133. Adoração aos Ancestrais
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 133. Adoração aos Ancestrais
Um cavalo vermelho e um preto com flores vermelhas em volta do pescoço levaram o Príncipe Zhao e Tang Yue para viajar pela cidade Ye.
A neve estava espessa no chão.
A procissão se movia lentamente, espalhando sua alegria por todos os cantos da cidade.
A procissão era composta por generais do exército e parecia incongruente em suas armaduras e flores vermelhas presas em seus peitos.
Eles eram bem treinados – tinham sorrisos modestos em seus rostos e seus cavalos marchavam em uníssono. A neve profunda não fez nada para diminuir sua solenidade.
As pessoas se reuniram na beira da estrada para admirar o príncipe herdeiro e a princesa herdeira. Aqueles que foram ajudados se ajoelharam e se curvaram diante deles para expressar sua bênção.
As pessoas eram simples e gratas aos responsáveis que estavam dispostos a ajudar e mostrar compaixão.
“Olha, a princesa herdeira é um homem”, disse um refugiado de outros lugares. Na verdade, essa notícia já era conhecida há muito tempo na cidade de Ye, mas as pessoas não a tinham visto com seus próprios olhos.
“Mas a princesa herdeira não parece tão…” Era razoável que uma pessoa comum parecesse comum. Mas eles não achavam que a princesa herdeira deveria ser assim.
“Hash! Paredes têm ouvidos… A princesa herdeira é a reencarnação de um imortal. Ele não apenas salvou a vida do príncipe herdeiro, mas também abriu uma farmácia para ajudar pessoas. Ele é gentil.”
No entanto, nem todos achavam que um homem com habilidades médicas era qualificado para ser uma futura imperatriz. Nenhuma imperatriz na história havia chegado ao poder por meio de habilidades médicas.
Em suma, temia-se que Tang Yue não pudesse continuar como médico depois de se tornar princesa herdeira.
Afinal, ninguém ousou invadir a mansão do príncipe Zhao e pedir à princesa herdeira que os tratasse.
A neve em frente ao portão da mansão do príncipe Zhao foi removida durante a noite, revelando uma estrada de ardósia limpa e arrumada. Antes da procissão chegar, os fogos de artifício já haviam explodido. O cheiro de pólvora enchia o ar.
Conforme a procissão do casamento se aproximava, a mansão do príncipe Zhao ficou completamente animada. Não havia mulheres nesta mansão, mas elas mantinham tudo em ordem.
Zhang Chun também queria ir à mansão do marquês Yue Yang para pegar Tang Yue, mas foi recusado porque não sabia andar a cavalo. Quando viu Tang Yue e o príncipe Zhao, ele acenou com os braços e assobiou. “Aí vem o noivo e a noiva… Aí vem o noivo. Toquem música!”
Zhang Chun foi figurante por muitos anos e sabia uma coisa ou duas sobre arte. Ele conseguiu escrever a partitura para a marcha nupcial de cor.
Não havia nada de especial nessa peça para pessoas que nunca a tinham ouvido antes. Quando ele tocou a peça pela primeira vez batendo em xícaras, Wang Dingjun disse: “bem, é mais ou menos”.
Mais tarde, ele foi até Tang Yue e persuadiu Tang Yue a deixá-lo tocar a peça no casamento de Tang Yue. Afinal, essa música era essencial em casamentos modernos.
Tang Yue não concordou imediatamente, porque sabia que em casamentos reais antigos tudo era regulamentado, incluindo o vestido, as jóias e a etiqueta.
Tang Yue não queria quebrar a velha regra sobre essa ninharia. Finalmente, o príncipe Zhao concordou com o conselho de Zhang Chun. Mais tarde, Zhang Chun se tornou o maestro da banda e trabalhou muito duro.
O príncipe Zhao pulou do cavalo e a bainha inferior de suas roupas vermelhas voou para trás no vento. Seus movimentos eram tão graciosos.
Ele estendeu a mão para Tang Yue e olhou para Tang Yue com firmeza. “Minha princesa, por favor”.
Tang Yue podia sentir seu rosto ficando vermelho. Ele pegou a mão do príncipe Zhao e pulou do cavalo. Então ele andou de mãos dadas com o príncipe Zhao para sua futura casa.
“Sua alteza, é contra as regras…” O mestre de cerimônias era o grande preceptor Xu Changqin, professor do príncipe Zhao. Ele estava na casa dos sessenta, vestido de vermelho, com cabelos brancos bem penteados.
“Sua alteza e princesa, cada um de vocês deve segurar uma ponta da fita como um símbolo de que seus destinos estarão amarrados de agora em diante”, disse o grande preceptor Xu.
O príncipe Zhao colocou a fita em suas mãos entrelaçadas e disse: “tudo bem”. Então eles entraram na mansão de mãos dadas.
O grande preceptor Xu finalmente deu um sorriso relutante e os deixou ir.
Ao entrar no salão, Tang Yue viu uma mulher com uma coroa de fênix sentada no meio. Ela era a imperatriz e mãe do príncipe Zhao.
Mas o imperador não veio. Desde que Tang Yue veio a este mundo, ele não via o imperador.
Era compreensível. Afinal, o imperador não deixaria o palácio facilmente.
A princípio, alguém sugeriu realizar o casamento no palácio real. No entanto, considerando que Tang Yue era um homem e era inapropriado que ele aparecesse no harém imperial. Finalmente, o casamento foi decidido para acontecer na mansão do príncipe Zhao.
O grande preceptor ficou de pé e guiou Tang Yue passo a passo pelo procedimento. Felizmente, Tang Yue já havia praticado esses rituais antes, então ele os realizou sem problemas.
Ele não estabeleceu altos padrões para si mesmo e só queria não cometer erros. Ele sabia que era simples e não havia necessidade de agir como uma mulher elegante e gentil.
“Primeiro… Segundo, faça uma reverência aos pais…” Tang Yue fez uma reverência à imperatriz. Tang Yue teve sentimentos confusos quando olhou para cima e viu lágrimas nos olhos da imperatriz.
Ele começou a se perguntar se seus pais ficariam tristes ou felizes ao vê-lo se casar. Infelizmente, eles nunca mais o veriam.
Ele orou silenciosamente em seu coração para que seus pais pudessem ser saudáveis e felizes.
A cerimônia de casamento do príncipe não foi tão simples. Além da cerimônia de casamento, eles também precisavam adorar os ancestrais.
Na aristocracia, a adoração aos ancestrais era exigida apenas no casamento do filho mais velho ou do neto mais velho. O resto dos homens só precisava colocar os nomes de suas esposas na árvore genealógica um mês após o casamento.
Tang Yue foi acordado às 3 da manhã. Sua cerimônia de casamento não terminou até o meio-dia. Agora ele tinha que ir ao templo ancestral sem parar. Ele estava com fome e sede agora. Ele estava feliz por ter tomado café da manhã pela manhã, ou teria desmaiado.
Deitado na carruagem confortável, Tang Yue desabotoou seu pesado vestido de noiva e queria relaxar seus músculos tensos.
Além dele, havia He (nome de um servo) e Ke (um servo que veio da mansão do príncipe Zhao).
Tang Yue precisava de alguns servos que pudessem servi-lo. Ele foi recomendado a ele por Shan. Tang Yue descobriu que He era muito competente em seu trabalho, então ele o trouxe aqui.
Ke era o guarda-costas do príncipe Zhao. Agora ele trabalhava para Tang Yue, porque o príncipe Zhao queria que Ke protegesse Tang Yue para ele.
“Princesa, você pode comer alguns lanches.” Ke pegou um pouco de comida de uma caixa de armazenamento na carruagem. Então ele colocou a comida na frente de Tang Yue, uma por uma.
Tang Yue sentou-se e comeu dois pedaços de bolo cozido no vapor. “Sua alteza providenciou isso?”
Ke assentiu. “Sua alteza é atencioso. Ele estava com medo de que você estivesse com fome, então ele me fez esconder comida na carruagem.”
De acordo com as regras, Tang Yue não deveria comer hoje. Ele só poderia comer depois de se despedir dos convidados e entrar na sala de casamento.
Tang Yue se perguntou de onde vinham esses rituais desumanos. Era difícil para ele suportar tamanha tortura, muito menos uma mulher.
Mas alguém disse que era um teste para a noiva. Muitas noivas inteligentes carregavam lanches secretamente nos bolsos.
“Princesa, é melhor você comer mais. Vai demorar muito para adorar os ancestrais.” Ke lembrou Tang Yue gentilmente.
Então, Tang Yue comeu alguns lanches com seu chá para não perder as pernas durante a adoração aos ancestrais.
A carruagem cambaleou por duas horas. As estradas que haviam sido limpas estavam cobertas novamente pela neve contínua. Era difícil para as rodas andarem rápido na neve.
Antes de descer, Ke embrulhou alguns bolos em um lenço e os colocou no bolso de Tang Yue. Então ele rapidamente alisou Tang Yue e prendeu seu cabelo. Ele já havia trabalhado no palácio. Não é de se admirar que ele fosse tão habilidoso.
He coçou o cabelo irritadamente. “Ke, você é tão incrível!”
Ke lançou um olhar fraco para He. “Você só precisa praticar mais.” De qualquer forma, habilidade vem com prática.
Quando chegaram ao templo ancestral, a carruagem parou. Tang Yue ficou impressionado com a magnificência do edifício diante dele.
Era a primeira vez que ele via o templo ancestral da família real de Nanjin. O edifício no topo da colina erguia-se em direção ao céu. Os degraus até o topo da montanha eram quase verticais.
Tang Yue engoliu em seco e perguntou: “vamos para… o topo da montanha?”
Sua mão foi segurada por uma mão quente. Tang Yue inclinou a cabeça e encontrou o olhar do Príncipe Zhao. Ele viu a resposta nos olhos do Príncipe Zhao.
Tang Yue quase desabou ao ver a montanha imponente. Ele se perguntou por que ninguém lhe disse que o templo ancestral ficava no topo da montanha.
Ele estava com medo de morrer na escalada. “Todas as princesas sucessivas precisam escalar esta montanha? Como elas evitam que suas composições se separem?” disse Tang Yue interiormente.
“Sua alteza e princesa, por favor, escalem a montanha!” disse o grande preceptor Xu.
Tang Yue olhou para ele. “Grande preceptor, você irá?”
O grande preceptor Xu balançou a cabeça com um sorriso. “É o templo ancestral da família real.”
Tang Yue suspirou com profunda resignação e subiu obedientemente a colina.
133. Adoração aos Ancestrais
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...