116. Ele é tão pegajoso
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 116. Ele é tão pegajoso
Enquanto os nobres passavam pelo portão em seus cavalos, os guardas imediatamente se ajoelhavam diante deles. Os cascos dos cavalos levantavam uma nuvem de poeira.
Os pedestres abaixavam a cabeça até que os cavalos estivessem longe.
Um velho carregando lenha entrou no portão. Ele falou em um murmúrio baixo, como se estivesse falando consigo mesmo. “O inverno começa…”
Todos os anos, no início do inverno, os jovens nobres da Cidade Ye se reuniam na Vila Tengyun. Claro, neste dia, alguns fazendeiros sofriam, porque suas colheitas eram pisoteadas por cavalos a galope.
Além disso, alguns jovens nobres indisciplinados espancavam os moradores descontroladamente e até saqueavam belas garotas. No entanto, tais questões estavam além do alcance da lei.
Portanto, neste dia do ano, as pessoas não ousavam sair facilmente.
Levava duas horas de cavalo da cidade Ye até a montanha Tangyun. A estrada estava plana após anos de reparos.
Atrás dos cavalos, havia carregadores carregando as compras necessárias para os nobres.
A paisagem tinha uma beleza austera e sobrenatural, que refrescava as pessoas que estavam cansadas da vida na cidade.
Tang Yue adorava viajar quando era jovem e amava o inverno no sul porque era primavera o ano todo.
As coisas eram mais frias e úmidas à medida que subiam. Quando chegaram à metade do pico, viram metade da cidade diante deles, incluindo o palácio real. Tal beleza foi estragada por edifícios altos nos tempos modernos.
“Esse é o palácio real! Dizem que levou dez anos para ser construído. Mais tarde, foi expandido e restaurado ao seu tamanho atual.”
Tang Yue queria fotografar a cena porque era raro ver edifícios tão principescos 2.000 anos depois. Como a Cidade Proibida, o edifício estava repleto de histórias e lendas.
Embora não houvesse azulejos vermelhos e paredes brancas aqui, seus edifícios de madeira sem pintura, beirais octogonais e padrões esculpidos nas vigas eram incríveis.
A Vila Tengyun era um pátio quadrangular localizado na metade da colina. Era como um colar ao redor da encosta da montanha.
Havia muitos quintais, um para cada quatro pessoas. Todos pareciam ter sua própria escolha.
Sempre havia uma mudança no número de pessoas que vinham aqui todos os anos. Tang Yue, por exemplo, era novo aqui.
Tang Yue não estava nem um pouco preocupado com a possibilidade de não ter onde morar, porque Zhao Sanlang havia feito a escolha por ele. Zhao Sanlang disse a Xu Ziheng com as mãos nos quadris: “Tang Yue vai morar aqui. Você, vá embora!”
“Por quê?” Xu Ziheng tremia de raiva. Tang Yue observou o rosto de Xu Ziheng cuidadosamente para ver se algum pó de maquiagem cairia.
“Ele é a futura princesa herdeira. Você está desafiando-o?” Zhao Sanlang assumiu um ar de arrogância. Tang Yue disse interiormente: “sua arrogância vai irritá-lo.”
Com certeza, a raiva consumiu Xu Ziheng. Ele olhou para Tang Yue. “Você pode chamar o príncipe herdeiro aqui. Quero perguntar a ele se a princesa dele pode me expulsar sem motivo?
Tang Yue deu um empurrão em Zhao Sanlang. “Não tem importância. Não podemos simplesmente viver juntos?”
Havia quatro quartos em um pátio, um para o mestre e o resto para os servos. Não estava lotado aqui, e até os guardas tinham seus próprios aposentos.
Tang Yue olhou para os outros dois quartos vagos e perguntou: “Quem mais vai morar neste pátio?”
Assim que Zhao Sanlang estava prestes a dizer algo, uma multidão chegou. O homem parado no meio parecia esplêndido com uma coroa dourada, uma faixa de brocado e botas douradas. Tang Yue nunca o tinha visto antes.
Xu Ziheng deu um passo à frente e fez uma reverência. “Senhor Xinling, quando você chegou? Por que não nos contou antes? Ou eu poderia ter conhecido você.”
“Haha… Ziheng, somos amigos. Por favor, não faça cerimônia.”
Tang Yue olhou para Sir Xinling. “Ele é o mestre da vila. Dizem que ele treinou cem belas dançarinas.”
“Ouvi sua voz raivosa antes de entrar. O que aconteceu?” Sir Xinling levantou uma sobrancelha questionadora e fixou os olhos em Tang Yue.
Xu Ziheng desviou o olhar sem jeito, “ah, vamos lá, não tire sarro de mim. Alguém tentou jogar peso agora mesmo, então tive algumas brigas com ele.”
Tang Yue esfaqueou o dedo nas costas de Zhao Sanlang e sussurrou, “Ele mora lá também?” Tang Yue de repente entendeu que o pátio em que estavam era onde o mestre da vila morava. Além disso, Zhao Sanlang e Xu Ziheng também moravam lá.
Mas quem era o dono do resto do quarto?
Zhao Sanlang assentiu. Ele caminhou até Tang Yue. “Há quanto tempo! Você está ficando cada vez mais bonito.”
“Você é eloquente. Aposto que tem muitas garotas do seu lado.” Sir Xinling brincou. Então ele se virou para Tang Yue. “Você é o lendário médico, filho do Marquês Yue Yang?”
Tang Yue fez uma reverência. “Estou lisonjeado. Só sei tratar algumas doenças simples.”
“Ouvi muitas histórias sobre você, e você é tão modesto. O homem que conseguiu curar as pernas de sua alteza não é comum. Além do mais, você parece incomumente sintonizado com os sentimentos das pessoas. No início, sua alteza resistiu ao noivado com a Infanta Tangxi.”
Tang Yue estreitou os olhos, sentindo que algo estava errado.
“Ele também é meu rival no amor?”, disse Tang Yue interiormente, “não, como pode ser? Ele parece muito mais velho que Li Zhao.”
“Sua alteza é física e mentalmente saudável, e ele não precisa de atenção médica. Deve ser o destino que nos une. Sinto-me quase envergonhada por ter tido tanta sorte.” Tang Yue disse, seu rosto iluminado de felicidade.
Sir Xinling riu, seus ornamentos dourados brilharam à luz do sol.
“Destino? Ele não caiu no seu truque?”, brincou Sir Xinling.
Aos olhos de Tang Yue, a atitude de Sir Xinling poderia ser descrita como hostil. No entanto, outros pensaram que ele estava brincando.
“Por que sua alteza não veio? Quando ele estava na fronteira, não consegui trazê-lo aqui. Mas agora que ele está na cidade Ye, espero que ele possa vir.”
“Sua alteza está ocupado. Ele não estará aqui até amanhã.” Ele pensou que seria bom se o príncipe Zhao estivesse aqui, mas não estava tão preocupado.
Mas para sua surpresa, o príncipe Zhao, que nunca participou de atividades de entretenimento, disse que chegaria amanhã.
Os olhos de Sir Xinling brilharam. “Devo agradecer por nos dar a chance de ver sua alteza. Bem, estarei pronto para sua chegada.”
O príncipe Zhao estava chegando, e ele não podia dividir o mesmo quintal com os outros. Sir Xinling tinha que abrir espaço para o príncipe Zhao se necessário.
“Sua alteza disse que este é o lugar mais interessante do mundo e você é a pessoa mais engraçada. E será uma pena se ele não vier.”
“Sério?” Havia um brilho de excitação nos olhos de Sir Xinling.
Tang Yue assentiu. Na verdade, isso não era estritamente verdade. As palavras exatas do príncipe Zhao foram que Sir Xinling era um homem divertido e preguiçoso.
Tang Yue olhou para a pessoa parada atrás de Sir Xinling. Ele sempre sentia que alguém o observava, o que o deixava desconfortável. Isso era uma alucinação?
Enquanto conversavam, algumas pessoas chegaram. O homem que veio era conhecido de Tang Yue, filho da Infanta Huizhu. Ele era uma criança problemática, sempre em apuros com Tang Yue.
Tang Yue imaginou que o jovem duque poderia ser o último hóspede neste pátio. Mas ele estava confuso sobre esse arranjo.
“Jovem senhor, você está aqui. Desejo a você um ótimo momento. Mas, por favor, não mate minhas garotas.” Sir Xinling brincou.
O jovem senhor olhou brevemente para ele e não disse nada. Então ele se aproximou de Zhao Sanlang com uma carranca. “Por que você não me coletou?”
Zhao Sanlang ficou atordoado. Ele gostava da infanta Huizhu, então ele sempre se inclinava para trás para agradar o jovem senhor. Mas agora que ele conheceu Tang Yue, ele raramente ia à mansão da infanta.
Vendo o rosto sombrio do jovem senhor, Zhao Sanlang deu uma desculpa. “Ouvi dizer que você estava aprendendo artes marciais recentemente, então não o incomodei.”
“Esse é um cavalo de outra cor. Você também está praticando artes marciais. Por que você pode estar aqui?” disse o jovem senhor convincentemente. Tang Yue olhou para Zhao Sanlang com simpatia.
Mesmo que Zhao Sanlang se casasse com a infanta e se tornasse o padrasto do jovem senhor, eles não seriam tão próximos.
“Ah, bem, vamos deixar isso de lado. Como devemos organizar nossa acomodação?” Zhao Sanlang arrastou Tang Yue para o seu lado e disse com absoluta certeza: “Vou dividir um quintal com Tang Yue. Alguém gostaria de abrir espaço para nós? Ou irei para o outro quintal com Jovem Tang.”
Xu Ziheng olhou para Sir Xinling com ar queixoso. No entanto, em vez de dar uma resposta clara, ele disse: “Conheci o filho do duque Heng Guo, e ele disse que também quer morar no mesmo quintal com Jovem Tang. Parece que você é popular.”
“Passamos muito tempo juntos.” Tang Yue não suportou o comentário sarcástico de Sir Xinling. Ele se perguntou se estava pensando demais. Ele disse: “Bem, já que está lotado, é melhor eu encontrar outro.”
Quando ele terminou, ele estava pronto para sair com Zhao Sanlang. Ao passar por Zhao Sanlang, ele desenhou um padrão nas costas de Zhao Sanlang com o dedo. Então ele saiu do pátio com a cabeça erguida.
Logo, Zhao Sanlang alcançou Tang Yue e disse: “Você é tão legal. Mas temo que você terá dias difíceis aqui.”
Tang Yue revirou os olhos. “Por que você está se gabando? Você não tem medo de ser expulso?”
“Vamos lá, eu sou um sócio na vila. Você acha que Sir Xinling conseguiria administrar a vila tão bem sozinho?”
Administrar uma vila como essa não era fácil. Só comida e reparos custavam uma fortuna a cada ano. Além disso, também custava muito dinheiro para treinar um grupo de dançarinas.
“Vamos lá, tem um pátio que eu estava de olho no ano passado. É um pouco longe daqui, mas a vista é muito boa. Estou cansado do antigo pátio.”
“Não se esqueça de Pingshun.”
“Ok, não podemos ir sem ele!” Zhao Sanlang e Pingshun se davam bem juntos. Durante esse tempo, eles treinaram juntos e compartilharam suas alegrias e tristezas em comum. Um vínculo de amizade foi forjado entre eles.
Eles andaram ombro a ombro um com o outro. De repente, um rugido ecoou atrás deles. “Zhao Sanlang, você tentou me deixar para trás!”
Um sorriso levantou o canto da boca de Tang Yue. “Olha, seu filho está aqui. Ele é tão pegajoso.”
Zhao Sanlang forçou um sorriso sem jeito. “Jovem senhor, você está aqui. Mas temo não ter tempo para ficar com você, porque vou encontrar outro lugar para viver com o Jovem Tang.”
O jovem duque zombou: “Eu irei aonde você for. Não tente se livrar de mim.”
Zhao Sanlang disse interiormente: “por quê?” Mas ele não ousou dizer a verdade.
Embora Zhao Sanlang fosse mais corajoso e mais capaz do que antes, ele ainda não ousou desafiar a autoridade do jovem duque. Afinal, ele estava acostumado a ser intimidado pelo jovem senhor.
Comentários no capítulo "116. Ele é tão pegajoso"
COMENTÁRIOS
116. Ele é tão pegajoso
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...