113. É senso comum!
“Não preciso de incompetentes.” A resposta do príncipe Zhao equivalia a uma recusa completa.
No que Zhao Sanlang era bom?
“Compor poemas? Ou fazer artes marciais? Ou aprender algumas palavras sobre assuntos de estado com seu pai? Bem, esqueça”, disse Tang Yue interiormente.
Ele não era competente o suficiente para ir à guerra ou ser um oficial. Claro, era importante tentar aprender com a experiência.
Antes, ele costumava passar o tempo vagando, sem fazer nada. Ele era quase um inútil.
Ele deu uma piscadela para Tang Yue, indicando que Tang Yue deveria falar por ele. No entanto, Tang Yue foi quem primeiro se opôs ao plano. Ele sabia que Zhao Sanlang não era adequado.
Por enquanto, pelo menos, Zhao Sanlang não era adequado.
Tang Yue balançou a cabeça levemente para mostrar que não havia nada que ele pudesse fazer.
Os braços de Zhao Sanlang pendiam frouxamente ao seu lado. “Posso servir sob o vice-general Hu?”
“Por que você não vai ao escritório de recrutamento fora da cidade? Você só precisa trazer sua bagagem.” O príncipe Zhao acertou em cheio.
Como um aristocrata, era impossível para Zhao Sanlang começar do zero. Ao contrário dos tempos modernos, os aristocratas tinham o direito de falar.
“O pássaro madrugador pega o verme. Eu o levarei para a guerra se você puder atender às minhas exigências até a próxima primavera.”
Zhao Sanlang respirou fundo. “Entendi. Eu consigo!”
Tang Yue contou uma piada para aliviar a atmosfera, e a tensão na sala se dissipou.
A atmosfera esquentou depois de algumas bebidas.
Tang Yue trouxe a comida para o príncipe Zhao e sussurrou: “Aconteceu alguma coisa com a mansão do duque Heng Guo?
Os dedos do príncipe Zhao brincaram com o garfo. Tang Yue fez o garfo especialmente para o príncipe Zhao em prata e parecia pequeno e requintado.
Ele espetou um pedaço de carne e colocou na boca. Ele engoliu a comida lentamente e disse: “O Duque Zhen Guo fez de seu filho mais velho o jovem duque esta manhã.”
Tang Yue balançou a cabeça em perplexidade. As lutas internas da família de Zhao Sanlang estavam além do alcance de Tang Yue.
Mas ele realmente não gostava do filho mais velho do Duque Zhen Guo.
“Por que ele não escolheu Zhao Sanlang para ser o jovem duque? Zhao Sanlang não cometeu nenhum erro, certo?”
O Príncipe Zhao assentiu. “Meu pai não aprovou o que ele fez. Mas ele está determinado, e meu pai dirá sim um dia. Agora, a única maneira de mudar as coisas é Zhao Sanlang fazer a diferença por meio de seus próprios esforços.”
Ninguém ousaria ignorá-lo se ele realmente pudesse realizar algo.
O Príncipe Zhao espetou outro pedaço de carne e o estendeu para Tang Yue. No entanto, Tang Yue apenas olhou para o Príncipe Zhao diretamente nos olhos.
Todos ficaram surpresos com o comportamento do Príncipe Zhao. Eles não esperavam que o Príncipe Zhao, que normalmente era sério, fosse tão gentil.
Eles nem entendem como Tang Yue cativou o Príncipe Zhao.
“Coma!”, lembrou o Príncipe Zhao.
Tang Yue voltou à terra e olhou ao redor inconscientemente. Ele podia sentir seu rosto ficando vermelho de vergonha. Ele arrancou o garfo da mão do Príncipe Zhao e comeu a carne. “Por que você é tão infantil?”
Uma sombra de sorriso tocou a boca do Príncipe Zhao. Seu rosto bonito fez as pessoas salivarem.
Ele era, sem dúvida, o homem mais bonito da cidade Ye. Ele parecia ainda mais lindo em comparação com o Tang Yue de aparência simples.
“É esse o velho ditado que diz que a beleza está nos olhos de quem vê?” Um homem falou em um murmúrio baixo.
Outro homem disse: “é porque sua alteza está na área da fronteira há tanto tempo que ele não consegue distinguir a diferença entre beleza e feiura?”
De qualquer forma, eles estavam com inveja de Tang Yue.
Depois do almoço, todos estavam prontos para ir embora. Neste momento, o assistente de Tang Yue, Xiang’an, entrou. “Mestre, outro está vindo para causar problemas!”
Tang Yue deu um tapa na cabeça de Xiang’an. “Eu disse, não me chame de mestre!” Ele não tinha intenção de aceitar aprendizes no momento.
Mas Xiang’an era teimoso como uma mula. Dizia-se que seu pai queria que ele fosse legista também. Como resultado, ele dissecou todos os corpos em questão de dias, quase enfurecendo seu pai.
Então ele se cansou de dissecar e quis se tornar um médico.
Como ele ouviu que Tang Yue era muito fácil de se dar bem e tinha excelentes habilidades médicas, ele decidiu se tornar aprendiz de Tang Yue. Para ser aprendiz de Tang Yue, ele se sentava na porta da mansão do Marquês Yue Yang todos os dias, faça chuva ou faça sol.
“Mais cedo ou mais tarde, você será meu mestre, então o que importa se eu o chamar de mestre agora?” Ele pegou a mão de Tang Yue e saiu correndo. “Depressa, eu não consigo me livrar deles de qualquer maneira.”
Hoje não era seu dia de sorte, pensou Tang Yue. Por que mais coisas ruins aconteceriam no dia da inauguração?
Então Tang Yue e Xiang’an foram para o hall de entrada.
Aqueles que estavam planejando sair também foram assistir o que estava acontecendo. De qualquer forma, o príncipe Zhao estava aqui, então eles não tinham medo de serem intimidados.
Assim que ele saiu, ouviu um grito estridente. Ele olhou mais de perto e encontrou alguém morto.
Havia dois corpos caídos no chão. Pareciam pessoas comuns na casa dos quarenta.
A garota que estava chorando parecia linda e patética.
“Diga-me, o que aconteceu?” Tang Yue perguntou enquanto estava na frente da garota.
“Você é… o médico altamente qualificado?” A garota era uma adolescente. Lágrimas escorriam por suas bochechas, o que provocou grande simpatia dos transeuntes.
Mas aos olhos de Tang Yue, ela estava desconfiada.
“Eu não sou um médico altamente qualificado. Eu sou o dono desta farmácia.”
“Tudo bem, você é o assassino! Devolva meu pai e minha mãe!” Ela olhou feio para Tang Yue e foi até ele ferozmente.
Tang Yue se esquivou, e os guardas ao lado de Tang Yue subjugaram a garota.
O maior medo de Tang Yue era ser injustiçado sem motivo. Então ele gritou: “Pare de chorar! Me diga o que aconteceu! É inútil chorar.”
“Minha cerimônia de abertura foi arruinada”, disse Tang Yue interiormente.
A garota deu um soluço e então gaguejou: “Meus pais estavam bem há uma hora. Mas depois de tomar seu remédio, eles morreram logo. Preciso que todos vocês testemunhem em meu nome!”
Uma onda de pânico se espalhou pela multidão. Eles estavam com medo de morrer de repente também.
Franzindo a testa, Tang Yue se perguntou se havia dado a receita errada. Mas era impossível, porque as ervas na receita eram suaves.
Ele se agachou na frente dos corpos e estendeu as mãos. “Me dê as luvas e a máscara.”
Xiang’an preparou tudo para Tang Yue. Ele ajudou Tang Yue a colocar a máscara cuidadosamente. “Mestre, posso ajudá-lo? Estou familiarizado com cadáveres.”
Tang Yue o empurrou para longe e disse: “Saia do meu caminho. Apresse-se para notificar os oficiais e peça que enviem um legista experiente.”
“Meu pai! Vou encontrar meu pai. Ele é experiente.” Ele correu rapidamente. Tang Yue olhou para ele e balançou a cabeça.
Xiang’an tinha uma enorme reserva de talento latente, no entanto, ele tinha falta de persistência. Seu desejo era ser médico porque queria saber como era trazer os moribundos de volta à vida.
Ele achava ótimo trazer a vida de volta da morte.
Tang Yue não era um legista, então ele não podia dizer profissionalmente a hora ou o local da morte. Mas como cirurgião, ele podia determinar a causa da morte.
Os rostos e lábios das vítimas estavam roxos. O sangue preto nos cantos da boca havia congelado. Além disso, o rigor mortis já havia se instalado.
“Seus pais estavam vivos há uma hora?” Um sorriso levantou o canto da boca de Tang Yue.
“S…sim.”
“Você sabe quanto tempo leva para o sangue coagular? Você sabe quanto tempo leva para a temperatura corporal mudar de alta para baixa após a morte?” Tang Yue se levantou, tirou as luvas e ordenou que alguém levasse a garota e os dois corpos à justiça.
“Jovem Tang, eles parecem ter sido envenenados. É verdade que seu remédio não teve nada a ver com a morte deles?” disse um dos espectadores.
Tang Yue endireitou os ombros e falou alto. “Você já viu esses dois entrando na minha farmácia e tomando meu remédio?”
As pessoas aqui se entreolharam e balançaram a cabeça. “Eles parecem comuns e podem não ser moradores locais. É compreensível que não os tenhamos conhecido.”
Tang Yue assentiu. “Você está certo. Você teve alguma reação adversa ao medicamento?”
Uma mulher saiu e disse: “Ele é um bom médico. Peguei um resfriado e tive dor de cabeça ontem, mas depois de tomar o remédio dele hoje, me sinto melhor agora.”
“Sua poção está quente. Acho que é muito boa.”
Tang Yue leu as ervas na receita. “Estas são todas as ervas. Se você não tiver certeza, pode verificar com outras farmácias. Essas são ervas muito comuns.”
“Não é importante adequar o remédio ao caso? Sabemos que você é gentil, mas os alérgenos de cada um são diferentes, não são? Todos podem tomar o mesmo medicamento?”
Em voz baixa, Tang Yue disse ao guarda para investigar as pessoas que levantaram questões. Ele suspeitava que estavam deliberadamente mirando nele.
“A pessoa por trás deles é o príncipe Xian?”, disse Tang Yue interiormente. Ele refletiu sobre as pessoas que havia ofendido.
Ele se considerava uma pessoa tranquila e raramente tinha conflitos com os outros.
“Você acha que eles já estão doentes e morreram por causa dos efeitos colaterais do meu remédio?” Tang Yue zombou. “Diga-me, que tipo de pessoa morreria rapidamente por tomar remédio para resfriado?”
“Por que eles não sabem o senso comum?”, disse Tang Yue interiormente.
Quem quer que estivesse por trás disso deve estar tentando denegrir o nome de Tang Yue quando Huian Tong abriu.
Eles sabiam muito pouco, mas ousaram imputar a culpa a Tang Yue. No entanto, eles subestimaram Tang Yue.
A pessoa má ficou sem palavras. Quando tentou escapar, foi parado por Shan e um guarda. “Hum, saia! Pare de se esconder mais.”
“Opa, você quer me matar? Eu sou uma pessoa comum. Não posso dizer a verdade?”
“Não, você pode!” Tang Yue sorriu gentilmente. “Por favor, diga claramente. Caso contrário, vou pensar que você está distorcendo a verdade deliberadamente e prejudicando minha reputação.”
Ele suspeitava que foi seu concorrente que começou o problema. De qualquer forma, uma competição ruim não era incomum. Mas não havia muitas farmácias na Cidade Ye. Talvez não fossem seus concorrentes que ousaram desafiá-lo e ao Príncipe Zhao.
Comentários no capítulo "113. É senso comum!"
COMENTÁRIOS
113. É senso comum!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...