158. Ele está de bom humor
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 158. Ele está de bom humor
A mansão inteira estava coberta de vermelho festivo. Tang Ya estava sentada na janela, atordoada, brincando com um pente de madeira.
Tang Yue ficou atrás dela e olhou para ela por um longo tempo. Ele sabia que as meninas costumavam ser sentimentais quando chegavam à idade de casar.
“O que você está pensando?” Tang Yue colocou a cabeça para fora.
Tang Ya ficou surpresa. “Irmão, quando você chegou aí? Você não deveria estar de volta no segundo dia do Ano Novo Lunar?”
“Já faz um tempo que estou de volta. Vejo que você está em transe. Pode me dizer no que está pensando?”
Tang Ya tentou desesperadamente se esquivar de dar uma resposta clara. “Nada…”
“Eh-hem, você está pensando no seu casamento?” Tang Yue sentou-se ao lado de Tang Ya e pegou o pente da mão dela. “Eu nunca perguntei se você está satisfeita com seu casamento.”
“Irmão, desde os tempos antigos, o casamento de uma mulher é decidido pelos pais. Não importa o que eu penso. Além disso…”
“O quê?”
Tang Ya hesitou por um momento e olhou para Tang Yue. “Irmão, você acha Pingshun uma pessoa confiável?”
Estereótipos eram difíceis de mudar. Além disso, Tang Ya só tinha visto Pingshun algumas vezes. Embora tivesse ouvido que Pingshun agora era muito bonito, ela teve dificuldade em conectar as descrições dele com o homem gordo que tinha visto.
“Em que tipo de pessoa você acha que pode confiar? Homens honestos que não gostam de mentir ou homens que são bem-sucedidos com grande poder?”
Tang Ya pensou por um momento. “Pai disse que mesmo sem poder e dinheiro, as pessoas ainda podem obter amor. Mas… mas eu escapei uma vez e vi a vida de pessoas comuns. Elas nem são tão bem alimentadas e vestidas quanto nossos servos. Acho que não consigo me acostumar com esse tipo de vida pobre.”
“Irmão, eu sou muito vaidoso?
“Claro que não!” Tang Yue disse com absoluta certeza. “Todos os homens nascem desiguais. Algumas pessoas nascem com riqueza incalculável, enquanto outras são escravizadas. É seu destino e sua vantagem ser um aristocrata.”
Tang Yue tinha uma visão para o amor. Caso contrário, ele não teria brigado com sua família por sua orientação sexual e questionado o marquês após saber do noivado de Tang Ya.
Os fatos devem ser encarados. Se ele tivesse uma filha, certamente estaria planejando o futuro dela.
“Eu conheço bem o filho do duque de Heng Guo. Ele não é um homem empreendedor e engenhoso. Se você quer se casar com um herói, posso lhe dizer, ele não é.”
“Não. É difícil ser um herói, muito menos a mulher por trás do herói. Eu só quero me casar com um homem que seja atencioso e confiável. Se tudo o que eu quisesse fosse uma vida rica, eu a tenho.”
Tang Yue concorda com o que ela disse. Ele sabia que os tempos eram muito duros para as mulheres. As mulheres nessa época tinham que ser fiéis aos seus maridos, suportar as concubinas dos seus maridos, e ter filhos para continuar a linhagem da família.
Se ele tivesse uma filha, ele nunca deixaria a filha dele viver essa vida.
“Você deve se lembrar que esta é sempre sua casa. Se você for injustiçado depois do casamento, certifique-se de me avisar. Eu vou te apoiar.”
Tang Ya sorriu. “Irmão, tenho sorte de ter um irmão como você. Vou manter suas palavras em mente.”
“Boa menina.”
“Na verdade, Pingshun não é tão ruim assim. Da última vez que o vi, ele parecia educado. Sua aparência mudou muito também. Eu me pergunto como ele é por dentro.”
“O leopardo não pode mudar suas manchas. Tudo o que ele mudou foram seus hábitos. Seus maus hábitos… Esqueça. De qualquer forma, ele nunca ousaria te machucar!”
Tang Ya respirou fundo. “Suas palavras me tranquilizaram.”
Ela abaixou a cabeça para esconder o rubor. “Obrigado por me esclarecer, irmão.”
Tang Yue esfregou a cabeça de Tang Ya gentilmente. “Você é jovem. É cruel lidar com essas coisas. Não fique envergonhado.”
“Irmão, você é apenas alguns anos mais velho que eu.”
Tang Yue devolveu o pente para Tang Ya. “Este pente não é bonito. Vou fazer um novo para você como presente de casamento.”
“Como isso é possível?”
“Eh? Tenho muito tempo livre. Não se preocupe comigo.”
Tang Ya olhou para Tang Yue. “Quero dizer, um pente não é suficiente. Como você pode ser tão mau?”
“Haha. Não se preocupe. Vou fazer um conjunto de tiaras para você.”
Quando Tang Yue voltou para casa, já era noite. O príncipe Zhao estava sentado à mesa esperando Tang Yue voltar para o jantar.
Tang Yue esfregou o nariz e sentou-se desajeitadamente ao lado do príncipe Zhao. “Eu já comi…”
O príncipe Zhao pegou sua tigela e começou a comer em silêncio. Tang Yue serviu um pouco de comida ao príncipe Zhao e contou a ele o que aconteceu em casa. “Papai me pediu para trazer um bom vinho para você. Você gostaria de um pouco?”
“Você vai beber comigo?”
“Claro!” Tang Yue mandou trazer o jarro e servir duas taças. Então ele tomou um gole primeiro.
Ele achou o vinho gostoso. Mas ele tinha bebido muito vinho bom, e isso não era nada especial para ele.
O príncipe Zhao tomou um gole. “Acho que é o vinho querido do marquês. Por que ele deixaria você trazê-lo de volta?”
“Talvez porque ele estava feliz.” O conforto de Tang Yue para Tang Ya a deixou muito mais feliz. Ao ver sua filha feliz, o marquês também ficou feliz.
Toda vez que Tang Yue ia à mansão do marquês, ele nunca saía de mãos vazias. A velha senhora não queria que seu neto fosse menosprezado.
O príncipe Zhao olhou para Tang Yue e continuou comendo. Ele estava acostumado a ter companhia nas refeições. Sempre que comia sozinho, perdia o apetite.
Enquanto Tang Yue estivesse ao seu lado, ele ficaria feliz.
“Tudo bem. O pai disse que construiria a fábrica de papel como você pediu.”
O príncipe Zhao balançou a cabeça. “Não, acredito que ele esteja à altura da tarefa. Não acho que precisamos fechar nossa fábrica de papel. Espero que um dia possamos fazer o que você chama de papel branco imaculado.”
“Certo. Vou à fábrica com frequência. Talvez eu tenha a ideia de melhorar a fabricação de papel um dia.” Tang Yue pensou que deveria pedir ajuda a Zhang Chun. Zhang Chun era o técnico número um.
“Faz muito tempo que não vejo o marquês Zhong Yong.”
O príncipe Zhao olhou para Tang Yue. “Você sente falta dele?”
“Não, não isso. Só me pergunto se ele está progredindo nos estudos. Afinal, ele pode ser seu braço direito no futuro.
O príncipe Zhao largou os hashis. “Tudo isso ainda precisa ser aprovado.”
Depois do jantar, o príncipe Zhao recebeu a notícia de que Lady Wu teve um aborto espontâneo. Lady Wu declarou que a princesa herdeira era responsável por tudo isso. Mas as autoridades disseram que ela sofreu o aborto espontâneo devido a uma queda.
“Sério? O que meu pai disse? Como era o rosto dele?”
“Sua majestade foi muito falador, mas ele ainda deu uma lição em Lady Wu e a colocou de castigo. Ninguém sabia o olhar em seu rosto.”
O príncipe Zhao não se importava nem um pouco se Lady Wu tivesse um aborto espontâneo, ele só se importava com a atitude de seu pai em relação a isso. Ele se perguntava se seu relacionamento com seu pai seria prejudicado por uma mulher.
“Além disso, outra coisa aconteceu no palácio. Não fique bravo se eu te contar.”
“Eh?” Tang Yue se endireitou e escutou.
“Depois do aborto espontâneo de Lady Wu, sua majestade parece ter algumas reclamações contra sua majestade. Então sua majestade mandou arrancar todas as ameixeiras do jardim imperial durante a noite.”
“Totalmente?” Tang Yue perguntou curiosamente.
“Sim. As árvores foram transplantadas para um quintal suburbano. Sua majestade disse que o quintal seria seu de agora em diante.”
“Eu?” Tang Yue ficou um pouco surpreso. Ele não esperava que a imperatriz pensasse nele naquele momento.
Pelo jeito, ela provavelmente estava brava e revidando do seu jeito. Tang Yue perguntou, “Como sua majestade reagiu?”
“Ele perdeu a paciência, mas passou a noite no quarto de sua majestade.”
“Uh?” A boca de Tang Yue se abriu em choque. Tang Yue pensou, eles voltaram a ficar juntos? Não era isso que ele esperava.
“Sua alteza, se estiver tudo bem, eu vou.”
“Ok, vá.”
158. Ele está de bom humor
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...