254. Ambição
Só ao meio-dia Wang Dingjun retornou com seus soldados. Embora estivessem cansados, estavam de bom humor. Assim que entraram na cidade, Wang Dingjun disse aos soldados para ficarem vigilantes o tempo todo.
O príncipe Zhao colocou seus soldados na defensiva.
Zhao Sanlang parou Wang Dingjun e perguntou: -O que vocês fizeram? Vocês não estão lá para segurar o inimigo?-
-Sim.-
-Então…- Ele disse, apontando para as tropas que não sofreram baixas, -Como vocês fizeram isso?-
-Quer saber?- Wang Dingjun piscou os olhos. Zhao Sanlang bateu o pé com raiva. -Hum, vou descobrir!-
-Tudo bem.- Wang Dingjun bocejou e deu um tapinha no ombro de Zhao. -Estou cansado. Não vou falar com vocês.-
Zhao Sanlang ficou olhando para Wang Dingjun. Ele murmurou: -Aposto que ninguém nunca se apaixonará por ele.-
-Zhao Sanlang!- Uma voz veio de trás de Zhao Sanlang, familiar em um sentido, mas estranha em outro.
Zhao se virou de repente e viu um rosto familiar. Ele ficou atordoado.
O homem de armadura se aproximou de Zhao passo a passo.
-O que… o que o traz aqui?- Ele se perguntou como alguém de sua estatura se juntaria ao exército.
-Eu me juntei ao exército.- Ele não era mais o garoto imaturo que costumava ser. Embora seus olhos ainda fossem cruéis e duros, seus olhos se suavizaram quando ele olhou para Zhao Sanlang.
Zhao Sanlang não via o jovem duque há muito tempo. Memórias voltaram a inundá-lo, mas essas memórias não eram coisas felizes.
Zhao Sanlang e o jovem duque não eram nem familiares nem estranhos um ao outro. Zhao parecia ter esquecido seu primeiro amor, a infanta Huizhu, mas ainda se lembrava da cena em que foi ridicularizado pelo jovem duque.
-Eh-hem… jovem duque, você fez uma boa escolha. Mas… sua mãe aprova sua vinda aqui?-
A expressão do jovem duque ficou solene. -Ela está ocupada. Ela não tem tempo para se concentrar nos meus negócios.-
Por mais intrigado que Zhao estivesse, ele não insistiu no assunto. Ele imaginou que eles estavam em desacordo.
-Sua alteza sabe que você está aqui?-
O jovem duque balançou a cabeça. -O acampamento está lotado. Claro que ele não sabia. Sou apenas um oficial subalterno.-
Zhao Sanlang admirou a força de vontade do jovem duque. Um homem como o jovem duque poderia ter escolhido uma posição confortável e segura com sua mãe em casa e estar livre do exército.
Zhao Sanlang coçou a cabeça, imaginando como se comunicar com o jovem duque. Eles costumavam brigar sempre que se viam. No entanto, era uma situação embaraçosa para eles.
-Eu tenho que ir. Vejo você quando a guerra acabar-, disse o jovem duque. Zhao Sanlang assentiu. Não era um bom momento para falar sobre o passado.
-Espere…- Zhao Sanlang parou o jovem duque. Mas quando o jovem duque se virou, ele não sabia o que dizer. Então ele tirou uma adaga da bota e entregou ao jovem duque. -Aqui está. Cuide-se.-
Havia algo indefinível nos olhos do jovem duque. Ele pegou a adaga e agradeceu a Zhao, depois foi embora.
Ele pensou no que tinha acontecido, sentindo que algo estava errado.
Ele encontrou o príncipe Zhao e contou a ele sobre o jovem duque. No entanto, para sua surpresa, o príncipe Zhao apenas assentiu e disse: -Eu sei. Já que ele quer ser promovido por mérito, não vou interferir.-
Acontece que o príncipe Zhao sabia sobre isso.
-Tudo bem, ouvi Tang Yue dizer que você tinha uma queda pela infanta Huizhu?- O príncipe Zhao deixou escapar.
Zhao Sanlang amaldiçoou Tang Yue interiormente. Então ele forçou um sorriso, -isso é tudo história. Eu era tão imaturo naquela época.-
-Bom-, disse o príncipe Zhao, inexplicavelmente.
Zhao Sanlang se perguntou por que o príncipe Zhao disse isso, mas ele não ousou perguntar. O príncipe Zhao estava tentando armar para ele, ele pensou.
Seu colega Pingshun tinha dois filhos agora, enquanto ele ainda era solteiro. Era hora, ele pensou, em se casar e ter filhos.
O pensamento de sua mãe na cidade Ye o encheu de energia. Foi por causa de sua mãe que ele mudou de um homem preguiçoso para um aspirante.
Embora seu pai estivesse morto, ele ainda queria provar que não era pior que seu irmão.
Os tambores de guerra na torre explodiram. Zhao Sanlang e o príncipe Zhao trocaram olhares, e suas expressões ficaram sérias.
-É mais cedo do que eu esperava. Vá e se prepare.-
-Sim, senhor.- Zhao Sanlang colocou seu capacete e apitou. Então ele liderou a cavalaria para um lugar escondido.
Wang Dingjun tinha acabado de terminar uma tigela de macarrão quente. Quando ele estava prestes a se deitar, ele ouviu os tambores. Ele rapidamente vestiu suas roupas e saiu correndo com sua arma.
Sem receber suas ordens, seus trinta mil soldados convergiram voluntariamente.
-Eu sei que você está cansado, quer descansar. Mas como podemos dormir quando o inimigo está aqui? Agora, por que vocês não vem comigo e faremos o que podemos?-
-Todos nós ouvimos você!-
O príncipe Zhao ficou chocado que Wang ganhou a confiança dos 30.000 soldados em apenas uma noite.
Na verdade, Wang não fez nada além de destruir a rota do inimigo. Era fácil destruir um caminho de penhasco. Ele só teve uma parte do caminho lascada.
Além disso, ele trouxe pedras para bloquear a estrada. Era preciso muita energia física para fazer tudo isso, e era por isso que eles estavam tão cansados.
Mas era mais fácil do que lutar com o inimigo. Pelo menos ele apenas derramou suor, não sangue.
A batalha durou três dias. O inimigo sofreu dezenas de milhares de baixas e fugiu em desordem.
O príncipe Zhao enviou sua cavalaria rápida atrás do inimigo. Ele olhou para as paredes em ruínas e tomou uma decisão importante.
Fazia um mês que Tang Yue recebeu a carta do príncipe Zhao novamente. Ele vivia todos os dias com medo de que o príncipe Zhao se machucasse ou morresse.
O príncipe Zhao fez um breve relato do curso e do resultado da guerra em sua carta. Depois de ler a carta, tudo o que Tang Yue sabia era que Nanjin havia vencido.
O príncipe Zhao deu aos soldados feridos e cansados cinco dias para se recuperarem. E ele e vários generais elaboraram um plano de ataque mais sólido.
Tang Yue viu a ambição do príncipe Zhao na carta. Ele imaginou que o príncipe Zhao havia decidido atacar Beiyue.
-Jovem, sua alteza venceu a batalha novamente. Os cortesãos elogiaram sua alteza como a reencarnação do deus da guerra-, disse He (assistente de Tang) alegremente.
Tang Yue forçou um sorriso, -Não leve isso a sério. É apenas uma invenção da imaginação deles. Se ele realmente é o deus da guerra, ainda precisamos lutar?-
A boca de Tang Yue se torceu. Alguém na corte realmente se importava com a segurança do príncipe Zhao? Eles eram um bando de quarterbacks de segunda-feira de manhã.
Essa conversa de que o príncipe Zhao é a reencarnação do deus da guerra é tudo apenas uma ilusão. Se existe um deus, tudo o que eles precisam fazer é rezar e salvar o país do desastre.
Além de escrever sobre a guerra, o príncipe Zhao escreveu sobre o quanto sentia falta de Tang Yue. No final da carta, a caligrafia do príncipe Zhao ficou muito desleixada.
A partir da carta do príncipe Zhao, Tang Yue não conseguia imaginar a crueldade e as dificuldades da guerra. Mas o príncipe Zhao conseguiu sobreviver, aos poucos. Tang Yue admirou ainda mais o príncipe Zhao ao pensar no desejo do príncipe Zhao de continuar indo para o norte.
-O inverno está chegando ao fim e a primavera está chegando. O clima está ficando mais quente a cada dia. Jovem, parece que a capa e as meias de algodão que você preparou para sua alteza não serão mais necessárias-
-Bem. Vou enviá-las a ele seis meses depois. Um dia ele vai precisar delas.-
-O quê? Não vencemos? Ouvi dizer que Beiyue perdeu feio. Não acho que eles consigam resistir. As pessoas disseram que sua alteza voltaria em breve.-
-Onde você ouviu isso? Parece crível.-
-Jovem, eu tenho o meu jeito. Não menospreze servos como nós, ouvimos muito por aí.-
Tang Yue balançou a cabeça com um sorriso. -Eu nunca menosprezo ninguém.-
-Vamos deixar isso de lado. Temos muito o que preparar desta vez. Tenho uma tarefa para você.-
-O que é?- Ele endireitou os ombros e olhou para Tang Yue com expectativa.
-Precisamos preparar muitos grãos e armas para sua alteza. Quero que você mande fazer milhares de mochilas.-
Ele estava com medo de bagunçar as coisas. Ele sentiu o fardo sobre seus ombros ficar mais pesado.
-Não se preocupe. Você só precisa supervisionar os artesãos e não deixá-los cortar caminho.-
Ele assentiu. -Ok, tenho certeza de que posso fazer isso. Não vou deixá-los relaxar.-
Na verdade, ele não tinha medo da preguiça dos artesãos, ele só não queria ver He parado na frente dele o dia todo.
254. Ambição
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...