230. Não desista (1)
De repente, houve um estrondo alto. Tang Yue podia sentir a terra tremer. Involuntariamente, ele acelerou o passo.
“Mestre, parece que o inimigo começou o ataque.” Os olhos de Xiang’an brilharam, não mostrando medo de guerra. Ele estava pronto e preparado para a ação.
Tang Yue não disse nada. Xiang’an havia crescido, mas ainda mantinha a inocência infantil. Foi por isso que ele não queria ensinar habilidades médicas a Xiang’an em primeiro lugar. Mas depois de vários anos de observação, ele gradualmente descobriu a beleza de Xiang’an.
A enfermaria ficava a apenas uma rua da muralha da cidade. Se o portão fosse violado, as pessoas na enfermaria também estariam em perigo. Tang Yue olhou para a rua vazia e acenou com a mão. “Vamos nos preparar.”
“Entendido!” Os cem médicos, vestidos de branco, entraram em suas salas de trabalho de forma organizada. Tang Yue os dividiu em grupos de cinco de acordo com seus pontos fortes. Ele fez isso para que pudessem lidar com diferentes contingências.
A sala de trabalho de Tang Yue ficava na frente, com duas salas de cirurgia improvisadas. A sala de cirurgia havia sido esterilizada, e Tang Yue operaria soldados gravemente feridos lá.
Xiang’an não era mais assistente de Tang Yue, mas um médico maduro. De acordo com os resultados do exame, Xiang’an era o melhor e o mais esperançoso para ser um cirurgião qualificado.
O assistente de Tang Yue era He e um aprendiz que veio para Hui’an Tong dois anos atrás. O aprendiz era parente do doutor Wu. Ele originalmente queria aprender habilidades médicas com o doutor Wu, mas no final, ele foi trazido para Hui’an Tong pelo doutor Wu.
Vendo que o aprendiz era uma pessoa trabalhadora, Tang Yue levou o aprendiz com ele em todas as visitas domiciliares.
“Jovem, estou nervoso…” Ele andava nervosamente pela sala. Seu rosto estava escorrendo suor frio.
Embora houvesse braseiros na sala, a sala não estava quente.
Tang Yue sentou-se perto dos fogões, abanando os remédios nas panelas. “Não fique nervoso. Apenas trate hoje como qualquer outro dia. Faça um inventário da gaze e do hemostático.”
Vendo que o que ele deveria ter feito foi feito por Tang Yue, ele corou de vergonha. Ele correu de um lado para o outro freneticamente, tentando esquecer seu nervosismo.
“Doutor… Onde está o médico?” Gritos vieram de fora. Tang Yue abaixou seu leque e saiu. Ele viu dois jovens chegando com uma maca.
Esses jovens foram chamados por Tang Yue, especializado no transporte de feridos. Cada um deles recebia um pagamento generoso todos os dias.
Tang Yue olhou para o soldado ferido e descobriu que ele havia sido baleado. A flecha estava alojada em seu peito e o ferimento sangrava muito. Tang Yue disse aos dois jovens: “Levem-no para a sala médica três.”
Os dois jovens não conheciam Tang Yue e o que era uma sala médica. Mas eles viram uma bandeira dizendo sala médica tremulando ao vento, e caminharam em direção a ela.
Tang Yue numerou cada casa por conveniência. Do lado de fora de cada casa havia grandes bandeiras com números escritos nelas. A sala da frente era usada para ferimentos graves. A equipe médica em cada casa era designada para os feridos de acordo com seu grau de ferimento.
Gradualmente, os feridos eram trazidos um por um. A rua inteira estava movimentada. O cheiro de sangue e remédios flutuava no ar.
Gradualmente, as pessoas que moravam perto se reuniram aqui. Alguns deles vieram ajudar, outros fugiram assustados.
Tang Yue não teve tempo para prestar atenção neles. Ele manteve aqueles dispostos a ajudar para aquecer a água e mexer o remédio. O trabalho era simples e fácil para eles.
“Doutor… Por favor, salve meu irmão… salve meu irmão.” Um jovem veio correndo com um homem nas costas. Eles estavam cobertos de sangue e pareciam muito chateados.
Tang Yue tinha acabado de costurar o intestino de um paciente quando a porta da sala de cirurgia foi aberta.
Sem uma pausa, Tang Yue continuou a costurar o ferimento. Seus dois assistentes ficaram surpresos. Ele correu para expulsar o intruso. “Saia daqui. O médico ainda está operando o paciente. Você precisa entrar na fila.”
“Não, meu irmão está morrendo. Salve-o primeiro.” Os pés do jovem pareciam estar presos ao chão, e ele não se movia, não importava o quanto os outros o empurrassem.
Ele olhou para o soldado ferido nas costas do homem e sentiu seu pulso. “Seu… seu irmão está morto. Não podemos salvá-lo…”
“É impossível! Ele estava falando comigo.” O jovem olhou para He e disse com raiva: “Ele não morreu! Como ele poderia estar morto? Ele disse que voltaria para casa vivo.”
O jovem caiu de joelhos e segurou seu irmão em seus braços, lágrimas escorrendo pelo rosto. Uma atmosfera de tristeza encheu a sala de repente.
“Sinto muito pela sua perda!” Ele conteve seu temperamento quando viu o homem chorando tanto. Ele confortou, “Os mortos não podem ser ressuscitados…”
230. Não desista (1)
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...