268. Extra 2: Vocês, Saiam!
- Home
- All Mangas
- Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
- 268. Extra 2: Vocês, Saiam!
A Cidade Ye também cresceu em tamanho, pois se tornou o centro político e econômico do norte e do sul. Pelo contrário, o tamanho do Palácio de Nanjin não foi aumentado, mas parte dele foi demolido.
Havia apenas três mestres neste grande palácio. Eunucos e criadas não eram adicionados há anos.
Para não deixar as jovens e belas criadas envelhecerem no palácio, Tang Yue permitiu que elas saíssem em uma idade apropriada.
Quanto aos eunucos, ele permitiu que ficassem o máximo que pudessem, considerando que eles poderiam não conseguir encontrar empregos adequados fora do palácio.
Todo o palácio sabia que a imperatriz Tang era um homem gentil que nunca batia ou amaldiçoava seus servos intencionalmente. Tang Yue era imparcial na administração de recompensas e punições. A vida deles era muito melhor do que antes.
Desacostumados a serem servidos por eunucos, o imperador e a imperatriz permaneceram os mesmos de antes. Então, os eunucos raramente os veem.
Agora, em vez de conflitos internos, eles estavam honrando seus deveres em seus postos. Eles viviam todos os dias neste magnífico palácio, desfrutando da deliciosa comida cuidadosamente preparada pelos chefs imperiais. Além disso, eles tinham roupas novas e salários o ano todo. Todo mês eles podiam sair do palácio por dois dias. Quando atingiam uma certa idade, eles podiam se aposentar no campo, onde poderiam ser cuidados como os servos aposentados da mansão do príncipe Zhao.
Eles nunca pensaram que poderiam viver assim. Para sobreviver, eles foram castrados e enviados para o palácio quando eram crianças.
Tang Yue nunca teve dificuldade em conquistar seus servos, porque ele sabia o que as pessoas de todos os níveis precisavam.
Uma carruagem parou no portão do palácio. Até Tang Yue foi revistado ao entrar e sair do palácio. Depois de entrar pelo portão, ele foi levado para o palácio Chengqing em outra liteira.
“Sua majestade já voltou? Sua majestade perguntou várias vezes.” Ke saiu do escritório imperial em seu uniforme de camareiro, com a cabeça erguida.
Ke havia se tornado muito suave ao longo dos anos. Ele não era mais tão simples quanto costumava ser.
Agora ele havia engordado. Quando sorria, seus olhos se estreitavam em fendas. Então, ele sempre dava a impressão de que era fácil de enganar. Muitos ministros foram enganados por sua aparência simples.
Mas ele era tão leal ao imperador como sempre. Tang Yue acreditava que Ke seria o primeiro a proteger o imperador se algum perigo ocorresse.
“Quem está aí?” Tang Yue ouviu vozes no escritório.
“Ouvindo que Sir Xuanjing voltou, muitos ministros vieram. Eles estão no escritório e não querem sair.”
Tang Yue lançou um olhar para Sir Xuanjing e sorriu. Então ele abriu a porta e entrou.
Tang Yue tinha poder supremo e livre acesso a todos os palácios, incluindo a corte. Claro, ele nunca se intrometeu intencionalmente em ocasiões importantes.
Ainda havia muitos oficiais teimosos e enfadonhos na corte. O sexismo estava profundamente arraigado em seus pensamentos. Eles achavam que, como imperatriz, Tang Yue não deveria interferir nos assuntos de estado.
Assim que a porta se abriu, os olhos de Tang Yue caíram no homem na cadeira de dragão. O homem, vestido com o elaborado manto de dragão que Tang Yue desenhou, estava olhando impotente para as pessoas à sua frente.
As expressões suavizaram quando viram Tang Yue. “Ele está vindo?”
Tang Yue se afastou. Sir Xuanjing, que estava atrás de Tang Yue, encontrou seus olhos.
Sir Xuanjing olhou para as pessoas presentes e viu que a maioria delas lhe era familiar. Ele casualmente levantou a bainha inferior de seu vestido e se ajoelhou para se curvar ao imperador.
“Como você está. Você merece um descanso depois de todo esse trabalho duro. Mas havia algo que eu queria lhe perguntar, então o convidei aqui.”
“Majestade, pedi demissão, mas ainda sou um súdito de Tang. É uma honra ser convidado por você.”
Tang Yue não estava interessado no que eles iriam falar, então ele levou Zhang Chun para seu palácio.
Zhang Chun olhou ao redor e disse: “Esta é a primeira vez que venho aqui desde a fundação de Tang. Eu não esperava que mudasse tanto!”
“Sim. O antigo palácio imperial cheira a corrupção e hipocrisia. Li Zhao e eu somos homens, gostamos de estilo de decoração simples. Então fizemos algumas mudanças.”
“Entendo. Parece muito menos deprimente. Eu estava pensando se havia um lugar para mim? Passei tanto tempo com você e não quero ficar longe de você.” Zhang Chun colocou o braço em volta dos ombros de Tang Yue.
Três anos de viagem o fizeram crescer muito. Suas feições delicadas se destacaram e ele amadureceu muito.
Tang Yue se contorceu e apontou para os guardas ao redor. “Eles são subordinados do marido. Tenham boas maneiras. Caso contrário, sua vida pode estar em perigo.”
“O que mais falta aqui não são quartos vazios, mas pessoas. Escolha um quintal que você goste. É tão solitário aqui sem você.”
“Claro. Eu agrado bastante a multidão. Estou surpreso que essa vida chata não tenha afastado vocês dois.”
“Você sabe quanto tempo passamos sozinhos todos os dias? Você não é ele, você não sabe o quão ocupado ele é. Especialmente nos três anos desde a fundação de Tang, houve vários tumultos. Essas são coisas com as quais sua majestade precisa lidar. Ele nem dorme cinco horas por dia.”
Zhang Chun imaginou a vida chata e balançou a cabeça. “Prefiro minha vida livre. Só espero poder ganhar a vida.”
Tang Yue beliscou o rosto de Zhang Chun e sorriu. “Sua habilidade de ganhar dinheiro é incomparável. Obrigado por construir estradas e pontes todos esses anos. Ouvi dizer que você é a pessoa mais popular do mundo e as autoridades querem convidá-lo como hóspede.”
Quando ele foi para Beiyue pela primeira vez, ele ficou assustado com a estrada esburacada. Então ele decidiu construir estradas lisas por todo o país.
Mais tarde, muitas histórias populares sobre ele foram espalhadas, dizendo que ele era a reencarnação do imortal e que ele veio a este mundo para beneficiar as pessoas.
Quando Tang Yue ouviu essas histórias pela primeira vez, ele ficou surpreso. Aos seus olhos, Zhang Chun não era uma pessoa generosa disposta a pagar por essas obras públicas.
Mais tarde, ele descobriu que havia entendido Zhang Chun errado. Havia um velho ditado: “Estradas levam à riqueza”. Construir estradas era particularmente importante neste mundo antigo de transporte precário.
Depois que as estradas ficaram limpas, Zhang Chun conseguiu comprar produtos a preços baixíssimos e vendê-los em outro lugar. Ao fazer isso, ele não apenas enriqueceu a si mesmo, mas também tornou a vida mais fácil para os outros. Sua virtude de ajudar os outros foi elogiada pelas pessoas.
Zhang Chun disse modestamente: “Estou lisonjeado. Recebo inúmeros convites todos os dias. Muitos funcionários até tentaram me enviar mulheres bonitas. Se eu não tivesse sido tão determinado, poderia ter tido muitos filhos.”
“O quê?” Uma voz repentina atrás deles os assustou.
Tang Yue ergueu as sobrancelhas e gritou: “Lembrei-me de que tenho algo a dizer a sua majestade. Bem, vá e escolha seu quintal. Hoje à noite… não… vou lhe dar uma recepção no palácio amanhã à noite. Não se esqueça de vir.”
Então ele se afastou rapidamente, ignorando os olhos lamentosos de Zhang Chun.
Zhang Chun se assustou com a mão em seu ombro. Então ele forçou um sorriso. “Ei, quanto tempo não nos vemos!”
“Sim, quanto tempo não nos vemos. Não nos vemos há 419 dias.” Wang Dingjun olhou para Zhang Chun.
Zhang Chun murmurou em voz baixa, “Que boa memória você tem!”
Mas naquele momento, ele tinha sentimentos confusos que o deixaram sem palavras.
Wang Dingjun abriu os braços e deu um grande abraço em Zhang Chun. Ele sussurrou, “Você finalmente voltou.”
“Senti muita falta do meu irmão Tang!”
“Você não sente minha falta?”
“Um pouco.”
“Sério?”
“Não.”
“Por que você não voltou mais cedo?”
“Gosto de viver livre e sem restrições. Se eu tivesse que escolher entre amor e liberdade, escolheria a última.”
Wang DIngjun ficou em silêncio por um momento. Eles já tinham falado sobre isso muitas vezes. Mas ele se perguntou por que Zhang Chun não conseguia se sentir livre perto dele.
“Você quer dizer que gosta de viajar? Contanto que não vá muito longe, não vou me opor a você.”
Zhang Chun sorriu, “Sem problemas. Pensei antes de voltar. De agora em diante, direi pacientemente o que você não entende. Vamos conversar sobre isso mais tarde.”
Então ele correu para o quintal mais próximo de braços dados com Wang. “Quem é você! Como ousa invadir o quintal de Lady Wang?” gritou uma empregada quando eles entraram.
“Quem é Lady Wang?” Zhang Chun não tinha ouvido falar disso.
“Ela é uma concubina do antigo imperador. Ninguém pode expulsá-la. Ela não vai sair daqui. Sua majestade é gentil, então ele a deixou ficar.”
Zhang Chun olhou para a empregada com a cabeça erguida e disse arrogantemente, “Eu gosto deste quintal! Vocês, saiam!”
A empregada estava assustada com ele. Ela disse interiormente, “Ele é um bandido?”
268. Extra 2: Vocês, Saiam!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...