121. Não se esqueça, eu sou seu noivo!
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 121. Não se esqueça, eu sou seu noivo!
“Sua alteza, por que você está com tanta pressa em me dar todo o seu dinheiro? Você quer que eu administre um negócio?” Tang Yue brincou.
“Não, você é tão simples. Tenho medo de que você perca todo o dinheiro. Quando esse dia chegar, teremos que viver de esmolas.”
Tang Yue lançou um longo olhar para o príncipe Zhao. “Você é dono do país inteiro. Como podemos falhar?”
O príncipe Zhao levou Tang Yue para uma sala secreta ao lado, cujas paredes tinham sido pintadas com tinta desconhecida e tinham um cheiro estranho. A sala estava seca. A sala estava cheia de estantes de livros do tamanho do teto forradas com tiras de bambu.
“Por que ele escondeu o livro aqui?”, disse Tang Yue interiormente. Os livros eram preciosos nos dias de hoje. Tang Yue estava com medo de que as coisas nesta sala valessem mais do que as da sala ao lado.
O príncipe Zhao casualmente pegou uma tira de bambu e entregou a Tang Yue. No entanto, Tang Yue tirou o pó e descobriu que estava escrito em palavras que ele não conseguia ler.
“Isto…”
“500 anos atrás, nossos ancestrais abandonaram a escrita original e reinventaram a escrita Nanjin. A maioria dos livros aqui são clássicos perdidos e não podem mais circular no mercado. Tenho que colecioná-los aqui.”
Tang Yue tocou nas palavras gravadas nas tiras de bambu e perguntou: “As tiras de bambu têm uma vida útil limitada. São difíceis de preservar?”
O príncipe Zhao assentiu. “Esses livros me foram dados pelo meu professor às escondidas. Eles foram transcritos por gerações. Agora, apenas algumas pessoas conseguem entender essas palavras.”
“Talvez a única maneira de usá-los seja traduzi-los para a língua Nanjin.” Tang Yue olhou ao redor e estimou que havia milhares de rolos de tiras de bambu e eles devem ser muito úteis.
Colocar esses livros em circulação foi o melhor resultado para eles.
A fabricação de papel e a impressão eram as duas tecnologias mais necessárias no momento. Tang Yue conhecia suas limitações e se perguntava se conseguiria.
“Sim. Às vezes eu queria ser alguns anos mais velho. Porque só assim eu posso ter poder suficiente para fazer mais coisas.”
Foi a primeira vez que o príncipe Zhao disse explicitamente que queria ser imperador. A primeira reação de Tang Yue ao ouvir as palavras do príncipe Zhao não foi de desgosto, mas de angústia.
O que fez Tang Yue dizer isso foi que o príncipe Zhao estava carregando um fardo tão pesado em uma idade tão jovem.
“Sua alteza, você tem apenas 14 anos. Você vai se orgulhar de quem você é quando tiver 40.”
O rosto solene do príncipe Zhao abriu-se em sorrisos. “E você? Você vai se orgulhar de mim?”
Tang Yue ficou sem palavras. Ele sorriu, “por que você não me pergunta quando tiver 40?” Naquela época, toda a melancolia seria substituída pelo sol.
“Okay.” O príncipe Zhao tomou as palavras de Tang Yue como um acordo entre eles. Cheio de alegria, ele levou Tang Yue para fora da sala secreta.
Tang Yue brincou enquanto caminhava, “Vossa Alteza, podemos construir uma passagem secreta aqui como uma forma de escapar do perigo.”
O príncipe Zhao fez uma pausa significativa antes de responder. “Enquanto eu viver, não darei ao inimigo a chance de pisar em nossa terra!”
“Legal! Vamos sair daqui. Acho que é tarde da noite.”
Então o príncipe Zhao se lembrou de que eles não tinham comido. Ele saiu, fechou a porta da câmara e ordenou que os servos preparassem a comida.
A comida na mansão do príncipe Zhao era muito melhor do que na Tengyun Villa. Era o único lugar na cidade Ye onde Tang Yue conseguia ter apetite.
“Você está com fome?” O príncipe Zhao pegou um pedaço de peixe para Tang Yue.
Tang Yue assentiu e deu uma mordida no peixe. A coalhada estava dourada e crocante, mas o interior estava extremamente macio. O peixe estava cozido com perfeição.
“Parece que é hora de eu aprender com seus cozinheiros. Eu os admiro muito.”
“Por quê? Eles estão à sua mercê.” O príncipe Zhao também sentiu que seu apetite estava muito melhor e que ele havia crescido muito mais. Tudo isso foi mérito de Tang Yue.
Antes de Tang Yue chegar, ninguém sabia que óleo poderia ser usado para cozinhar. Além disso, Tang Yue também ensinou os cozinheiros aqui a fazer todos os tipos de bolinhos.
Era meia-noite quando eles terminaram a refeição, então Tang Yue ficou. Olhando para trás, para o mês que passou aqui, ele descobriu que não desgostava da vida aqui.
A disciplina na mansão do príncipe Zhao era rigorosa e ninguém se esquivava. Não havia mulheres, então ninguém se reunia para fofocar. Conflitos também existiam nos homens, mas eram rapidamente resolvidos.
Depois do amanhecer, Tang Yue foi acordado novamente por uma batida na porta. Ele gritou de olhos fechados: “Zhao Sanlang! O que você está fazendo!?”
Houve outra batida forte na porta após um breve silêncio. Tang Yue pulou da cama e abriu a porta com um chute.
“Irmão Tang! Levante-se rápido. Preciso da sua ajuda!”
Tang Yue arregalou os olhos e viu o rosto jovem de Zhang Chun.
“Irmão Tang, senti tanto sua falta…” Zhang Chun gritou e se jogou em Tang Yue. Ele beijou Tang Yue com força na bochecha, pensando que essa era uma maneira elegante de cumprimentar.
Por causa de sua pouca idade, Tang Yue escolheu ignorar seus atos rudes. Mas isso não significava que os outros iriam tolerar isso.
Um homem agarrou Zhang Chun pelo colarinho e o puxou para longe de Tang Yue.
“Que mundo pequeno! Pare de me seguir, ok? Wang Dingjun, estou lhe dizendo, não tente jogar peso por aí. Não vai funcionar comigo. Você vai se arrepender, eu prometo.”
Foi interessante ver Wang Dingjun carregar Zhang Chun sem esforço. Embora Zhang Chun tivesse sido um adulto em sua vida anterior, ele agora era uma criança de dez anos.
Wang Dingjun jogou Zhang Chun no chão e deu-lhe um chute. Ele disse significativamente, “viva o momento e deixemos para depois”.
Zhang Chun cambaleou e viu um homem na sua frente. Ele tinha menos de um metro e meio de altura. Quando olhou para cima, viu quem era.
Ele inconscientemente deu um passo para trás e forçou um sorriso. Então ele se curvou para o homem.
O príncipe Zhao olhou para ele, juntando as mãos atrás de si. “Está tudo bem?”
Zhang Chun tirou a poeira das nádegas e assentiu. “Sim. Graças a você, recuperei tudo o que tinha nas listas. Caso contrário, tenho certeza de que essas pessoas vão se apropriar do meu dinheiro”.
Ele se sentiu animado ao pensar em suas posses, que ele nunca poderia ter conquistado em sua vida anterior.
Ele pensou que se pudesse voltar aos tempos modernos, agradeceria à pessoa que o matou. Valia a pena ver todas aquelas propriedades.
O príncipe Zhao manteve uma cara de pôquer. “Bem. Acomode-se cedo. Me diga, se precisar de ajuda”.
“Não, não se incomode”. Zhang Chun achava que o príncipe Zhao era gentil e prestativo. Com a ajuda do príncipe Zhao, ele tinha certeza de que sua vida não seria tão ruim.
Pensando que poderia se tornar um oficial no futuro, de repente ele sentiu que não era tão azarado assim.
“Tem alguém aqui? Mande-o embora.” O príncipe Zhao lançou um olhar para Wang Dingjun e gesticulou para que ele levasse Zhang Chun embora.
“Espere… Espere… Eu quero falar com o irmão Tang… Ei… Irmão Tang…”
Tang Yue observou as costas de Zhang Chun e acenou desajeitadamente. Então ele abaixou as mãos sob a pressão que o príncipe Zhao colocou sobre ele.
“Eh-hem. Bom dia. Você tomou café da manhã?”
O príncipe Zhao carregou Tang Yue em seus braços e entrou no quarto.
“Ei, me solte!” Tang Yue lutou e gritou. Ele nunca tinha sido segurado assim antes, e ele se sentiu envergonhado de ser segurado assim como um homem.
“Me solte!” Tang Yue corou de vergonha. Embora fossem da mesma altura, Tang Yue parecia fraco agora.
“Você não calçou os sapatos!”, disse Principe Zhao calmamente. Então ele deitou Tang Yue na cama.
Quando sua mente clareou, Tang Yue lembrou que não só não tinha sapatos, como também não tinha casaco. Agora ele sentia frio sem um casaco.
Seu rosto ficou mais vermelho. Ele enfiou os pés na colcha. Se não fosse pelo carpete no chão, seus pés estariam congelados e duros.
Houve um silêncio estranhamente longo. Tang Yue quebrou o silêncio. “Marquês Zhongyong… Ele é jovem, e eu o considero meu irmão.”
O príncipe Zhao lançou um olhar de soslaio para Tang Yue. Era óbvio que ele não aceitou a resposta de Tang Yue. “Entre amigos, tudo é comum. Mas como ele poderia beijar você?”
“Não se esqueça, eu sou seu noivo”, disse o príncipe Zhao para Tang Yue interiormente.
Tang Yue não conseguiu explicar ao príncipe Zhao que, além de abraçar e apertar as mãos, beijar era uma forma de saudação nos tempos modernos. Ele disse vagamente: “Ele é jovem. É imprudente da parte dele fazer isso. Ele não me vê há tanto tempo, é por isso que está agindo tão precipitadamente.”
O príncipe Zhao deu um beijo na bochecha de Tang Yue, o que fez Tang Yue pular.
“Está aqui?” O príncipe Zhao perguntou, olhando Tang Yue nos olhos.
Ele tocou sua bochecha. Estava queimando. Ele não se sentiu assim quando Zhang Chun o beijou.
“Talvez… seja.” Tang Yue não tinha autoconfiança.
O príncipe Zhao beijou Tang Yue na bochecha novamente e até o lambeu com a língua. Ele disse firmemente: “Não deixe que isso aconteça novamente!”
Meio bravo e meio encantado, Tang disse: “Você deveria falar com o marquês Zhongyong.”
O príncipe Zhao bufou: “Ele foi avisado.”
Zhang Chun se perguntou por que ele havia sido expulso.
Com certeza, grandes homens eram incertos e caprichosos.
Depois de colocar Zhang Chun na carruagem, Wang Dingjun dirigiu a carruagem até a mansão do marquês Zhongyong na cidade Ye.
Zhang Chun não sabia que tinha um apartamento na cidade Ye até retornar para sua cidade natal. Esta era a residência do marquês Zhongyong na cidade Ye.
Ele se sentou ao lado de Wang Dingjun com os joelhos dobrados no queixo. “Agora eu sei por que você está tão mal-humorado. Porque você tem um chefe mal-humorado!”
Wang Dingjun olhou para Zhang Chun e zombou, “O preconceito se alimenta da ignorância.”
“Ei, cuidado com a boca!” Zhang Chun olhou para Wang Dingjun. Ele era um homem implacável que nunca esquecia uma ofensa, pensou Zhang Chun.
Wang Dingjun o intimidou o tempo todo, como colocar sal em sua água e gelo em sua colcha. Ele odiava ser jovem e ignorante, ou poderia ter se livrado de Wang Dingjun.
“Você sabia que quase morreu?”
Zhang Chun olhou para Wang Dingjun com olhos incrédulos. “Você…”
“O que ele sabia? Ele ouviu algo na cidade de Qinyang?” disse Zhang Chun interiormente.
Ele não sabia que tipo de pessoa Huangfu Chun era. Mas quando soube que Huangfu Chun ousou cometer suicídio, ele soube que eles eram diferentes.
“O que devo fazer?” disse Zhang Chun interiormente.
Zhang Chun moveu-se para a beirada do assento, planejando pular da carruagem e fugir quando Wang Dingjun dissesse a verdade. Ele sentiu que, embora pudesse falhar, não queria esperar para morrer.
Nesta era supersticiosa, se alguém soubesse que ele não era o dono do corpo, ele seria queimado até a morte.
Ele preferiria se matar tomando veneno como Huangfu Chun do que ser queimado até a morte, porque era diabolicamente doloroso.
121. Não se esqueça, eu sou seu noivo!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...