189. Que pena
“Quem eram as pessoas com quem você foi beber ontem? Quando você foi embora? Por favor… escreva.” Tang Yue disse suavemente para um jovem.
O jovem se acalmou quando viu Tang Yue. Apesar de sua posição humilde, ele conhecia a famosa princesa herdeira.
“Por que você me trouxe aqui? Eu não fiz nada para ofendê-lo.”
Tang Yue sentou-se na esteira de palha e apontou para a tinta e o papel na frente do homem. Ele sorriu: “Eu só quero que você coloque o que sabe no papel. Não quero colocá-la em apuros.”
“Princesa, não me engane. Eu sei que você é a princesa herdeira, mas você não tem o direito de me deter à vontade. O príncipe herdeiro sabe o que você está fazendo?”
“Jovem Yuan, ouvi dizer que você só se interessa por mulheres bonitas e vinho. Mas essa não é a impressão que você me dá. Seu pai sabe que você é gay?”
Os cantos dos lábios de Jovem Yuan se contraíram. Ele disse maldosamente: “Obrigado pelo elogio”.
Tang Yue bateu na mesa e olhou para ele calmamente.
A pessoa que podia beber com o Príncipe Xian devia ser amiga do Príncipe Xian, mas isso também significava que eles estavam em campo oposto ao Príncipe Zhao.
Tang Yue agiu tão duramente porque tinha medo de que Jovem Yuan escondesse a verdade dele.
Felizmente, Jovem Yuan não era um osso duro de roer. Com raiva, ele escreveu algumas palavras e guardou o pincel de escrita. Então ele se levantou e disse: “Posso ir embora agora?”
Tang Yue leu o que Jovem Yuan havia escrito. Ao ver que o nome do Príncipe Xian também estava escrito, Tang Yue concordou.
“Não se esqueça de oferecer uma xícara de chá a JovemYuan!” disse Tang Yue.
Jovem Yuan olhou feio para Tang Yue e não disse nada. Mais tarde, ele foi levado vendado para fora da masmorra.
Tang Yue consultou a lista e pediu a Wang Dingjun para trazer as pessoas omitidas. Tang Yue era da opinião de que grande cautela deveria ser exercida ao lidar com esse assunto.
Muitas dessas pessoas eram duronas de roer. Elas faziam parecer que nunca se deixariam passar por um rolo compressor.
“Você tem certeza de que não quer escrever?” Tang Yue perguntou novamente. “Ou você não sabe escrever?”
“Hum!” O homem revirou os olhos para o céu em desgosto.
Tang Yue apoiou o queixo em uma mão e girou o bisturi entre os dedos.
“Você já viu uma pessoa viva ser dissecada?” Tang Yue apontou a ponta do bisturi para o peito do homem. “Enfie o bisturi no peito e empurre os músculos para longe, camada por camada. Então… você verá seu coração. Ele está batendo. Você é um homem jovem. Seu coração deve estar fresco. Você gostaria de vê-lo?”
O homem estremeceu e deu um passo para trás. Com um olhar de horror, ele olhou para Tang Yue. “Como você ousa!”
“Por que não! Quando você ver seu coração, eu vou costurar você. Eu prometo que não vou deixar você morrer. Você vai se curar em alguns dias. Ninguém vai acreditar se você contar.”
Lembrando dos rumores sobre a princesa herdeira, o homem ficou com medo. Ele quase vomitou ao imaginar a cena sangrenta.
“Você quer fazer da Família Duanmu um inimigo? O príncipe herdeiro não lhe disse que nossa família controla todo o negócio de madeira de Nanjin?”
Tang Yue coçou as orelhas em desaprovação. “O que isso tem a ver comigo?” disse Tang Yue interiormente. Agora ele só queria descobrir quem estava por trás disso.
“Qual é o problema? Sua família é a única no negócio de madeira? Você sabe quantas fazendas de árvores o marquês Yue Yang possui? Você não acha que é imprudente da sua parte dizer isso na mansão do príncipe Zhao? Será fácil para sua alteza fazer toda a sua família desaparecer de Nanjin.”
“Você…” O homem estava quase incoerente de medo. Ele conseguiu manter a cabeça erguida. “Hum, eu não vou escrever, mesmo que você me mate.”
Tang Yue tirou uma pilha de papéis da manga e os contou um por um. “Este é o testemunho do Jovem Yuan… Este é do Jovem Lu… do jovem marquês Li… E este…”
Depois de contá-los, Tang Yue os jogou na mesa. “Não importa se você escreve ou não… Mas sua atitude me deixa bravo. Sua família inteira pretende se voltar contra o príncipe herdeiro?”
“Besteira! Aquele que tem a intenção de bater em seu cachorro encontrará facilmente seu bastão! Minha família jura lealdade a sua majestade!” O jovem sabia que sua declaração errada daria um golpe fatal em sua família.
Como um júnior indigno na família, ele não tinha medo do que sua associação com o príncipe Xian lhe traria. Mas se suas palavras e ações erradas fizessem o imperador pensar que toda a sua família era subordinada ao terceiro príncipe, toda a sua família seria destruída.
“Como você prova isso?”
“Hum! Eu sei que você está tentando me incitar à submissão. O que meu testemunho tem a ver com minha família?”
“Pense nisso, sua alteza foi emboscado no restaurante Shuoying ontem. Ouvi dizer que você e o príncipe Xian estavam bebendo lá também. Deus sabe se vocês estão por trás disso.”
“O quê?” O jovem se virou para Tang Yue, seus olhos brilhando de raiva. “Você está jogando lama em mim! Não foi seu caso que foi descoberto? Você está tentando me fazer de bode expiatório?”
“Merda! Ele é um osso duro de roer!” disse Tang Yue interiormente.
“E daí?” Tang Yue mudou sua posição sentada para aliviar suas pernas dormentes.
“Nós não fizemos isso. Saímos cedo naquele dia e nunca vimos sua alteza.”
“Eh? Quando você foi embora?”
“À noite.” Um leve sorriso de satisfação cruzou o rosto do homem.
“Vocês foram embora juntos? Acho que não. Talvez alguns de vocês tenham ido embora, e o resto ficou e conspirou. E então vocês saem furtivamente quando terminam de armar a armadilha. Ninguém pode provar quando vocês foram embora.”
“A alcoviteira e algumas beldades do restaurante nos enviaram pessoalmente para o portão. Elas são todas testemunhas.”
“E o príncipe Xian? Ele foi embora com vocês?”
“Eh…” O homem hesitou por um momento, sem saber o que dizer. Ele se lembrou que o príncipe Xian disse que passaria a noite com uma linda garota.
Ele não sabia se deveria contar a verdade.
Ele olhou para os papéis na mão de Tang Yue e pensou, talvez alguém já tivesse confessado.
“Não sei quando o príncipe Xian foi embora. Você pode perguntar a ele.” O homem não queria se envolver na briga entre os três príncipes.
Não tinha nada a ver com ele quem venceria. Ele sabia que era apenas um companheiro de bebida do príncipe Xian.
O príncipe Xian sempre foi um profundo. Ele tinha conhecidos por toda a cidade Ye, mas muito poucos amigos verdadeiros.
O príncipe Zhao raramente participava de atividades sociais. Embora poucas pessoas o tenham visto, ele era muito popular entre os jovens.
“Bem, eu não queria te dar trabalho. Eu só quero que você me diga a verdade. Mas parece difícil.” Tang Yue balançou a cabeça.
As palavras de Tang Yue fizeram o homem ficar irritado. Ele gritou para Tang Yue, “Sua atitude realmente me irrita! Você não só me mantém neste lugar imundo, como me ameaça. Vou contar ao príncipe herdeiro o que você fez comigo quando eu sair.”
Tang Yue colocou o papel debaixo do braço e olhou para o homem com um sorriso. “Acho que sua alteza voltou. Por que você não fica e janta conosco?”
Então Tang Yue saiu da masmorra. Quanto ao jovem, ele foi levado vendado para fora da masmorra.
Desta vez Tang Yue não estava brincando; ele falava sério. Ele preparou comida rica para o jovem.
Sentado na mesma mesa que o príncipe Zhao, as pernas do jovem tremiam de medo. Ele piscou para Tang Yue para implorar por misericórdia.
“Sirva-se. Essas iguarias são minha compensação para você.” Tang Yue disse educadamente.
O jovem se arrependeu amargamente de sua falta de consideração. Ele se arrependeu de não ter dito a verdade antes. Sentar-se na mesma mesa com o príncipe Zhao era pior do que deixá-lo morrer.
Ele comeu mecanicamente. Embora tivesse ouvido que a comida na mansão do príncipe Zhao era boa, ele não estava com vontade de apreciá-la agora. Que pena!
189. Que pena
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...