240. A Separação
A notícia da vitória chegou à cidade Ye dez dias depois, o que chocou a corte. Era realmente estranho.
Cem mil tropas inimigas não só falharam em capturar a cidade Qinyang, mas também sofreram pesadas perdas, o que foi uma coisa incrível.
Se não fosse pelo selo do Príncipe Zhao, as pessoas não teriam acreditado que era verdade.
“Sua majestade, está escrito na carta como derrotamos o inimigo?”, perguntou um velho general animadamente.
As coisas podiam mudar rapidamente no campo de batalha e qualquer coisa podia acontecer. Mas era impossível para os 30.000 defensores da cidade Qinyang vencerem a batalha.
Não importa o quão bom o Príncipe Zhao fosse, ele não poderia liderar 30.000 soldados contra 100.000 inimigos.
O imperador balançou a cabeça. “Apenas algumas centenas de palavras foram escritas nela, e não foi explicado em detalhes. Receio que levará alguns dias até que saibamos a situação exata.”
Foi uma convenção. Os resultados da batalha seriam transmitidos de volta ao palácio o mais rápido possível, mas os detalhes seriam adiados. Era tudo uma questão de dizer o tempo.
O imperador também queria saber como o príncipe Zhao havia conquistado essa vitória.
“Sua majestade, neste momento, o exército de Beiyue está na cidade de Qinyang, sua defesa no norte é fraca. Talvez você possa pedir ao duque Lu Guo para liderar um ataque a Beiyue”, sugeriu o duque Heng Guo.
Os outros cortesãos se manifestaram em apoio à proposta do duque Heng Guo. Nunca houve um momento melhor para atacar.
“Você tem razão. Vou contar ao duque Lu Guo sobre isso agora.”
“Que decisão sábia! Sua majestade.”
“Sua majestade, agora que a guerra na cidade de Qinyang acabou. Acredito que o clã Paz e o príncipe Qi não ousam invadi-la novamente. É hora de chamar sua alteza de volta?” perguntou o duque An Guo.
Ele havia dito isso mais de uma vez. No começo, o imperador franzia a testa diante da preocupação excessiva do duque An Guo com o príncipe Zhao, mas agora ele estava irritado com isso.
“Agora ele está indo para a cidade Chu e eu enviei alguém para ajudá-lo. Então, não se preocupe com ele.”
“O quê?” Não apenas o duque An Guo, mas também outros cortesãos ficaram surpresos com isso. Eles disseram: “Sua majestade, como você pôde…”
O príncipe Zhao era o príncipe herdeiro, o futuro imperador. Como ele poderia ir para um lugar tão perigoso? E se algo acontecesse com ele?
“Sua majestade, sua alteza é o futuro do nosso país. Você não pode deixá-lo ir para um lugar tão perigoso.”
“Sim. Sua alteza não é um líder há muitos anos e, mesmo que ele vá para a cidade Chu, ele não poderá comandar os militares. Acho que sua alteza deve ficar para trás.”
“Os assuntos da corte geralmente são tratados por sua alteza. Agora que ele se foi, essas coisas estão atrasadas há mais de dois meses.”
O imperador podia sentir claramente a preocupação dos cortesãos pelo príncipe herdeiro.
Ele pensou que essas pessoas deveriam esperar que o príncipe Zhao pudesse herdar o trono o mais rápido possível.
Ao longo dos anos, o príncipe Zhao conseguiu lidar com as coisas com segurança. No início, ele estava encarregado apenas de alguns assuntos triviais, mas gradualmente, ele conseguiu lidar com todos os tipos de coisas com facilidade.
Pelo contrário, o imperador estava muito menos ocupado do que antes.
Depois de trinta anos como imperador, ele estava cansado das intermináveis tarefas diárias. Como ele deixou tudo para o príncipe Zhao, ele tinha muito tempo livre para fazer o que quisesse.
Uma vez que uma pessoa era viciada em prazeres mundanos, seria difícil se livrar disso. Agora ele havia perdido suas ambições e só queria ter uma vida feliz e ser livre.
Onda após onda de mulheres bonitas foram enviadas ao palácio. As mulheres que ele costumava idolatrar não eram mais jovens e bonitas. Como ele poderia resistir à tentação daquelas belas mulheres?
“Coloque esses papéis pendentes no meu escritório e eu cuidarei deles”, disse o imperador solenemente. “Eu sou tão velho assim? Poupe suas preocupações! Eu posso lidar com isso.”
Ele pensou, o país não funcionaria sem o príncipe Zhao?
Os cortesãos abaixaram a cabeça desajeitadamente e disseram: “Sua majestade, você está tão ágil como sempre.”
Na cidade de Qinyang, uma carruagem saiu lentamente do portão. Tang Yue sentou-se na frente da carruagem, olhando para o muro manchado de sangue, com sentimentos mistos.
Os corpos empilhados nos portões foram levados e queimados. Um cheiro desagradável encheu o ar.
O príncipe Zhao montou seu cavalo, seus olhos estavam fixos em Tang Yue. Milhares de palavras brotaram em seu coração.
“Esteja seguro no caminho. Se estiver em perigo, me dê um sinal a tempo.” O príncipe Zhao disse a Tang Yue.
“Eu não estarei em perigo algum. Como você está indo para a cidade Chu, deve haver muitas dificuldades esperando por você. Então, fique atento aos inimigos espreitando na estrada.”
Os cantos dos lábios do Príncipe Zhao se levantaram. “Bem, eu vou destruir todos eles pelo caminho.”
“Tenha cuidado!”
“Não se preocupe. A cavalaria negra está por perto. Eles vão me seguir.”
Tang Yue temia que o inimigo astuto aproveitasse o terreno favorável para emboscar.
“Sua alteza, por que você não deixa a cavalaria negra escoltá-lo? Está exposto. Não precisamos mais esconder.”
“Não, eles têm sua própria missão. Vou disfarçado e vou para o nordeste. Acho que não vou encontrar nenhum inimigo.”
Tang Yue e o Príncipe Zhao se observavam amorosamente e não queriam se separar. Eles não sabiam quando se veriam novamente após a separação. Tang Yue não conseguia disfarçar o fato de que se sentia desconfortável.
Ele sabia que nos tempos antigos, as guerras geralmente duravam muitos anos. Nesta era de transporte subdesenvolvido, ele não sabia como passar os dias sem a companhia do Príncipe Zhao.
Ele suspirou, “ou deixe-me ir com você. Posso salvar mais vidas.”
O príncipe Zhao balançou a cabeça. “Preciso que você cuide das coisas em casa e na corte. E você precisa cuidar dos nossos pais. Além disso, você tem que criar nosso filho. Olha, você tem mais trabalho a fazer.”
O príncipe Zhao nunca levaria Tang Yue para a perigosa fronteira. Ele se preocupava com a segurança de Tang Yue e também esperava que Tang Yue pudesse ajudá-lo a lidar com os assuntos na corte.
Tang Yue entendeu o que o príncipe Zhao quis dizer. Ele simplesmente não conseguia aceitar o fato de que seria separado do príncipe Zhao.
“Os médicos que você treinou são o suficiente para mim.” O príncipe Zhao estava bastante satisfeito com a forma como as coisas estavam.
Desta vez, eles não tinham apenas comida e médicos suficientes, mas também novas armas e soldados recém-treinados. Mesmo com Beiyue estagnada, eles mudaram além do reconhecimento. O príncipe Zhao tinha confiança de que venceria.
“Vossa alteza, é hora de ir”, um homem lembrou.
O príncipe Zhao pulou e caminhou até Tang Yue. Ele pegou Tang Yue em seus braços e o beijou apaixonadamente.
Luoluo colocou a cabeça para fora da janela da carruagem. Ele cobriu os olhos da cena à sua frente. Ele estava espiando seus pais por entre os dedos.
“Luoluo, venha se despedir de seu pai.” Tang Yue acenou para Luoluo com o rosto vermelho. O príncipe Zhao deu um abraço em Luoluo e o repreendeu severamente. “Quando eu não estiver perto de você, você deve estudar bastante e cuidar bem do seu pai Tang. Vou verificar sua lição de casa quando chegar em casa.”
Luoluo assentiu cuidadosamente e disse: “Entendi.”
Ele mudou muito nesta viagem. Agora ele não era como as outras crianças de cinco anos. Ele aprendeu a esconder suas emoções e a ler as pessoas. Ele entendia o sofrimento das pessoas.
Tang Yue esfregou a cabeça de Luoluo. “Não sei se foi uma escolha certa trazer Luoluo aqui.” Ele sempre sentiu que toda criança deveria aproveitar sua infância ao máximo. Afinal, a pressa é um desperdício.
Mas ele também sabia que o modo moderno e a ideia de educação não eram adequados para as crianças desta época. As ideias e métodos do príncipe Zhao eram mais adequados para criar um herdeiro adequado ao trono.
O príncipe Zhao disse com desaprovação: “Você o idolatra demais”.
Tang Yue revirou os olhos. “Ele é meu filho!”
O príncipe Zhao suspirou com profunda resignação. Ele só esperava que seu filho não fosse um inútil quando chegasse em casa. Afinal, costumava-se dizer que uma mãe gentil geralmente tinha um filho pródigo.
A carruagem começou a se mover novamente. Tang Yue ficou olhando para o príncipe Zhao relutantemente.
Zhang Chun e Tang Yue entraram na mesma carruagem. Eles se sentaram em silêncio, e havia uma atmosfera fria na carruagem.
Depois de um tempo, Zhang Chun perguntou: “Se a guerra durar 20 anos, você ficará em casa?”
Tang Yue balançou a cabeça. “Se ele não voltar em três anos, eu irei procurá-lo.”
Ele nunca seria como aquelas mulheres que esperavam em casa o retorno dos maridos. Ele queria aproveitar o amor e a vida enquanto era jovem.
Ele não gostaria de ficar longe do Príncipe Zhao por um momento se não tivesse algo para fazer.
Zhang Chun sorriu, “Sim! Iremos juntos então!”
Tang Yue deu um tapinha no ombro de Zhang Chun. “De agora em diante, você precisa praticar artes marciais. Você pode se proteger em caso de perigo.”
“Olhe para si mesmo! Você é tão forte quanto eu? Opa…”
Então uma faca afiada foi colocada no pescoço de Zhang Chun.
“Qual de nós é melhor?” Tang Yue disse com um sorriso.
Zhang Chun disse, “Claro, é você, meu irmão.”
240. A Separação
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...