão Celestial” e era uma técnica relativamente especial, que permitia a um artista marcial do cultivo houtiano emprestar o poder do deslizar.
Na verdade, naquele momento, não havia nada mais adequado que aquilo.
Gongyi Tianheng ficou um momento observando, depois usou os Passos do Falcão Celestial novamente. Moveu-se das árvores ao chão, direto para uma besta selvagem que estava roendo um cadáver com forma de boi perto de um arbusto!
Aquela besta parecia um javali. Seu corpo tinha uma juba parecida com fogo, e suas presas mediam cerca de um pé de comprimento. Era muito feia. Estava no meio de um banquete e não dava muita atenção ao que havia ao redor. Assim, num piscar de olhos, Tianheng caiu nas costas da criatura, e seu punho direito bateu diretamente no topo da cabeça dela.
Gu Zuo prendeu a respiração, nervoso.
Quanta força teria o punho de seu mestre? Na vila, usavam blocos de pedra para testes, e parecia que ele podia levantar mil quilos… Na era moderna, o máximo que se podia levantar eram cerca de cem quilos. Seu mestre era dez vezes mais forte. Então, esmagar a cabeça daquela besta selvagem de forma tão direta não deveria ser problema.
No entanto, Tianheng provavelmente fez aquilo só para sentir a força. O punho não aplicou cem por cento do seu poder. Mas, mesmo assim, o crânio da besta levou um golpe forte. Ela bramou de repente, e o corpo balançou um pouco. Começou a se contorcer sem parar, como se tentasse jogar o inimigo para longe das costas.
Depois disso, Tianheng pareceu captar exatamente a força certa. Prendeu as pernas nas costas da besta e usou o punho para bater de novo no mesmo lugar: ouviu-se um forte estrondo. Um grande buraco sangrento foi aberto no crânio da besta!
Gu Zuo deixou escapar um suspiro involuntário e piscou algumas vezes.
Um golpe do seu mestre… simplesmente impiedoso.
Isso era completamente incompatível com sua aparência exterior, não é?
Uma besta selvagem com a cabeça destruída, naturalmente, morreu. Então, com as pernas torcidas, caiu de lado.
Gongyi Tianheng preparou-se desde o início. Seu corpo permaneceu ereto e ele se deixou cair com segurança ao lado dela.
Então, Tianheng tirou um pedaço de tecido de brocado da manga. Usou para limpar a substância vermelha e branca da mão direita e o jogou casualmente de lado. Levantou levemente a cabeça:
— Ah Zuo, você acha que isso é suficiente para comer?
Gu Zuo suspirou levemente:
— … Mais que suficiente.
Tianheng riu em resposta. Pulou de novo e levantou facilmente Gu Zuo nos braços, antes de colocá-lo de volta no chão.
Gu Zuo estava curioso:
— Jovem mestre Tianheng, como vamos carregar uma besta selvagem tão grande?
Gongyi Tianheng sorriu:
— Fique tranquilo, Ah Zuo.
Depois disso, Gu Zuo soube o que significava “fique tranquilo”.
Seu mestre simplesmente amarrou a besta selvagem em um poste de rattan, que foi jogado para trás dele. Simplesmente a carregou nos ombros. E Gu Zuo, como antes, ficou debaixo da axila de seu mestre, mas na verdade, isso não atrapalhou em nada…
Então, o som do vento passou por seus ouvidos e, assim como antes, Gu Zuo não soube como reagir. A paisagem diante dos seus olhos já lhe era familiar. Eles haviam voltado ao ponto inicial. Mesmo carregando uma grande besta selvagem, aquela velocidade não era mais lenta que a da partida.
Xu Wenhe e Dragão Dois já haviam preparado armadilhas, montado a barraca e até reabastecido a lenha da fogueira, fazendo a chama crescer ainda mais.
Gu Zuo estava muito envergonhado de ser carregado assim e lutou um pouco.
Gongyi Tianheng percebeu a indireta e rapidamente soltou o braço.
Gu Zuo pulou para fora.
Então, Tianheng descarregou a besta selvagem, que fez um som retumbante ao ser jogada para um lado.
Xu Wenhe aplaudiu:
— O jovem mestre é muito habilidoso!
Gongyi Tianheng arqueou a sobrancelha e não disse muito.
Não passava de uma besta selvagem do Reino da Forja de Ossos. Era um artista marcial da segunda etapa da Condensação de Meridianos, então deveria ter sido fácil. Contudo, como um subordinado o elogiou, ele aceitou.
Gu Zuo, que estava agachado perto, aprovou as palavras de Xu Wenhe.
Ele estava com seu mestre, com a intenção inicial de ver como ele reagiria ao sangue. Além disso, queria ver se conseguiria se assustar ao enfrentar uma verdadeira besta selvagem. O resultado não foi tão ruim. Contudo, o que foi dito antes foi só uma forma bonita de falar. Seu mestre ainda não esperava que Gu Zuo pudesse encarar a besta com clareza. Antes que sentisse medo, ela já havia sido esmagada até a morte.
Além disso, seu mestre já estava completamente adaptado a ele!
Até o medo original de Gu Zuo às feras se transformou em admiração pela iniciativa do mestre. Basicamente, não teve oportunidade de se endurecer… Na verdade, ficou meio sem palavras.
Gu Zuo suspirou de novo.
Também foi levado pelo mestre para adquirir experiência prática, mas qual era seu papel? Não havia lugar para brilhar. Depois disso, o olhar de Gu Zuo desviou e pousou sobre a besta selvagem. Ela ainda gotejava sangue, mas nada respingava no corpo do mestre.
Isso mesmo. Ele lembrou da questão de contribuir para o “charme do mestre”.
Simplesmente… não reconhecia aquela besta selvagem.
Quando estava realmente em apuros, Gu Zuo descobriu que seu conhecimento básico era realmente insuficiente.
Depois de pensar, Gu Zuo viu que a fogueira queimava ainda mais forte. Dragão Dois queria começar um churrasco imediatamente. Gu Zuo perguntou logo:
— Senhor Xu, o senhor sabe que tipo de besta selvagem é essa?
Aqui, ele estava um pouco mais atento.
Como havia um guia, havia poucas coisas que ele não perguntava ao seu mestre. Mesmo que sempre tivesse pensado que seu mestre sabia de tudo… Mas, no fim, esta era a primeira vez que seu mestre saía de casa. Se faltassem as respostas do mestre, isso não desmereceria seu prestígio? Era melhor perguntar diretamente a Xu Wenhe.
Gongyi Tianheng sorriu levemente, com um olhar cheio de significado.
Gu Zuo sentiu isso e forçou algumas risadas.
De fato, Xu Wenhe respondeu:
— Isso se chama Javali Ardente. Quando nasce, geralmente pode ser comparado a um artista marcial do estágio de Refinamento de Sangue. Depois de crescer completamente, equivale a um artista marcial do Reino da Forja de Ossos. E se for capaz de avançar além disso, depende da sorte e da aptidão de cada javali.
Assim que Gu Zuo ouviu isso, começou a pensar.
Ele não estava familiarizado com a aparência do Javali Ardente, mas uma vez que o visse, entenderia. Em suas receitas medicinais, havia muitos tipos que podiam usar esse ingrediente. Entre eles, várias carnes de javali adequadas para artistas marciais do cultivo houtiano.
Se não houvesse mais nada, será que ele poderia mostrar suas habilidades agora?
Os outros não tinham essa capacidade, mas no que dizia respeito ao refino de medicamentos, ele ainda tinha alguma confiança.
Com a mente focada, Gu Zuo virou a cabeça. Seus olhos brilharam intensamente ao olhar para seu mestre.
Tianheng achou aquilo um pouco engraçado:
— Ah, Zuo, tem algo a dizer? Pode falar.
Gu Zuo foi direto:
— Que tal eu preparar o jantar do jovem mestre Tianheng?
Tianheng sorriu:
— Com certeza pode. Então, terei que pedir a Ah Zuo que não poupe esforços.
Gu Zuo corou um pouco:
— Vou me esforçar ao máximo.
Depois de falar, fingiu ir atrás da carruagem e tirou várias panelas, bacias e toneladas de ingredientes medicinais. Claro, aquilo era o que originalmente tirou de seu espaço de armazenamento. Entre as pessoas que cercavam seu mestre, só os mais fiéis Dragão Um e Dragão Dois sabiam que ele também possuía uma ferramenta interespacial. Atualmente, precisava manter isso escondido de Xu Wenhe, com quem ainda não tinha muita familiaridade.
Gongyi Tianheng notou sua cautela e sorriu satisfeito.
Logo depois, Gu Zuo começou a trabalhar como sous-chef, preparando o javali.
Na verdade, depois de dominar seu selo menor Ossos Flexíveis e Pétalas Belas, um tipo de técnica de lâmina desenvolvida internamente, especializada no manejo meticuloso dos ingredientes. Cada corte era feito com total aproveitamento, em um ritmo extremamente natural durante todo o processo. Se alguém observasse atentamente, os vestígios daquela técnica pareciam com os tempos em que usava seus selos manuais.
Gu Zuo focou sua atenção, e cerca de quinze minutos depois, cortou todas as partes disponíveis do Javali Ardente em pedaços, que foram divididos em várias pilhas.
Como não faltava dinheiro e o Javali Ardente não era uma besta selvagem especialmente rara, coisas como pelo, tendões e olhos foram descartados. Além disso, a maioria dos órgãos internos continha veneno de fogo. A menos que alguém tivesse um método para eliminar completamente o veneno, poderia ser envenenado ao ingerir. Especialmente o coração do javali, que continha pura essência de fogo, mas o veneno era mais forte ali.
Gu Zuo considerou a saúde do mestre e decidiu não usar essas partes para comer. Pensando bem, simplesmente as descartou. Embora a carne de javali tivesse atributo fogo, usaria os cinco elementos dos outros ingredientes medicinais para neutralizá-la. Isso deixaria apenas um resquício tênue de fogo para aquecer e reparar o corpo, garantindo que fosse inofensivo para a saúde do mestre.
Quanto a Dragão Dois e Xu Wenhe… De qualquer forma, fazer algumas porções a mais não seria problema.
Depois de selecionar seus ingredientes dietéticos e medicinais, Gu Zuo começou a trabalhar.
Primeiro, ferveu um caldeirão cheio de água pura, depois cortou a carne de javali em fatias minúsculas. Fez mais de três mil e seiscentas fatias, todas escolhidas da essência da carne de javali. Os pedaços, vermelhos escuros, tinham vestígios de sangue e exalavam fracos resquícios de fogo.
Depois, Gu Zuo usou seu selo menor Ossos Flexíveis e Pétalas Belas. Pegou o restante dos ingredientes medicinais escolhidos e misturou com as fatias de carne. Pegava, batia e amassava: vários gestos carregados de significados ocultos.
Não demorou muito para que aquelas fatias originalmente vermelhas escuras se transformassem completamente. Cada fatia brilhava levemente, parecendo possuir o brilho de gemas de ágata vermelha.
Quando Xu Wenhe, que estava próximo, viu aquilo, estalou a língua surpreso:
— Nunca pensei que o farmacêutico Gu tivesse tais habilidades culinárias.
Ele não sabia que esse mundo também tinha cozinhas medicinais. E não esperava que o tempo gasto amassando e pegando fosse um tipo de selo manual. Pensou que fosse apenas uma técnica habilidosa e exclamou admirado.
Gongyi Tianheng riu:
— O talento de Ah Zuo é extraordinário. Embora ele ainda não possa refinar pílulas, já sabe refinar poções. Normalmente, mistura ingredientes medicinais e alimentícios, e a comida fica bastante saborosa. Espere um pouco que Wenhe vai poder provar direito.
Exatamente quando Tianheng falava, a água já estava fervendo sobre a fogueira. Gu Zuo não entrou em pânico nem se confundiu. Dividiu a carne de javali cozida e os ingredientes medicinais em lotes, de acordo com o momento em que seriam colocados na água fervente.
Comentários no capítulo "Capítulo 36: Fazer uma pequena contribuição"
COMENTÁRIOS
Capítulo 36: Fazer uma pequena contribuição
Fonts
Text size
Background
I Have Medicine
Gu Zuo: Você está doente?
Gongyi Tianheng: Você tem remédio?
Gu Zuo: Você que está doente!
Gongyi Tianheng: Se eu disser que estou doente, você consegue me...