132. O Dia do Casamento
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 132. O Dia do Casamento
No oitavo dia do décimo segundo mês lunar, nevou muito. Toda a cidade Ye estava coberta de neve.
De acordo com os velhos na mansão, foi a neve mais pesada que eles já tinham visto em suas vidas. Deve ser um bom presságio.
Tang Yue acordou cedo. Ele pensou que ficaria acordado a noite toda, mas estava tão cansado que adormeceu assim que se deitou.
Sonolento, ele se deixou vestir com um vestido de noiva pelas criadas. Suas roupas eram vermelhas de dentro para fora, complicadas, mas solenes.
“Jovem mestre, por favor, se apresse e lave-se. A duquesa de Zhen Guo está chegando.”
“Por que eles vieram tão cedo?” Tang Yue não tinha ideia de que o casamento seria tão problemático. Todos os servos se movimentavam pela mansão.
Mas eles também estavam muito felizes. Para celebrar o casamento de seu único filho, o Marquês Yue Yang deu a cada um deles uma grande quantidade de prata. Isso era o equivalente a vários anos de renda deles.
Depois de se lavar, Tang Yue comeu uma tigela de mingau e alguns bolos. A Sra. Tang disse a ele várias vezes que a noiva não tinha permissão para comer antes de entrar na liteira.
No entanto, Tang Yue disse: “Não vou sentar na liteira nupcial e não sou a noiva. Ninguém diz que o noivo não pode comer.”
Tang Yue se consolou inúmeras vezes antes de se casar. Ele não queria que as pessoas pensassem nele como uma mulher.
Pensando que Tang Yue seria a princesa herdeira, a Sra. Tang não ousou ofender Tang Yue novamente. Finalmente, ela fez vista grossa para o erro de Tang Yue.
Os servos, todos os quais receberam a gentileza de Tang Yue, não ousaram desobedecer Tang Yue. A pobre Sra. Tang não sabia que esses servos eram subordinados a Tang Yue há muito tempo.
A Duquesa de Zhen Guo veio pentear o cabelo de Tang Yue. Pentear o cabelo era uma obrigação antes de uma mulher se casar. Embora Tang Yue e o príncipe Zhao tenham sido o primeiro casal gay na nobreza, Tang Yue tinha que obedecer às regras antigas.
“Penteie o cabelo da cabeça aos pés como um sinal de que seu casamento será feliz e longo e que você terá um bebê cedo.” Assim que a esposa do duque disse isso, ela se calou. Foi um comentário impensado e ela se arrependeu imediatamente. Ela sentiu que suas palavras enganariam Tang Yue a pensar que o príncipe Zhao deveria ter muitas concubinas.
Embora Tang Yue se sentisse envergonhado, ele não se importou nem um pouco. Ao vê-la parar, Tang Yue pensou que o procedimento havia acabado.
“Senhora, obrigada por sua ajuda”, disse Tang Yue.
A duquesa de Zhen Gup guardou o pente para evitar dizer a coisa errada. “Você pode me chamar de tia. Obrigada por cuidar de Sanlang. Sem sua ajuda, ele teria feito muitas coisas erradas.”
“Tia, você não deveria ter feito isso”, disse Tang Yue.
“Além disso, o remédio que você deu ao duque funcionou. Ele já está muito melhor. Para mostrar minha gratidão, vim aqui para pentear seu cabelo. Espero que a duquesa de An Guo não me culpe por roubar seus negócios.”
Tang Yue viu o rosto da esposa do duque no espelho e pensou que ela era uma mulher gentil e digna. Ele não sabia por que o duque de Zhen Guo era tão exigente.
“Você está falando de mim?” Uma voz de mulher veio de fora da porta. Tang Yue olhou em volta e viu uma mulher em um uniforme equestre caminhando em direção a eles. Ela parecia valente e heroica.
“Fale do diabo e ele aparecerá. Você está aqui para me supervisionar por temer que eu não esteja à altura do trabalho?”
“Não, não. Sua virtude é bem conhecida na cidade Ye. A princesa tem sorte de ter você penteando seu cabelo.”
Foi a primeira vez que Tang Yue conheceu as duquesas. Ele as achou bonitas e diferentes.
Ele estava prestes a se levantar e se curvar para a duquesa de An Guo quando a duquesa o antecipou. “Esta é a princesa herdeira? Você é extraordinária. Não é de se admirar que sua alteza seja tão obcecada por você.”
Tang Yue não sabia se o estava elogiando ou menosprezando. Ela não mencionou a aparência simples de Tang Yue, e Tang Yue sentiu que ela não lhe queria fazer mal.
“Eu concordo com você. A princesa não é apenas bem-humorada, mas também boa em medicina. Tenho certeza de que sua alteza terá excelente saúde.”
Todas as pessoas reconheceram as habilidades médicas de Tang Yue.
Lembrando que Tang Yue salvou o príncipe Zhao, a duquesa de An Guo disse com um sorriso: “Eles foram feitos para ficar juntos. Se não fosse pela princesa, as pernas de sua alteza não teriam se recuperado tão cedo.”
Tang Yue disse: “Estou lisonjeada. Senhora, você é uma convidada. Por que não toma chá no saguão?” em voz baixa.
“Não posso. O momento propício está se aproximando. Sua alteza me pediu para vê-la entrar na liteira.” A duquesa de An Guo cobriu o rosto e deu uma risada de alegria. Embora ela não fosse mais jovem, ela ainda era linda. Seus seios grandes vibravam com sua risada.
Felizmente, Tang Yue era gay, ou ele não teria tirado os olhos dela.
Entre sete e nove horas neste dia foi auspicioso. Quando chegou a hora, toda a mansão ressoou com o som de tambores e fogos de artifício. A rua inteira estava em clima festivo. Comparado com o casamento da infanta, o casamento de Tang Yue foi mais agitado.
O casamento do príncipe herdeiro foi uma ocasião de celebração nacional. O imperador ofereceu três dias de banquetes gratuitos ao ar livre para seu povo. Para celebrar o feliz evento, o príncipe Zhao até distribuiu comida e roupas de algodão para os refugiados e mendigos locais.
As lojas sob o nome do Marquês Yue Yang tinham um desconto de três dias, e Tang Yue propôs um desconto de 30% para todos os produtos. Esta foi a primeira vez que o conceito de desconto apareceu pela primeira vez em Nanjin.
Esse evento de desconto era bem novo em Nanjin. De qualquer forma, ninguém recusaria um desconto.
Além disso, a farmácia de Tang Yue também ofereceu três dias de consultas gratuitas. Durante os três dias, as pessoas não apenas beberam o vinho de casamento de Tang Yue, mas também compraram muitos produtos com desconto e fizeram exames físicos em Huian Tong.
De repente, o príncipe Zhao e Tang Yue estavam se tornando cada vez mais populares. A cidade inteira estava elogiando sua gentileza e generosidade.
“Aí vem a precessão!” Houve um grito do lado de fora da porta. Tang Yue podia ouvir as batidas de seu próprio coração. Ele conseguiu assumir um ar de calma, mas ainda estava nervoso.
A duquesa de Zhen Guo sorriu e começou a sonhar com o casamento de seu filho no futuro. Ela achava que seu filho tinha idade suficiente para se casar.
“Não perca tempo. É hora de entrar na liteira, princesa”, disse a duquesa Zhen Guo. Tang Yue corou com suas palavras, mas felizmente, ele estava vestido de vermelho e suas bochechas vermelhas não se destacaram.
A cerimônia de casamento nessa época era muito simples. Assim que Tang Yue saiu do pátio, ele viu o príncipe Zhao parado no portão.
O príncipe Zhao também estava usando um vestido vermelho, com o modelo muito parecido com o de Tang Yue. Mas suas mangas eram estreitas e os padrões em suas roupas eram simples. Sem sua capa vermelha-fogo, ele ficou em silêncio do lado de fora do pátio barulhento.
Inconscientemente, Tang Yue parou e encontrou o olhar do príncipe Zhao.
No momento, eles não conseguiam conter sua excitação. De agora em diante, eles viveriam juntos e trabalhariam juntos para atingir seus objetivos.
O príncipe Zhao sorriu, seus olhos cheios de felicidade. As empregadas e damas coraram e cobriam os olhos ao vê-lo.
Um homem murmurou baixinho: “Sua alteza é realmente um homem bonito”.
“Ele é o homem mais bonito da cidade Ye!”
“Se eu pudesse me casar com sua alteza, eu poderia fechar meus olhos e morrer.”
“Pare de sonhar. Ele está além do alcance de nós, pessoas comuns. Eu ficaria feliz em ser suas criadas e cuidar dele.”
“Ouvi dizer que nosso jovem mestre não levou suas quatro criadas para a mansão do Príncipe Zhao. Ele nunca permitirá que nenhuma mulher chegue perto de sua alteza.”
“Besteira! Ouvi dizer que os servos na Mansão do Príncipe Zhao eram todos homens. Sua alteza é quem pediu ao nosso jovem mestre para não trazer criadas.”
“Sério? Sua alteza não precisa de nenhuma concubina?”
“Cale a boca. Hoje é o dia do casamento do nosso jovem mestre. Você quer que nosso jovem mestre compartilhe seu marido com outras mulheres?”
“Bata na madeira… Ignore o que eu acabei de dizer.”
O príncipe Zhao foi até Tang Yue, passo a passo. O Poder emanava dele — ele quase matou a multidão.
Comparado ao comportamento calmo de Tang Yue, o príncipe Zhao parecia intimidador e imponente.
O príncipe Zhao ficou na frente de Tang Yue e estendeu a mão direita, encarando Tang Yue sem dizer nada.
Tang Yue sabia o que o príncipe Zhao queria dizer. Se não fosse o dia do seu casamento, ele teria ficado envergonhado de segurar a mão do príncipe Zhao sob o nariz das pessoas. Mas hoje, ele poderia mostrar afeição em público à vontade.
E de agora em diante, ele poderia segurar a mão do príncipe Zhao o quanto quisesse. Ele não precisava mais temer os olhares estranhos que as pessoas lhe davam. Em sua vida anterior, seu desejo era viver com sua amada e ser aceito.
Infelizmente, ele não conseguiu seu desejo antes de morrer. No entanto, para sua surpresa, ele realizou seu desejo em tempos antigos.
Tang Yue se sentiu seguro enquanto segurava a mão calejada do Príncipe Zhao. Ele sorriu, “Sua Alteza, como você se sente hoje?”
O Príncipe Zhao pegou a mão de Tang Yue e a colocou em seu peito. “Dê um palpite.”
Tang Yue sentiu o coração do Príncipe Zhao bater fracamente, mas mais rápido. Um sorriso iluminou seu rosto, e o adornou visivelmente.
132. O Dia do Casamento
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...