Capítulo 38: Caçando
Gongyi Tianheng ouviu isso e sorriu:
— Ah Zuo pode servir como nosso chef. No entanto, Ah Zuo naturalmente tem a palavra final nessa questão.
Gu Zuo soltou algumas risadas vazias, sentindo-se aliviado.
Seu mestre, sinceramente, era uma boa pessoa. Inesperadamente, Tianheng não zombou dele. No futuro, quando os outros estivessem caçando bestas selvagens, ele não pensaria só em como comê-las… Bem, tentaria não pensar nisso. E, mais ainda, não falaria isso em voz alta.
Os cadáveres de lobo dispostos ali facilmente atrairiam os que buscavam comida. Depois que Tianheng os colocou no chão, Gu Zuo trotou para frente e rapidamente cuidou de tudo.
No entanto, o processo de tratamento dos ingredientes feito por Gu Zuo deixou manchas de sangue por todo lugar, que ficou com um cheiro forte. Ainda assim, podia-se ver que Dragão Dois estava acostumado a esse tipo de tarefa, e Xu Wenhe, o especialista em tudo, também ajudou.
Esses dois tiraram pós medicinais essenciais das mangas. Depois de espalhá-los sobre as manchas de sangue, eliminaram os odores. Um instante depois, tudo estava arrumado.
Gu Zuo terminou de embalar a essência da carne que havia moído e guardou no carroção que Dragão Dois trouxe.
Depois disso, todos passaram a noite ali.
Embora não houvesse fontes de água próximas, ou melhor, embora existissem, não se atreviam a usá-las levianamente. Também não as usaram para se banhar. Até Gongyi Tianheng só conseguiu limpar o pó e lavar o rosto. Os outros três tinham ainda menos opções.
Quanto a Gu Zuo, que viveu na era moderna, embora não pudesse fazer o que queria, não era tão ruim estar coberto de poeira. Porém, depois de vir a este mundo, nada mais restava a dizer, exceto que passar os primeiros dias observando seu mestre perder tempo já foi uma prova de sofrimento excessivo. Parecia que não se banhar por vários dias — esse tipo de coisa… É preciso ser pragmático em situações de emergência. Deixando tudo de lado, na verdade não o fez sentir-se tão desconfortável.
A tenda era enorme. Além de Gu Zuo, os outros três tinham que revezar a vigília noturna.
Gu Zuo achou um pouco constrangedor:
— Jovem mestre Tianheng, não seria melhor eu também ir?
Seu próprio superior, seu mestre que cuidava dele, também não recebeu tratamento especial. Mesmo que o trabalho de uma pessoa fosse especializado, se o tratamento fosse muito bom, os outros perderiam a confiança.
Gongyi Tianheng leu seus pensamentos num olhar e sorriu calmamente:
— Farmacêuticos e artistas marciais originalmente seguem caminhos muito diferentes. Ah Zuo, relaxa. Eu vou ficar de vigia. Também é para meu próprio fortalecimento, está bem?
Gu Zuo ficou em silêncio. Obedientemente, fez o que lhe disseram e entrou na tenda.
O quociente intelectual do seu mestre era alto demais… mas ele entendeu algo ainda mais claro. Certamente, seu mestre era herdeiro do clã e vivia como um príncipe, mas esse herdeiro do clã ainda não era tão parecido assim. Querer desenvolver sua força marcial lentamente não era tão fácil.
Pensando nisso, era por essa razão.
Nunca tinha ouvido falar em praticar artes marciais sem dificuldades.
Para ter energia suficiente amanhã para dar o seu melhor, não continuou refinando pílulas depois de entrar na tenda. Em vez disso, meditou com as pernas cruzadas, cultivando seu método por vários ciclos antes de dormir obedientemente.
Sabia que seu mestre tinha uma compreensão firme da situação externa, e não percebeu os perigos de estar no deserto. Logo sua respiração se estabilizou e ele caiu em sono profundo.
Uma noite sem perigos… Essa noite não foi assim.
Quando Gu Zuo acordou e levantou a aba da tenda, descobriu inesperadamente que, em frente à fogueira recentemente apagada, havia uma pilha de pelo menos vinte ou trinta cadáveres de bestas selvagens.
Entre eles, ainda havia uma besta selvagem do Reino da Condensação de Meridianos. O resto era todo do Reino da Forja de Ossos. Contudo, sob Gongyi Tianheng, essas três pessoas estavam totalmente no estado da Condensação de Meridianos.
Quando chegaram esses lobos, só precisaram usar um pouco mais de força. Só se fossem cinquenta, sessenta ou até mais de cem ao redor, seria realmente uma ameaça para eles.
Ao ver o rosto de Gu Zuo cheio de desconfiança, Gongyi Tianheng explicou gentilmente:
— Nas bordas externas da Cordilheira dos Bois em Corrida, estima-se que não há muitas bestas selvagens. É impossível que se forme uma matilha de lobos em grande escala. O infeliz lobo alfa que nos encontrou ontem liderava originalmente um grupo de apenas trinta lobos. Depois que ele morreu pelas nossas mãos, o mais poderoso da matilha foi naturalmente promovido a lobo alfa. Como o antigo líder morreu, para que o próximo líder estabilizasse sua posição, teve que trazer a matilha aqui para se vingar. Além disso, não sabíamos se algum deles tinha habilidades especiais, por isso ficamos alertas.
Gu Zuo percebeu de repente.
Agora era sua responsabilidade. Também não sabia por quanto tempo ficariam ali caçando presas ou extraindo os melhores ingredientes, caso as coisas chegassem a um ponto crítico. E quando todos estivessem com fome, ele não teria nada para cozinhar.
— Era um trabalho muito simples. Depois de um tempo, tudo ficou arrumado.
Porém, assim que terminou, Tianheng caminhou até Gu Zuo, deu um cotovelo em seu ombro e seus olhos pousaram no carroção. Seus movimentos foram rápidos e não alertaram Xu Wenhe.
Gu Zuo entendeu imediatamente.
Porque Dragão Um e Dragão Dois os protegiam de perto há muito tempo, eles já sabiam que Gu Zuo tinha uma ferramenta interespacial à mão. No entanto, seu mestre não queria que mais gente soubesse disso. Também sentia que era sempre útil ter várias cartas na manga. Isso faria Xu Wenhe pensar que quem tinha a ferramenta interespacial era seu mestre.
Gongyi Tianheng acenou casualmente com a mão.
Ao mesmo tempo, Gu Zuo movimentou seu poder psíquico.
Instantaneamente, o carroção desapareceu no espaço de armazenamento.
De fato, Xu Wenhe não mostrou nenhuma expressão estranha. Além disso, não havia nenhuma suspeita.
Tianheng disse:
— Vamos aproveitar a manhã. Iremos direto para a Cordilheira dos Bois em Corrida.
As três pessoas restantes obedeceram sem exceção.
Dentro da Cordilheira dos Bois em Corrida, as árvores eram exuberantes, com camadas de cipós. Havia muitas coisas escuras e sinistras à espreita, e as bestas selvagens eram absolutamente ferozes.
Assim que chegaram ali, ficaram atentos ao ambiente ao coletar as ervas medicinais que usariam para complementar suas despesas. Quanto mais se aprofundavam, maior a quantidade de bestas selvagens. A menos que houvesse um grupo de artistas marciais confiando na própria força, normalmente ninguém entraria sozinho.
Talvez porque chegaram cedo, o grupo não encontrou pessoas desconhecidas. Na verdade, enquanto seguiam o caminho mais profundo da montanha, Gu Zuo ainda conseguia ver algumas ervas medicinais aqui e ali… Mantendo a ideia de não desperdiçar nada, foi rápido com mãos e pés, colhendo tudo que estivesse em boas condições físicas.
Gongyi Tianheng tinha experiência em lidar com assuntos. Naturalmente, não podia simplesmente acelerar a viagem. Já havia pensado em um caminho há muito tempo. Abriu a boca e disse:
— Wenhe, tire o mapa.
Tudo isso estava preparado de antemão. Pela direção em que entraram, a rota estava claramente calculada.
Os outros se juntaram para dar uma olhada.
Tianheng apontou para um ponto preto:
— Esse é o buraco do Pico da Águia. É uma extensão de terra onde crescem as Flores Víbora. O nome é meio desagradável, mas Ah Zuo deve saber que, na verdade, elas não são venenosas. Pelo contrário, são um bom remédio para enriquecer o sangue.
Gu Zuo certamente sabia disso.
Nas receitas que tinha à mão, não importava se eram de cozinhas medicinais, decocções ou pílulas, todas precisavam usar esse tipo de erva medicinal. Se tivesse em grande quantidade, economizar mais também era muito bom.
— Nesse momento, já estava gostando muito de colher ervas medicinais.
Não tinha o que fazer quanto a isso. Tantas receitas para escolher, e ele tinha que esperar para usá-las até encontrar as ervas medicinais necessárias. Isso não era inconveniente demais? Além disso, seu interesse em aperfeiçoar a medicina havia crescido. Naturalmente, quanto mais ervas, melhor. As flores víbora não eram do tipo de erva que se via por aí e crescia tranquilamente. Encontrá-las era uma oportunidade que não podia deixar passar.
Gu Zuo disse:
— Então, vamos colhê-las?
Tianheng sorriu:
— As Flores Víbora ali não foram colhidas por outros porque há um par de Águias Cabeça de Tigre que ficam ao longo das paredes da montanha. Entre esses dois, o macho está no estágio três da Condensação de Meridianos e a fêmea é um pouco mais fraca, no estágio dois da Condensação de Meridianos… Se Ah Zuo quiser, podemos enfrentá-los.
Gu Zuo levantou a cabeça e viu o olhar confiante do seu mestre. Era óbvio que ele já havia decidido que queria lutar contra o par de Águias Cabeça de Tigre! De acordo com seu mestre, que planejava tudo com antecedência, isso era matar dois coelhos com uma cajadada só. Não era de se espantar que tivesse escolhido essa região em primeiro lugar.
Ele não se opôs e apenas assentiu:
— Muito obrigado, jovem mestre Tianheng.
As sobrancelhas de Tianheng se ergueram levemente e ele estendeu a mão para desarrumar o cabelo de Gu Zuo:
— As águias cabeça de tigre são capazes de voar. Vou dar uma boa chance usando os Passos do Falcão Celestial para ver se consigo atrair essas aves.
Gu Zuo ouviu isso e riu.
Depois, o grupo de quatro tomou uma decisão. Para o par de Águias Cabeça de Tigre, Gongyi Tianheng enfrentaria a águia fêmea, que tinha um reino semelhante, sozinho, e Dragão Dois e Xu Wenhe lidariam com a águia macho.
Quanto a Gu Zuo… primeiro poderiam encontrar uma caverna próxima para que ele se escondesse.
Depois que tiraram o mapa, a rota pela Cordilheira dos Bois em Corrida ficou mais fácil de entender. Liderando o caminho, até Xu Wenhe não sabia como atravessar alguns trechos quebrados. A topografia da montanha foi mudando gradativamente. O terreno se assemelhava ao pico de uma águia, formando uma bacia dentro das montanhas. Surgiu assim à frente deles.
No entanto, isso os deixou surpresos. Algumas pessoas tinham vindo antes deles.
Assim que Gu Zuo viu claramente as Flores Víbora multicoloridas e sombreadas escondidas entre as ervas daninhas, ouviu um barulho estrondoso. Houve um chamado intenso e penetrante de uma águia, assim como o som de armas se chocando.
O que merecia mais destaque era o cheiro de sangue no ar.
Inconscientemente, Gu Zuo virou a cabeça e olhou para Tianheng. Não sabia o que seu mestre havia planejado.
A visão de Gongyi Tianheng era extremamente poderosa. Ele afastou levemente a vegetação e já podia ver a cena que se aproximava.
Realmente havia um grupo lutando contra o par de Águias Cabeça de Tigre.
Havia três homens e duas mulheres. Uma mulher protegia outra jovem atrás, vigiando. Os outros três homens estavam todos em batalha com as duas águias. A situação era muito intensa. As Águias Cabeça de Tigre voavam alto no céu e ocasionalmente mergulhavam em ataques. As águias tinham controle firme sobre a vitória.
Além disso, exceto a jovem, os outros quatro estavam feridos. Pareciam estar em situação desesperadora.
Pelo traje, os quatro feridos deveriam ser aqueles que entraram na Cordilheira dos Bois em Corrida durante o ano todo, caçando bestas selvagens e buscando recursos naturais. Só que a expressão assustadora da jovem tinha um traço de desdém e uma arrogância continuamente reprimida. Provavelmente ela era a empregadora deles. Alguém que fora mimada desde criança e veio aqui em busca de aventura. Se não fosse muito presunçosa, ela estava ali atrás de algo.
Atualmente, apesar da arrogância da jovem, ela não mandou a mulher proteger primeiro sua fuga da cordilheira. A probabilidade de que ela estivesse atrás de algo aumentava cada vez mais.
Em dois ou três olhares, Gongyi Tianheng quase havia terminado de adivinhar suas identidades.
Ele sorriu levemente.
Essas pessoas não estavam há muito tempo ali. O mais forte era apenas do estágio dois da Condensação de Meridianos. Por mais vasta que fosse sua experiência, era impossível que escapassem ilesos. Era inevitável que um ou dois se sacrificassem e voltassem com o ânimo abatido após a derrota. Ou então seria uma destruição total.
Mas, se alguém viesse em socorro, seria diferente.
Duas opções se apresentaram para Tianheng e os outros.
Uma era esperar que as Águias Cabeça de Tigre se livrassem deles, para então aproveitar a situação e matar as aves. Esse era um método muito conveniente, que poderia ser considerado um roubo.
E a segunda era salvar essas pessoas de passagem e depois seguir o plano original.
Quanto a Tianheng, já que não estava sendo impedido, dar uma mãozinha geraria um bom karma. Além disso, não haveria dano algum em ajudar.
Comentários no capítulo "Capítulo 38: Caçando"
COMENTÁRIOS
Capítulo 38: Caçando
Fonts
Text size
Background
I Have Medicine
Gu Zuo: Você está doente?
Gongyi Tianheng: Você tem remédio?
Gu Zuo: Você que está doente!
Gongyi Tianheng: Se eu disser que estou doente, você consegue me...