117. Caprichosa Tirana e Beleza Branca Rica e Irracional
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 117. Caprichosa Tirana e Beleza Branca Rica e Irracional
Olhando para frente, Tang Yue sabia que o motivo pelo qual ninguém queria o pátio que Zhao Sanlang havia escolhido era que ele dava para um penhasco. Se alguém colocasse a cabeça para fora da janela, ele poderia desmaiar de medo.
Pingshun engoliu em seco e se afastou um pouco, tremendo. “Nós… nós vamos morar aqui?”
“O quê? Você está com medo?” Deitado na cama grande com as pernas cruzadas, Zhao Sanlang perguntou: “Se você não gosta deste lugar, você pode ir para outro lugar. Há muitas pessoas que procuram bajular você de qualquer maneira.”
Pingshun estava crescendo muito rápido. Agora ele se tornou o centro das atenções na rua. Se alguém não o visse por meses, ele mal conseguia reconhecê-lo.
Tang Yue sabia muito bem que o critério de Sir Xinling para escolher um companheiro de pátio era ser bonito. Apenas aqueles caras bonitos eram qualificados para viver com ele. Tang Yue ficou sem palavras com isso e não tinha esperanças para esta sociedade onde ser bonito era tudo. Não é de se admirar que Sir Xinling tenha ficado tão chocado com a notícia de que Tang Yue iria se casar com o príncipe Zhao.
Pingshun tinha sua própria arrogância, mas só a demonstrava quando estava com outras pessoas, exceto Tang Yue e Zhao Sanlang. Quanta arrogância ele tinha agora dependia de quanto desdém ele havia recebido dos outros antes. No entanto, quando estava com Tang Yue e Zhao Sanlang, ele ainda era honesto e bem-humorado.
De pé diante da janela, Tang Yue se sentiu tão relaxado e satisfeito com a vista. Abaixo da janela estava o penhasco sem fundo no qual rastejava a videira verde. A vasta montanha ao longe estava envolta por uma névoa branca, como mares de nuvens.
Se isso pudesse ser capturado por uma câmera, as pessoas modernas ficariam absolutamente maravilhadas.
“Vamos morar aqui!” Tang Yue tomou uma decisão.
O jovem senhor, filho da Infanta Huizhu, que os seguiu por todo o caminho, ficou ao lado da cama e olhou diretamente para Zhao Sanlang com os braços cruzados, sem dizer uma palavra.
Zhao Sanlang tocou sua bochecha e perguntou: “Por que você está tão mal-humorado? Você está se sentindo infeliz morando aqui?”
O relacionamento entre eles era bem especial. Para perseguir a Infanta Huizhu, Zhao Sanlang fez de tudo para agradar seu filho. E eles passaram a maior parte do tempo juntos. Embora Zhao Sanlang tenha sido quem foi espancado pelo jovem senhor, eles desenvolveram sentimentos um pelo outro.
“Se eu me sinto feliz, e daí? E se eu me sinto infeliz, e daí?”
“Se feliz, você deve sorrir. E se infeliz, você deve sorrir também. A vida é tão curta, por que se colocar em um desconforto sem fim?”
Tang Yue se virou e deu um tapa para cima, “A raiva vai machucar seu fígado. Você sabia que o fígado é o órgão mais importante do corpo humano que ajudará a desintoxicar nosso corpo? Se seu fígado for ferido, você estará propenso a contrair doenças.”
O jovem senhor franziu a testa e mediu Tang Yue com um olhar diferente. “Se eu estudar medicina com você, eu poderia matar pessoas rápido e sem nenhuma arma?”
“……” Tang Yue se sentiu impotente. Uma criança, em uma idade tão jovem, estava pensando em como matar pessoas mais rápido e com mais precisão? A educação doméstica da Infanta era muito vanguardista.
“Teoricamente, quando você sabe onde está a parte mais fraca de um homem, você saberá como matá-lo mais rápido.”
“Então me ensine!” disse o jovem senhor imperativamente.
Tang Yue sorriu, “Desculpe, estou muito ocupado e não tenho tempo!” Que médico ensinaria seu conhecimento salvador de vidas a alguém que queria matar pessoas com ele? Ele não queria criar uma máquina de matar.
O jovem lorde não ficou chateado, mas assentiu compreensivamente. E perguntou a Zhao Sanlang, “Ouvi dizer que você vai entrar em guerra com sua alteza. Isso é verdade?”
Zhao Sanlang deu de ombros e respondeu, “Se eu fosse bom o suficiente para ganhar o favor de sua alteza.”
O jovem lorde mordeu o lábio inferior e não houve mais nenhuma palavra. Ele então encontrou um quarto ao lado, se instalou lá e raramente saía.
Tang Yue costumava pensar que Pingshun era um pouco estranho. Agora, com tal comparação, ele percebeu que ele era apenas normal e adorável.
“Oh, o jovem lorde era tão caprichoso desde a infância?” perguntou Tang Yue.
Pingshun balançou a cabeça, indicando que não prestava muita atenção nos outros. Se alguém lhe perguntasse sobre a aparência de algo, ele provavelmente poderia dar respostas. Mas personagens? Ele nunca daria respostas.
Zhao Sanlang pensou e disse: “Ele se tornou assim depois que seu pai faleceu. Lembro que ele costumava rir muito quando era pequeno. E eu até queria ter um irmão mais novo como ele, mesmo que fosse filho de uma concubina.”
Tang Yue não sabia que tipo de circunstâncias deixariam as pessoas assim, mas a Infanta Huizhu definitivamente seria a culpada.
“Depois que seu marido morreu, o jovem senhor ficou preso por um bom tempo. A Infanta tinha medo de que a visão de seu filho a fizesse pensar em memórias tristes, então ela raramente o via. Gradualmente, o jovem senhor se tornou o que ele era agora. Embora mal-humorado, ele era gentil por natureza.”
Tang Yue pensou consigo mesmo, o intimidado falava por aquele que o intimidava. Ele não sabia dizer se ele era um masoquista ou se era gentil demais.
De qualquer forma, a observação de Zhao Sanlang deu a Tang Yue mais certeza de que a Infanta Huizhu não combinava com ele e que era melhor desistir dela.
Depois de descansar por duas horas, eles foram informados de que a comida estava pronta. A boca de Pingshun encheu-se de água, o que fez todos acreditarem que a comida ali era extraordinariamente saborosa.
Foi só quando chegaram à casa de reunião que perceberam o motivo pelo qual sua boca encheu-se de água. A casa estava cheia de moças com vestidos transparentes. Mesmo para Tang Yue, que não se interessava por mulheres, a visão era difícil de resistir.
Sentindo calor, Tang Yue tirou seu manto de pele de raposa e sentou-se ao lado, apreciando o canto, a dança, o vinho e a comida servida pelos servos.
Como os chefs da mansão do príncipe Zhao haviam mostrado suas habilidades culinárias duas vezes, todos os nobres da cidade de Ye sabiam o quão excelentes eram os chefs, e foi realmente difícil encontrar uma receita.
Algumas pessoas até gastaram um monte de dinheiro para comprar a receita da mansão do príncipe, mas não importa como eles cozinhassem, havia algo faltando. Mesmo assim, sua comida ainda ganhou fama amplamente por toda a cidade.
Assim, para Tang Yue, era normal ver o refogado e o bolo.
“Ouvi dizer que esses pratos foram ensinados por você ao chef da mansão do príncipe, o jovem mestre Tang. Gostaria de saber onde você aprendeu essa habilidade?” Quando Sir Xinling abriu a boca, a multidão esticou o pescoço para ouvir.
“Você está me bajulando. Eu apenas dei alguns conselhos e dicas. Foram os chefs profissionais que criaram e melhoraram a comida.”
“Haha… Você contribuiu para isso, no entanto. É sua habilidade culinária que o torna tão atraente para sua alteza?” Sir Xinling perguntou de uma maneira aparentemente casual.
Tang Yue só queria desrespeitá-lo. Esse homem não era um pouco fofoqueiro demais? Qual era sua intenção apenas abordando esse tópico?
“Isso eu não tenho ideia. Que tal você perguntar a Sua Alteza amanhã?”
“Haha…” Um som estranho surgiu do nada… E aqueles que o ouviram levantaram a cabeça imediatamente. Mas toda a casa de reunião estava cheia de pessoas, e não havia nenhuma pista.
Tang Yue franziu a testa. Ele era médico e sensível a vozes de homens e mulheres. O barulho para ele provavelmente era de uma mulher.
Havia muitas mulheres presentes, mas poucas, ou nenhuma, ousaram contradizê-las dessa forma, o que deixou Tang mais curioso sobre o dono da voz.
Depois de várias rodadas de vinho, a atmosfera no salão ficou cada vez mais intensa. Os homens ricos e elegantes estavam chapados de vinho ou excitados.
Foi uma verdadeira reunião. E foi a primeira vez que Tang Yue viu uma cena tão animada, comparada com a qual, o flerte de Pingshun com mulheres era apenas moleza.
Tang Yue perguntou secretamente a Zhao Sanlang: “Você era assim nos anos anteriores?” Droga! Sir Xinling realmente não era um bom sujeito, que mantinha tantas donzelas bonitas na montanha. Seu propósito era bastante nojento.
Zhao Sanlang olhou para eles casualmente e desviou o olhar sem muito interesse. “Aqueles sátiros vêm à montanha apenas para esse propósito, caso contrário, como podem ser tão ativos todos os anos?”
“E você?” Tang Yue deu uma olhada em sua virilha, apenas para descobrir que ele estava muito calmo. Talvez ele tivesse visto muitas, então não se interessou por elas.
Sendo olhado, Zhao Sanlang rapidamente apertou suas pernas e olhou para Tang Yue, “o quê? Você acha que eu sou um pervertido? Além disso, um grupo de dançarinas que servem aos outros com luxúria não despertaria meu interesse!”
Tang Yue assentiu para mostrar compreensão. Comparadas à Infanta Huizhu, cuja beleza era incomparável, essas mulheres não combinavam com ele. O temperamento delas também estava muito longe do dela. Era normal que ele permanecesse calmo.
Zhao Sanlang avisou Tang Yue em voz baixa, “Você vai se casar com o príncipe. Você só tem permissão para dar uma olhada nessas garotas de programa. É melhor você não pensar muito!” Tang Yue agradeceu por lembrar e explicou honestamente, “Eu não tenho interesse em mulheres!”
Zhao Sanlang olhou atentamente para ele com os braços cruzados sobre o peito, “Não me cobice!” Caso contrário, ter dez cabeças ainda não seria o suficiente para ele ser cortado pelo Príncipe.
Tang Yue zombou, “Não se iluda, eu já tenho o Príncipe Zhao, e você perdeu a oportunidade.”
A intenção original de Tang Yue era provocar Zhao Sanlang com o Príncipe Zhao. Mas ele nunca imaginou que ele entendeu errado que Tang Yue adorava tanto o Príncipe Zhao.
“De fato, comparado com sua alteza, eu sou apenas um pedaço de pó. Você realmente tem um bom gosto!” Zhao Sanlang cantarolou friamente, e procurou por Pingshun com uma taça para tomar vinho.
Tang acariciou seu nariz desajeitadamente e estava prestes a alcançá-lo quando encontrou um homem sentado ao seu lado.
Ele virou a cabeça e viu uma pessoa cujo gênero era indiscernível, vestida com roupas masculinas, mas com um rosto feminino. Sua impressão sobre Tang Yue não foi boa.
“Você é…?” Tang Yue perguntou diretamente, há muitas crianças jovens e era impossível para Tang Yue conhecer todas elas. Mas seu temperamento indicava que ele não poderia vir de uma origem humilde.
“Então você é Tang Yue?” Ele olhou para ele de lado com uma cara de desprezo e continuou com palavras muito duras em seu olhar, “que cara feia!”
“…” Tang Yue piscou, tocou seu próprio rosto e sorriu.
“De fato, meu rosto não pode ser comparado com… o seu. Suas sobrancelhas são como montanhas distantes e seus olhos são como ondulações de outono. E seus lábios vermelhos o tornam ainda mais charmoso!”
“Pervertido!” Um tapa veio em sua direção, o que fez Tang Yue se inclinar para trás. Ele mal escapou do tapa embaraçoso. Mas criou um vento, passando por seu rosto, fazendo-o se sentir estranhamente agitado.
“Eu apenas te elogiei. Por que você fica tão chateada?” Tang Yue sorriu, “ou… você quer que alguém diga que você é feia, mocinha?”
Ele sabia que era uma menina apenas por causa de sua fala, caso contrário, era difícil o suficiente dizer seu gênero pela blusa de gola alta. Ele procurou em sua memória que nunca havia entrado em conflito com mulheres que não tinham laços de sangue desde que ele veio a este mundo. O que ele tinha feito para provocar essa mulher louca?
Será que a viagem no tempo o tornou tão provocador? E até uma mulher louca estava vindo até ele.
“Você tem uma língua de prata. Não é de se admirar que você possa criar uma guerra entre o Príncipe e meu pai, só por você!”
Tang Yue ficou intrigado, “Primeiro, posso perguntar quem é seu pai? Segundo, o que você quer dizer com ‘criar uma guerra’?”
Será que a expressão foi usada de uma maneira diferente ao longo de dois mil anos? Caso contrário, ele poderia ter entendido essa mulher.
“Como você pode, filho da puta, com uma aparência tão normal, se casar com a família real. Eu me pergunto se sua alteza é cego!” disse a garota, ficando cada vez mais indignada e furiosa. Ela até bateu na mesa de raiva. Tang Yue temia que se ela tivesse uma faca na mão agora, ela poderia se esfaquear com ela.
Nesse ponto, ele quase conseguiu adivinhar a identidade da garota, mas a cada olhar, ele não conseguia ver nada digno da atenção do Príncipe Zhao, exceto, é claro, seu rosto.
Se olhado com atenção, esse rosto ainda é bastante marcante, com um toque picante que era raro em mulheres do sul. No entanto, ela era mais indisciplinada do que Tang Ya na mansão do Marquês Yue Yang. Para ser franco, essa era uma caprichosa tirânica e irracional beleza branca rica!
“Huh, você deveria perguntar ao Príncipe e eu acredito que ele lhe dará uma resposta satisfatória, Infanta.” Tang Yue se levantou e sacudiu o punho, olhando para ela, “Ainda mais, eu quero corrigi-la. Ter uma boa aparência não significa tudo. Não pode matar sua fome nem mantê-la aquecida. Se sua alteza se casar com você, uma mulher sem cérebro com peitos grandes, então ele é cego de verdade.”
“Você…”
Tang Yue não queria se enredar com ela, então ele se virou. Em sua mente, ele até amaldiçoou os esnobes.
Ele até teve um pensamento maligno: será que Li Zhao se incapacitou para cancelar o casamento arranjado? Se sim, esse foi um sacrifício muito grande. Hein!
117. Caprichosa Tirana e Beleza Branca Rica e Irracional
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...