135. Um casal combinado
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 135. Um casal combinado
As chamas das velas balançavam e iluminavam cada canto da sala.
Tang Yue sentou-se na cama conjugal com um prato de carne assada e devorou tudo. Zhang Chun, que estava de pé ao lado dele, dava-lhe um gole de água de vez em quando.
“Tut-tut, você é como um lobo que está com fome há dias. Se as pessoas virem você assim, sua reputação de elegância será arruinada.” Zhang Chun roubou um pedaço de carne assada do prato de Tang Yue e enfiou na boca.
“Um estômago cheio é mais importante do que uma boa reputação.” Tang Yue estava cansado e com fome. Agora ele só queria encher o estômago.
“Dito isso, você deveria pelo menos ser atencioso com os sentimentos das outras pessoas.” Zhang Chun apontou para os dois servos que ficaram chocados com Tang Yue.
Tang Yue engasgou e bebeu meio copo de água. Então ele disse, “vá embora. Não entrem até que sua alteza volte.”
Vendo que havia poucos servos esperando por Tang Yue, o mordomo escolheu dois jovens servos da mansão para Tang Yue. Mas ele não precisava de tantos servos. Ele só precisava de alguém para lhe trazer chá e água.
Os dois servos se curvaram e saíram.
Mal a porta tinha sido fechada quando dois homens entraram. Um vento frio soprou, trazendo consigo o cheiro do vinho.
Zhang Chun lambeu os lábios. “Sinto falta do vinho da nossa cidade natal. O vinho aqui é bom?”
Tang Yue olhou para a porta e viu Zhao Sanlang e Pingshun. Ele perguntou com um sorriso: “O banquete começou. O que vocês estão fazendo aqui?”
“Estamos aqui por vocês. Não fizemos a brincadeira.” Zhao Sanlang sorriu maliciosamente e esfregou o queixo de Tang Yue. “Que noiva linda! Você é uma beldade.”
Zhang Chun forçou um sorriso. “Ele é uma beldade? Se ele for, todos nesta sala são lindos”, disse ele interiormente.
Tang Yue colocou um pedaço de carne torrada na boca. “Como ousa me provocar? Eu sou a princesa, você não tem medo que eu te mate?”
“Opa, por favor, nos perdoe, minha princesa.” Zhao Sanlang colocou uma mão sobre a boca e a outra no peito. Ele assumiu um ar de grande medo.
Tang Yue ignorou Zhao Sanlang e se virou para perguntar a Pingshun. “O banquete acabou?”
“Ainda não. Viemos até você depois de algumas bebidas para que você não ficasse entediado.”
“Vocês são tão bons com ele”, disse Zhang Chun. Então ele serviu uma xícara de chá para cada um.
Ele sabia que precisava da ajuda deles se quisesse manter uma posição na cidade Ye.
Embora o caráter de Pingshun tivesse mudado muito, ele ainda era sensível e fraco. Ele não era avesso a fazer amizade com Zhang Chun. Pelo contrário, Zhao Sanlang tinha preconceito contra Zhang Chun. Ele olhou para Zhang Chun e não aceitou o chá que Zhang Chun lhe ofereceu.
Zhang Chun era casca grossa e não estava nem um pouco envergonhado. Ele levantou a tampa e engoliu o chá. “Bom chá! Deve ser caro, hein?”
Ninguém sabia se o chá era caro ou não. A tensão na sala não derreteu. Zhao Sanlang projetou o queixo para frente, o nariz no ar. Ele ainda ignorou Zhang Chun.
Quando a vela se apagou, houve um som lá fora. Zhao Sanlang olhou para Zhang Chun e Pingshun, sinalizando que era hora de eles irem embora.
Ele ficou nervoso com a ideia de enfrentar o Príncipe Zhao sozinho.
Zhao Sanlang riu e sussurrou algo no ouvido de Tang Yue. Então ele saiu o mais rápido que pôde.
Quando ouviu a saudação lá fora, Tang Yue imediatamente colocou o prato na mesa, limpou as mãos e sentou-se na beirada da cama.
Felizmente, não havia longan, tâmaras vermelhas, amendoins sob a colcha. Caso contrário, seria muito embaraçoso.
A porta foi aberta. O príncipe Zhao entrou com um passo firme. Ele olhou para Tang Yue e caminhou até a cama.
Tang Yue era um homem. Ele não precisava agir tímido como uma mulher. Ele olhou para cima e perguntou: “Você bebeu muito vinho?”
O príncipe Zhao balançou a cabeça. Ele se sentou ao lado de Tang Yue e ficou perto de Tang Yue.
Tang Yue sentiu o menor traço de vinho na respiração do príncipe Zhao.
“Você está me esperando há muito tempo?” O príncipe Zhao colocou a mão no ombro de Tang Yue e então tocou seu pescoço.
Quando seus dedos frios tocaram Tang Yue, um arrepio percorreu a pele de Tang Yue.
Tang Yue empurrou o príncipe Zhao para o lado e foi até a mesa para pegar um copo d’água. “Zhao Sanlang e Pinghun estavam aqui agora, então não estou entediado… Venha aqui, tome um pouco de água.”
O príncipe Zhao olhou para cima e abriu a boca. “Me alimente.”
Tang Yue ergueu as sobrancelhas e não recusou o príncipe Zhao. No entanto, antes de Tang Yue guardar a xícara, ele foi arrastado para a cama pelo príncipe Zhao.
A xícara caiu no carpete com um baque enjoativo. O príncipe Zhao beijou Tang Yue com fervor incomum. Tang Yue tentou empurrar o príncipe Zhao para longe, mas não importava o quanto ele tentasse, não adiantou. Finalmente Tang Yue desistiu.
Lentamente, eles não conseguiram evitar de alcançar as roupas um do outro. De repente, o príncipe Zhao se lembrou de que eles ainda não tinham bebido o vinho em copos cruzados.
O príncipe Zhao relaxou o aperto no braço de Tang Yue e lambeu os lábios. Relutantemente, ele saiu da cama e serviu duas taças de vinho.
Havia um leve rubor nas bochechas de Tang Yue. Ele se sentou lentamente, endireitou a gola e pegou a taça de vinho que o príncipe Zhao lhe entregou. As taças de vinho eram especiais, diferentes das taças comuns. O formato das duas taças lembrava duas metades de uma cabaça. Dizia-se que os casais que bebiam dessa taça podiam ter um casamento longo e feliz. Embora as pessoas modernas ainda bebessem vinho em taças cruzadas quando se casavam, esse tipo de taça estava perdido.
“Termine o vinho em taças cruzadas e vamos para a cama.” O príncipe Zhao disse com uma voz nasal. Então ele levantou sua taça e quis beber o vinho de um gole só.
O coração de Tang Yue bateu mais rápido. Ele parou o príncipe Zhao com um sorriso. “O vinho em taças cruzadas não pode ser bebido assim.”
O príncipe Zhao levantou as sobrancelhas questionadoras.
Tang Yue puxou o príncipe Zhao para a cama e cruzou os braços com os do príncipe Zhao. “Faça assim.”
O príncipe Zhao tinha um olhar selvagem nos olhos. “Eu acho… que deveria ser assim…” Com isso, ele manteve o vinho na boca. Então ele levantou o queixo de Tang Yue e colocou o vinho na boca de Tang Yue.
Tang Yue engoliu o vinho antes que pudesse prová-lo, e quase engasgou. Quando percebeu, ele encontrou o olhar do Príncipe Zhao. O Príncipe Zhao disse: “é a sua vez”.
Tang Yue piscou e disse interiormente: “Onde ele aprendeu isso? Seu comportamento está completamente fora do personagem”.
Depois de beber o vinho em taças cruzadas, eles deitaram lado a lado na cama. Lençóis vermelhos e cortinas vermelhas bordadas com fios de ouro apareceram em suas vistas. A luz das velas criava um clima romântico no quarto.
O Príncipe Zhao segurou a mão de Tang Yue e olhou para ele. “Eu tenho um presente para você”.
Tang Yue se virou para o Príncipe Zhao surpreso e deu a ele um sorriso brilhante. “Eu também tenho um presente para você”.
Havia uma luz suave nos olhos do Príncipe Zhao enquanto ele olhava para Tang Yue. Ele se inclinou e beijou Tang Yue levemente na boca.
Tang Yue saiu da cama e pegou dois rolos de tiras de bambu da caixa que trouxera consigo. Então, ele os espalhou no chão, um por um. “Eu fiz uma lista de remédios simples. Copiei algumas receitas de livros médicos. As ervas nessas receitas são comuns. Acho que tornar essas receitas públicas pode aliviar o fardo das pessoas.”
O príncipe Zhao tocou nas tiras de bambu e descobriu que as palavras nelas foram esculpidas com uma faca.
“É um prazer me casar com você.”
Tang Yue olhou para o príncipe Zhao e disse: “há outra surpresa”. O segundo presente que ele preparou foi a fabricação de papel.
A fabricação de papel foi uma das maiores invenções do mundo. Tang Yue sentiu que era muito inconveniente viver sem papel.
“O que é fabricação de papel?” As pessoas naquela época não sabiam o que era papel.
Tang Yue explicou cuidadosamente o uso do papel ao príncipe Zhao. O papel era indispensável na vida e no estudo das pessoas.
Depois de ouvir a explicação de Tang Yue, os olhos do príncipe Zhao brilharam. Ele abraçou Tang Yue animadamente. “Eu… estou muito feliz agora.”
“Hum, nunca conte seus frangos antes de chocarem. Embora eu conheça as vantagens do papel, fazer papel é difícil. Nosso sucesso depende das habilidades dos artesãos.”
Era bem sabido que as matérias-primas para fazer papel eram bambu, casca e cânhamo. Mas o processo de fabricação não era simples.
Tang Yue tinha um amigo que era um fabricante de papel do interior. Mas o papel que o homem fez era papel colorido para sacrifício. Por curiosidade, ele aprendeu algumas técnicas e métodos de fabricação de papel com o homem. Agora ele escreveu o processo de memória. Mas se funcionou só seria conhecido após o teste.
Havia um brilho de excitação nos olhos do príncipe Zhao. Tang Yue perguntou quando o príncipe Zhao se acalmou, “Qual é o seu presente para mim?”
O príncipe Zhao voltou à terra e sorriu sem jeito. Esta foi a primeira vez que Tang Yue viu o príncipe Zhao assim. Ele estava ansioso para capturar a cena com sua câmera. No entanto, não havia câmeras.
O príncipe Zhao saiu da cama e pegou a mão de Tang Yue. “Siga-me.”
O príncipe Zhao parou de repente e se virou para Tang Yue. “O papel realmente existe?” Ele achou fascinante e inacreditável.
Tang Yue assentiu. “Sim, existe.”
O príncipe Zhao voltou para o quarto e pegou uma vela para Tang Yue. Então ele pegou a mão de Tang Yue e foi em frente.
Eles foram para o escritório. Havia dois cômodos no escritório, e o de dentro era mais confortável e luxuoso.
Tang Yue pensou que este cômodo era o presente que o príncipe Zhao preparou para ele, e ele se sentiu muito satisfeito.
No entanto, ele foi levado para algo coberto com um pano vermelho. “Levante”, disse o príncipe Zhao.
Tang Yue ficou confuso, mas fez o que lhe foi dito. Quando levantou o pano vermelho, viu um balde feito de ferro. Ele não conseguia dizer o que era.
“O que é isso?”
“Você não quer uma… centrífuga? Eu pedi aos artesãos para construí-la a partir dos desenhos que você me deu.”
“Centrífuga?” Tang Yue levantou a voz. Ele se inclinou para a frente para examinar o balde de ferro. A centrífuga era o que ele mais esculpia.
Ele engoliu em seco e levantou a tampa do balde. As ranhuras no interior do balde também foram feitas de acordo com seus desenhos.
“Gire este botão e ele girará em alta velocidade.” O príncipe Zhao apontou para um botão.
Tang Yue tentou, e com certeza, houve um som estrondoso dentro do balde. Ele não se movia tão rápido quanto as máquinas modernas, mas deu esperança a Tang Yue.
Tang Yue abraçou o príncipe Zhao e enterrou o rosto no peito do príncipe Zhao. “Sua alteza, você será um bom imperador no futuro.”
O príncipe Zhao envolveu a cintura de Tang Yue com seus braços e respirou fundo. Ele sentiu o cheiro doce de Tang Yue. “Eu acredito que enquanto você estiver aqui, nosso país será cada vez mais forte.”
Eles se abraçaram e falaram de sua alegria e excitação.
135. Um casal combinado
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...