201. Pai Mau
Era outono, e o ar estava fresco. Tang Yue se levantou e planejou levar o novo membro da família para um passeio.
Ele sabia que pessoas da família real como o Príncipe Zhao cresciam infelizes e sem liberdade. Então, ele queria ter certeza de que Luoluo pudesse viver o mais livremente possível antes de receber uma educação formal.
Depois de vestir Luoluo e beijá-lo na bochecha, Tang Yue o levou para fora do pátio. Assim que chegaram à porta, Tang Yue foi informado de que alguém estava procurando por ele.
“Quem?” Tang Yue não queria mudar sua agenda por pessoas sem importância.
“Um jovem chamado Wei Yan”, disse o mordomo.
“Wei Yan…” O nome lhe parecia familiar. O mordomo acrescentou: “Ele disse que era um morador da vila de Huanghua”.
Quando Tang Yue ouviu as palavras do mordomo, tudo fez sentido.
Wei Yan era o jovem que tinha malária e não queria se separar do pai e do irmão.
“Ah, entendi. Deixe-o entrar.” Tang Yue lembrou que o príncipe Zhao havia realocado os moradores da vila de Huanghua para um novo lugar. Ele não sabia onde Wei Yan trabalhava.
Nervoso e animado, Weiyan manteve a cabeça baixa ao longo do caminho, porque estava prestes a encontrar seu benfeitor.
“Sua alteza, eu sou Wei Yan.” Wei Yan fez uma reverência para Tang Yue. Logo ele ouviu uma voz familiar.
“Como você estava. Alguém? Sirva uma xícara de chá para ele.”
Ele olhou um pouco para cima e viu o vestido azul de Tang Yue. Quando ele estava hesitando se deveria levantar a cabeça, Tang Yue disse: “Não faça cerimônia. Não somos estranhos.”
Wei Yan não estava mais nervoso e desconfortável com as palavras de Tang Yue. Ele olhou para Tang Yue com admiração.
“Sobre o que você queria me ver?”, perguntou Tang Yue.
Wei Yan voltou sua mente para o presente e disse: “Sua Alteza, agora estou trabalhando como contador no Estábulo Xiping. Vim lhe dar uma boa notícia.”
Por que, Tang Yue se perguntou, a pessoa que estava relatando a notícia era um contador.
Wei Yan sorriu, seus olhos cheios de riso. “Os cavalos de guerra foram criados com sucesso. Seja seu tamanho ou resistência, eles podem atender perfeitamente às suas necessidades. Mas há apenas trezentos deles.”
“Essa é uma notícia maravilhosa!” Os olhos de Tang Yue se iluminaram. Ele disse ao mordomo: “Diga a Sua Alteza para retornar imediatamente. Vamos vê-los juntos.”
“Entendi.”
Tang Yue ofereceu alguns lanches a Wei Yan e perguntou sobre a situação de Wei Yan.
Wei Yan disse que estava estudando contabilidade com seu professor e que vivia uma vida plena.
“Graças a você e a Sua Alteza, todos os nossos aldeões têm uma nova vida e um novo ambiente de vida. Somos gratos a você e gostaríamos de poder fazer tudo o que pudermos por você.”
“Não é grande coisa. Não leve isso a sério.” Tang Yue nunca se sentiu bem consigo mesmo. Ele pensou que se não fosse por ele e pelo Príncipe Zhao, a vila de Huanghua não seria alvo de pessoas más.
“Você pensou que apenas levantaria o dedo. Mas isso significa muito para aqueles de nós que foram salvos. Nós só queremos fazer o que pudermos para retribuir.”
“Todo mundo tem sua própria missão. Cada pessoa comum tem sua utilidade. Ouvi dizer que foram vocês, moradores, que melhoraram a alimentação que deixou os cavalos tão fortes.”
Tang Yue olhou para o jovem estreitamente e sentiu que ele estava muito mais decente do que antes. Ele sentiu o nervosismo de Wei Yan. Em uma palavra, aos seus olhos, Wei Yan era um aspirante e adolescente simples. Tang Yue sempre teve a ideia de aconselhar o príncipe herdeiro a selecionar entre as pessoas comuns pessoas com integridade e capacidade para servir na corte. A corte não podia ser dominada por nobres.
Ele acreditava que o príncipe Zhao já tinha alguns nomes em mente e estava reservando talentos para si mesmo.
Cada novo soberano trazia seus próprios cortesãos. O príncipe Zhao deve cultivar cortesãos leais.
Uma hora depois, o príncipe Zhao voltou. Ele estava vestido com trajes da corte e parecia muito digno, o que deixou Wei Yan nervoso novamente.
Talvez porque o príncipe Zhao não se lembrasse de We Yan, ele agiu com frieza. Quando Tang Yue contou a história de Wei Yan ao príncipe Zhao, o príncipe Zhao apenas respondeu com um aceno de cabeça.
Se estivessem nos tempos modernos, o príncipe Zhao certamente seria acusado de ser esnobe. Mas sua atitude era bastante normal nos tempos antigos.
Era incomum que Wei Yan fosse à mansão do príncipe Zhao e fosse entretido pela princesa herdeira.
O príncipe Zhao vestiu roupas casuais. Ele saiu enquanto dizia a Wang Dingjun para pegar a armadura.
A carruagem estava pronta. O príncipe Zhao olhou para seu cavalo e entrou na carruagem, o que fez seu cavalo relinchar de desgosto.
Quando ele levantou a cortina, viu Luoluo sentado nos braços de Tang Yue. “Por que trazê-lo conosco?”
Tang Yue enfiou um bolo macio na boca de Luoluo e explicou: “Prometi a ele que o levaria para sair hoje. Não posso voltar atrás na minha palavra.”
O príncipe Zhao sentou-se ao lado de Tang Yue e beliscou o rosto e o nariz de Luoluo.
Luo espirrou e enterrou o rosto nos braços de Tang Yue. Ele disse interiormente: “Eu amo o papai Tang. Ele não é apenas gentil, mas também sabe fazer boa comida. Meu pai é inútil. Ele não consegue fazer nada!”
“Ele é uma criança. Ele não sabe o que é uma promessa.”
Tang Yue disse, “Exemplo é sempre mais eficaz que preceito. Você não é ele. Você não sabe se ele sabe.”
O príncipe Zhao sabia que Tang Yue estava certo, mas ele não cedeu. “Você sabia disso quando tinha a idade dele?”
Claro, Tang Yue não sabia. Assim que Tang Yue estava prestes a dar ao príncipe Zhao algum conhecimento sobre criação de filhos, Luoluo fez uma careta para o príncipe Zhao. Luoluo disse, “mau… pai…”
Tang Yue ficou atordoado por um momento e então caiu na gargalhada. Os guardas e Wei Yan do lado de fora da carruagem olharam para a carruagem com espanto.
As palavras de Luoluo sobre o príncipe Zhao eram embaraçosamente próximas de casa.
Ele disse interiormente, “Ele deve ter aprendido com Tang Yue.” De que outra forma uma criança de um ano saberia a diferença entre o bem e o mal?”
A carruagem chegou ao portão oeste e então seguiu por dez quilômetros até os estábulos de Xiping. Os estábulos pertenciam à corte imperial, mas depois ficaram sob o controle do príncipe Zhao. Em uma batalha, o exército de Nanjin sofreu uma pesada derrota por causa da má qualidade de seus cavalos. A partir de então, o príncipe Zhao estava determinado a ter seus próprios estábulos e criar os melhores cavalos de guerra.
Ele não esperava que seu desejo se tornasse realidade tão cedo. Ele havia planejado pedir alguns ao imperador quando os cavalos de guerra Beiyue chegassem.
Com seu status, ele tinha certeza de obter oitenta ou mais.
Tendo entrado nos estábulos, a visão de todos se ampliou. O inverno chegou tarde em Nanjin. A grama ainda estava verde. Corcéis robustos galopavam nas pastagens.
A gerência dos estábulos estava esperando há muito tempo. Eles achavam que Wei Yan não conseguiria terminar a tarefa de trazer o príncipe Zhao aqui. No entanto, para sua surpresa, ele conseguiu.
Wei Yan não se destacou tanto no início. Ele se tornou um contador porque sabia ler e escrever. Mas para a surpresa de todos, ele se tornou o pilar da divisão de contabilidade em dois anos e deu muitos bons conselhos sobre a construção dos estábulos. Seu talento estava lentamente aparecendo.
“Salve, alteza.”
“Como você está.”
O príncipe Zhao tirou Luoluo da carruagem e ajudou Tang Yue então. A intimidade entre eles não era incomum aos olhos das pessoas da mansão do príncipe Zhao. Pessoas de fora não sabiam o quanto o príncipe Zhao amava Tang Yue.
Nesta sociedade patriarcal, o amor dos homens pelas mulheres se refletia em se os homens podiam proporcionar às mulheres uma vida rica e o direito de ter filhos.
Comparado com Tang Yue, o príncipe Zhao era melhor em demonstrar afeição em público.
Luoluo ficou animado assim que seus pés tocaram o chão. Ele correu para o cavalo mais próximo. O entusiasmo e o fanatismo emanaram dele e foram elogiados por muitos.
Tang Yue deixou Luoluo aos cuidados de um guarda que era bom em montar cavalos. De qualquer forma, a criação de animais soltos era a chave para crianças mais saudáveis e felizes.
Depois de passear pelos estábulos por um tempo, eles entraram em um vale.
O número de cavalos nos estábulos de Xiping deveria ser registrado e relatado, mas não incluía novas variedades que acabaram de ser criadas. Esses cavalos de guerra recém-criados pertenciam ao Príncipe Zhao.
Assim que entraram no vale, ouviram o relincho e o bater de cascos.
Além disso, o vale tinha rios sinuosos e prados verdes.
Os cavalos corriam, seus corpos molhados com o jato de água.
Só em tamanho e forma, esses cavalos eram muito superiores aos de fora do vale. Eles pareciam fortes e atléticos, irradiando energia ilimitada.
“Ótimo!” O Príncipe Zhao assentiu com satisfação.
Ele tinha visto muitos cavalos Beiyue quando estava na fronteira. Aqueles cavalos ainda não eram páreo para os cavalos Beiyue, mas eles corresponderam às suas expectativas.
A gerência dos estábulos também sorriu feliz. “Os cavalos são bons, mas são muito selvagens. Vossa alteza, obrigado aos treinadores que você enviou. Caso contrário, não haveria muito o que pudéssemos fazer com eles.
O príncipe Zhao assentiu para Wang Dingjun, e Wang Dingjun de repente saltou e investiu contra o cavalo líder.
Subjugar um cavalo foi moleza para ele. Com certeza, ele voltou correndo no cavalo pouco tempo depois.
Tang Yue ficou surpreso com o temperamento imponente de Wang Dingjun. Ele elogiou interiormente: “Que bom rapaz! Se ele puder ser mais honesto e simples, apresentarei minha irmã Wan a ele como sua namorada.”
No entanto, o que ele não sabia era que Wang Dingjun era homossexual.
Comentários no capítulo "201. Pai Mau"
COMENTÁRIOS
201. Pai Mau
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...