228. Uma Orientação Errada
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 228. Uma Orientação Errada
A chegada do Príncipe Zhao mudou a atmosfera da cidade de Qinyang. Os civis também viram menos soldados em suas patrulhas diárias e mais guardas ao redor da mansão do senhor.
Os oficiais que clamavam todos os dias para sair dali desistiram.
Porque o senhor Yang deu uma ordem de que qualquer um que tentasse fugir no último minuto seria decapitado.
Durante a guerra, ele tinha o poder de dar qualquer ordem durante a guerra. Para não deixar os encrenqueiros afetarem o Príncipe Zhao, ele pegou uma carta segura.
O Príncipe Zhao não descansou por muito tempo. Depois de tomar um banho e trocar de roupa, ele convocou Wang Dingjun e Yang Feng.
Eles eram alguém em quem o Príncipe Zhao podia confiar. Então, quando ele falava com eles, ele não se continha.
“Você ouviu sobre a morte do Príncipe Qi?”
“O quê?” Yang Feng pulou de surpresa. Embora fosse velho, ele pulou muito alto. “Quando isso aconteceu? Mas seu exército não se desfez.”
Yang Feng sabia que os filhos do Príncipe Qi eram inúteis. Um exército sem espinha dorsal seria desintegrado.
O Príncipe Zhao contou a eles o que havia acontecido, incluindo que o segundo filho do Príncipe Qi havia assumido o manto do Príncipe Qi e o Clã Paz estava no comando da aliança. Embora a guerra possa cessar, os preparativos necessários devem continuar.
“Sua alteza, sua majestade sabe sobre isso?” Yang Feng foi cortesão na corte por muitos anos e sabia muitas coisas que Wang Dingjun não sabia. Ele pensou que se o imperador soubesse sobre isso, o Príncipe Zhao teria sido chamado de volta para a cidade Ye.
“Ele saberá em breve. Mas e daí?” Agora que o Príncipe Zhao havia deixado a cidade Ye, não cabia ao imperador decidir se ele voltaria.
“Sua alteza, você quer fazer um movimento agora?” Wang Dingjun perguntou.
O Príncipe Zhao abriu um mapa e apontou para três lugares nele: sudoeste, norte verdadeiro e sudeste. Esses lugares foram os primeiros a serem atacados pelo inimigo.
“Uma guerra prolongada não convém à nossa condição nacional. Nanjin tem muitos vizinhos, e muitos querem derrubar Nanjin. Quanto mais a guerra durar, pior será para nós.”
“Sua alteza, de acordo com sua ideia original, você quer enviar tropas para impedir a invasão de Nansha, enviar assassinos para matar o Príncipe Qi, quebrar a aliança entre o Sudoeste e Beiyue, e colocar a força principal do nosso exército contra Beiyue. Acho que é muito bom. Agora não sabemos nada sobre a condição de Nansha, mas o Príncipe Qi está morto, e seu exército está tão espalhado que não vale a pena temer.
“Nansha se retirou. O General Fu Heng permanecerá estacionado em Songxi e ficará de olho em Nansha. Não há necessidade de se preocupar.” O Príncipe Zhao desenhou uma cruz no sudeste e colocou a ponta na cidade de Qinyang.
“As tropas inimigas estão alojadas a oitenta quilômetros de distância. Há cerca de 80.000 deles. Leva apenas um dia e uma noite para eles chegarem aqui. Então, quantos homens temos?”
Yang Feng e Wang Dingjun se entreolharam sem jeito. “De acordo com a lei, o senhor de cada cidade tem dez mil autoguardas e três mil soldados particulares. O número total de soldados, guardas e entregadores de yamen na cidade é de cerca de trinta mil. Felizmente, eu armazenei muitos grãos há três anos, como você me disse. Se fôssemos atingidos aqui, isso poderia durar um ano.
Yang Feng ergueu a cabeça enquanto falava. O príncipe Zhao também assentiu e o elogiou. “Você fez um ótimo trabalho. Mas o abismo entre você e eles é enorme. Você tem alguma ideia para dominá-los?
Yang Feng tirou um plano detalhado da manga. Ele aprendeu essa maneira de planejar com Wang Dingjun.
“Vossa alteza, olhe. Temos suprimentos suficientes para manter a cidade por um mês sem ajuda. Mas não podemos lançar um ataque frontal contra o inimigo. Se depois de um mês, ainda não obtivermos apoio, só podemos resistir por cinco dias, no máximo. Eu e outros generais imaginamos que depois de um mês, os números do inimigo também cairiam, para não mais do que trinta mil homens. Receio que eles não consigam tomar a cidade com 30.000 homens.”
Era mais difícil manter uma cidade do que tomá-la. Se o inimigo quisesse conquistar a cidade Qinyang, eles pagariam um preço alto. Yang Feng não permitiria que o inimigo ocupasse sua cidade.
O príncipe Zhao olhou para o plano de Yang Feng e assentiu. O método de planejamento foi projetado por Tang Yue e era muito prático.
Uma sombra de sorriso tocou os cantos dos lábios do príncipe Zhao. “Senhor Yang, você fez um ótimo trabalho. Acredito que não vai me decepcionar.”
Yang Feng deu de ombros autodepreciativo. “Vossa alteza, estou lisonjeado. Todo o crédito deve ser dado ao senhor Wang e aos outros generais.”
O príncipe Zhao se levantou e disse: “Agora que você está pronto, vou esperar para ver”.
Yang Feng e Wang Dingjun ficaram sem palavras.
Eles pareciam perceber que algo estava errado.
Yang Feng enxugou o suor frio e perguntou apressadamente: “Sua alteza, você… você vai ficar aqui e assistir?”
Eles pensaram que o príncipe Zhao tinha vindo aqui para ajudá-los a sair dos problemas. Mas, para sua surpresa, o príncipe Zhao pediu que seguissem seu plano original.
“Claro. Assim que cheguei lá, fui encurralado pelo inimigo. Para onde mais irei se não ficar aqui?”
Yang Feng secretamente chutou Wang Dingjun, esperando que Wang impedisse o Príncipe Zhao de ficar. Sem reforços, a cidade de Qinyang correria o risco de ser invadida. Se algo acontecesse ao Príncipe Zhao, ele seria culpado.
Wang Dingjun sabia de algo. Ele não acreditava que o Príncipe Zhao levaria sua família para um lugar tão perigoso sem estar preparado.
Ele acreditava que o Príncipe Zhao tinha certeza da vitória.
Mas ele se perguntou por que o Príncipe Zhao os deixaria seguir o plano original.
Ele planejou encontrar uma chance de perguntar ao Príncipe Zhao em particular. Embora Yang Feng fosse um deles, ele tinha suas reservas sobre Yang.
“Sua alteza, é muito perigoso ficar. A cidade Yuxin é relativamente segura.” Wang Dingjun acreditava na habilidade do Príncipe Zhao, mas ele ainda não queria colocar o Príncipe Zhao em risco.
“Lorde Wang tem razão. Vossa alteza, talvez você possa ir para a cidade Yuxin durante a noite. Quando estiver na retaguarda, podemos nos dedicar a proteger esta cidade.”
O príncipe Zhao balançou a cabeça. “Eu já decidi. Não tente me convencer do contrário.”
“Vossa alteza, pense na princesa herdeira e no jovem príncipe. É muito perigoso para eles ficarem aqui.”
“Não se preocupe. Enviarei alguém para protegê-los.”
Wang Dingjun sabia que não importava o que acontecesse, ele não conseguiria abalar a mente do príncipe Zhao, então ele parou de tentar persuadi-lo. Ele pensou que se um dia o inimigo tomasse a cidade, ele faria o possível para mandar o príncipe Zhao embora.
Claro, ele sabia que seus medos eram equivocados.
No dia seguinte, vestido com roupas casuais, Tang Yue levou Luoluo para a rua. Nenhuma lei marcial nas ruas, nada diferente do normal. No entanto, as pessoas nas ruas estavam cobertas de pânico.
Ele perguntou: “Luoluo, você sabe o que eles mais querem?”
Luoluo disse sem rodeios: “Sim. O tio Chun disse que os mercadores gostavam mais de ouro. Então, eles devem querer ouro mais do que qualquer outra coisa.”
Tang Yue ficou sem palavras. Ele queria saber o que mais Zhang Chun havia ensinado a Luoluo. Parecia que o príncipe Zhao estava certo em separar Luoluo de Zhang Chun.
Ele suspirou com profunda resignação e perguntou: “Luoluo, ouro ou vida, qual é o mais importante para você?”
“Vida, é claro. Você disse que não importa o quão rico um homem seja, ele não pode levar seu dinheiro com ele quando morrer.”
Tang Yue assentiu.
“Então, você adivinhou errado. Em uma crise, o que eles mais querem é a vida.”
“O que é crise? Eles estão morrendo?”
Luoluo não estava em uma guerra desde que nasceu, então ele não tinha ideia do que aconteceria quando a guerra chegasse.
Tang Yue não explicou, mas levou Luoluo até a muralha da cidade. Agora as muralhas tinham mudado. As muralhas estavam cheias de armas e armaduras. Os soldados ficaram surpresos ao ver um homem com uma criança chegando. Eles queriam expulsar o homem e a criança, mas tinham medo de ofendê-los.
Embora não soubessem quem era Tang Yue, não ousaram ofender um homem que até o senhor da cidade respeitava.
Eles murmuraram baixinho: “Ele tem a coragem de levar a criança para brincar em um momento tão perigoso”.
Um soldado gentilmente lembrou Tang Yue de ficar longe da muralha, onde armas, pedras e assim por diante eram perigosos para crianças.
Tang Yue agradeceu ao soldado por sua gentileza e se virou para Luoluo. “Você sabe o que eles estão fazendo?”
Luo balançou a cabeça. Ele viu ansiedade e tensão em seus rostos. Por um momento, ele se lembrou de quão assustado ele tinha ficado quando tinha três anos e estava sendo perseguido por um vira-lata selvagem.
“Papai, o que podemos fazer para ajudá-los?”, perguntou Luoluo. Ele se lembrou de um passante ajudando-o a espantar o cachorro. Embora ele tenha dado seu amado pingente de jade para aquela pessoa como um símbolo de gratidão, ele ainda estava grato a ela.
Tang Yue acariciou o cabelo de Luoluo e sorriu. “Você não pode fazer nada. Agora deixe-me mostrar outro lugar para você.”
O soldado sorriu sarcasticamente enquanto os observava descendo lentamente os degraus. “O que uma criança pode fazer? Só espero que ela fique fora do nosso caminho.”
228. Uma Orientação Errada
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...