102. Não, nunca!
“E aquele cara lá fora? Ele parece bravo, como se eu o tivesse ofendido.” Tang Yue perguntou a Zhao Sanlang, apontando para o homem do lado de fora da porta.
Zhao Sanlang colocou a cabeça pela porta e rapidamente puxou o pescoço para trás. “Não tem nada a ver com você. Eu estava exibindo minha habilidade culinária na cozinha da infanta, mas quase coloquei fogo na cozinha quando soube que você ia se casar.”
Tang Yue olhou para Zhao Sanlang sem palavras. “Sério?”
Por que ele não sabia que Zhao Sanlang era bom em cozinhar? Tang Yue pensou. Ele estava fingindo como incendiar uma casa?
Zhao Sanlang tossiu secamente. “Aprendi algumas habilidades culinárias e pratiquei muito em casa. Eu estava confiante em minhas habilidades culinárias, então queria cozinhar alguns pratos para a infanta.”
“Quantos dias você estudou? Meio dia?” Tang Yue se lembrava distintamente de que nem aprendeu a usar uma faca de cozinha.
E Tang Yue não acreditava que Zhao Sanlang pudesse aprender a cozinhar sozinho.
“O que você vai cozinhar para a infanta? Como você pôde queimar a casa?” Tang Yue tinha certeza de que a infanta não precisava de Zhao Sanlang para começar o fogo, então ele se perguntou como Zhao Sanlang ateou fogo na casa.
Zhao Sanlang contou a Tang Yue toda a história em detalhes, incluindo a ponta queimada de seu cabelo. “Eu cuido bem do meu cabelo todos os dias, mas agora ele está queimado.”
Tang Yue não queria confortá-lo, porque o que ele fez foi uma vergonha.
Então Tang Yue cortou as pontas do cabelo de Zhao Sanlang com uma tesoura, o que o deixou muito triste.
“Tudo bem, é tarde demais agora. É hora de você se desculpar com a infanta.”
“Não!” Zhao Sanlang balançou a cabeça vigorosamente. Ele estava com vergonha de contar à infanta a coisa vergonhosa.
Na verdade, Zhao Sanlang correu para a casa de Tang Yue para salvar a cara. Agora ele não queria voltar para a mansão da infanta em nenhuma circunstância.
Tang Yue suspirou, “Sanlang, os homens devem ser responsáveis. A melhor coisa a fazer seria se desculpar. Caso contrário, de que outra forma você deveria cuidar da sua família?”
Zhao Sanlang olhou para Tang Yue com uma carranca e falou em um murmúrio baixo, como se fosse para si mesmo. Então ele se levantou e deu um tapinha em seu traseiro. “Bem, estou indo agora.”
Zhao Sanlang ignorou o jovem duque e saiu com a cabeça erguida.
O jovem duque olhou para Zhao Sanlang até que ele sumiu de vista. Ele não conseguia acreditar que Zhao Sanlang teve a coragem de ignorá-lo.
“Jovem Tang, agora que você vai se casar, fique longe de Zhao Xian!” O jovem duque alertou Tang Yue.
Tang Yue não conseguia entender o que o jovem duque estava dizendo. “Jovem senhor, o que você quer dizer? Eu o considero meu bom amigo e meu irmão, então por que eu deveria ficar longe dele?”
“Porque…” Houve uma súbita rispidez em sua voz. Mas ele mudou de assunto. “De qualquer forma, não chegue muito perto dele!”
Vendo que o jovem duque tinha apenas 12 anos, Tang Yue pregou uma peça nele. “Você quer que ele se case com sua mãe, certo? Não me entenda mal. Ele e eu somos bons amigos.”
O jovem duque ergueu as sobrancelhas em reprovação. Mas depois, ele conseguiu conter sua raiva. “Não é da sua conta. Lembre-se de não chegar perto dele!”
Tang Yue balançou a cabeça estupidamente. “Ele é mimado. Como sua mãe, por que ela não o controla? Eles são mãe e filho?” disse Tang Yue interiormente.
Permanecendo na cidade Ye por tanto tempo, Tang Yue aprendeu muito, incluindo os casos amorosos da infanta e os atos dominadores do jovem duque.
Foi dito que a infanta queria fazer de seu filho um homem culto como seu marido. No entanto, em vez de herdar os bons genes do marido, seu filho se tornou um homem violento e tirânico. Então ela não parecia gostar do filho.
Na verdade, Tang Yue sabia que estava apenas tentando encontrar um pouco do marido morto no filho.
Quanto ao fato de ter um namorado, Tang Yue escolheu ignorar.
Seu filho não era apenas mal-educado, mas também tinha dificuldade em controlar suas emoções. Não é de se admirar que ela estivesse decepcionada com o filho.
“Ouvi dizer que o príncipe herdeiro foi até a fronteira para defender nosso país quando tinha dez anos. Se você tem energia em excesso, pode muito bem seguir o exemplo do príncipe.”
“Não seja tão intrometido!” zombou o jovem duque.
Tang Yue ficou sem palavras. “Bem, se você não quer me ouvir, vá embora!”
O jovem duque olhou para Tang Yue de cima a baixo e balançou a cabeça. “Acho que meu primo se apaixonou por você porque ele não vê uma mulher há tanto tempo na fronteira. Ele vai se cansar de você depois de dois anos aqui.”
“P**a!” Tang Yue sentiu uma grande compulsão de bater nele. “Por que esse garoto é tão odioso?” disse Tang Yue interiormente.
“Administrador! Deixe-o ir!” Tang Yue não queria entreter uma criança tão rude.
O jovem duque bufou e saiu com a cabeça erguida.
Tang Yue respirou fundo para acalmá-lo. “Se ele fosse meu filho, eu o espancaria”, disse Tang Yue interiormente.
Pouco tempo depois, o administrador chegou. Tang Yue disse a ele. “Sempre que o jovem duque vier, sirva-lhe comida simples. Ele é um pirralho mimado e devo dar-lhe uma lição.”
O administrador sorriu, “jovem mestre, é melhor você ir trocar de roupa. O mestre o levará para a mansão do príncipe herdeiro.”
“Por quê?” Tang Yue estava um pouco relutante. Ele se sentiu envergonhado de conhecer sua noiva.
“Você esqueceu? Hoje é o dia do banquete do príncipe herdeiro. Você está lá para parabenizá-lo.”
“Entendo…” Tang Yue ficou aliviado ao saber que não tinha nada a ver com o casamento deles.
“Está tudo bem se eu não for?” Ele não queria ser o centro das atenções.
“Receio que não. Você é a noiva do príncipe herdeiro. Você será comentada se não aparecer.”
“As coisas mudarão se eu for? Longe da vista, longe do coração.” Tang Yue não se importava com nada — um rato morto não sentia frio. Mas ele sabia que essas coisas eram inevitáveis agora que ele estava no jogo.
Tang Yue entrou e vestiu um terno azul-celeste. Dez caixas de roupas novas estavam incluídas nos presentes de noivado. Ele não conseguia imaginar como o príncipe Zhao preparou todos esses presentes em tão pouco tempo.
Mas o mordomo franziu a testa quando viu Tang Yue. Tang Yue perguntou: “O que há de errado?”
O mordomo balançou a cabeça e disse: “Hoje é um bom dia. Sugiro que você troque de roupa para um terno de outra cor.”
“Você quer dizer… Vermelho?” Tang Yue olhou para o mordomo com os olhos arregalados. Então ele balançou a cabeça, determinado. “Não, nunca!”
Tang Yue erroneamente acreditou que sua família o apoiaria. No entanto, ele estava errado. Todos achavam que ele deveria trocar de roupa, incluindo a velha senhora e o marquês Yue Yang.
Relutantemente, ele trocou de roupa para um terno vermelho escuro e parecia muito mais estável do que o normal.
“A família toda vai estar lá fora?” Tang Yue perguntou ao pai, olhando para toda a família em ordem.
“Sim, agora mesmo sua alteza enviou uma mensagem para convidar toda a nossa família.”
Tang Yue teve um mau pressentimento de que o príncipe Zhao iria pregar uma peça.
“Minhas irmãs ainda são jovens. Está tudo bem para elas irem lá?”
“Tudo bem. Elas são jovens e precisam ampliar seus horizontes. Quando chegarem à idade de Ya, terão que ser mais cautelosos.” A velha senhora acariciou o cabelo de Tang Yun. Confusa, Tang Yun olhou para cima e piscou. Então ela continuou a olhar para seu quebra-cabeça.
Em seu tempo livre, Tang Yue fazia quebra-cabeças com lascas de madeira e desenhava padrões neles com o pincel de escrita.
Tang Yue pegou Tang Yun e disse: “Yun, boa menina. Vou levá-la para comer algo gostoso. Vamos brincar com ele quando voltarmos?”
Tang Yun obedientemente largou o brinquedo e enrolou os braços em volta do pescoço de Tang Yue. “Irmão, a comida de lá é tão boa quanto a sua comida?
“Claro, o cozinheiro da família de sua alteza sabe fazer doces de pinhão. Esses doces têm um gosto melhor do que os que eu fiz.”
“Eu não acredito!” Tang Yun disse com firmeza.
Tang Yue ficou lisonjeado. Ele beijou sua bochecha gordinha com força.
“Você fez o meu dia! Como bônus, farei grampos de cabelo mais bonitos para você.”
Os olhos de Tang Yun brilharam. Ela beijou Tang Yue na bochecha timidamente e sussurrou, “obrigada, irmão.”
“Haha… Yun é tão fofa!”
102. Não, nunca!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...