257. Você está aqui para expor meu caso?
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 257. Você está aqui para expor meu caso?
Quanto mais Tang Yue esperava, mais ansioso ficava. Assim, ele preparou a carruagem, vestiu-se e foi para o palácio.
-Vossa alteza, me perdoe. Sua majestade ordenou que ninguém o perturbasse. Avisarei mais tarde, se estiver tudo bem.- Do lado de fora do escritório, um eunuco sorriu para Tang Yue.
Tang Yue sabia que o eunuco não poderia agir sozinho. “Sua majestade está recebendo o mensageiro da cidade de Chu?”
-A julgar pelo vestido, sim.-
-Há quanto tempo ele está lá?-
-Talvez uma hora.-
-Você sabe que notícias ele trouxe?-
O eunuco sorriu novamente, -Sem brincadeira. Sou apenas um servo. Como eu vou saber?-
Tang Yue não o incomodou, mas ficou parado na porta por um momento. Ele encostou o ouvido na porta, mas não ouviu nada.
-Sua alteza, você não pode fazer isso. Se alguém te vir… Por que não se senta na sala de estar?-
Tang Yue balançou a cabeça. -Não, eu espero aqui.-
-Não se preocupe. Assim que a conversa terminar, eu te aviso.-
Finalmente, Tang Yue foi para a sala de estar. Havia muitas pessoas do lado de fora do escritório esperando pelo imperador, e todas se aproximaram de Tang Yue para falar com ele. Para ter um pouco de paz e sossego, ele se retirou para a sala de estar.
Depois de um tempo, uma empregada chegou com um bule de chá e pratos de bolos. Tang Yue ainda não tinha comido, então ele se serviu de um pouco e bebeu todo o chá.
Fosse porque ele bebia tão pouca água, ele sentia que estava ficando com mais sede. Sua garganta estava seca. Então ele gritou: -Alguém?-
Uma empregada entrou com a cabeça baixa. Tang Yue não prestou atenção ao que estava acontecendo ao seu redor. -Pegue mais água.-
-Entendido.-
A empregada fez uma reverência e saiu. Logo, ela voltou com uma xícara de chá quente. Ela se aproximou de Tang Yue levemente.
Tang Yue estendeu a mão para pegar a xícara. No entanto, a empregada acidentalmente derramou o chá quente no colo de Tang Yue.
Ai!- Tang Yue se levantou de um salto de dor. Então ele sacudiu a água para fora de suas roupas.
-Sua alteza, tenha misericórdia de mim. Eu não queria.- A empregada caiu de joelhos e admitiu seu erro imediatamente.
Em tempos normais, ele a teria confortado. Mas ele não estava com vontade agora. Ele acenou com a mão sem repreendê-la.
No entanto, em vez de se levantar, a empregada subiu aos pés de Tang Yue e tentou limpar as manchas de água no colo de Tang Yue com um lenço.
-Você vai ver sua majestade. Deixe-me secar suas roupas para você?-
Tang Yue sabia que seria indelicado do imperador vê-lo assim, mas ele não queria colocar os outros em apuros. -Vá ao palácio de sua majestade e encontre roupas do príncipe herdeiro para mim.-
A empregada começou a chorar. -Não, por favor, não. Sua majestade vai me punir se descobrir.-
Tang Yue a interrompeu impacientemente. -Você pode dizer que sujou minhas roupas.- Ele sentiu que a empregada estava muito rígida.
A empregada olhou para cima, seus olhos cheios de lágrimas. -Eu… eu costumava servir o príncipe herdeiro. Eles não vão acreditar em mim-
-O quê?- A primeira reação de Tang Yue foi se essa mulher estava tendo um caso com o príncipe Zhao. Mas ele achou que isso era improvável. Se isso fosse verdade, como o príncipe Zhao poderia deixá-la continuar a trabalhar como empregada no palácio? A imperatriz não diria sim.
Tang Yue não queria perguntar por que ela estava tão evasiva. -Tudo bem, vá embora-
-Eu…-
Conforme o tempo passava, Tang Yue ficava cada vez mais impaciente. Quando estava prestes a perder a paciência, ouviu passos do lado de fora da porta. Ele pensou que era o eunuco que veio chamá-lo, então se levantou.
No entanto, mal havia dado o primeiro passo quando tropeçou e caiu. Ele estava em cima da empregada, e sua mão caiu em seu seio.
Antes que ele pudesse retirar a mão, a porta foi aberta. Então a empregada gritou, como se tivesse sido molestada. Olhando para a mulher desgrenhada, Tang Yue percebeu que havia sido enganado.
No espaço de alguns segundos, a empregada tirou o casaco e revelou sua roupa íntima rosa.
Em circunstâncias normais, os homens ficariam apaixonados ao ver seus seios.
Não é de se admirar que ela estivesse arrastando os pés. Acontece que ela havia planejado isso o tempo todo.
-Vossa alteza…?- As pessoas na porta ficaram estupefatas. Tang Yue retirou as mãos, levantou-se e limpou a poeira, e então sentou-se no assento.
Tang Yue zombou, -Vocês estão na hora. O que diabos vocês querem? Vocês querem me incriminar enquanto o príncipe herdeiro não está aqui?-
Lágrimas começaram a escorrer dos olhos da empregada. Ela apertou o peito com pena.
Havia mais de uma pessoa parada na porta — além do eunuco que veio entregar a mensagem, havia dois oficiais.
Tang Yue olhou atentamente e viu que os dois homens eram inspetores. Isso foi realmente azar!
Se isso tivesse acontecido fora do palácio, provavelmente teria sido bom. Mas aconteceu no palácio. Os dois inspetores devem lidar com isso com justiça, ou serão punidos.
Os dois inspetores se entreolharam e sorriram ironicamente. Eles não queriam entrar naquilo. O príncipe Zhao estava fora há quase um ano. E eles achavam que, como homem, era natural que Tang Yue tivesse libido. Além disso, a empregada era uma garota bonita, e era compreensível que Tang Yue se sentisse atraído por ela.
O que eles não conseguiam entender era porque Tang Yue estava fazendo isso no palácio. Ele estava brincando com fogo ao fazer isso.
Tang Yue sabia que não havia nada que pudesse fazer para remover o estigma de seu nome. Então, ele não iria se defender de forma alguma. Ele perguntou ao eunuco: -Sua Majestade me chamou?-
O eunuco estava assustado com o que tinha acabado de acontecer. Ele disse ansiosamente: -Não, o Eunuco Zhang me pediu para lhe dizer que Sua Majestade não está disponível para você hoje.-
-Por quê?-
-Desculpe, não sei.-
-O mensageiro já foi embora?+
-Desculpe, não sei.-
Os cantos dos lábios de Tang Yue se contraíram. A raiva borbulhava logo abaixo da superfície de sua mente. -Ok, vou esperar aqui até que Sua Majestade esteja livre.-
Um dos inspetores confortou Tang Yue: -Sua Alteza, talvez você devesse ir para casa? Sua Majestade tem uma reunião com os duques e o ministro. Receio que vá demorar muito-
Tang Yue perguntou com um sorriso provocador, -O que vocês estão fazendo aqui? Expor meu caso?”
– Eh…- Os dois inspetores sentiram que algo estava errado. Eles tinham vindo ao palácio para relatar ao imperador que um marquês estava intimidando o povo. Mas quando souberam que o imperador estava ocupado, eles estremeceram.
Então eles ouviram que o imperador provavelmente os chamaria mais tarde, então eles foram para a sala de estar para esperar. Por sorte, eles descobriram o que tinha acabado de acontecer.
O imperador estava preocupado com a guerra, e havia pouca chance de que eles fossem convocados. Agora eles perceberam que tinham caído em uma armadilha.
– Sua alteza, acredite ou não, não sabíamos de nada sobre isso.–
–Tanto faz? Somos apenas quatro aqui. Como você vai lidar com isso?–
Os dois inspetores tremeram de medo. – Perdoe-nos, sua alteza. É nosso dever supervisionar todos os funcionários. Bem, já estamos em uma armadilha. Quem quer que esteja por trás disso deve ter imaginado que não encobriríamos –
–Você sabe que fui enganado. Você vai relatar isso a Sua Majestade? Isso é trapaça! –Tang Yue conhecia o trabalho dos inspetores e o quanto eles valorizavam suas reputações.
Mesmo que quisessem fazer vista grossa, quem quer que esteja por trás disso não faria.
Uma sombra negra brilhou diante de Tang Yue quando ele parou de falar. Quando ele percebeu que algo estava errado, a mulher que estava chorando tanto bateu na parede e se matou.
Isso foi apenas adicionar insulto à injúria.
Tang Yue acariciou sua testa e adivinhou algo.
– Eu sou tão descuidado! É minha culpa não ter assistido ao drama imperial – ele disse interiormente.
Tang Yue foi até a empregada moribunda e sorriu friamente, – Eu sei que você quer morrer. Na verdade, eu posso salvar sua vida, mas não é da minha conta. Se você quiser morrer, eu não vou impedi-lo –
O ar frio entrou na sala. Os dois inspetores abaixaram a cabeça, sem saber o que fazer. Mentalmente, eles começaram a fazer uma lista de coisas que tinham que fazer.
Enquanto eles pensavam, a empregada morreu.
Tang Yue suspirou. Como médico, não salvar um homem moribundo era mais doloroso para ele do que enfiar uma faca em seu coração.
257. Você está aqui para expor meu caso?
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...