229. Resposta Coletiva
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 229. Resposta Coletiva
Os próximos dias foram calmos. Ele sabia que era a calmaria antes da tempestade. Ele perguntou ao Príncipe Zhao, “Sua Alteza, você tem certeza de que não vai ajudá-los?”
Depois de deixar a cidade Ye, Hu Jinpeng foi para outro lugar. Tang Yue imaginou que Hu poderia ter ido despachar a cavalaria. Ele se perguntou se o Príncipe Zhao deixaria a cavalaria aparecer na cidade Qinyang.
O Príncipe Zhao estava lendo o mapa com a cabeça baixa, desenhando nele de vez em quando com seu pincel de escrita. Ele perguntou, em vez de responder à pergunta de Tang Yue, “Como você quer que a cavalaria seja nomeada?”
Esta cavalaria foi um esforço conjunto de Tang Yue e ele. O Príncipe Zhao certamente lhe daria uma chance de fazer uma aparição espetacular.
“Você me pede para nomeá-la?”
O Príncipe Zhao entregou a Tang Yue o pincel de escrita e o papel. “Você é o arquiteto desta cavalaria, e eu deixo a nomeação para você.”
Um leve sorriso tocou os cantos dos lábios de Tang Yue. Ele mordeu a ponta do pincel e pensou por um longo tempo. “Exército Fantasma? Não, é muito sombrio… Exército Dragão? Não, pode ofender o imperador… Como devo chamá-lo?”
O príncipe Zhao sorriu quando viu o quão sério Tang Yue estava. Então seus olhos pousaram em um ponto no mapa. Seria o túmulo que ele havia preparado para seus inimigos.
“Bem, eu entendi! A Cavalaria Negra?”
“A Cavalaria Negra?” Era um nome comum, mas combinava com a cavalaria. O príncipe Zhao assentiu, “a Cavalaria Negra, é boa!”
Toc! Toc! Alguém estava batendo na porta. Então a voz ansiosa de Wang Dingjun veio de fora da porta. “Vossa alteza, o inimigo começou a se mover.”
Tang Yue abriu a porta e viu marcas de dedos no rosto de Wang Dingjun. Ele reprimiu uma risada e deixou Wang entrar.
Se não fosse pelo momento, ele realmente queria perguntar a Wang o que aconteceu.
Wang Dingjun entrou com a cabeça baixa. Então ele relatou os últimos acontecimentos do inimigo ao Príncipe Zhao.
O Príncipe Zhao vestiu uma armadura leve e deu um tapinha no ombro de Tang Yue. “Fique aqui com Luoluo e espere por mim.”
Tang Yue não foi com o Príncipe Zhao, porque sabia que não havia nada que pudesse fazer e que tinha seus próprios negócios a fazer.
“Sua alteza, tenha cuidado.” Tang Yue beijou o Príncipe Zhao na bochecha e o observou sair. Então ele voltou para seu quarto, pegou seu armário de remédios e vestiu roupas leves.
Na verdade, ele guardou um segredo do Príncipe Zhao, ou seja, no dia em que deixaram a cidade Ye, ele enviou uma carta para o pátio.
Antes de chegarem à cidade Qinyang, suas cem enfermeiras chegaram em grupos e se espalharam pela cidade.
Ele tinha uma maneira especial de se conectar com aquelas enfermeiras, sem ser detectado nem mesmo pelos agentes do Príncipe Zhao. Claro, Zhang Chun podia reconhecê-las.
Tang Yue foi ao quintal de Zhang Chun. No momento, Luoluo estava fazendo artesanato com Zhang Chun. Era a única coisa que Luoluo achava interessante ultimamente que não colocava ninguém em apuros.
As pessoas na cidade estavam nervosas sobre a guerra que se aproximava. De vez em quando, elas saíam do controle. Não havia muito que autoridades ocupadas pudessem fazer sobre isso. Então, Tang Yue teve uma ideia.
As pessoas ficavam nervosas quando ficavam ociosas por muito tempo. Nesta era sem internet, os dias eram longos. Então, Tang Yue decidiu dar a elas algo para fazer.
Ele sugeriu que o yamen colocasse um aviso pedindo que homens saudáveis treinassem algumas horas por dia. Dessa forma, quando as coisas piorassem, eles seriam capazes de proteger suas famílias e sua cidade.
Além disso, as pessoas eram necessárias para fazer armas e construir pontos defensivos.
As mulheres podiam fazer colchas, armaduras e comida. Tang Yue as deixou usar arroz e farinha para fazer comida suficiente para os soldados comerem por dez dias. Uma vez que a guerra começasse, os soldados poderiam nem ter tempo para comer. Os soldados precisavam manter um pouco de comida à mão para evitar a fome.
Luoluo estava fazendo alguns brinquedos para crianças sob a orientação de Zhang Chun. Eles fizeram um conjunto de fantoches de sombra e sacos de areia em apenas um dia. Além disso, eles também prepararam cordas e planejaram brincar com as crianças da cidade.
Infelizmente, eles não tiveram tempo para brincar.
“Luoluo, brinque com seu tio Chun. Papai tem que trabalhar. Vou cozinhar algo para você quando voltar.”
Luoluo largou a tesoura e olhou para Tang Yue com expectativa. “Posso ir com você? Não quero comer nada.”
Tang Yue abraçou Luoluo e o beijou na bochecha. “Não, é muito perigoso. Se você for comigo, vai me distrair.”
Desde que andou pela cidade por alguns dias, Luoluo sentiu a tensão da guerra. Ele sabia que tinha que ser obediente.
“Eh…” Zhang Chun esfregou o nariz e disse sem jeito, “Não tenho outras habilidades. Tudo o que posso fazer é ficar com seu filho por você.”
Tang Yue deu um tapinha no ombro de Zhang Chun. “Bem, não se subestime. Sinta-se à vontade para ficar. Você tem suas próprias utilidades.”
Todos tinham seus próprios pontos fortes. Ele não deixaria um gênio dos negócios pegar em armas.
“Eh… Se você vir aquele bastardo do Wang, não deixe de dar uma boa surra nele!”
Tang Yue levantou as sobrancelhas questionadoras. “O rosto dele… Você realmente bateu nele!”
“Hum! Ele merece!”
Tang Yue sabia que Zhang fez o comentário com ironia. Então, ele apenas disse: “Eu prometo a você, se seus braços ou pernas estiverem quebrados, farei o meu melhor para salvá-lo e te avisarei, para que você possa vir e ver como ele está.”
Os cantos dos lábios de Zhang Chun se contraíram. Ele temia pensar no que faria se isso realmente acontecesse. Mas ele ainda disse teimosamente: “obrigado!”
Tang Yue se virou e saiu da mansão do senhor, sorrindo. Os feridos foram colocados não muito longe da torre do portão. Eles requisitaram algumas casas não muito longe da torre do portão para servir de assentamento para os doentes e feridos.
Tang Yue separou a sala de tratamento do banheiro e preparou os remédios comumente usados, gaze, ferramentas, etc. Agora tudo o que ele tinha que fazer era esperar os feridos chegarem.
Enquanto ele caminhava pela rua, homens em longas camisas brancas gradualmente apareceram atrás dele, carregando caixas de remédios, chapéus e máscaras. Eles pareciam solenes e determinados.
Ainda havia alguns vendedores não fechados na rua. Eles pararam ao ver as pessoas estranhamente vestidas. “Quem são eles? Por que estão vestidos assim?”
“Não sei. Nunca os vi antes. Estão vestidos de branco, talvez…” Eles pareciam estar indo em direção ao muro. Não eram soldados, então provavelmente estavam lá para coletar corpos.
Os vendedores começaram a elogiar a consideração do yamen. A guerra pode não estar perdida.
“É difícil. Estamos em menor número que o inimigo. Como poderíamos vencer?” Yang Feng não disfarçou a diferença em números entre eles e o inimigo, o que também era uma fonte de pânico entre as pessoas.
“Sim. Mas nosso senhor disse que estava preparado com antecedência. Quando nossa cidade estiver perdida, ele nos tirará em segurança.”
“Meus ancestrais e famílias vivem aqui há 300 anos. Eu realmente não quero sair daqui. Não vou embora até o último momento possível.”
“Quem não vai? Desde que o senhor Yang chegou, nossa vida tem melhorado cada vez mais. Até mesmo pessoas sem terras agrícolas podem ganhar a vida indo às montanhas para colher ervas. Este é realmente um lugar legal.”
“Sim. Eu odeio esses malditos rebeldes!”
Tang Yue e seus homens atraíram muitas atenções enquanto caminhavam pela estrada. Todos estavam falando sobre o assunto. A maioria das pessoas pensava que estavam ali para coletar corpos. Aqueles com parentes no campo de batalha derramaram lágrimas.
“Senhor, se você vir meu neto, por favor, mande-o de volta…” Uma senhora idosa saiu correndo da casa e se ajoelhou na frente de Tang Yue.
Tang Yue a ajudou a se levantar e a confortou, “Não se preocupe. Seu neto voltará são e salvo.”
“Infelizmente, ele tem apenas quinze anos…” Lágrimas escorriam pelas bochechas da senhora idosa. Ela sabia que seu neto não era um homem forte e que ele havia se juntado ao exército para ganhar comida para sua família.
Todas as pessoas sabiam o quão perigosa era a guerra. A senhora idosa estava preparada para o pior. Ela só queria que o corpo de seu neto chegasse em casa inteiro, não deslocado.
“Senhora, somos médicos. Cuidaremos dos feridos. Por favor, confie em nós, enviaremos seu neto de volta em segurança.”
“Médicos? Vocês são médicos?” A velha senhora perguntou surpresa. “Tantos…”
Tang Yue assentiu. “Sim, todos eles são excelentes. Pode ficar tranquila.”
Xiang’an apareceu de trás de Tang Yue e sorriu, “haha, mesmo que seu neto tenha um braço quebrado, eu posso consertá-lo. Além disso, meu mestre é um médico famoso!”
“Médico famoso…” A velha senhora murmurou em voz baixa enquanto observava as costas dos homens desaparecendo. Foi só depois que sua família a ajudou a voltar para casa que ela começou a chorar. “Meu neto pode voltar em segurança…”
229. Resposta Coletiva
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...