244. A Queda da Cidade Chu
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 244. A Queda da Cidade Chu
“Vossa Majestade, o que quer dizer? Acha que Sua Alteza está errado?” O duque An Guo saiu, “Mesmo que ele esteja errado, como pode culpar a princesa herdeira?”
O imperador bufou, “Espera que eu acredite em alguma de suas razões inventadas? Acha que sou cego? De acordo com a lei, é um crime capital recrutar mais soldados do que o número prescrito. Pelo bem de ele ser meu filho, deixei-o escapar. Mas você…”
A boca do imperador se torceu em um sorriso de desprezo. “Embora ele seja o príncipe herdeiro, ainda posso puni-lo se ele cometer um erro. Não acredito que vocês estão se unindo contra mim.”
“Vossa Alteza, foi errado da parte de Sua Alteza não lhe contar sobre isso antes, mas ele não quebrou a lei. Não se esqueça, ele estava guardando a fronteira desde os dez anos de idade. Depois que ele voltou, ele fez muitas coisas para o povo. Por que você sempre suspeita dele?”
“Para o povo ou para si mesmo? Ele é o príncipe herdeiro de Nanjin e deve servir seu país. Ele merece crédito, mas isso significa que ele pode fazer o que quiser?”
“Majestade, é bom ou ruim para nós termos uma cavalaria de elite? Quem mais em nosso país poderia ter treinado tal cavalaria? Se sua alteza for responsabilizada, quem ousará servir ao país?”
“Eu nunca vi a cavalaria de elite da qual você está falando. Espere até que ele vença o exército Beiyue.” O imperador os dispensou com um aceno de mão.
Tang Yue olhou para o imperador cuidadosamente, com medo de que o imperador não o deixasse sair.
Enquanto ele ainda estava pensando, uma mão o puxou para fora do salão. O duque An Guo disse com uma cara de pôquer: “Sua ideia não foi boa.”
Tang Yue sorriu sem jeito, “Era apenas uma medida paliativa”.
Eles sabiam que, embora o imperador estivesse bravo, ele também queria a vitória e nunca puniria o príncipe Zhao naquele momento crítico.
O marquês Yue Yang deu um tapinha no ombro do filho e suspirou, “Apenas faça conforme o ouvido. Espero que sua alteza volte para casa em triunfo. Somente dessa forma ele poderá se redimir”.
Tang Yue sentiu o mesmo. Mas era difícil vencer. Ninguém sabia quando a guerra terminaria.
Assim que chegou em casa, um eunuco chegou. O eunuco leu a nova ordem do imperador para Tang Yue. Tang Yue recebeu ordens de não deixar a cidade de Ye pelos próximos dias.
Além disso, até mesmo a liberdade de Luoluo foi restringida. Ele foi obrigado a ir morar no palácio durante os primeiros dez dias de cada mês. Parecia que o imperador estava fazendo isso para instruir o próprio Luoluo, mas na verdade ele estava fazendo isso para ficar de olho na família do príncipe Zhao.
Tang Yue nunca quis fugir, muito menos fazer algo errado com Nanjin. Ele continuou sua vida normalmente.
Meio mês depois, ele recebeu uma carta do príncipe Zhao. Dizia que o príncipe Zhao havia chegado à cidade de Chu e que a cidade de Chu havia sido invadida por 200.000 tropas inimigas no dia de sua chegada.
Quando a notícia chegou à cidade de Ye, ela surpreendeu os cortesãos e o povo. A cidade de Chu era uma cidade importante na fronteira, com muralhas mais fortes que as da cidade de Qinyang. Além disso, os cem mil soldados do duque Lu Guo estavam alojados na cidade de Chu. No entanto, em uma situação tão equilibrada, a cidade de Chu foi tomada durante a noite. Esta foi uma notícia realmente chocante!
A carta não entrou em detalhes. Tang Yue soube da história pelo duque Heng Guo três dias depois.
Acontece que o vice-senhor da cidade de Chu era um espião de Beiyue. Aquele homem havia cumprido seu dever fielmente nos últimos anos e havia sido vitorioso em três guerras.
Ninguém esperava que esse velho oficial meritório abrisse os portões para o inimigo. Foi por causa dele que a cidade de Chu caiu.
O duque Lu Guo então recuou com seus 80.000 soldados restantes para um desfiladeiro fora da cidade de Chu, que era fácil de defender.
A primeira coisa que o príncipe Zhao fez quando chegou ao desfiladeiro foi reorganizar os homens restantes.
Se um exército perdesse sua espinha dorsal, seria uma bagunça e incapaz de vencer.
Em segundo lugar, o moral também era importante. O moral deveria ser aumentado, não diminuído.
A derrota veio tão rápido que fez os soldados de Nanjin perderem o moral e a confiança. Embora estivessem seguros agora, isso não inspirou sua confiança.
Desta vez, o príncipe Zhao não escondeu sua identidade, mas entrou no acampamento com grande alarde.
Por um momento, a notícia de sua chegada se espalhou pelo acampamento. Aparentemente, os soldados confiavam mais no príncipe Zhao do que no duque Lu Guo. Além disso, sua presença foi o suficiente para reavivar a moral dos soldados.
“Majestade, sugiro que o duque Lu Guo entregue suas forças ao príncipe herdeiro!” disse um cortesão.
“Majestade, sua alteza é experiente, mas ele é o príncipe herdeiro e é jovem. Na minha opinião, você deveria chamar sua alteza de volta. A fronteira é muito perigosa para ele.”
Um intenso debate estava acontecendo dentro da corte. Mas eles agora pareciam ter esquecido que a cidade de Chu estava perdida. Como resolver a crise de Nanjin era seu primeiro problema.
“Chega!” O imperador gritou, “O que ele fará a seguir está fora de nossas mãos. A cidade Chu não estava perdida. Você sabe quem é o próximo alvo de Beiyue? Você sabe quando Beiyue levantou 120.000 soldados e quando eles chegaram à fronteira?”
Os cortesãos ficaram ali em silêncio. Claro, eles não sabiam como responder. A maioria dos oficiais presentes eram oficiais civis que sabiam pouco sobre a guerra. Como eles poderiam fazer boas sugestões?”
Até mesmo o duque Heng Guo e o duque An Guo, ex-generais, não sabiam o que dizer. Eles não podiam garantir que se fossem o duque Lu Guo, não falhariam.
A queda da cidade Chu foi um chamado para eles. Eles perceberam que haviam se deteriorado física e mentalmente e que não poderiam mais ser o comandante.
“Vossa majestade, a fronteira está longe de nós. Levará um mês para fazer contato com a fronteira. Receio que as informações que recebemos sejam inúteis agora. Como o duque Lu Guo não pediu ajuda em sua carta, isso significa que ele pode lidar com o inimigo por enquanto.” Apenas alguns oficiais mantiveram a sanidade.
O imperador entregou relatórios na frente ao primeiro-ministro. “Prepare essas coisas o mais rápido possível. Não quero que ninguém desista. Exceto crianças, recrute homens com mais de 15 e menos de 30 anos.” O imperador resolveu a discussão. Os oficiais começaram a pensar sobre o recrutamento e se seus interesses estavam sendo prejudicados.
A guerra era como um acoplamento, unindo todos os departamentos. A guerra trouxe aos oficiais uma gama desconcertante de emoções.
A perda da cidade Chu causou mais sensação na corte do que nas pessoas. Para as pessoas, essa era apenas a conversa após o jantar. Cassinos foram abertos até mesmo onde as pessoas podiam apostar no resultado da guerra.
Não que eles fossem insensíveis, mas não importa o que acontecesse na guerra, eles ainda tinham que ganhar a vida. Não importava para eles quem era o imperador.
Mas ainda havia algumas pessoas patriotas, algumas delas doavam dinheiro, algumas delas se juntavam ativamente ao exército, tentando fazer o que podiam para salvar o país.
Como Tang Yue pediu uma doação de alimentos, o tribunal criou um departamento especial para coletar doações. O departamento moveria suprimentos para a fronteira em lotes.
Tang Yue sabia que a arrecadação de fundos era particularmente padrão no início. Mas ele não podia garantir que não haveria corrupção no departamento depois.
Então ele desaprovou o estabelecimento do departamento. No entanto, o imperador viu benefícios na coleta. Ele pensou que poderia se livrar dela quando a guerra acabasse.
Depois de ouvir a sugestão de Tang Yue, o príncipe Zhao instalou seus homens neste departamento, esperando que o que Tang Yue estava preocupado não acontecesse.
244. A Queda da Cidade Chu
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...