142. Desejo-lhe boa saúde
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 142. Desejo-lhe boa saúde
“Hya!” Um grupo de homens a cavalo correu para o acampamento do lado de fora da Vila Huanghua.
“Quem é você?! Apresse-se, pegue-os!” Uma luta terrível começou. Quando Tang Yue saiu correndo da enfermaria, os intrusos já estavam contidos.
“Você… Como ousa! Eu sou o Príncipe Xian. Como ousa me prender!”
“Oh, é você, meu terceiro irmão — devo ter entendido mal.” O Príncipe Zhao acenou com a mão, e os soldados que haviam subjugado o Príncipe Xian imediatamente soltaram o Príncipe Xian e ficaram obedientemente de lado. Mas eles ainda seguravam suas armas contra o Príncipe Xian e seus seguidores.
O Príncipe Xian sacudiu a cabeça e se levantou. Ele olhou para o Príncipe Zhao e quis atacar. No entanto, um guarda deixou escapar antes que ele pudesse abrir a boca: “terceiro príncipe, por que você não se curva ao príncipe herdeiro?”
Tang Yue fez um sinal de positivo para Wang Dingjun interiormente e foi até o príncipe Zhao. “Olá, terceiro irmão. Já que você está aqui, você é nosso convidado. Está frio lá fora, entre e tome uma xícara de chá quente.”
O príncipe Xian olhou para Tang Yue estreitamente.
“Opa, quase esqueci. A sala está cheia de pessoas sofrendo de doenças infecciosas. Venha comigo, se não tiver medo.”
À menção de doença infecciosa, o príncipe Xian ficou assustado demais para se mover. Ele murmurou sarcasticamente: “hum, não minta para mim. Receio que você já tenha matado aqueles aldeões.”
“O que você quer dizer? Nós estamos cuidando deles. Onde você ouviu que eles estavam mortos?” Tang Yue deu um passo à frente e olhou para o príncipe Xian com a cabeça erguida. “Enquanto eu estiver aqui, não vou deixá-los morrer.”
Tang Yue uma vez salvou uma pessoa que foi esfaqueada pelo Príncipe Xian, e ele também apontou que havia lombrigas no estômago do Príncipe Xian, o que convenceu o Príncipe Xian das habilidades médicas de Tang Yue.
“Os moradores da Vila Huanghua contraíram malária. Eles também têm vermes na barriga. Todos eles têm dores de cabeça, febre, diarreia, assim como você teve da última vez. Eu curei você, não foi? Se eu salvei você, não posso salvá-los?” Tang Yue lançou um olhar malicioso para o Príncipe Xian.
Os olhos do Príncipe Xian brilharam com raiva. Seu passado embaraçoso o fez odiar Tang Yue ainda mais.
Mas ele estava aqui por outro motivo. Ele não se importava se os moradores estavam vivos ou não.
Ele tirou um decreto da manga e jogou para o Príncipe Zhao. “Você desobedeceu a Sua Majestade repetidamente. Você já pensou nas consequências disso?”
“Não é da sua conta!”, disse o Príncipe Zhao. Ele abriu o edital, deu uma olhada e jogou para Wang Dingjun.
“Eu não queria me envolver em seus negócios. Mas o pai claramente me passou o assunto. É melhor você voltar para o palácio. Caso contrário, a imperatriz ficará preocupada com você.”
O príncipe Zhao pensou que o imperador adiaria a entrega seguindo seu conselho. Mas, para sua surpresa, o príncipe Xian chegou a tempo.
Isso significava que o imperador acreditava nos rumores ou que ele suspeitava do príncipe Zhao.
O imperador era o pai do príncipe herdeiro, mas ele não confiava em seu filho. Era ridículo, era patético, era uma piada.
“Partida!”, gritou o príncipe Zhao calmamente. Após ouvir sua ordem, todas as pessoas agiram de forma ordeira. Eles desfizeram suas tendas, fizeram suas malas e distribuíram o excedente de grãos entre os moradores.
Os moradores há muito tempo consideravam o príncipe Zhao e Tang Yue como salvadores.
Antes de partir, Tang Yue deixou alguns remédios para aliviar os sintomas de vários pacientes com sequelas. Um período de bom descanso e recuperação era tudo o que importava para eles.
“Doutor, ouvi dizer que você tem uma farmácia na cidade Ye. Posso vê-lo lá no futuro?”
“É melhor não!” Tang Yue arrumou seu armário de remédios. Então ele sorriu para os olhares de decepção nos rostos de todos. “Não acho que farmácia seja um bom lugar. Espero que você nunca venha. Desejo-lhe boa saúde.”
“Sim, você está certo. Podemos visitá-lo lá no futuro?” Os moradores viam Tang Yue como seu salvador. Embora não tivessem dinheiro, queriam retribuir Tang Yue com sua sinceridade.
“Claro. Mas eu não vou à farmácia com muita frequência. O Dr. Chen e outros médicos podem entretê-lo em meu nome.”
Os moradores também ficaram gratos ao Dr. Chen e aos outros médicos por seu trabalho duro.
O Dr. Wu puxou Tang Yue de lado e perguntou ansiosamente: “está tudo bem se formos embora? Vários pacientes ainda estão em perigo.”
“Não se preocupe. Falei com sua alteza, e ele nos deu permissão para levá-los conosco. Os outros pacientes só precisam tomar seus remédios na hora certa e cuidar de sua dieta.”
O Dr. Wu deu um suspiro de alívio e deu um tapinha no ombro de Tang Yue com apreciação. “Bom trabalho!” Ele nunca esperou que Tang Yue fosse tão atencioso em uma idade tão jovem.
Li Zhao decidiu tornar pública a cura da malária da princesa herdeira quando voltou para a cidade de Ye. Ele não só queria que o mundo soubesse que erva maravilhosa era a artemisia annua, mas também queria que todos soubessem que a princesa herdeira era uma pessoa com uma mente aberta e grandes habilidades.
“Jovem, podemos expor os benefícios da artemisia annua ao público?” perguntou o doutor Wu. Ele estava acostumado a seguir as ordens de Tang Yue inconscientemente.
“Claro. A malária era mais comum no sul, onde é quente e úmido. Certifique-se de plantar mais artemisia annua, porque as selvagens não são suficientes.”
A artemisia annua tinha um cheiro estranho e poucas pessoas a cultivam, muito menos a comem.
As pessoas a cultivariam se soubessem seu valor.
“Sua majestade precisa ser informada sobre isso. Obter sua permissão é a primeira coisa.”
Tang Yue teve uma boa ideia, mas queria perguntar ao príncipe Zhao sobre isso. Então, ele apenas acenou para o doutor Wu e não disse nada.
Antes de partir, o príncipe Zhao disse ao chefe da vila de Huanghua que se nevasse novamente, eles poderiam se mudar para o assentamento de refugiados nos arredores da cidade de Ye e retornar à vila na próxima primavera.
As tendas do lado de fora da vila eram inadequadas para a neve pesada.
Tang Yue entrou na carruagem e o príncipe Zhao montou no cavalo. O príncipe Zhao franziu a testa quando viu que o príncipe Xian ainda estava lá.
Ele gritou: “terceiro irmão, não há mais nada para fazer aqui. Qual é a utilidade de você ficar?”
“Há uma razão pela qual o pai me pediu para ficar e assumir seu trabalho. Veja, os moradores estão pálidos e magros, o que mostra que eles sofreram muito.”
Todos os moradores se reuniram na entrada da vila para vê-los partir. Eles estavam esfarrapados, pálidos e pareciam refugiados.
O príncipe Zhao cavalgou até o príncipe Xian e olhou para ele. “Você veio aqui sem nada. Não sei como você vai aliviar o desastre.”
“O grão está a caminho. Você tem medo que eu leve todo o crédito? Ou… Haha…” Um sorriso sarcástico surgiu na boca do Príncipe Xian.
Tang Yue revirou os olhos para o céu em desgosto. Ele odiava pessoas como o Príncipe Xian, que tinham más intenções e mentes malignas.
Eles não sabiam que uma mentira não tinha pernas?
Tang Yue percebeu que o Príncipe Zhao estava apenas fingindo. Ele disse: “Sua alteza, não fique no caminho do terceiro irmão, já que ele quer ficar. Ele conhece a dor da doença. Talvez ele só queira relembrar o passado?”
O príncipe Xian olhou para Tang Yue com raiva. No entanto, Tang Yue sorriu gentilmente para o príncipe Xian, o que deixou o príncipe Xian ainda mais irritado.
“Tudo bem, terceiro irmão. Tenho certeza de que você não trouxe nenhuma muda de roupa. Há apenas três quartos disponíveis na vila, mas todos são enfermarias. Ainda pode haver insetos no chão. Espero que não se importe.”
Os soldados e moradores abaixaram a cabeça e riram. Eles não sabiam que havia um lado mais sombrio na natureza de Tang Yue.
Mas eles tinham grande fé em Tang Yue e não tinham simpatia pelo príncipe Xian.
“Vamos!” Instigado além da resistência, o príncipe Xian galopou para longe.
“Terceiro príncipe, você não pode ir embora. Temos uma missão…”
“Cale a boca! As oportunidades são inúmeras!” O príncipe Xian olhou ao redor da vila imunda e saiu rapidamente.
O príncipe Zhao olhou para eles e sussurrou uma palavra para Wang Dingjun.
Os olhos de Wang Dingjun brilharam. Ele assentiu e cavalgou atrás do príncipe Xian com vários guardas.
“Partida!” A procissão partiu para a cidade Ye.
Tang Yue levantou a cortina e acenou para Wei Yan, que estava correndo em sua direção. Ele gostava muito de Wei Yan e foi atraído pela piedade filial, otimismo e tenacidade de Wei Yan.
Se ele tivesse conhecido Wei Yan em sua vida anterior, ele pensou, ele teria querido muito conhecê-lo.
Comentários no capítulo "142. Desejo-lhe boa saúde"
COMENTÁRIOS
142. Desejo-lhe boa saúde
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...