148. Você é minha cunhada?
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 148. Você é minha cunhada?
Uma dúvida incomodou o príncipe Zhao. Um pensamento absurdo passou por sua mente. Quanto mais tempo ele passava com Tang Yue, mais certeza ele tinha disso.
No entanto, ele não queria que isso se tornasse público. Além disso, ele queria encobrir algumas coisas, como o antigo nome de Tang Yue e o repentino domínio de habilidades médicas de Tang Yue.
“Pergunte ao marquês se eles terminaram a discussão. Está tarde e é hora do jantar.”
O mordomo sorriu sem jeito e saiu correndo. Foi rude do anfitrião não entreter os convidados na hora das refeições.
O príncipe Zhao caminhou casualmente pelo caminho no quintal. Quando ele ouviu a brincadeira e estava prestes a sair, uma bola caiu sobre ele.
Uma jovem empregada levantou a saia e saiu correndo. Quando viu o príncipe Zhao, ela caiu de joelhos em pânico. “Desculpe, respeitado convidado. Eu saí para pegar a bola.” Ela obviamente não conhecia o Príncipe Zhao.
O Príncipe Zhao se abaixou, pegou a bola e a beliscou. Era macia, embrulhada em seda e bordada com desenhos. Era claramente um brinquedo de menina.
Quando ele estava prestes a devolver a bola para ela, uma pequena cabeça apareceu na parede. “Quem é você? Este é o quintal de Tang Yue. Você não pode estar aqui.”
Ele olhou para a garotinha de rosto fresco. “É sua?”
“Sim, este é um presente do meu irmão.”
“Eh? Tang Yue fez?” O Príncipe Zhao perguntou surpreso, “Ele bordou o desenho de seda?”
Tang Yun inclinou a cabeça e olhou para o Príncipe Zhao, “Você é estranho. Meu irmão é um homem. Como ele pode saber bordar?”
O Príncipe Zhao ficou sem palavras. Ele retrucou, “Como você sabe que ele não consegue fazer isso?”
“Você tem razão…” Tang Yun contou nos dedos, “Meu irmão sabe cozinhar e fazer lindos grampos de cabelo e roupas. Não é de se surpreender que ele saiba bordar.”
O príncipe Zhao disse interiormente, “Acho que minha esposa é muito versátil.”
Ele deu uma olhada no grampo de cabelo e nas roupas elegantes de Tang Yun, pensando que eram diferentes de tudo que ele já tinha visto.
Ele descobriu que Tang Yue nunca tinha feito nada para ele desde que se casaram.
Ele mal conseguiu esconder sua decepção e jogou a bola para a empregada de joelhos. “Tudo bem, leve embora. E você…” Ele apontou para Tang Yun. “Desça rápido. Cuidado para não cair!”
“Você ainda não me disse quem é.”
“Você não me viu antes?” O príncipe Zhao não tinha ideia de que Tang Yun o havia esquecido. Ele era seu cunhado. Como ela não o conheceu? Crianças pequenas têm memória curta, ele pensou.
Em vez de descer, Tang Yun subiu. Um grito soou, “Yun, tenha cuidado!”
Naquele momento, Tang Yun perdeu o equilíbrio e caiu.
“Oh meu Deus…” os servos exclamaram. Com um salto, o príncipe Zhao de repente pulou e pegou Tang Yun.
Por um momento, uma multidão de pessoas saiu correndo do quintal. Eles se aglomeraram em volta de Tang Yun e perguntaram: “Yun, você está bem? Isso te assustou?”
Tang Yun estava atordoada demais para falar. Ela olhou para o príncipe Zhao com surpresa.
O príncipe Zhao entregou Tang Yun a uma solteirona. “Tenha cuidado. Não deixe isso acontecer de novo.”
A solteirona pegou Tang Yun e se ajoelhou. “Muito obrigada, sua alteza.”
“Oh, eu sei quem você é.” Tang Yun disse, batendo palmas.
“Yun, cuidado com a boca!” Ao ouvir a notícia, Tang Ya saiu correndo e agradeceu ao príncipe Zhao novamente. Se não fosse pelo príncipe Zhao, Tang Yun teria ficado aleijada.
“Irmã, não sei como devo chamá-lo. Cunhado?” perguntou Tang Yun.
O canto dos lábios do príncipe Zhao se contraiu. Tang Ya cobriu a boca de Tang Yun sem jeito. “Minha irmã é muito jovem. Peço perdão pela ignorância dela.”
“Somos uma família. Além disso, ela… não fez nada de errado. Então, não importa.”
Tang Ya corou. Ela se curvou e disse: “Entendo… É hora de irmos embora.”
Nesse momento, o mordomo chegou. “Sua alteza. O jantar está pronto.”
O príncipe Zhao assentiu e colocou o pingente de jade pendurado em sua cintura na mão de Tang Yun. “Isto é para você. Não é tão bom quanto o presente que seu irmão lhe deu, mas você pode brincar com ele quando estiver entediado.”
As coisas que o príncipe Zhao tinha com ele eram de grande valor. Tang Yun era jovem demais para entender, mas Tang Ya entendia. Eles não tinham motivos para recusar o presente do príncipe herdeiro. Afinal, ele era seu “cunhado”.
“Yun, diga obrigada.”
“Ok, obrigada, cunhado.” Tang Yun sorriu, expondo um conjunto de dentes brancos.
O príncipe Zhao não conseguiu deixar de tocar a cabeça de Tang Yun. “Não é de se admirar que Tang Yue goste tanto de suas irmãs. Acontece que suas irmãs são tão fofas”, disse ele interiormente.
Enquanto ele caminhava do quintal para o hall da frente, seu humor mudou um pouco. Ele sentiu que havia uma conexão mais próxima com a família de Tang Yue.
O príncipe Zhao cresceu no palácio imperial, onde havia regras rígidas. Ele precisava seguir as regras mesmo quando via sua mãe. A vida no palácio não era tão confortável e livre quanto na mansão do marquês.
“Haha… Sua alteza, por favor, sente-se”, disse o marquês Yue Yang. Ele pegou seu copo e disse: “Por favor, me perdoe por minha falta de consideração. Vou me multar em três drinques!”
O príncipe Zhao estendeu a mão para parar o marquês. “Sogro, você não deveria ter feito isso. É apenas um banquete de família.”
O marquês Yue Yang olhou brevemente para Tang Yue, que estava descascando camarão atentamente para o príncipe Zhao. “O casamento de Ya está marcado para o primeiro de abril. Até lá, o clima estará quente.”
“Ótimo. Me avise se houver algo que eu possa fazer por você.”
“Não quero incomodá-lo.”
“Por quê?” O príncipe Zhao comeu o camarão que Tang Yue lhe ofereceu com uma cara séria.
Enquanto o príncipe Zhao comia, Tang Yue disse uma palavra. “Vamos nos concentrar em comer primeiro.” Ele olhou para o príncipe Zhao e o marquês e se concentrou em sua comida.
O príncipe Zhao enxugou as mãos de Tang Yue com uma toalha. “Certo.”
O marquês ficou aliviado ao vê-los se dando tão bem. Quando viu que o príncipe Zhao não estava bravo com sua falta de consideração, ele se sentiu muito melhor em relação ao príncipe Zhao.
A marquesa sentiu que precisava aliviar o clima. Ela brincou: “Os cozinheiros aqui não fizeram nenhum progresso desde que Yue’er se casou. Quando ele estava em casa, podíamos comer comida deliciosa todos os dias.”
“Parece que sou eu quem leva o crédito.” O príncipe Zhao também admirava as habilidades culinárias de Tang Yue. Infelizmente, depois que se casaram, eles estavam ocupados, e ele raramente tinha acesso à comida de Tang Yue.
Tang Yue olhou para cima e disse: “Vou mandar alguns lanches caseiros para cá amanhã. Receio estar sem prática em cozinhar.”
“Não, eu só fiz uma piada sem pensar. Por favor, não leve a sério. Yue’er, você é a nobre princesa herdeira. Como você pode cozinhar pessoalmente?” disse a marquesa.
Embora ela não gostasse de Tang Yue, Tang Yue agora era a princesa herdeira, ela não ousava mais zombar de Tang Yue. Ela sorriu e tentou agir como uma madrasta devotada.
“Está tudo bem. Cozinhar no meu tempo livre é um prazer para mim.”
A marquesa não conseguia entender a mentalidade de Tang Yue. Mas ela não tinha o direito de se opor.
Depois do jantar, Tang Yue e o príncipe Zhao entraram na carruagem para ir para casa. Quando Tang Yue quis contar ao príncipe Zhao a nova receita de fabricação de papel, ele foi pressionado contra a parede.
“O que você está fazendo?” Tang Yue ergueu o queixo, pensando que o príncipe Zhao o beijaria.
No entanto, o príncipe Zhao apenas ficou sentado lá e não fez nada. Houve um silêncio constrangedor. “Sua alteza, por que você está me encarando?”
O príncipe Zhao acariciou os dedos de Tang Yue e perguntou: “Você tem mãos incríveis. Elas podem fazer tudo.”
Após meio ano de manutenção, a pele das mãos de Tang Yue ficou lisa e delicada. Suas unhas estavam brilhantes, mas seus nós dos dedos largos não podiam ser trocados.
“Estou lisonjeado. Eu só sei cozinhar.”
“Não, ouvi dizer que você sabe fazer roupas…” O príncipe Zhao olhou para Tang Yue com expectativa.
Infelizmente, Tang Yue não entendeu o que o príncipe Zhao quis dizer. “Quem te contou? Eu só sei desenhar padrões.”
Tang Yue não percebeu que as roupas coloridas usadas por pessoas antigas na série de TV não existiam até que ele chegou aos tempos antigos. As técnicas de tingimento e bordado de tecidos eram muito atrasadas nessa época. Talvez fosse um sinal dos tempos.
Os jovens dessa época gostavam de usar roupas brancas, o que era uma dificuldade para os lavadeiros.
“Você pode desenhar algumas imagens para mim?”
Tang Yue traçou a linha da mandíbula do príncipe Zhao com o dedo. Ele deu ao príncipe Zhao um sorriso brilhante. “Ok, talvez possamos fazer algumas roupas de amantes?”
“Roupas de amante?” O príncipe Zhao estava confuso.
Tang Yue não revelou o suspense. “Só espere para ver.” Na verdade, as roupas de amante favoritas dele eram as que eles usavam quando se casaram. Mas essas roupas eram vermelho-vivo e não eram adequadas para uso diário.
148. Você é minha cunhada?
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...